+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de tcraposo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.635
    Verdinhas
    448

    Sinopse de Half Life

    Galera eu queria que alguem fizesse pra mim, se não for pedir demais, uma sinopse de Half Life [a estória...] ou então me indicasse um site que tem, de preferencia em portuguese, mas se não tiver, pode ser em ingles...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de duferrari
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.367
    Verdinhas
    0

    Você é um cara que vai fazer experiência num lugar secreto (tipo uma área 51, se existisse heuehuahe) como estagiário (+- isso) heuehua
    Só que você faz merda e os monstros/aliens/bichos são soltos... E o exército manda um grupo pra lá pra matar tudo que se mexe, inclusive você... Pois é secreto e não pode ser descoberto...

    E por aí vai

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    1.786
    Verdinhas
    0

    Catei isso dum topico q euma vez um maluco nao lembro nome respondeu , axei legal e guardei.



    Mesmo que seja um jogo com uma boa historia, ele não passa de um jogo de tiro em 3d. Ou seja, tu pode ate jogar, mas a história de todo o jogo, o principal dele, tu pode aprender lendo em 1 ou 2 paragrafos.

    Essa é a história resumida:

    Tu é um jovem cientista que esta atrasado pra um experimento. Tu vai num trenzinho atraves de uma instalação militar americana até chegar no teu setor. Nisso tu percebe que o lugar é absurdamente grande, chamado Black Mesa facility, que é uma base em umas montanhas do deserto.

    Tu vai pro experimento e alguma coisa da errado. Quando tu coloca uma especie de cristal no lugar do experimento, uma reação ocorre e uma passagem se abre entre dois mundos. Tu viaja por diversas dimensões, até que volta pra sala de testes e percebe que ta tudo destruido. Conforme tu vai andando pelos corredores tu percebe que tem muitas pessoas mortas, muita destruição e organismos que tu nunca tinha visto antes. Tu encontra diversos tipos de aliens, e percebe que alguns dos aliens estão entrando em simbiose com alguns corpos humanos pra se desenvolverem em tipos de aliens mais complexos. Eles tão usando os corpos pra se desenvolverem.

    Ai tu percorre a base ajudando onde pode, matando alienigenas e ajudando os cientistas, alem de ser ajudado por guardas que tu encontra na instalação. Ate que os caras mandam tu ir pra superficie, ja que os marines americanos estão indo pra salvar todo mundo.

    Porem, as coisas não são tão faceis. Achando que os soldados estão la pra ajuda-los, alguns cientistas correm em direação a eles, apenas pra serem alvejados por metralhadoras. Então tu percebe que eles não estão la pra ajuda-los, e sim pra limpar a instalação e matar a todos que sabem sobre o que aconteceu.

    A partir dai tu enfrenta tanto soldados quando alienigenas. Tu ve muitas situações de combate entre os alienigenas e os soldados, mas no final tem que matar todo mundo. E muito interessante quando tem soldados, alienigenas e guardas de segurança se matando.

    Tu se torna um homem procurado. Os soldados conhecem o teu nome pela tua fama, e fazem de tudo pra te pegar. Entra um novo inimigo, os black ops, que são agentes especiais que estão la pra te matar. Eles fazem uma emboscada e te trancam em uma sala de destruição de lixo, porem tu consegue escapar. Depois disso tu percebe que os aliens são muito mais avançados do que tu achava, e que até mesmo possuem naves. A cada corredor novos tipos de alienigenas aparecem, e tu percebe, ao andar pelo complexo, que o governo ja tinha conhecimento dessas expecies de alienigenas, porque em alguns lugares eles faziam experiencias com esses animais e tinham ate diagramas de equipamentos dos alienigenas, que foram utilizados pra construção de armas experimentais (que tu usa).

    Depois disso, uns cientistas conseguem abrir uma passagem pra outra dimensão, e tu vai pra la. Tu mata diversos monstros, acaba com varios "chefões", ate que fica preso la, e o "G-man" te da a opção de trabalhar pra ele, ou ficar preso naquele mundo pra sempre. Se tu escolher trabalhar pra ele, o jogo acaba. Se tu escolher ficar no mundo, então tu vai ficar la pra sempre, matando monstros ate acabar a munição ou tu morrer.

    A história do oposing force tambem é bala. Tu é um dos soldados que esta indo pra Black Mesa pra fazer a operação de limpeza. Porem, descobre que assim como os cientistas, tu tambem servia apenas pra um proposito maior. Os black ops, que são os agentes do governo, se tornam teus inimigos, e tu tem que mata-los pra sobreviver. O Freeman se torna o teu inimigo tambem, porque ele ta destruindo todo teu batalhão, e por isso tu vai atras dele. Parece que tu ta sempre um passo atras, ate que tu ve ele entrando no portal pra outra dimensão, onde tu não conseque perseguir ele. Depois disso tu tenta apenas sobreviver, ate que encontra um grupo de black ops que esta plantando uma bomba termonuclear na instalação, e por isso tu tem que impedir eles. Depois disso, tu acaba tendo que enfrentar um chefão, um monstro que ta tentando entrar pra tua realidade, e por isso tem que matar ele e destruir um portal.

    Depois que tu mata o chefão, tu é transportando pra um helicoptero em outra dimensão. O G-man, o mesmo do jogo half-life, diz que tu tem que trabalhar pra ele, assim como o Gordon. Ai acaba o jogo.

    O Blue Shift tu joga como um dos guardas da instalação. As coisas são mais dificeis, porque tu ta praticamente sozinho e so tem o apoio de alguns cientistas e dos outros seguranças. Eu não sei muito bem a história desse, mas parece que tu é o Barney, o cara que aparece no 2 como ajudante do Freeman.

    O G-man é um cara que aparece quase sempre no HL1, sempre te acompanhado. Porem ele parece desaparecer assim como ele aparece, do nada. Tu sempre tenta matar ele, porem ele sempre ta bem protegido, e mesmo que tu tente ir atras dele, ele consegue ser mais rapido do que tu. Esse é um cara que eu sempre quiz matar no jogo, porem nunca consegui. Ele via diversas pessoas sendo mortas e não fazia absolutamente nada.

    O oposing force é muito bala. Tu é um tenente, e por isso tu pode dar ordens para os outros soldados. Tem verdadeiras batalhas entre os soldados, os black ops e os aliens. Realmente muito legal.

    E por ter essa história tão boa que o HL fez tanto sucesso. Tu se sentia dentro do jogo, porque aconteciam varias situações inusitadas.

    Por exemplo, logo depois da experiencia ter dado errado, tu vai pra um elevador, e nele ta escrito "Não usar em casos de emergencia". Ai tu aperta o botão pra chamar ele, e tu escuta explosões. Tu ve o elevador caindo pelo duto do elevador e duas pessoas dentro gritando. O elevador cai e tu é obrigado a chegar no alto pela escada. Quando tu chega la, tem um guardinha emocionado dando tiros em varios alienigenas chegando encima dele. AI tu tem duas opções. Ajudar ele, e ter um aliado temporario, ou deixar ele morrer, pra tu pegar a pistola dele, e por isso ter acesso a uma arma mais rapidamente.

    Isso acontece no jogo inteiro, ele nunca para de te surpreender.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões