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  1. #1
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    Duvida sobre alias.. Ajudem por favor !!

    tipo, to fazendo uns alias aqui, estilo o que vcs usam no mouse2 e tal, aquele menu la, soh que na forma teclado.. que para mim acho mais rapido e nao atrapalha na tela..

    bom, minha duvida eh a seguinte.. estou querendo fazer isso sem precisar executar outras cfg .. ou seja, tudo em apenas uma cfg usando alias para os binds se comunicarem..

    eu tento colocar bind dentro de alias e nao consigo ..

    pois para fazer um bind no HL, eu precisaria fazer exatamente assim :

    bind "tecla" "comando"

    e um alias nao seria diferente :

    alias "palavra" "funcao"

    sendo que, se eu colocar um bind dentro de um alias, ele nao funciona.. pois "TEORICAMENTE" precisaria ser assim :

    alias "palavra" "bind "mouse1" "+attack" "

    sendo que assim, o HL se complica e nao consegue distinguir o que eh o que ali com tantas aspas..
    E se eu tento dessa maneira :

    alias "palavra" "bind mouse1 +attack"

    ele simplesmente nao funciona..
    a mesma pergunta se enquadra em Alias dentro de Alias.. serah que funciona ?!
    teria como eu fazer isso usando outros comandos ?! o que vcs me recomendariam..?

    No quake 2 eh mais facil, pois ele interpreta os comandos sem precisar das aspas.. por exemplo, eu poderia bindar isso no quake2 que sairia normalmente :

    bind tecla say oi tudo mundo, nao preciso colocar aspas, mas sai o texto todo.

    entenderam ?! agora fica a pergunta, como fazer isso no HL ?!?!


    Moderadores, postei aqui pois estou fazendo isso para o menu de comandos do Natural Selection, jogo NS direto.. para vcs verem estou nesta parte ainda, segue um pedaco da cfg :



    // alias selecionar Morph ou Upgrade ou Build

    alias morphar "bind PGUP mudar; developer 1; echo MORPHAR ?!; developer 0; alias mudar2 melhorar"
    alias melhorar "bind PGUP ups; developer 1; echo FAZER UPGRADE ?!; developer 0; alias mudar2 construir"
    alias construir "bind PGUP constru; developer 1; echo CONSTRUIR ?!; developer 0; alias mudar2 morphar"
    alias mudar2 "morphar"

    // alias de selecionar upgrades

    alias updef



    // alias de pergunta para confirmacao
    alias pskulk "bind PGDN mskulk; developer 1; echo Virar SKULK ?!; developer 0; alias mudar pgorge"
    alias pgorge "bind PGDN mgorge; developer 1; echo Virar GORGE ?!; developer 0; alias mudar plerk"
    alias plerk "bind PGDN mlerk; developer 1; echo Virar LERK ?!; developer 0; alias mudar pfade"
    alias pfade "bind PGDN mfade; developer 1; echo Virar FADE ?!; developer 0; alias mudar ponos"
    alias ponos "bind PGDN monos; developer 1; echo Virar ONOS ?!; developer 0; alias mudar pskulk"
    alias mudar "pskulk"



    // alias final de pre-confirmacao
    alias mskulk "bind end impulse 113; developer 1; echo Morphing Skulk!; developer 0; say_team Virando Skulk!"
    alias mgorge "bind end impulse 114; developer 1; echo Morphing Gorge!; developer 0; say_team Virando Gorge!"
    alias mlerk "bind end impulse 115; developer 1; echo Morphing Lerk!; developer 0; say_team Virando Lerk!"
    alias mfade "bind end impulse 116; developer 1; echo Morphing Fade!; developer 0; say_team Virando Fade!"
    alias monos "bind end impulse 117; developer 1; echo Morphing Onos!; developer 0; say_team Virando Onos!"




    Ajudem ae galera..
    Obrigado =-o

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  3. #2
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    diz o q vc q! eh + facil...
    fala qual tecla vc q q faca qual comando q eu posto aki o alias pra t ajuda...

    mas talvez o problema esteja aki...
    no lugar d...
    alias "palavra" "bind mouse1 +attack"
    tenta...
    alias palavra "bind mouse1 +attack"
    talvez o q esteja fazendo diferenca sejam essas aspas...


    alias suicida "bind mouse1 kill"
    quando vc digitar no console suicida,ou apertar uma tecla q esteja designada pra executa o comando suicida, o mouse1 vai executa o comando kill... Ex.: bind "p" "suicida", quando vc aperta o p o mouse1 vai executa o comando kill(bind mouse1 kill) q quando vc aperta o botao do mouse, vc vai morre

    c isso naum t ajuda, me fala o q vc quer fazer q eu t mando o comando!!!

  4. #3
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    cara, nesse site tem algumas explicações sobre isso e alguns exemplos de configs prontas...
    http://www.readyroom.com.br/index.php?page=script

  5. #4
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    Era pra funcionar sim do jeito que voce fez

    Se quiser pode testar um menu que eu fiz usando o commandmenu do HL
    http://www.bytezero.kit.net/commandmenu.txt

    Basta por o commandmenu.txt na pasta do NS e no jogo é só fazer um bind pra +commandmenu




  6. #5
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    Originalmente enviada por ByteZero
    Era pra funcionar sim do jeito que voce fez

    Se quiser pode testar um menu que eu fiz usando o commandmenu do HL
    http://www.bytezero.kit.net/commandmenu.txt

    Basta por o commandmenu.txt na pasta do NS e no jogo é só fazer um bind pra +commandmenu



    caralho, vc eh um genio... nem tive essa ideia antes!

    PS. ai q inveja... pq naum pensei nisso?! =P

  7. #6
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    Mano
    nao acredito q vcs ficam "programando" no HL
    aiueoahuiehaiuheiuae
    sem contar q são uns menu inutil pq já existe feito

    Se fosse um CFG com uns say_teams seria algo de ultilidade.

  8. #7
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    Mas da pra colocar os say_team, exec cfg ou qualquer comando

    Por exemplo:
    Código:
    TEAM1 "1" "Provocação" "impulse  9; say hahahahahahahaha"
    
    TEAM1 "2" "Comandante..." 
          { "1" "Preciso de Vida"    "impulse 10; say_team TO MORRENDO COMM"
            "2" "Preciso de Munição" "impulse 11; say_team MANDA MUNICAO COMM"
            "3" "Aguardando Ordem"   "impulse 80; say_team Aguardando ordem"

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