+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    457
    Verdinhas
    0

    Refresh rate...

    Pow galera to com o win Xp...uso a GF2 Mx400 64mb...to com o driver 56.56...algo assim...

    ai tipu num passa d 60 HZ meu CS>...60 fps...ja tentei usa akele programinha NV refresh tool e naum muda...ja tentei usa oq vem com o driver tbm e continua limitando os 60 HZ...q mais eu posso faze pra passa d 60???

    Obs: num tem nd ve com fps_max 101...eh u HZ q naum passa...assim naum dxanu u fps passa tbm...hz = refresh rate...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    1.157
    Verdinhas
    0

    po cara qual o seu monitor ?? as vezes ele naum aguenta mais q 60 hz na resolução q vc quer jogar msm pow, ae soh desligando o vsync ...

  4. #3
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.616
    Verdinhas
    4709

    o refresh tool deveria ter funcinado... pega o riva tuner que eh certo que o refresh fix dele funciona

    obs : se tu tive jogando a 1024 pode se que n de pra aumenta o taxa por causa do monitor mesmo

  5. #4
    Email inválido
    Info
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    482
    Verdinhas
    0

    1º - Tira esse Driver 56 ae e poe o 29,XX que é bom pra série GF2.
    2º - Desabilita a sincronização vertical
    3º - Bota o Nvida Refresh Rate e poe o rate da resolução 800X600 em 100 e joga com ela.

  6. #5
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    457
    Verdinhas
    0

    haUShAUshaSHU esse serial ta doidu cara...
    vlw pela dica mais
    1º eu uso o 56.xx por qstao pessual...
    2º c eu por a 100HZ a 800X600 num roda pq meu monitor eh 15 pls...e seria 85 o certu...

    heheheh mais vlw vo pega o riva tuner

    vo tenta e posto c deu ai

  7. #6
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    457
    Verdinhas
    0

    Pow eu catei o riva...soh q fala q a resolução maxima naum eh igual ao do EDID...algo assim...e naum da pra aplicar o refresh rate...

    algm tem o mesmo driver ai pra me ajudar? ta foda..

  8. #7
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.616
    Verdinhas
    4709

    tira esse driver ae, deve se ele o problema, e bota o 29.x como o colega falou

  9. #8
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    163
    Verdinhas
    0

    Muito Simples

    Faz o seguinte:
    no Forceware 56.56 (não se chama mais Detonator) vc pode desligar o vsync... fica no item 'Configurações de Desempenho e Qualidade', vc vai na caixa 'Configurações Globais' e muda o valor de 'Sincronização Vertical', que eh o bendito vsync (Vertical Synchronization), de 'Controlado por Aplicativo' para 'Desligado'.

    Pronto, vc naum precisa ficar voltando pra drivers mais antigos, além do mais, qto mais novo o driver, mais aprimorado são os recursos que são utilizados em sua Placa de Video, mesmo as mais antigas...

    100+

  10. #9
    Membro Avatar de XtReMe .
    Info
    Monstrão!
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    20.159
    Verdinhas
    7564

    Eu também nunca soube porque o meu nunca passou de 60 também

    Meu monitor aguenta até 85 hz

    Minha fonte é de 60 hz , isso tem alguma coisa haver ou to falando

    merda?

  11. #10
    Email inválido
    Info
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    482
    Verdinhas
    0

    Qual a marca dos eu monitor ?

    A maioria dos monitores atuais aguenta 100hrz em 800X600 por isos recomendei, meu monitor de 17pol NETRIX fudido roda tranquilo.
    por isso recomendei, agora se voce usa o driver 56,XX da forceware por questão pessoal, entao sussa ae em questao de desempenho e qualidade unidos, pq isso voce nunca vai ter com esse driver nessa placa.

    www.guru3d.com

    Eu tinha feito um tópico a tmepos atraz com config idal para pegar FPS 100 e qualidade de imagem, procura ae ...

    Vai la e fuça o melhor site sobre Placas, drivers, patch, etc ...

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    3.405
    Verdinhas
    0

    soh tira a sincronia vertical (vsync) nao tem nada a ver com o HZ

  13. #12
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    365
    Verdinhas
    0

    Que saber a melhor versao pro driver da tua placa de video ?? vai em www.gainward.com e olha a versao e depois c vai do site do fabricante da tua placa e pega a versao certa ou pode pega no site mesmo !!

    abraços

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões