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  1. #1
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    qual eh a vantagem de reciclar base?

    pq qdo o comm muda a base pra outro lugar td mundo insiste em reciclar a base antiga??

    isso n me entra na cabeça, pra q reciclar a main base??? toda vez q isso acontece os aliens tomam a main e o comm fica qnen troxa mandando td mundo voltar pra tomar denovo...
    nao compensa reciclar soh pra pegar os res se logo depois o cara resolve tomar a base

    desde q lançou o ns soh vi uma vez um jogo com mais de uma base, e nen era brazuca.. tipo era tao diferente dar respawn em lugares diferentes, isso dinamiza muito o jogo, dah muito mais controle do mapa pq isso aumenta o numero de rotas para os wps/hives

    alem do que se os aliens fizerem rush as chances dos marines se darem bem aumentam pq parte do time n morre na hora q dah spawn

    existe moh preconceito em fazer mais de uma base, parece q eh coisa de nb... isso me lembra qdo não fazer turret na base era coisa de 'elite'

    digam ae os prós e contras em reciclar a base main ou entao ter mais de uma base

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  3. #2
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    1- vc ganha ress na reciclagem da base antiga pra melhorar a base nova...
    2- vc nao precisa gastar ress pra proteger a base antiga...
    3- nascer em lugar diferente dexa ambas as bases mais fracas na defesa pq tem menos gente...
    4- se vc faz up de armory ou HA em uma base o pessoal q nasceu na otra tem q ir pra nova pra pegar as armas...
    5- meu, nao tem vantagem alguma fazer isso...

  4. #3
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    Originalmente enviada por CiB | Sid
    1- vc ganha ress na reciclagem da base antiga pra melhorar a base nova...
    2- vc nao precisa gastar ress pra proteger a base antiga...
    3- nascer em lugar diferente dexa ambas as bases mais fracas na defesa pq tem menos gente...
    4- se vc faz up de armory ou HA em uma base o pessoal q nasceu na otra tem q ir pra nova pra pegar as armas...
    5- meu, nao tem vantagem alguma fazer isso...
    vc perde o res tudo denovo pq quase sempre o comm resolve voltar qdo os aliens tomam a main

    mesmo com todos nascendo na mesma base a defesa nao melhora, pq sempre tem um fdp q fica de camper matando marine qdo dah respawn... qdo junta 3 skulks e um lerk com spores nun ip jah era, poucos conseguem dar respawn e vazar

    para os problemas de upgrades, nada q um pg resolva

    se o comm n conseguir dar conta de duas bases o cara eh mto tosko ou lerdão

    agora q as coisas vao ficar mais barata pros marines, essa desculpa de q reciclar economiza res nen rola

    depois reclamam q marine tah fraco, eh claro os caras sao mto conservadores, tah mais do q manjada a tecnica de realocar a base

    cara, os aliens vao ficar confusos se marine nascer em locais separados, eles nao vao conseguir concentrar toda a força nun local soh sabendo que pode haver outras bases marines

  5. #4
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    Originalmente enviada por :]MFD[:Coriolis
    vc perde o res tudo denovo pq quase sempre o comm resolve voltar qdo os aliens tomam a main

    mesmo com todos nascendo na mesma base a defesa nao melhora, pq sempre tem um fdp q fica de camper matando marine qdo dah respawn... qdo junta 3 skulks e um lerk com spores nun ip jah era, poucos conseguem dar respawn e vazar

    para os problemas de upgrades, nada q um pg resolva

    se o comm n conseguir dar conta de duas bases o cara eh mto tosko ou lerdão

    agora q as coisas vao ficar mais barata pros marines, essa desculpa de q reciclar economiza res nen rola

    depois reclamam q marine tah fraco, eh claro os caras sao mto conservadores, tah mais do q manjada a tecnica de realocar a base

    cara, os aliens vao ficar confusos se marine nascer em locais separados, eles nao vao conseguir concentrar toda a força nun local soh sabendo que pode haver outras bases marines
    vc nao perde res de novo pq se o comm volta ele soh pega rt, a nao ser q ele seja anta...

    nascer em locais diferentes dexa a defesa mais fraca sim, eh soh vc pensar um pouco... se tiver nascendo todo mundo numa base vai ter o dobro de nego defendendo de ataque de skulk do q se tiver nascendo em base separada...

    se vc for por pg, entao pra q ip nas 2 bases?

    e como alien nao vai conseguir concentar a forca em um local soh? eh mto mais facil pra eles, jah q vai ter menos gente numa base... o pessoal vai ta espalhado nas duas bases, entao eh mto mais facil pra alien invadir com tudo numa das duas...

  6. #5
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    Originalmente enviada por CiB | Sid
    vc nao perde res de novo pq se o comm volta ele soh pega rt, a nao ser q ele seja anta...

    nascer em locais diferentes dexa a defesa mais fraca sim, eh soh vc pensar um pouco... se tiver nascendo todo mundo numa base vai ter o dobro de nego defendendo de ataque de skulk do q se tiver nascendo em base separada...

    se vc for por pg, entao pra q ip nas 2 bases?

    e como alien nao vai conseguir concentar a forca em um local soh? eh mto mais facil pra eles, jah q vai ter menos gente numa base... o pessoal vai ta espalhado nas duas bases, entao eh mto mais facil pra alien invadir com tudo numa das duas...

    Ah Panelinha bunitaum e jah era sem +

  7. #6
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    tipo, eu nunca fui a favor de mover a base para outro lugar, acho que é um gasto de res desnecessário, tem que construir uma nova CC, novos IPs, etc, mesmo que depois recicle a base, fica sem res por um tempo.

    Em vez de mudar de base, acho que talvez seja melhor botar uma TF e colocar umas turrets e depois ligar tudo com PG.

    Lembro que no NS1.4, o povo sempre mudava a base para a Sewer ou para a Gen, aí ferrava tudo pq para ir para as hives da ponta tinha que passar ou pela Vent ou dar uma puta volta, que quase sempre resultava na morte de quase todo o grupo

  8. #7
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    Uma vez jogando em server gringo falta 1 hive so pra nois ganha de marine o com pois tf, ip pg perto da hive e ele coloca 1 armorydai ele os cara nascia perto da hive e ja pega as armas e ia ataca.
    resultado.. WIN

  9. #8
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    Uma vez jogando em server gringo falta 1 hive so pra nois ganha de marine o com pois tf, ip pg perto da hive e ele coloca 1 armorydai ele os cara nascia perto da hive e ja pega as armas e ia ataca.
    resultado.. WIN

  10. #9
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    aff sid nada a ver o q vc disse do dobro pra defender o ataque... a fila pra renascer vai ser a mesma

    pode ter uma base soh, 14 negos no time... se o rush for foda a maioria vai morrer, e td mundo vai ficar na fila pra dar respawn... cade o dobro da defesa??? nao vejo aonde a defese vai melhorar

    a quantidade a ser 'respawnada' vai ser diferente, com duas bases vai renascer muito mais, alem do que vai vir marine pro fora da base sendo atacada o que dah mto mais vantagem de defender o rush do que td mundo sair de um lugar soh e morrer antes de gastar o pente todo da arma!

    a idéia de ter ip na duas bases e o pg entre elas eh pra nao precisar dar upgrade nas duas bases e facilitar o movimento entre elas

    desculpe, mas de boa... vc tah falando merda soh, o q vc disse n tem lógica nenhuma! nada a ver essa ideia de ter o dobro pra defender a unica base

    ------

    mudando a pergunta do topic, alguem jah tentou fazer isso?? tipo vale contra bot tbm, alguem jah fez ips em locais separados??

  11. #10
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    Originalmente enviada por Ev1L
    Uma vez jogando em server gringo falta 1 hive so pra nois ganha de marine o com pois tf, ip pg perto da hive e ele coloca 1 armorydai ele os cara nascia perto da hive e ja pega as armas e ia ataca.
    resultado.. WIN
    tipo evil, essa pratica de colocar pg perto da hive quase dominada dah certo mesmo! ainda mais qdo o time alien tah enfraquecido e tal

    o lance eh colocar o ip em locais diferentes desde o começo do jogo, isso modificaria muito o andamento do jogo!! justamente o que eu queria ver no q dava aki no brasil

    a unica vez q eu vi isso acontecendo foi mto rlz
    o cara falou q ia fazer o 'ip rush', ele começou o jogo botando ip em tudo qto era lugar no mapa (obvio que nao no meio dos corredores, e sim nas localizaçoes mais importantes como hives, rt dupla e tal), protegeu algumas com turrets e aí jogou normalmente a partida como qualquer outro comm faria

    cara n teve como os aliens vencerem!! foi o rush mais mirabolante q eu jah vi... tentei fazer com os bots mas nao deu mto certo ehurahuahau

  12. #11
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    Originalmente enviada por :]MFD[:Coriolis
    aff sid nada a ver o q vc disse do dobro pra defender o ataque... a fila pra renascer vai ser a mesma

    pode ter uma base soh, 14 negos no time... se o rush for foda a maioria vai morrer, e td mundo vai ficar na fila pra dar respawn... cade o dobro da defesa??? nao vejo aonde a defese vai melhorar

    a quantidade a ser 'respawnada' vai ser diferente, com duas bases vai renascer muito mais, alem do que vai vir marine pro fora da base sendo atacada o que dah mto mais vantagem de defender o rush do que td mundo sair de um lugar soh e morrer antes de gastar o pente todo da arma!

    a idéia de ter ip na duas bases e o pg entre elas eh pra nao precisar dar upgrade nas duas bases e facilitar o movimento entre elas

    desculpe, mas de boa... vc tah falando merda soh, o q vc disse n tem lógica nenhuma! nada a ver essa ideia de ter o dobro pra defender a unica base

    ------

    mudando a pergunta do topic, alguem jah tentou fazer isso?? tipo vale contra bot tbm, alguem jah fez ips em locais separados??
    meu... PARA E PENSA!

    14 negos no time!

    com uma base: 14 negos do time nakela base

    com duas bases: 7 negos do time em uma e 7 do time em outra...

    ou seja: se vier ataque de alien forte em uma base soh vai ter +- 7 pra defender, enquanto se tivesse 1 base soh ia ter +- 14 negos... ( claro q nao iam tar todos na base, mas eh soh pra mostrar q ia ter mais gente pra defender... )

  13. #12
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    Originalmente enviada por :]MFD[:Coriolis

    o lance eh colocar o ip em locais diferentes desde o começo do jogo, isso modificaria muito o andamento do jogo!! justamente o que eu queria ver no q dava aki no brasil

    a unica vez q eu vi isso acontecendo foi mto rlz
    o cara falou q ia fazer o 'ip rush', ele começou o jogo botando ip em tudo qto era lugar no mapa (obvio que nao no meio dos corredores, e sim nas localizaçoes mais importantes como hives, rt dupla e tal), protegeu algumas com turrets e aí jogou normalmente a partida como qualquer outro comm faria


    Naum teve por que os aliens era inuteis pois pra por Ip pelo mapa presisa de CC .... cc eh 30 rs neh? ip eh 15 ? 10? soh nisso vai pelo menos 40 ress que dah pra vc dah 1 up de armadura e 1 de arma .. ou manda up de armory .... vc perde muito ress fazendu issu

    Sobre recicla o negocio eh vc RECICLA su base e manda ela pra hive DO MEIO DO MAPA que tem acesso as 2 outras ... =p

  14. #13
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    Fale menos, jogue mais, beba Sprite!

  15. #14
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    bando de torto viu...
    1- pq mudar a base? simples, base = 1 rt, hive = 1 rt+1 hive, rt dupla = 2 rt, local estrategico = mais no centro do mapa + 1rt, essa mudanca ridiculamente boa por um simples custo de 30(comm chair)
    2- pq reciclar base antiga?
    a- res eh MTO importante, principalmente no comeco, entao se vc reciclar a base antiga, vc vai ter mais res no comeco pra usar na base nova(res o suficiente pra colocar 1 tf e umas turrets, colocar mais uns 2 rts no mapa ou ateh dar um upgradezinho)
    b- ter ips em locais separados, realmente eh bom em questao de skulk n poder ficar camperando no ip, porem se vc coloca os ips perto, eh mais facil de protege-los(1 pacote de mina, ou 1 turret)
    c- ips MUITO SEPARADOS, podem ferrar no seguinte: quando o comm for dar arma ou qq coisa no comeco, nego q nascer na base sem estrutura vai se foder
    d- vai precisar de 2 armorys no comeco(equivalente a 1 rt e meia quase q poderia estar no mapa dando res todo turno)
    e- fica mais dificil de proteger pq: como os marines nascem em lugares diversos, a probabilidade de ter alguem na base no instante de um ataque alien eh mto menor
    f- fica mais dificil de proteger pq: ao invez de nascer 1 ou 2 marines a cada 15 segundos, vai nascer 1 marine a cada 15 segundos, isso randomicamente CASO O TENHA MUITOS MORTOS, oque dificulta a protecao, em outras palavras: alem de caso o marine morrer protegendo a base e ele ter chance de nascer em outra base inviabilizando a defesa, eh melhor q os marines fiquem nascendo num local concentrado e possam atacar/defender, doque nascam separados e tenham q correr ateh a otra base(oia o tempo q ele gasta)
    g- phase gate? tudo bem... mas ao invez disso nao eh melhor colocar um pg na base antiga doque deixar ela lah e se fuder no comeco com todas as dificuldades apresentadas acima?
    h- quando vc tiver phase gate vc nem vai precisar da base antiga... vc vai querer mto mais as hives doque a base antiga...
    foda-se a base antiga.... ela soh eh 1 rt como qq outro no mapa
    i- vc tah preocupado com ip camping? coloca os ips longe um do outro na mesma base... cabo o problema(1 em cada canto da base)
    j- quem sabe jogar de comm n fica brigando muito pela base antiga... principalmente pq akilo n eh nada mais q 1 rt... ele briga soh por hives e pontos estrategicos...
    base marine ele domina quando tiver pegando rts ou dominando o resto do mapa(antes de dar o ataque final, na verdade soh pra enrolar enquanto faz os upgrades msm)
    otra coisa... pra q eu defenderia a base marine se a unica coisa util dela(o rt) eu posso eletrificar?

    resumindo: mudar a base eh bom... a unica coisa ruim de mudar a base de lugar eh q tem q gastar 30 res no comeco(HORRIVEL ISSO, por isso q eu nunca mudo a nao ser q a base esteja morrendo, ainda mais na 2.0 onde tudo marine eh barato e 30 res eh mta coisa), e dps de mudar a base(vc jah gastou o 30 res) eh idiota continuar com a base antiga atrapalhando todo o jogo pros marines por diversos motivos
    obs: pelo tipo de duvida acredito q o kra/os kras q apoiou/apoiaram nao reciclar a base dps de muda-la , pensaram sobre estrategia mas nao tem experiencia o suficiente de jogo(eu sei disso pq quando eu tava pensando em tatica quando eu era nb eu pensei EXATAMENTE A MESMA COISA)

  16. #15
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    Originalmente enviada por :]MFD[:Coriolis
    vc perde o res tudo denovo pq quase sempre o comm resolve voltar qdo os aliens tomam a main

    mesmo com todos nascendo na mesma base a defesa nao melhora, pq sempre tem um fdp q fica de camper matando marine qdo dah respawn... qdo junta 3 skulks e um lerk com spores nun ip jah era, poucos conseguem dar respawn e vazar

    para os problemas de upgrades, nada q um pg resolva

    se o comm n conseguir dar conta de duas bases o cara eh mto tosko ou lerdão

    agora q as coisas vao ficar mais barata pros marines, essa desculpa de q reciclar economiza res nen rola

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    cara, os aliens vao ficar confusos se marine nascer em locais separados, eles nao vao conseguir concentrar toda a força nun local soh sabendo que pode haver outras bases marines
    1- n existe vantagem em voltar pra base antiga se vc tem uma nova... base antiga = 1rt.. se o comm mudo a base devolta eh ou pq ele eh nb, ou pq o time eh nb e n conseguiu proteger a base nova(nesse caso, mesmo se n mudasse a base ele ia perde ela por rush alien)
    2- qto a skulk camperar no ip... se vc tiver 2 bases o skulk campera no ip de uma das bases, destroi ela e vai pra proxima(graaaaaande diferenca ein?)
    3-nada q um pg resolva? quando vc vai ter pg? no comeco? quando vc tiver pg, eh melhor colocar um pg na base antiga entao doque ficar com 2 bases
    4-se o comm n conseguir dar conta de 2 bases, eh pq tem algum bundao gritando(ele n ouve a base sendo atacada) ou ele tah ocupado dando suporte a algum grupo atacando ou alguma coisa)
    2 bases eh mais dificil q proteger q uma(sempre foi assim, sempre sera)
    5- marine tah mais fraco sim... nao pq as mudancas fizeram ele ficar mais fraco... mas pq os aliens ficaram mais fortes(podendo ter onos sem ter hive, podendo ter fade rapidinho, com hive a custo ridiculo...)(tecnica manjada? claro ela eh boa..., eu particularmente prefiro meus 30 res iniciais a mais doque mudar a base... mas se n tiver mta coisa na base e ela tive sendo atacada eu mudo sem pensar 2x)
    6- alien n fica confuso porra nenhuma, alien tando com 2 hives e uns rts tah na boa

  17. #16
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    Vcs sabiam q vai dá pra ver Marte a olho nu essa semana?

  18. #17
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    serio??? me aponta a sua casa no seu planeta natal quando agente puder ver ele ok? to ligado q marte eh grande, mas eh soh pra te uma nocao de qual parte de marte vc nasceu

  19. #18
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    serio??? vai dar pra ver a cratera aonde vc nasceu? ou vc nasceu no outro lado de marte?

  20. #19
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    Então umas partidas que eu joguei e o comm mudou a base para a hive foi falha dele, pq mudava a base para a Sewer ou para a Processing(acho que é isso), e os aliens tavam na Ventilation, e para ir de entre as hives das pontas(Sewer e Processing) tinha que dar uma puta volta

  21. #20
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    obs: processing nao eh hive....
    eh data core....
    e sim... se ele n fez pg pra arruma isso o mais rapido possivel entao ele eh um manezao

  22. #21
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    blablabla nbs discutindo sobre comm, deixem isso pra quem sabe jogar.

    ganhar de comm na 2.0 é pra quem pode não pra quem quer.

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