• O autor

      Rodrigo Guerini é historiador, professor, autor do blog SanroJoga e redator de jogos para a hardMOB.

      Suburbia, Saboteur e Luna são algumas das novidades da Papergames

      A editora PaperGames (de Isle of Skye, Flip City e Port Royal) anunciou hoje a noite o lançamento de sete novos jogos para o ano de 2017. São eles:



      Suburbia, o clássico jogo de Ted Alspach sobre construção de cidades é senhor absoluto como a experiência mais próxima à um SimCity em um jogo de tabuleiro. Completando o pacote a PaperGames anunciou também a expansão Suburbia Inc, que deve ser lançada junto ao jogo principal. A pré-venda começa nas próximas semanas.

      Luna, mais um jogo de Stefan Feld chegando ao Brasil, jogo de 1 a 4 jogadores com controle de área e alocação de trabalhadores. O lançamento está previsto para o 2º semestre deste ano.


      Fungi é um simpático jogo para duas pessoas onde o objetivo é coletar cogumelos para uma refeição. É um simples, mas interessante título de coleção de cartas. A arte é da versão europeia, reconhecida como muito superior comparada a versão dos EUA. O lançamento também está previsto para o 2º semestre deste ano.

      Bohnanza de Uwe Rosenberg volta ao mercado nacional depois da Copag perder os direitos. Também é um jogo de coleção de cartas e gerenciamento de mãos. Apesar do autor ser reconhecido por jogos pesados como Agricola e Caverna, Bohnanza é bastante simples e serve para colocar toda a família na mesa. A pré-venda começa em junho.

      Kingdomino é um simples jogo de colocação de peças do Bruno Cathala, reconhecido no Brasil por Cyclades e Abyss. O jogo é bastante chamativo na mesa pelas suas cores e uma partida pode ser jogada em menos de 20 minutos. Funciona muito bem para 3 ou 4 jogadores, mas brilha em partidas entre duas pessoas. Seu lançamento está previsto para o segundo semestre.

      Saboteur é um party game bastante conhecido com gerenciamento de mão, blefe e take that. Costuma fazer sucesso em grupos grandes, já que pode ser jogado até 10 pessoas. A pré-venda começa nos próximos dias e inclui a promo "Ouro Perdido".

      The Manhattan Project: Chain Reaction é um jogo de cartas de gerenciamento de mão que se passa no mesmo universo de seu irmão maior de tabuleiro - que está sendo lançado no Brasil pela Pensamento Coletivo. O jogo está previsto para ser lançado no Segundo Semestre.
      Para comentar por favor registre-se.