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    PLZ COMMs NBS LEIAM ISSO ANTES DE ENTRAR NO COMM DENOVO

    estrategica basica pra ganhar:
    faca 1 ip na base, de modo que ele fique longe das entradas e proximo ao centro da base
    coloque uma tf do lado do ip(centralizado na base, colado na cc ou colado em alguma parede(diminui a area de vulnerabilidade da tf)
    coloque 3 turrets em volta da tf de modo a formar um triangulo envolta da tf
    (tudo isso eh feio pra minimizar custos, uma vez que no comeco res eh essencial)
    descubra qual a hive inimiga(pelo som, o comander consegue ouvir o barulho da rt da hive alien, ou os skulks,gorgs andando perto dela, eh necessario muito treinamento pra conseguir perceber tudo perfeitamente)
    caso a hive deles seja a do meio(pior hipotese): mande metade do grupo um dos lados
    caso a hive dele seja uma lateral: mande o grupo para o lado oposto
    pq nao a rt dupla? pq rt dupla eh muita briga pra pouco resultado, vc briga briga briga pra conseguir uma rt dupla... e? nas versoes antigas rt dupla era boa pq com uma tf vc protegia 2 rts... mas agora... pra que isso se vc pode simplesmente eletrificar 2 rts quaisquer pelo mapa com um custo menor? sem contar q bile bomb pode limpar sua rt dupla facinho... entao so tente pegar a rt dupla caso os aliens nao fiquem insistindo em pega-la ou o time alien seja newbie(pq lembre-se enquanto tem briga na rt dupla... os gorg tao dominando o mapa)
    pelo caminho, construa as rts q houverem e eletrifique-as o mais rapido possivel
    caso os aliens tenham feito sensor coloque observatory na base e de up de motion track assim q as rts estiverem prontas(caso contrario PULE ISSO)
    vc conseguira 1 ou 2 rts, siga para a hive
    coloque uma rt, se o seu time esta tendo dificuldades pra avancar, coloque uma tf colada no rt + 3 turrets em forma de triangulo e eletrifique a tf, caso contrario eletrifique a rt e avance)
    faca um armory, outro ip e um observatory na base, e de o upgrade de phase gate
    domine a hive do meio, caso tenha hive, coloque tf do lado dela(encostado em alguma parede, eletrifique a tf, coloque 4 turrets(formato de quadrado) e coloque umn phase gate na base e outro na mini base.
    caso contrario, se tiver rt nao ataque ainda(coloque uma tf do lado da rt, eletrifique, coloque 4 turrets em formato de quadrado e mate e coloque a rt) se nao tiver rt... construa rt e siga as instrucoes acima
    pronto... vc tem 2 hives e varios rts... agora eh hora de dominar o mapa e fazer os upgrades
    faca pg nas 2 hives(e proteja a outra hive caso nao tenha feito) coloque um arms lab na base, 2 turrets adicionais em cada hive e base(visando aumentar a defesa na entrada) de um upgrade de armor e de o upgrade do armory
    eletrifique a tf da base
    caso eles tenham sensory, coloque um observatory em cada hive
    a ordem para os upgrades remanecentes sao: up de arma, up de arma, up de arma, motion tracking, up de jet(ou ha, dependendo do time marine e do time alien), up de armadura, up de armadura
    mande o time ficar perto dos pgs e se distribuirem pelas hives
    caso apareca algum onos, mande shotguns e minas
    caso apareca muita estrutura, mande gls
    domine a outra rt do lado da marine start e siga para a rt dupla(siege ou gl)
    dps disso avance na hive deles com forca total
    imprevistos acontecem... esteja pronto pra usar a criatividade e improvisar
    tenha em mente que marines juntos conseguem matar fades e onos facilmente
    para dar medpacks, aprenda os binds(dar medpack mais rapido) e aprenda a virar a tela e dar medpack inclinado(locais onde eh dificil dar medpack)
    nao floode medpack sem necessidade... um marine com 47 de life pega 2 medpack precisando somente de 1...
    mande 1 medpack por mordida... ou espere o life dele chegar na metade quando ele estiver sendo atacado por ocs ou fumaca lerk
    se tiver muito lerk mande has
    NAO SE ESQUECA DE MANDAR WELDER PROS HAs
    JETPACK + SHOT OU HMG OU GL
    HA + WELDER + SHOT OU GL OU HMG
    MINAS CONCENTRADAS FAZEM MAIOR ESTRAGO CONTRA ONOS, mas sao ineficientes contra skulks
    cuidado com a cc... ela pode estar sendo atacada

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    NOSSA... vc copio issu quando eu era comm neh... adimita...
    auuhauhauhauhauhuhauhahu... lalala..
    ?

    t+

  4. #3
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    eh assim + ou - q eu o tucaz e o fox jogamo de comm

  5. #4
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    eh assim + ou - q eu o tucaz e o fox jogamo de comm

  6. #5
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    Kaji fica soltando o segredo do sucesso por ai! Agora só vamos perder!

    Uma dica bem bacana: quando um marine seu estiver longe fazendo algo que será importante pro time e por acaso começar a ser atacado por 2 ou 3 skulks mande medpacks. Se ele conseguir sobreviver poder ser o começo de uma boa vitória.

    Quantas vezes não dei alguns floods de medpacks pra quem ta perto da hive ou até mesmo dentro e matamos a hive com PG + Marines entrando e metralhando.

    Valorize o seu time!

  7. #6
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    Originalmente enviada por TucaZ
    Kaji fica soltando o segredo do sucesso por ai! Agora só vamos perder!

    Uma dica bem bacana: quando um marine seu estiver longe fazendo algo que será importante pro time e por acaso começar a ser atacado por 2 ou 3 skulks mande medpacks. Se ele conseguir sobreviver poder ser o começo de uma boa vitória.

    Quantas vezes não dei alguns floods de medpacks pra quem ta perto da hive ou até mesmo dentro e matamos a hive com PG + Marines entrando e metralhando.

    Valorize o seu time!
    Exato ! ai pude matar os 3 skulks de Faca

  8. #7
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    nossa revelando segredos q eu pensava q eram segredos seus q novidade kaji...
    lalalalala...
    ?

    t+

  9. #8
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    humm.. pelo contrário.. ele viu isso no meu jogo hehehehe
    =)
    não foi ?
    eu bem lembro, ele gentilmente ficou na base cuidando do meu ip =) por maior tempaooo...
    exatamente nesse maldito mapa que tinha rt dupla.. nem sei o nome.. o que tem hive sub-sector...
    mas tem um problema kaji.. táticas.. existem várias.. mas se o time nao coopera ou morre tudo pra 1 skulk só.. nao vai ganhar nunca..
    é difícil jogar sem microfone de comm.. as pessoas nao obedecem o way point e dificilmente leem o que ta escrito...
    não sei qual dificuldade que têm em fazer isso.. aahahah
    e aproveitando eu gostaria de dizer pros noobs chatos.. q nao adianta gritar no microfone pra dar vida, que nao tem como o comm achar.. pede pelo rádio...
    e outra... quem ta afim de zuar o jogo.. zua sozinha.. ataca a hive sozinho.. mas que não excite o time todo a se suicidar =)

    ahhh bom.. eu acho que no início do jogo.. se tiver po1 ou 2 marines na hive.. melhor botar pg
    se tiver mais ae coloca tf...
    =)

  10. #9
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    eu, o tucaz e o fox sempre jogamo assim desde quase quando lanco a 2.0, na verdade eu vi essa tatica do lulu... com algumas melhoras...
    eu via q ele sempre ganhava de comm... e q nao dava pra pegar a segunda hive pq sempre vinha trocentos nego moh rapido com a hive 1 ja dominada
    dai ficava foda ganha com 1 hive e poco res

  11. #10
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    Tenho 2 comentários sobre o assunto:

    1) Eu fiz a estratégia de colocar somente 1 ip, 1 tf e 3 turrets e mandei pegar RT, não tinha visto nenhuma vez antes de mim alguem fazer isso, e tenho provas hehehehehe, mais é a coisa do bom estrategista, sow no tekrush isso 1 unica vez na 2.0

    2) Newba não le forum, enTão por mais que vc mostre indignação acho q naum vai adiantar nada. Aqui tem os que tem quem sabe e os que ainda tentam aprender mais não tem o DOM heheheheh.

    Mais uma coisa que tem que ser revisada, o jogo depende muito mais dos marines que vão pra cima do que do COMM. Ou talvez depende dos 2 em equilibriu???? sei lah, depende muito.

