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  1. #1
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    Sc + Mov

    Bom... queriar sabe opinião aqui de quem tem teamplay...
    não me venha com baboseira que onos só presta com dc...
    pq não to quero opinão dos malditos fraggers...
    atualmente qq combinação de chamber me parece mto boa e em qq ordem..
    porém requer táticas diferentes no jogo...
    por exemplo..
    eu acho uma combinação mto boa de sc + mov no caso de por exemplo
    vc usar scent of fear e adrenaline...
    se vc for um lerk dificil será pego de surpresa por um marine.. e não nem vai morrer... fora que pode usar umbra...
    fade... o fade como pode ser regenerar... vejo como boa opção pra atakes solitários.. com ele é facilimo matar um gl...
    jogar sem adrenaline com fade é ruim pois vc usa o blink e fica sem estamina pra atacar e fugir de novo.... com 3 mov o fade "voa"
    gorge tem heal praticamente infinito tb...
    bom.. resumindo...
    os marines estão perto da hive... com pg.. tf e tudo mais...
    vai um lerk umbra... vai fade.. skulk e ataca.. enquanto isso tem outro lerk tacando spores... e ainda tem gorge pra atacar bile e dar heal...
    qual a vantagem que eu vejo nisso.. que se os marines forem rapidos pode acontecer de não ter onos...
    bom... eu agradeceria que não viesse aki e postasse msgs do tipow "legal".. "anotado" pq isso é flood... se quiser opinar fique a vontade... =)

    eu acho que o jogo foi bolado inicialmente pra ter várias táticas... afinal é "natural selection"...

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  3. #2
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    SC é inutil em qualquer ordem. Não tem nenhum UP bom. Uma prova foi hoje a tarde. Eu tava de comm contra panela e os caras colocaram SC. Vimos e o primeiro UP foi o de Motion. Resultado: GG pra nóis!

  4. #3
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    realmente com motion ela perde pouco da eficacia... eu gosto do scent of fear.. não uso cloacking

  5. #4
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    mto bom sens + mov, mas muda totalmente o jeito de jogar de alien... só pode ser usado com time que sabe jogar junto... jogar essa tática com fragger no time é impossível, pq fragger só sabe matar partindo pra cima na raça, no estilo counter-strike, não sabe esperar a hora certa pra matar... em servers públicos tem que ter dc na primeira ou segunda hive, pros fraggers fazerem alguma coisa no jogo... sens + mov = pesadelo pros fraggers (pergunta pra um fragger se ele gosta dessa tática), por isso acho que em servers públicos não funciona essa tática

    sens + mov o gorg pode por cloaking + silence e fica livre pra construir as estruturas sossegado... agora então que dá pra andar cloakado, sem chance pra marine pegar (só se tiver obs por perto, mas nenhum comm é loko pra espalhar obs pelo mapa inteiro, então o gorg só não consegue construir perto de bases marines, mas tem o resto do mapa livre pra construir sem maiores problemas)

    skulk com cloaking + silence, nessa versão 2.01d, é gg marines... tá mto apelativo mesmo... se tirarem o negócio de andar cloakado no próximo patch, skulk com SoF e silence fica ninja tbm

    dá pra fazer várias combinações com SoF + cloaking + silence + adrenaline, depende da situação do jogo

    para os que dizem que não dá pra matar uma turret farm com sensory + mov, eu digo que dá e é mto fácil... é só o time alien jogar junto

  6. #5
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    o melhor primeiro upgrade é mov kra se vc souber jogar com silenece vc simplesmente apavora... e logo na 2ª hive bota dc e os fades/onos/lerk fazem a festa...

  7. #6
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    se vc ficar camperando em algum lugar vc leva 4 nego facil facil com silence de skull e não tem nem essa de motion pq vc fica parado, espera eles passar e mata todos por trás e eles nem ve daonde morreram mto show

  8. #7
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    defeito da sc e da mc de 1ª hive: se marine der lock down em 2 hives alien jah era! nao tem como tomar... todas as evolucoes de aliens ficam inutilizadas sem dc...

  9. #8
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    anh.. pois é.. eu acho que todas as chambers são boas...
    o único grande problema é recuperar uma hive sem DC...
    mas acho que tudo é questão de teamplay mesmo...

