• O autor

      Rodrigo Guerini é historiador, professor, autor do blog SanroJoga e redator de jogos para a hardMOB.

      Galápagos é adquirida pela Asmodee

      A Galápagos, entre as mais bem sucedidas editoras brasileiras de jogos de tabuleiro modernos, anunciou que foi adquirida pelo grupo Asmodee.


      A Asmodee, de origem francesa, está realizando inúmeras aquisições nos últimos anos que incluíram os direitos de Catan em língua inglesa, Z-Man, Plaid Hat Games, Edge, além dos direitos de publicação nos EUA da Mayfair. Atualmente, a companhia está avaliada em 1,7 bilhões.

      Na nota oficial da Galápagos, a editora mostra seu crescimento de 800% nos últimos 5 anos, desde que começou a vender jogos internacionais, além de destacar seus mais de 60 jogos de tabuleiro e cartas.

      Ainda segundo a nota, o objetivo da Asmodee é aumentar ainda mais sua participação no mercado brasileiro, já que vários de seus jogos já são distribuídos aqui pela Galápagos.

      Confira a nota na íntegra.
      Comentários 3 Comentários
      1. Avatar de Matanza
        Opa! Será que isso vai ajudar a trazer títulos pra cá?
      1. Avatar de Rodrigo Guerini
        Citação Citando Matanza Ver mensagem
        Opa! Será que isso vai ajudar a trazer títulos pra cá?
        Ninguém da Galápagos afirmou nada. A Asmodee, até agora, tem uma política de bastante liberdade para cada editora/estúdio que eles compram. Acho que o principal benefício será quanto a lançamentos simultâneos, principalmente de franquias conhecidas.
      1. Avatar de Matanza
        Maravilha
      Para comentar por favor registre-se.