+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    421
    Verdinhas
    0

    Pq os marines param???

    Eu não sei jogar de comm, sou mais o tipo de cara que prefere meter a mão na massa.

    Mas eu queria saber pq quase sempre os marines dão uma parada no meio do jogo??

    Vou explicar melhor, chega uma hora que os marines tomam alguns pontos estratégicos(normalmente uma Hive e a RT dupla) e depois param de avançar, os caras ficam andando pelo PG de um lado para outro, ou começam a pegar bala pra caralho mesmo sabendo que quase nunca vai usar as 250 balas do pente. Aí da tempo dos aliens juntarem Res e aparecer Onus, aí fica cara berando por GL e isso tudo que vcs já sabem.

    Eu acho que o esquema dos marines é aproveitar que no começo tem um respan mais rápido(2 IPs x 1 Hive) e já avançar sobre o mapa, tomar a RT dupla e uma Hive, fazer uma defesa +/- neles e não parar, continuar avançando em direção a outra Hive e sobre as RTs dos aliens, é aquela coisa, muitas vezes vai apanhar dos aliens no confronto, mas acho que o objetivo nesse momento não é tomar tudo de primeira, e sim fazer com que os aliens comecem gastando seus Res para recuperar uma defesa enfraquecida ou colocar aquele RC que foi destruido e não virar Onus e vir quebrar a gente.

    Não sei se é impressão minha, mas to achando que os aliens estão vencendo mais que os marines, não pq estão mais fortes, mas pq a estrategia marine tá falha nesse sentido.

    Falei o que eu acho, fui

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    622
    Verdinhas
    2

    isso é pq vc nao sabe jogar de comm ^^
    o comm nao tem res suficiente pra tomar as 2 hives logo no comeco do mapa, pq o res axo que se vc nunca percebeu, mesmo com 3 rts, demora a subir... e pra botar proteção numa hive é pelo menos uns 50 de res...
    ai o eskema e pegar uma, guarda um res pra fazer up e atacar a outra

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    77
    Verdinhas
    0

    normalmente eu paro quando o comm para de da ordem ou fica
    "AVANCA!" "ATACA!" "PROTEGE RT!"
    mas nunca fala onde

    comm q naum solta waypoint tb fica dificil acompanhar
    e comm q solta wp pra todo mundo tb eh foda
    nego te manda la prum canto do mapa, dpois de manda dvolta, ai la pra pqp, ai manda construi na base
    vc nunca sabe onde tem q ir

  5. #4
    Membro Avatar de homesickness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.717
    Verdinhas
    15

    Originalmente enviada por Gold
    isso é pq vc nao sabe jogar de comm ^^
    o comm nao tem res suficiente pra tomar as 2 hives logo no comeco do mapa, pq o res axo que se vc nunca percebeu, mesmo com 3 rts, demora a subir... e pra botar proteção numa hive é pelo menos uns 50 de res...
    ai o eskema e pegar uma, guarda um res pra fazer up e atacar a outra
    nem cara, com 1 rt jah dah pra segurar um ponto estrategico numa hive, nao precisa fazer um puta cluster na hive, soh bota uma tf e 4 turret, só pra segurar a posição

    enquanto tiver gente fazendo isso jah manda uns cara pra outra hive e faz a mesma coisa

    e isso que o pita falou é certissimo, isso ae são ossos da 1.04, aonde 2 hive = gg, a galera sempre dava uma relaxada, matava o que tinha sobrado de fade e esperava ha ou metia siege na hive (isso quando o jogo nao acabava num rush de jp hmg)

    1 onos com regen consegue limpar uma turret farm TRANQUILAMENTE, eu digo isso por experiencia propria, já limpei a cargo na veil com 2 tf eletrificada e milhares de turrets sozinho de onos e com regen. Por isso que eu digo, só nb usa redem de onos. Onos é uma arma perigosa, e mesmo que os aliens só tenham 2 rts, um alien guardando ress desde o começo do jogo jah consegue virar onos se o comm ficar enfrescando muito pra ganhar

    eu demorei pra me adaptar com a velocidade da 2.0, mas depois que eu consegui é só vitoria