  10. #9
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    tsc na minha opiniaum

    acho a melhor combinacaum e dc + sc + mc, sabe tem aqueles negos q fikam guardando ress e morpham pra onos ou lerk... e eles sempre querem dc pro redempt, depois pedem pra entra na base dos marines e naum ser visto... e mc nem pedem...
    :P

  11. #10
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    pois é hawker..
    eu fui claro em dizer que não é combinação para os fraggers de plantao que gostam de onos e evidentemente carapace ou regen ou redeption...
    problema de onos é ter que esperar os 100 de ress...
    pra isso o cara ou mata mto marine pra ganhar ress ou fica guardando e não faz contrução ajudando o time...
    a grande questão que eu levanto aki é... os aliens tendo as duas hives em um jogo bem corrido e os marines conseguem instalar uma base próximo a uma hive.. dificilmente terá um onos no time.. entao melhor coisa é utilizar gorge, lerk e fade...
    uma combinação de mov + carapace é mto boa.. mas eu acho que uma de sc + mov tb é mto boa assim como dc + sc...
    pra cada combinação a estratégia do time se torna diferente no ataque ao inimigo...
    e o grande lance do jogo é isso... vc poder fazer várias táticas... se divertir tentando inovar...

  12. #11
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    SC nunca sera boa como 1 chamber...

    Motion ou um radar em cada lugar simplismente anula... Agra como o roots falou , se vc souber usar silence = gg... E depois ja bota uma dc que acaba..

    lerk onos e fade com sc + mv = gg

  13. #12
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    onos soh presta com DC

  14. #13
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    Originalmente enviada por overruled
    onos soh presta com DC
    ANOTADO!!! NINGUÉM SABIA!!!
    A questão aqui é falar uma combinação de chamber e suas vantages e talvez desvantages... por favor... se vcs não tem opinião definida... então não postem coisas assim...
    ok.. obrigado..

  15. #14
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    fato eh, contra HA d Shot/HMG/GL soh ONOS d MC e DC, MC pra celerity (pra chaga perto rapido e fugi rapido tb caso naum esteja d Redem) e DC q nem precisa dizer

  16. #15
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    Cara eu to com preguiça de explicar minha opinião, então eu resumi ela.
    Lerk, fade, onos, todos são inúteis sem a DC. Se vc conseguir matar tropa de HA com 12 de skul, parabéns.

  17. #16
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    Tipo, eu gosto de começar com a SEN, ela ajuda muito na defesa, a combinação SEN + OC dá uma defesa ferrada, sem falar que o cloaking agora permite andar pelo mapa sem ser visto e com o SOF dá da saber onde os marines estão e não ser pego de surpresa, com isso já dá para garantir uma segunda hive e uns Res com OC + SEN.

    Já na segunda hive acho que depende do jogo, mas eu acho que a melhor é a DC, pq nesse momento já tá pintando uns Fades, e um redemption ou regeneration ajudam pacas, mas a MOV tb é legal pq adrenaline ajuda fade e lerk, celerity turbina os aliens e silency beneficiam a todos.

    Então precisa saber o que o time mais necessita

  18. #17
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    celerity rocks tudu, se vai lah mata 4 cara e corre , mto rox

  19. #18
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    So que nos ja perdemos o jogo com 2 hives dominadas jogando de alien pois a primeira foi Sc (eu acho uma boa escolha) So que a segunda foi mov isso fudeu pois dai tinha 1 hive dominada pelos marines e num dava pra usa onos sem regen ou redetemp.. . DC tem que ser primeira ou segunda sempre. Pois DC ajuda muito nossa eu adoro jogar de lerk regen + sof + celerity ou adrenaline fica muito fudido.
    Nao que a mov nao seja boa mais eu acho a chmaber mais fraca das 3.
    Por MOV de primiera e jogo perco... DC pra ultima tb
    Veja bem essa e minha opiniao por minha experiencia em jogo respeito a opiniao dos outros tb que tem experiencia de vitorias em outra ordem de chambers.

  20. #19
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    Bom.. a sua opinião vai ser respeitada.. Mas o que eu quis levantar aqui seria como jogar sem o onos.. Imagina um maldito jogo com poucas pessoas... 8 x 8... Ae o time tem que em grande parte cooperar pra colocar rt e chambers... Dae só 1 ou 2 juntariam ress.. Porém se eles não matarem mtos marines vai demorar bastante pra ter ress... e ae os marines estão atacando a hive... e só tem um 1 onos... se o time marine tiver agrupado 1 onos não da conta não.. é tudo team play... onos é bom com dc.. os outros skulk.. lerk.. gorge eu acho que são bons com mov pelos motivos citados..
    a questão é jogar sem onos... e se virar entende

  21. #20
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    Originalmente enviada por DeMorgan
    Bom.. a sua opinião vai ser respeitada.. Mas o que eu quis levantar aqui seria como jogar sem o onos.. (...) a questão é jogar sem onos... e se virar entende
    até a versão 2.0 na maioria dos jogos os aliens nao chegavam a virar onos (tirando quando os aliens jah tinham o jogo ganho)... raramente dava uns pega doido onos x ha de igual pra igual

    na 2.0 o foda eh q os gorges ganham res na mesma taxa q os outros aliens ganham... se fosse igual a 1.04 eu nao axaria ruim q nego guardasse res pra onos, mas agora td mundo tem quase a obrigação de virar gorg pra fazer as construções

    se o jogo depender de um ou dois gorgs, a expansao alien vai demorar séculos... o res vem muuuitoo lerdo... ainda mais qdo a galera se recusa a virar gorg

    o que me dah mais raiva eh nego q enxe o saco no microfone pra botar dc, axa ruim qdo colocam sens e fica reclamando q os aliens vao perder pq nao colocou dc no começo do jogo. aí depois de 20 minutos o cara vai de onos e se fode bem merecidamente... agora me diz, pq o fdp nao virou gorg e colocou a dc?? isso dah mta raiva mesmo

    podia ter um esquema tipo assim: o res de frags nao iria pro cara, e sim para o time... alem do res pessoal ele teria o res do time, q poderia gastar como se fosse dele

  22. #21
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    Originalmente enviada por :]MFD[:Coriolis
    até a versão 2.0 na maioria dos jogos os aliens nao chegavam a virar onos (tirando quando os aliens jah tinham o jogo ganho)... raramente dava uns pega doido onos x ha de igual pra igual

    na 2.0 o foda eh q os gorges ganham res na mesma taxa q os outros aliens ganham... se fosse igual a 1.04 eu nao axaria ruim q nego guardasse res pra onos, mas agora td mundo tem quase a obrigação de virar gorg pra fazer as construções

    se o jogo depender de um ou dois gorgs, a expansao alien vai demorar séculos... o res vem muuuitoo lerdo... ainda mais qdo a galera se recusa a virar gorg

    o que me dah mais raiva eh nego q enxe o saco no microfone pra botar dc, axa ruim qdo colocam sens e fica reclamando q os aliens vao perder pq nao colocou dc no começo do jogo. aí depois de 20 minutos o cara vai de onos e se fode bem merecidamente... agora me diz, pq o fdp nao virou gorg e colocou a dc?? isso dah mta raiva mesmo

    podia ter um esquema tipo assim: o res de frags nao iria pro cara, e sim para o time... alem do res pessoal ele teria o res do time, q poderia gastar como se fosse dele
    Eu tambem acho pois e dificil ver alguem jogar de gorge o jogo inteteiro pois o gorge num ganha ress facil e nem e forte pra fica matanto alien.
    Mais eu acho que o gorges deviao de ganhar ress assim que nem os marines mais devagar mais rapido que as outras evolucoes pois se nao os marines ficao em desvantagens tremendas.
    Eu jogo muito de gorge por isso o maximo que eu consigo e virar lerk ou fade.
    Pois eu gasto meus res todo construindo.

  23. #22
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    Originalmente enviada por :]MFD[:Coriolis

    podia ter um esquema tipo assim: o res de frags nao iria pro cara, e sim para o time... alem do res pessoal ele teria o res do time, q poderia gastar como se fosse dele
    ótima idéia

    mas acho que a idéia do Flayra é fazer os times só ganharem com teamplay, então por isso que eles não fazem esse esquema de res

  24. #23
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    Tipo
    quanto a sua pergunta do porque sensory com movement é ruim:

    Não é porque os "fraggers" gostam de DC ou não, pra falar a verdade, eu acho que quem acha que SC+MOV é útil são na verdade os fraggers que querem atacar sem serem vistos ou escutados.

    Sensory chamber é util como primeira chamber, porque além de obrigar os marines a gastarem 45 res no motion tracking que podia ir em up de arma e armadura nível 1, ou phase tech e 2 pgs, e pode ser facilmente negado, qualquer skulk com o upgrade cloacking não aparece no motion tracking, mesmo que esteja se mexendo. Dessa forma você continua perfeitamente invisível, mesmo com motion tracking. Quem diz que SC é inútil são os caras que nunca pesquisam nenhum upgrade e salvam pra Onos antes de chegar DC, e morrem em 2 minutos ou menos.

    Fora o fato de que sem DC, os marines só precisam mudar a base pra uma hive sem dutos, fazer um monte de turret, e lentamente ganhar dinheiro com os aliens que vão lá se suicidar na hive. Onos nunca vai meter a cara no turret farm sem DC porque vai morrer. Fade idem. O que sobra é um bando de skulks suicidas dando recurso grátis pros marines. Se o comm der 2-3 gls então, ferrou. Nem umbra salva o dia. 15 minutos depois o time marine inteiro tá de HA, ou, caso os aliens não tenham se suicidado nos turrets, a partida se estende por mais uma hora. Gorges rushando com bilebomb? Diz aí, você vê um Onos e um gorge, você prefere o que, MATAR o gorge ou MACHUCAR o Onos? Gorge down. E gorge não atravessa grenade spam :P

  25. #24
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    Sens + mov é = Silencioso e mortal !!!

  26. #25
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    Originalmente enviada por Rydon
    Sens + mov é = Silencioso e mortal !!!
    além de engraçado e apelao
    isto é engraçado qdo vc tá de alien neh auhua

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