    Existe 3 espécies de marine:

    Tem as bestas que se acham e falam mais do que jogam, são os mais comuns, principalmente de clans mais novos que gostam de arranjar briga, tem esse tipinho caracteristico, no final, vc não pode contar com nenhum deles, e ainda querem apressar as coisas, querem que o comm faça a sua vontade, pedem pedem e não observam o res e se acham o principal jogador da partida.

    Os que jogam uma vida e não aprendem a jogar sem depender d proteção de outro marine pq naum se acha capaz e que mesmo ainda não sabe ajudar o time de forma nenhuma, vc pensa que o cara sabe, mais ele ainda pede WAY POINT aff, mais no final das contas são os que ficam protegendo as bases.

    E os que são bons por natureza, sabe atirar, não entram em pánico, ajudam o COMM e montam suas próprias estratégias e auxiliam na decisão de qual ataque deve ser tomado, é aquele que vc pode confiar como o homem tático do jogo, manda o time para um lado e mande esse capitão para outro, o pior se é um cara do seu clan Ex: VC dá uma 12 ra ele e somente pra ele a newbarada que tb e não saem mais da base e vem a típica reclamação "Baw, sow da arma boa pros do clan e o resto que se foda".

    Alguns exemplos que eu posso citar são:

    O SANTO dos TTm, menos de 1 mês e mata muito mais e planeja muito mais que muito piazinho que joga a mais tempo.PS: o santo não é piazinho hehehehe, é o vovo dos TTm acho que tem 38.

    PENELOPE, tem os que digam que não joga nada, mais já vi ela no mano a mano com 2 skull e mato, e não eram 2 skull qualquer, já ganho minha consideração alem do que ela sabe aonde ir.

  12. #11
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    pra mim tem mais q isso..(levando em conta q todos tem mira rasoavel...)
    1- marine n00b: meu deus... todos conhecem esse... COMM DA UMA SNIPER PLZ, COMO Q USA A MIRA?(nao conte com este pra nada, eh perda de tempo, muito e muito tempo de jogo sera necessario pra esse marine melhorar)
    2- marine n00b 2: esses daki tao aprendendo... paciencia... humm oque eu poso fazer pra ajudar?(pode contar com ele, mas nao espere que ele mate um alien no 1x1 ou que faca nada sem vc ensina-lo antes)
    3- marine n00b 3: (mira perfeita) o kra se acha O FODA e fica fazendo frag poco se fudendo pro comm e pedindo arma ainda
    (nao conte com este tmb... esse eh o pior tipo de nb)
    4- marine 1: o kra ja jogo algum tempo... nao sabe anda em grupo... e faz oque for mandado... mas nao consegue segurar um lugar por muito tempo(conte com ele... mas nao espere muito)
    5- marine 2: o kra jogo algum tempo... tem clan... joga bastante com eles, faz oque for mandado, sabe jogar em equipe, mas nao consegue segurar um lugar sozinho por muito tempo(nesse vc pode contar CASO ele esteja em grupo)
    6- marine 3: o kra eh O FRAGGER... sai correndo pelo mapa e matando tudo, mas nao faz PORRA NENHUMA pra ajudar o time(versao evoluida do marine n00b 3)(larga ele pelo mapa e deixa ele lah q eh o lugar dele)
    7- marine 4: o kra tenta ajudar... mas infelizmente nao consegue... o kra fica tentando pegar rt quando vc manda ele pra hive... o kra nao entende de estrategia e muito menos obedece o comm.. fica numa rt pedindo ela enquanto os marines perdem a base(simplesmente bom pra nada)(paciencia... ele pode ser util uma hora ou outra, mas NUNCA dependa dele)
    8- Marine eXpert 1: o kra eh o monster kill... vai pra hive e fica de rk segurando ot ime todo... vc pode contar com ele pra segurar uma posicao sozinho... SE ELE OBEDECER... o kra eh fragger pra kralho, mas sabe fragger e o faz bem...(ajuda o time apesar de tudo... versao evoluida do marine 3)(eles atrazam os aliens e pegam res matando-os, se denominan xesters e as vezes conseguem ganhar jogos sozinhos puramente devido a habilidade)
    9- Marine eXpert 2: o kra manja do jogo... sabe todas as armas, anda em grupo, obedece o comm e consegue segurar por algum tempo alguma posicao(serve como key de algum squad) como consegue detectar os aliens pelo som, ele consegue construir e SE cobrir ao mesmo tempo... sendo muito util para o time
    10- Marine eXpért 3: o kra ja jogo mto tempo... sabe taticas, sabe jogar de comm, o kra domina as armas basicas e consegue ajudar o comm a pensar e consegue analisar pontos fracos de defesas inimigas(serve como capitao de algum squad)
    11- Marine n00b eXpert: o kra eh um escroto q nao faz nada, morre, e ainda acha q sabe jogar... ele joga a mto tempo... mas nesse tempo todo nao aprendeu nada e manifesta todos os tracos de newbisse... eh uma evolucao mal sucedida do marine 3(existem mtos desses)
    12- COMM Perfection: o kra manja MUITO DE COMM... o kra manja de estrategia e sabe improvisar, ele tem muita experiencia de jogo... e sabe oque vai acontecer dependendo doque, ele consegue "prever" o futuro de tanta experiencia e capacidade imaginativa q tem. Ele da suporte TOTAL aos marines quanto a medpacks, scans, ammo e consegue localizar os aliens pelo som com perfeicao(estruturas e aliens) e avisar sobre os marines qq ataque iminente com muita antecedencia
    ele nao eh mao de vaca nem gasta tudo... ele eh moderado em tudo oque faz, e suas taticas sao sempre cautelosas
    quando ele le extrategias de outros comms, ele simplesmente as le e adapta oque acha q deve... ele NUNCA simplesmente copia coisas... ele sempre le e a melhora. esse marine aprende a cada jogo q passa, sabe contra taticas pra toda e qualquer extrategia ja usada contra ele, conhece todas as fraquesas e virtudes das racas e de cada uma de suas caracteristicas defensivas e ofensivas, o tipico comm q cria taticas mirabolantes que acabam sendo copiadas, eh um estrategista nato (sao MTO MTO raros... acho q nao tem nenhum ainda... mas tem alguns q tao chegando a esse nivel e esses sabem quem sao)
    13- Marine Perfection: o kra sabe lider, eh um lider nato, ele joga com perfeicao com todas as armas, sabe improvisar, tem experiencia pra conseguir a ajudar o comm nao so a pensar, mas a observar o jogo(afinal o comm nao eh onisciente), trabalha tao bem em equipe quanto sozinho... consegue proteger e construir qq posicao, invade hives e consegue virar jogos meio q sozinho, ele segue ordens com PRECISAO, mas somente quando sabem q podem depender do comm, caso contrario jogam por conta propria(auto estima elevado)
    ele sozinho eh um squad proprio... de gl... nao precisa de protecao pois sabe manusear a pistola etc etc
    vc pode estar perdendo o jogo, mas ele consegue aparecer no lugar exato na hora exata pra te dar uma chance de vencer
    (nele vc pode contar ateh quando o jogo parecer perdido)(acho q n existe nenhum ainda... mas tem alguns q tao quase nesse nivel, e esses sabem quem sao)
    (lista grande neh? a maioria se encaixa entre o marine 1 ao marine 4,
    os marine expert sao os monsters reconhecidos por quase todos)

  13. #12
    Membro Avatar de CiB | Sid
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    kaji axo q todo mundo joga assim de comm... duh...

    e essa eh a 87689796 vez q vc posta algo pros comms nbs... =/

  14. #13
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    DISSE TUDO,

    Acho q isso q o kaji disse, espero que todos leiam e não tire sarro pq é esses os tipos mesmo.

    Analisar a si mesmo baseado nessa lista irá ajudar-lhe no futuro.

  15. #14
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    Nao sei como tu tem tanta paciencia de sempre postar textos enormes que nao vao servir pra nada kaji aiusehauisheaisue =D

  16. #15
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    Originalmente enviada por DoL | sasa
    Nao sei como tu tem tanta paciencia de sempre postar textos enormes que nao vao servir pra nada kaji aiusehauisheaisue =D
    Sempre q eh post do kaji eu tenho q usar leitura dinâmica diagonal

  17. #16
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    minha tatica de comm .......
    IP + TF + ARMORY tudu junto ... 3 turret ... de preferia colocando as turret de um jeito que pegue um anglo de 360 em volta da tf e dos outras coisas em volta da base ... e jah comeco a economizar ress pra fazer up logo de arma pois .. sem up de arma TURRET = LIXO ... 3 turret naum segura um rush de skull .....

    Outra coisa que eu aprendei eh patrocinar meus soldados ... eh melhor vc dah 1 medpack pro seu soldado .... e ele matar o alien e seu ress retorna do que vc naum patrocinalo e ele morrer pro alien doando ress ...

  18. #17
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    Originalmente enviada por Kaji[WHT]
    8- Marine eXpert 1: o kra eh o monster kill... vai pra hive e fica de rk segurando ot ime todo... vc pode contar com ele pra segurar uma posicao sozinho... SE ELE OBEDECER... o kra eh fragger pra kralho, mas sabe fragger e o faz bem...(ajuda o time apesar de tudo... versao evoluida do marine 3)(eles atrazam os aliens e pegam res matando-os, se denominan xesters e as vezes conseguem ganhar jogos sozinhos puramente devido a habilidade)
    13- Marine Perfection: o kra sabe lider, eh um lider nato, ele joga com perfeicao com todas as armas, sabe improvisar, tem experiencia pra conseguir a ajudar o comm nao so a pensar, mas a observar o jogo(afinal o comm nao eh onisciente), trabalha tao bem em equipe quanto sozinho... consegue proteger e construir qq posicao, invade hives e consegue virar jogos meio q sozinho, ele segue ordens com PRECISAO, mas somente quando sabem q podem depender do comm, caso contrario jogam por conta propria(auto estima elevado)
    ele sozinho eh um squad proprio... de gl... nao precisa de protecao pois sabe manusear a pistola etc etc
    vc pode estar perdendo o jogo, mas ele consegue aparecer no lugar exato na hora exata pra te dar uma chance de vencer
    (nele vc pode contar ateh quando o jogo parecer perdido)(acho q n existe nenhum ainda... mas tem alguns q tao quase nesse nivel, e esses sabem quem sao)
    (lista grande neh? a maioria se encaixa entre o marine 1 ao marine 4,
    os marine expert sao os monsters reconhecidos por quase todos) [/B]

    AEJAEUAHEAUEAEJHAEUAHEAUEAJEAUEHAEAUEAHE

  19. #18
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    Originalmente enviada por overruled
    Sempre q eh post do kaji eu tenho q usar leitura dinâmica diagonal
    ahuehahuheukahehua

    e o Kaji se esqueceu do tipo mais predominante de marine: o Marine Paneleiro 1

  20. #19
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    O
    qq eh isso de leitura dinamica?

  21. #20
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    paneleiro eh a maioria dos marines O
    ainda mais quando tem panela msm... pq ai ateh quem nao eh paneleiro acaba dando uma de paneleiro
    sobre a base... deixa um marine nivel medio ou eletrifica a tf antes dependendo do time adversario cabo...
    como eu ja disse... imprevistos acontecem... as vezes nao vale a pena pegar uma hive vazia pq os kra tao protegendo demais... entao talvez atacar a propria hive deles seja bom... improvisamento e experiencia eh tudo em tatica...

  22. #21
    Membro Avatar de homesickness
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    blablabla já sei de tudo isso faz tempo obrigado.

  23. #22
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    ja sabe de tudo faz tempo e nao fala nada neh
    safadinhoooo
    HAUEHAUEhUAHEUHAE

  24. #23
    Membro Avatar de duferrari
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    Agora a tática "jogo perdido"

    Recicla tudo menos o armory e o IP, dá shot e mina para todo mundo... E bom jogo

  25. #24
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    E ainda tem a minha tatica fundamentada e patenteada ! !

    Funciona assim ,

    Nao tem jeito , onos vai sair + cedo + tarde

    Entao os marines devem se preocupar SO COM RT

    segurar Hive com onobus nao da msm ! entao é RT , ai dê uma gl e uma HA pro dougao aqui q eu faço ( ou fasso como a galera do ns diz ) o resto

  26. #25
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    pq ao inves d por isso aki podia faze um tutorial tipo akele q o sorveteiro tinha feito na 1.04... era bom ateh...

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