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    919
    Verdinhas
    0

    1- pq o comm tah achando dificil de invadir as hives
    2- pq o comm tah com o jogo garantido e tah fazendo os upgrades
    3- pq o comm tah juntando res pra dar arma pra todo mundo

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    41
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Gold
    isso é pq vc nao sabe jogar de comm ^^
    o comm nao tem res suficiente pra tomar as 2 hives logo no comeco do mapa, pq o res axo que se vc nunca percebeu, mesmo com 3 rts, demora a subir... e pra botar proteção numa hive é pelo menos uns 50 de res...
    ai o eskema e pegar uma, guarda um res pra fazer up e atacar a outra

    PEEEEEEEEEEEEEEE


    Gold, ta sim pra toma as 2 hives d começo, ja fiz isso muitas vezes... e so o time cooperar...

    e enquanto a questao d RT, eu prefiro muito + uma hive dq uma rt dupla... pois a rt dupla vc consegue pegar usando 12, GL hmg... como quer q seja mas vc consegue...


    nao sei c os outros comms axam isso...



    PARA O HOME...

    é msm... tem q c acostumar muito bem com a velo do NS 2.0 para q um comm consiga fz um bom jogo... eu d vez em qd ainda to durmindo nos pontos... pq so jogo final d semana, ou seja, num to muito acostumado ainda com isso, e onos nao é tao dificil assim nao, uma 12 consegue parar 1, mas nao sei qd as turrets



    flw

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    421
    Verdinhas
    0

    Gold,
    em nenhum momento eu disse que tem que tomar a segunda hive de prima, eu falei que tem que forçar a outra hive para forçar que os aliens gastem o res na defesa dela, só pra evitar que apareça Onus e Fade muito rápido.

    E foi mal se eu dei a entender que a culpa é do comm, eu acho que a culpa é de todos, pode perfeitamente ter um cara no meio do time que guie o pessoal para alguns objetivos, não deixando tudo sobre a responsabilidade do comm.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Fato: Os aliens vencem mais q marine seja em server aberto ou em confronto. Isso na 2.01d. Se for na 2.0, é alien direto.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    622
    Verdinhas
    2

    o problema é que vcs tao axando que o time é bom pra se dividir e agir em grupo pra ir pras 2 hives ¬¬
    na maior parte tem uns 3 ou 4 que jogam bem e vao pra uma hive e o resto do time noobie se perde no mapa e nem sabe seguir waypoint...


    se o time for bom da pra tomar, mais se tiver uns 4 noobie perdido fode tudo

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    422
    Verdinhas
    0

    eh verdade, vejo uma panca de ONOS com redmpt...

    1-vai ateh a entrada da base...
    2-tem algumas turrets...
    3-ele pula elas, e ateh xegar ao primeiro marine....
    4-oi hive tudo bem????? oi dcs... me ajudem aki

    afff
    os NB n fazem quase nada de onos...

    eu geralmente ponho carapace... eh um poko perigoso, mas eu saio correndo da base deles com 200 de vida + ou -...

  12. #11
    Membro Avatar de TucaZ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.466
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Victor-TiToTal
    eh verdade, vejo uma panca de ONOS com redmpt...

    1-vai ateh a entrada da base...
    2-tem algumas turrets...
    3-ele pula elas, e ateh xegar ao primeiro marine....
    4-oi hive tudo bem????? oi dcs... me ajudem aki

    afff
    os NB n fazem quase nada de onos...

    eu geralmente ponho carapace... eh um poko perigoso, mas eu saio correndo da base deles com 200 de vida + ou -...
    Regen r0x mais! Com regen você entra em uma base lotada, mata um turret e sai com 100 de vida. Espera 10 segundos pra recarregar o life e ataca denovo!

    Regen r0x!

    Carapace é bom com fade, porque ele pode se auto curar.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    395
    Verdinhas
    0

    problema é que marine não sabe jogar, mto menos os comms, pegando 2 rts e lock em 1 hive já quer dar HA e GL pra todo mundo, sendo que não tem nem 1 up de arma ainda, aí avança 5 nego junto com HA e morre pra 1 onos depois fica reclamando que alien tá forte... tem que perder mesmo, só não pode ficar chorando por aí que marine tá mais fraco... tá perdendo? muda a tática... quase todos os comms que tenho visto tão usando a mesma tática patética... os comms que manjam tão ganhando até da panela de alien... aprende a jogar e pára de chorar

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Segundo sua tatica de alien jung: 5 HAs vs 1 onos SEM DC, já q sens + mov eh a melhor combinação.

    isso seria uns 3segs pro onos morrer.
    HIAUEHAIUEHaiuheuiaeu

    Alien + forte. Não sou eu q to dizendo, são as estatísticas.

    Toda vez q eu vejo alguém falar q geral q não sabe jogar de marine eu soh dou risada, como se os caras jogassem mto de marine.

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Claudio.tsjr
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    576
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por PlagueTheDrone
    normalmente eu paro quando o comm para de da ordem ou fica
    "AVANCA!" "ATACA!" "PROTEGE RT!"
    mas nunca fala onde

    comm q naum solta waypoint tb fica dificil acompanhar
    e comm q solta wp pra todo mundo tb eh foda
    nego te manda la prum canto do mapa, dpois de manda dvolta, ai la pra pqp, ai manda construi na base
    vc nunca sabe onde tem q ir
    é que na real é mto foda de um comm conseguir distribuir varios waypoints separados para 12 players e ficar sempre atualizando toda hora... nenhum humano eu acho que tem capacidade de ficar distribuindo wp's individuais para 12 negos durante uma partida inteira pq sempre terá momentos que eles vai estar cuidando de algo mais importante sacou?

    por isso que as vezes fica uns wp furado que nem serve pra nada, concluindo, é sempre melhor ficar ligado nos pontos estratégicos do jogo, escutando o que o kra fala pelo microfone, e vendo aonde seu time precisa de ajuda do que ficar seguindo wp que nem uma barata tonta!

  16. #15
    Membro Avatar de TucaZ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.466
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por JuNgLiSt
    problema é que marine não sabe jogar, mto menos os comms, pegando 2 rts e lock em 1 hive já quer dar HA e GL pra todo mundo, sendo que não tem nem 1 up de arma ainda, aí avança 5 nego junto com HA e morre pra 1 onos depois fica reclamando que alien tá forte... tem que perder mesmo, só não pode ficar chorando por aí que marine tá mais fraco... tá perdendo? muda a tática... quase todos os comms que tenho visto tão usando a mesma tática patética... os comms que manjam tão ganhando até da panela de alien... aprende a jogar e pára de chorar
    Valeu pela parte que me toca Jung!

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    107
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por overruled
    Segundo sua tatica de alien jung: 5 HAs vs 1 onos SEM DC, já q sens + mov eh a melhor combinação.

    isso seria uns 3segs pro onos morrer.
    HIAUEHAIUEHaiuheuiaeu

    Alien + forte. Não sou eu q to dizendo, são as estatísticas.

    Toda vez q eu vejo alguém falar q geral q não sabe jogar de marine eu soh dou risada, como se os caras jogassem mto de marine.
    HAUuhaHHAUHUhahauHAHuhahUAUHuahuhUAUuahhHuhauhAUAu hauUuhauUahuaHUAHUhauhUAHUhauhUAHuahUAUhUAHUUAHUAh uh... eu so a prova viva(morta)

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    395
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por overruled
    Segundo sua tatica de alien jung: 5 HAs vs 1 onos SEM DC, já q sens + mov eh a melhor combinação.
    isso seria uns 3segs pro onos morrer.
    HIAUEHAIUEHaiuheuiaeu
    esse onos mereceu morrer, com certeza ou era newbie ou era pato pra pular pra cima de 5 HAs sozinho e com sens + mov
    sens + mov = jogar com teamplay total, não use se tiver alguem no time que jogue que nem no exemplo que vc deu
    eu não disse em nenhum lugar que é a melhor combinação, eu disse que seria ótimo no caso de ter jogadores "quase aimbot" no time marine


    Alien + forte. Não sou eu q to dizendo, são as estatísticas.
    vc viu 3 jogos na CAL com os nego jogando 8x8 e isso quer dizer alguma coisa? sim, quer dizer que o resource system nessa 2.0 tá fudido... tá na hora deles tirarem res p/ frag e conseguir alguma forma de fazer do res não depender de quantos jogadores tem no time... não me pergunte como
    senão os servers públicos tão fudidos..


    Toda vez q eu vejo alguém falar q geral q não sabe jogar de marine eu soh dou risada, como se os caras jogassem mto de marine.
    eu não tenho mira nenhuma de marine, pois jogo a 4-20 fps... mas te falo que sei jogar em teamplay mto bem, sem falsa modéstia... mas teamplay é uma coisa que tão tirando do NS né? então tô fudido, se depender de mira eu não presto pra nada mesmo

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    395
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por TucaZ
    Valeu pela parte que me toca Jung!

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Isso eu já falei com vc q concordo: o res system da 2.0 eh uma bela merda e faz os aliens terem onos com 7 minutos de jogo. Horrivel jogar de gorge, esperar 3min pra uma mera RT, OC, sei lah. Quem jogou de gorge na 1.04 se sentia bem + valioso pro time do q um gorge estupido desses da 2.0. Por isso q ngm gosta de virar gorge agora.

    Quando eu falo em estatística, eu digo nos server q temos aki, se vc quiser usar a CAL como referencia, vale tb. Pq os aliens ganham bem + jogos? As vezes até com uma panela nos marines. A causa disso não importa, eu queria era solução.

    Acabou de sair o patch 2.01e:

    O Lowered armory cost from 20 to 15
    O Electricity can now attack two targets at a time instead of one
    O Lowered gorge armor from 75 to 50 (shouldn't affect gorge lifespan, as they usually have extra armor when they die)
    O HMG cost reduced from 20 to 15 (marines should be able to attack at tier 2 without it being a make-or-break effort)
    O Increased cloaking time a bit (one second divided by your current level of cloaking, ie 1 second, 1/2 second, 1/3 second)

    Mudanças de balanceamento, favorecendo quem?

    E não falei q sua mira eh ruim fdp.

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    395
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por overruled
    Acabou de sair o patch 2.01e:

    O Lowered armory cost from 20 to 15
    O Electricity can now attack two targets at a time instead of one
    O Lowered gorge armor from 75 to 50 (shouldn't affect gorge lifespan, as they usually have extra armor when they die)
    O HMG cost reduced from 20 to 15 (marines should be able to attack at tier 2 without it being a make-or-break effort)
    O Increased cloaking time a bit (one second divided by your current level of cloaking, ie 1 second, 1/2 second, 1/3 second)

    Mudanças de balanceamento, favorecendo quem?

    E não falei q sua mira eh ruim fdp.
    os caras querem crucificar os aliens mesmo ehauehuhhehu
    ainda bem que ainda não tiraram o cloaking andando
    por enquanto vou continuar jogando de alien
    próximo patch a músiquinha de fundo dos aliens vai mudar pra aquela do missão impossível
    tan tan tan tan tan
    ehahehhuehahue

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Vc fala q vai continuar jogando de alien como se fosse + dificil
    So easyyy, so fuckin easyyy!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões