+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    1.319
    Verdinhas
    2

    Qual a diferença entre os diferentes rate?

    ae, alguem ae manja me dizer qual a funçao de: cl_cmdrate ; cl_updaterate (meio obvio, mas..) ; cl_rate e rate?
    Tipo, qual a diferença entre rate e cl_rate?
    E qual os melhores valores pra cada um desses, tendo um modem adsl 256?

    Um cara na net me disse pra coloca cmdrate 40 uploadrate 45 e rate/cl_rate 9000, pq meu choke tava 15~20 e melhorou ate, mas continua uns 3 de choke, e eu queria soluciona isso.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    3.353
    Verdinhas
    0

    eu n sei te responder para que serve cada um ...
    mas eu utilizo cl_updaterate 19 e cl_cmdrate 18 e rate 9999 com speedy 256 e fico com ping de 7 a 30 na AOL ... qm joga comigo pode te dizer .. fico com 0 de loss e choke e uns 40 ms ...


    [ ]´s
    KiLLeR

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    37
    Verdinhas
    0

    Re: Qual a diferença entre os diferentes rate?

    Originalmente enviada por -=[L0gan]=-
    ae, alguem ae manja me dizer qual a funçao de: cl_cmdrate ; cl_updaterate (meio obvio, mas..) ; cl_rate e rate?
    Tipo, qual a diferença entre rate e cl_rate?
    E qual os melhores valores pra cada um desses, tendo um modem adsl 256?

    Um cara na net me disse pra coloca cmdrate 40 uploadrate 45 e rate/cl_rate 9000, pq meu choke tava 15~20 e melhorou ate, mas continua uns 3 de choke, e eu queria soluciona isso.

    cl = cliente rate

    rate = taxa de envio e retorno ao servidor. (comando de servidor).

    para vc ficar com uma boa config. no seu micro, utilize o seguinte:

    para jogar em LAN

    cl_cmdrate 101
    cl_updaterate 101
    rate 25000.000

    para NET

    cl_cmdrate 101
    cl_updaterate 101
    rate 10000.000

    p.s.: estas configs só irão funcionar se o servidor estiverem com elas, caso contrário não terão alteração.

    Vlw. !!!


    acho que é isso ai...

  5. #4
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Ernandes
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    MOVILE
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    1.770
    Verdinhas
    560

    rate, cmdrate depende da sua net, cada caso eh 1 caso.
    Seguinte, digita net_graph 3
    ai vc ve
    __ fps __ms
    in:_____k/s
    out: _____ k/s
    loss: 0 choke: 0
    vc vai subindo seu rate e cmdrate ate o MS ficar o menor possivel( ou sumir) sendo que o loss e choke continue zero

    eu faço assim :P

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    1.319
    Verdinhas
    2

    entao, mas tem uma lógica assim?pq por exemplo, rate eh frequencia de transmisao, entao ao pé da letra, qnt mais alto, mais rapido seria a conexao...mas se eu coloco valor mais alto q 50 p/ rate e cmdr começa a dah loss...
    alias, o q exatamente eh choke?

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    2.099
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por KiLLeR#hM4.ever
    eu n sei te responder para que serve cada um ...
    mas eu utilizo cl_updaterate 19 e cl_cmdrate 18 e rate 9999 com speedy 256 e fico com ping de 7 a 30 na AOL ... qm joga comigo pode te dizer .. fico com 0 de loss e choke e uns 40 ms ...


    [ ]´s
    KiLLeR
    mintira..8-)

    flw killah =**

  8. #7
    Membro Avatar de XtReMe .
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Monstrão!
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    20.182
    Verdinhas
    7579

    Originalmente enviada por -=[L0gan]=-
    entao, mas tem uma lógica assim?pq por exemplo, rate eh frequencia de transmisao, entao ao pé da letra, qnt mais alto, mais rapido seria a conexao...mas se eu coloco valor mais alto q 50 p/ rate e cmdr começa a dah loss...
    alias, o q exatamente eh choke?
    Exatamente eu não sei o que é choke, mas quando fica alto é como se você atirasse e não acertasse
    O ideal seria você acertar seu choke pelo rate deixando 0, e ir ajustando a jogabilidade com o updaterate e cmdrate
    Eu jogava com updaterate 60 e cmdrate 70 rate 7500 - 8000, o choke ficava ficava 0, o loss tb, a jogabilidade aumentava o ping também por consequência
    Você pode jogar com updaterate e cmdrate baixos, o ping vai diminuir consideravelmente mas perde em jogabilidade
    O cl_rate eu não sei, sempre deixei no default
    Isso tudo em dsl 256

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    3.353
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por [Bh'S] Snake
    mintira..8-)

    flw killah =**
    uhauahuahauhua mentira neh ?

    altos negos perguntando "killer, qual sua conexão ? 600 ? "
    huahuahuahua

    [ ]´s
    KiLLeR

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    1.319
    Verdinhas
    2

    eh, o q eu sei eh q o choke funciona(ou pelo menos parece) parecido com loss, mas um kra q entendia disse q eram duas coisas completamente diferentes....infelizmente ele nao me explicou pq=/

    mas eu jogando com choke as vezes e com loss as vezes percebo uma leve diferença, eh como se o loss fosse a perda de arkivos q sao uploaded pro server, e o choke parece mais q eu perco dados q voltam...

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    3.424
    Verdinhas
    0

    updaterate e cmdrate baixos dao um delayzinho na hora de atirar =P

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    177
    Verdinhas
    0

    resumindo...
    cl_cmdrate = taxa d download
    cl_updaterate = taxa d upload, sendo q o server define o maximo q poderá ser usado
    rate = taxa de transferencia do server
    cl_rate = taxa d transferencia do seu comp

    choke = como o proprio nome diz, eh o choque q existe entre os pacotes q o seu comp mandar para o server e vice-versa
    loss = perda dos pacotes enviados
    ms = tempo q demora para 1 pacote ser enviado para o server e voltar

    acho q eh soh, neh???

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    115
    Verdinhas
    0

    Não mecha nisso...deixa defult mesmo...não vale a pena

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    4.913
    Verdinhas
    913

    eu uso tudo de lan msm ....

    25000
    101
    101
    interp 0.01 ( na 1.6 )...

    se o server n aguenta gg, vou pra outro... como soh jogo em mix e treino, geralmente os servers aguentam...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões