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  1. #51
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    Originalmente enviada por Cpt_Rio
    Os 2 mods de HL2 mais promissores na minha opinião...


    www.resistanceandliberation.com
    http://www.insmod.net/
    heheh cap rio sempre na guerra..ueheheh

    È esses sim devem ser da hora....vamos ver

    OBS: DOD com g´rafico mais bonito como fizeram com CSSSSSS, então fede..

    Parece que cada vez mais nego está perdendo a criatividade....ou a estratégia de mercado que manda mais...faça a mesma bosta que os manés vão compar e babar eggs do produto,,,,...

    Bha , bom é o |HL2, esses mods de 1996 tão com nada..Falow!!

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  3. #52
    flv
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    Não me importo com nada disso. Se a engine do HL2 é baseada no Q1 (que eu ainda jogo - sim, jogo até hoje um jogo de 1996, que eu comprei no mês do lançamento, isto é, jogo há 8 anos), por mim melhor ainda, já que adoro esse jogo e ainda é um dos melhores na categoria FPS em minha opinião.

    Não me importo com os gráficos; se o jogo for divertido, ótimo. Não vejo nenhum jogo atual entreter tanto quanto os adventures de 95 e antes da Lucas Arts: The Dig, Full Throttle, Indiana Jones and The Fate of Atlantis etc. Atenção, não disse que os jogos de hoje não entretêm.

    Concordo com quem disse ser uma puta sujeira a Valve comprar os mods de maior sucesso para depois vender. E para quem colocou o velho clichê como pergunta "você não venderia sua obra por 1 milhão de quebra ganhando um emprego numa grande softhouse? todos fariam isso", bem, eu não faria. E de fato já não faço. Tudo o que eu faço em programação são contribuições para projetos de software livre. Ajudo em algums traduções e não cobro nada em troca. Sou otário? Que seja. Eu faço o que acho ético. Tenho meu emprego que supre minha necessidades e ainda curso faculdade (pública), não preciso ganhar 5, 10, 20 vezes o que eu ganho hoje. Isso seria esnobismo e volubilidade.

    Imagino todos os argumentos possíveis de quem irá defender a postura da Valve, "os programadores precisam ser pagos", "os projetos precisam de financiamento" etc. Poderia citar dezenas de projetos de software livre cujos programadores não estão morrendo de fome e ainda são muito superiores aos concorrentes de código fechado: o kernel do Linux, o MPlayer, o Firefox/Mozilla, os sistemas *BSD, Apache, Postfix, BIND, MySQL, PostgreSQL, Heimdal, fora os que não são essencialmente superiores, mas tão bons quanto (se quiserem mais é só pedir). Outra coisa, é uma insensatez falar que "há despesas" e depois "o que interessa é o dinheiro", o primeiro indica necessidade e o segundo cobiça. São idéias diferentes.

    Coragem, essa citação de Aristóteles em sua assinatura tem uma forte ligação com o conceito de isonomia na obra desse filósofo. Ela diz que pessoas devem ser tratadas de formas diferentes, caso seja necessário, para que então todas encontrem-se numa situação de igualdade. Muitos usam essa idéia para defender as cotas para minorias em faculdades.

    Seguindo a lógica, um produto 'X' deveria ter um preço diferente para indivíduos diferentes na medida da desigualdade entre suas rendas.

  4. #53
    flv
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    Duplicado.

  5. #54
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    Originalmente enviada por YHWH
    Coragem, essa citação de Aristóteles em sua assinatura tem uma forte ligação com o conceito de isonomia na obra desse filósofo. Ela diz que pessoas devem ser tratadas de formas diferentes, caso seja necessário, para que então todas encontrem-se numa situação de igualdade. Muitos usam essa idéia para defender as cotas para minorias em faculdades.

    Seguindo a lógica, um produto 'X' deveria ter um preço diferente para indivíduos diferentes na medida da desigualdade entre suas rendas.
    Apesar de eu achar bacana o que disse o velho Ari, eu não concordo com as cotas. É um remendo pro governo não ter que melhorar o ensino médio.

    Além do mais, o sistema é meio furado. Separar uma porcentagem para os negros, por exemplo, é meio complicado. No Brasil, acho que branco mesmo só o Omo Dupla Ação. Ah, e a cocaína do Beira-Mar também.

  6. #55
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    Originalmente enviada por YHWH

    Concordo com quem disse ser uma puta sujeira a Valve comprar os mods de maior sucesso para depois vender. E para quem colocou o velho clichê como pergunta "você não venderia sua obra por 1 milhão de quebra ganhando um emprego numa grande softhouse? todos fariam isso", bem, eu não faria. E de fato já não faço. Tudo o que eu faço em programação são contribuições para projetos de software livre. Ajudo em algums traduções e não cobro nada em troca. Sou otário? Que seja. Eu faço o que acho ético. Tenho meu emprego que supre minha necessidades e ainda curso faculdade (pública), não preciso ganhar 5, 10, 20 vezes o que eu ganho hoje. Isso seria esnobismo e volubilidade.
    YHWH(???) como você mesmo disse uma coisa é vc, outra coisa é o Minh Le "Gooseman" e o Jess Cliffe (criadores do CS).
    Se vc consegue viver assim ótimo, mas o que a galera tem de entender é se pros caras foi melhor vender o mod para Valve e trabalhar nele lá deixe eles, ninguém sabe como o cara vive etc.
    Cada um tem seus objetos e metas na vida, o Gooseman já contribuiu muito com mods pro pessoal desde dos tempos de Q1(Navy Seals) e Q2 (Action Quake 2).

    Se atitude deles/Valve não agradou recomendo ao pessoal que não compre HL2/CSS e DODS e continue jogando eles no HL1.

    Originalmente enviada por YHWH

    Imagino todos os argumentos possíveis de quem irá defender a postura da Valve, "os programadores precisam ser pagos", "os projetos precisam de financiamento" etc. Poderia citar dezenas de projetos de software livre cujos programadores não estão morrendo de fome e ainda são muito superiores aos concorrentes de código fechado: o kernel do Linux, o MPlayer, o Firefox/Mozilla, os sistemas *BSD, Apache, Postfix, BIND, MySQL, PostgreSQL, Heimdal, fora os que não são essencialmente superiores, mas tão bons quanto (se quiserem mais é só pedir). Outra coisa, é uma insensatez falar que "há despesas" e depois "o que interessa é o dinheiro", o primeiro indica necessidade e o segundo cobiça. São idéias diferentes.
    Concordo com o parágrafo no ambiente Open Source existem excelentes softwares uso boa parte deles, mas vale lembrar que jogos (apesar de serem softwares) atuam num mercado diferente desses que você mencionou. (sendo do primeiro Corporativo e do segundo doméstico-entretenimento).

    Nas lista de discussão de desenvolvedores de jogos brasileiros muito se discute como ganhar dinheiro(isso mesmo dinheiro pq mesmo não sendo ganancioso precisa-se viver ) desenvolvendo jogos utilizando o modelo open source, mas o que ainda ninguém encontrou foi um estudo de caso de algum jogo de sucesso que utiliza esse modelo onde a empresa obteve lucro.
    (Muitos acham que os MMOs podem vir a ser uma boa opção).

    Por fim: desencanem de CSS e DODS os jogos são excelentes, já joguei muito eles, mas HL2 é jogo novo cheio de features novas e com certeza vem muito mod novo e free por ae
    (Clone de CS e DOD é o que não vai faltar )

  7. #56
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    Cara, concordo com vc que o que importa mesmo é o gameplay. Tanto que a coisa que eu tenho achado mais interessante nas novas engines é parte física. E isso que eu gostei no CS:S. Esses dias tava jogando, eu andando pelo mapa derrepente uma explosao e o maluco voando pela porta... Foi irado!
    Assim como me amarro em UT2004...
    Assim como me amarro em Doom3...
    Cada um com sua graçã na sua hora

    Quanto ao software livre, pra jogos o esquema ainda ta engatinhando. A industria é muito "high end". Talvez com a cultura tomando outras areas, os jogos tb mudem.



    Originalmente enviada por YHWH
    Não me importo com nada disso. Se a engine do HL2 é baseada no Q1 (que eu ainda jogo - sim, jogo até hoje um jogo de 1996, que eu comprei no mês do lançamento, isto é, jogo há 8 anos), por mim melhor ainda, já que adoro esse jogo e ainda é um dos melhores na categoria FPS em minha opinião.

    Não me importo com os gráficos; se o jogo for divertido, ótimo. Não vejo nenhum jogo atual entreter tanto quanto os adventures de 95 e antes da Lucas Arts: The Dig, Full Throttle, Indiana Jones and The Fate of Atlantis etc. Atenção, não disse que os jogos de hoje não entretêm.

    Concordo com quem disse ser uma puta sujeira a Valve comprar os mods de maior sucesso para depois vender. E para quem colocou o velho clichê como pergunta "você não venderia sua obra por 1 milhão de quebra ganhando um emprego numa grande softhouse? todos fariam isso", bem, eu não faria. E de fato já não faço. Tudo o que eu faço em programação são contribuições para projetos de software livre. Ajudo em algums traduções e não cobro nada em troca. Sou otário? Que seja. Eu faço o que acho ético. Tenho meu emprego que supre minha necessidades e ainda curso faculdade (pública), não preciso ganhar 5, 10, 20 vezes o que eu ganho hoje. Isso seria esnobismo e volubilidade.

    Imagino todos os argumentos possíveis de quem irá defender a postura da Valve, "os programadores precisam ser pagos", "os projetos precisam de financiamento" etc. Poderia citar dezenas de projetos de software livre cujos programadores não estão morrendo de fome e ainda são muito superiores aos concorrentes de código fechado: o kernel do Linux, o MPlayer, o Firefox/Mozilla, os sistemas *BSD, Apache, Postfix, BIND, MySQL, PostgreSQL, Heimdal, fora os que não são essencialmente superiores, mas tão bons quanto (se quiserem mais é só pedir). Outra coisa, é uma insensatez falar que "há despesas" e depois "o que interessa é o dinheiro", o primeiro indica necessidade e o segundo cobiça. São idéias diferentes.

    Coragem, essa citação de Aristóteles em sua assinatura tem uma forte ligação com o conceito de isonomia na obra desse filósofo. Ela diz que pessoas devem ser tratadas de formas diferentes, caso seja necessário, para que então todas encontrem-se numa situação de igualdade. Muitos usam essa idéia para defender as cotas para minorias em faculdades.

    Seguindo a lógica, um produto 'X' deveria ter um preço diferente para indivíduos diferentes na medida da desigualdade entre suas rendas.

  8. #57
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    Originalmente enviada por BrComando
    heheh cap rio sempre na guerra..ueheheh
    Sempre parceiro, sempre!

    Estou acompanhando esses 2 mods a um tempo já. E pelo que to lendo e vendo, vão ser revolucionários em termos de gameplay, inovações e gráficos!

    Vale a pena pagar pra ver!

  9. #58
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    porra e so esperar os mods

    com certeza vao lancar um DOD similar que voce possa usar tanques e outros veiculos aproveitando o maximo da engine
    ao contrario do que DOD provavlemente vai ser um clone como css do original

  10. #59
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    meu deus! nao aguento mais gente sem nocao ficar fazendo criticas vazias... nao gosta? nao joga. PONTO.

    eh soh um jogo, nada mais, feito pra dar prazer (sem malicia , e nao pra trazer stress.

    Pq neguinho paga mais de 1000 reais numa VGA e nao fica reclamando que devia recebe-la de graca? Soh a equipe que desenvolve o HARDWARE tem o direito de ganhar pelo seu trabalho? Nao vejo ninguem reclamando que vai ter que pagar pelo processador em vez de pegar de graca... vida ingrata essa dos programadores e cia do SOFTWARE.

    []s

  11. #60
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    Originalmente enviada por rorshack
    O caso é que tem. HL2 é um jogo novo, com muitas coisas novas. Mas ainda tem source do QUAKE 1 nele. Sim, o primeiro. Sim, ainda com comments do carmack no meio do código. Sim, o mesmo código. Só mudaram partes necessárias, como os shaders. Não são as mesmas técnicas; é o mesmo código.

    Teve um site tecnicamente superior mas sem rabo preso (do submundo mesmo, esqueci o nome -- é um que publicou uma análise do engine do win2k tbem recentemente) um tempão atrás que analisou o código leaked do HL2 procurando por referências ao engine do quake 1 nele (usando o source do q1). Ele não achou só referencias, achou bibliotecas inteiras de funções e arquivos. É só pegar esse leak em qualquer canto e checar. O que voce acha de ter um winquake.h no source HL2 é? Coincidência de nome?

    Não que isso seja ruim.. não é, aposto que até o Quake 3 é assim. Tem coisa que não precisa sair reescrevendo, tipo diretinput de teclado. O caso é que dizer que é um puta engine novo é verdade; Dizer que é um puta engine novo feito do 0 é mentira, porque não é (e nem precisa ser). Isso pra mim soa mais como argumento de quem *precisa* provar que a valve é 'superior' à id e que assim sendo 'não precisam mais' do código que eles licenciaram da id.
    Então, se os caras da valve fizeram isso com uma engine de "100" atraz, os caras são bons pra k..r..lho.

  12. #61
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    Originalmente enviada por Knightmare
    meu deus! nao aguento mais gente sem nocao ficar fazendo criticas vazias... nao gosta? nao joga. PONTO.

    eh soh um jogo, nada mais, feito pra dar prazer (sem malicia , e nao pra trazer stress.

    Pq neguinho paga mais de 1000 reais numa VGA e nao fica reclamando que devia recebe-la de graca? Soh a equipe que desenvolve o HARDWARE tem o direito de ganhar pelo seu trabalho? Nao vejo ninguem reclamando que vai ter que pagar pelo processador em vez de pegar de graca... vida ingrata essa dos programadores e cia do SOFTWARE.

    []s
    O que eu estou reclamando é a porra da exploração do carai...pagar patra jogar remaker??? fala sério que coisa tosca...tomara que esses mods independentes sejam massa....vou esperar sair algo bom....porque jogo por jogo...eu torro ele, não gasto meu dimdim...quem sabe no futuro.vamos ver os mods ae..

    é isso ae..é nois cap rio!!

  13. #62
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    BR, tb acho esse negocio do CS meio esquisito tb. É um mod meio Remake mesmo. Quer dizer, o gameplay é igual ao anterior, os mapas sao os mesmos... O que tem de bom é a atualizacao da engine com engine fisica e tal.
    Só que na verdade, esse CS é o multiplayer do HL-2, ou seja, vc compra a engine do HL-2 pra jogar HL-2 e o CS vem junto de graça.
    Ou se vc SÓ quiser jogar o CS:S, provavelmente vc vai poder comprar ele separado. Mas nesse caso vc vai estar pagando a engine, nao o mod propriamente dito. É meio doido, mas é mais ou menos isso.
    Eu nao entendi bem a parada do DOD. Ele só vem pra quem tiver pacote Silver pra cima??? e o HL-Source tb???


    Originalmente enviada por BrComando
    O que eu estou reclamando é a porra da exploração do carai...pagar patra jogar remaker??? fala sério que coisa tosca...tomara que esses mods independentes sejam massa....vou esperar sair algo bom....porque jogo por jogo...eu torro ele, não gasto meu dimdim...quem sabe no futuro.vamos ver os mods ae..

    é isso ae..é nois cap rio!!

  14. #63
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    Originalmente enviada por Ashdrubal

    Eu nao entendi bem a parada do DOD. Ele só vem pra quem tiver pacote Silver pra cima??? e o HL-Source tb???
    O DODS e o HLS vem nos pacotes Silver e Gold do steam.
    O HLS também bem na versão collectors editor que será vendida no mercado internacional.

    Para aqueles que tiverem HL2 básico (HL2 + CSS) provavelmente terá opção de adquirir DODS e HLS separadamente via steam.

  15. #64
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    Vai ter algum custo a aquisição do DODS e HLS via steam?

  16. #65
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    Originalmente enviada por Kaiser
    Vai ter algum custo a aquisição do DODS e HLS via steam?
    Sim. O pessoal tá estimando uns $10 doleta.

  17. #66
    Membro Avatar de BrComando
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    Originalmente enviada por LoneGunner
    Sim. O pessoal tá estimando uns $10 doleta.
    _|_ nos caras

    Não vem com manual , ainda pafgar parar jogar MOD...
    Exploração de trouxas detected

  18. #67
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    Originalmente enviada por BrComando
    _|_ nos caras

    Não vem com manual , ainda pafgar parar jogar MOD...
    Exploração de trouxas detected
    sem +

    minha opiniao, nao adianva vim alguem dizer que nao aguenta critica

    e muito troxa quem pagar 10 dolares para jogar um remake que deve ser idendico ao original sendo que o original e gratuito e um mod
    com certeza a comunidade vai lancar um idendico e melhor e como deve ser GRATUITO

  19. #68
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    Valve rlz, se não fosse ela a vida seria mais chata.

    Pagaria até 200 reais pelo jogo original.

    Mal vejo a hora do meu chegar aqui em casa.

  20. #69
    Suspenso
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    desculpa quebre o clima de falcatrua, discussões sem noções(essa palavra existe?), e graficos de jogos, mas eu to afim de compra o original, to esperando fas tempo por esse jogo, e to com medo de naum funfa aki
    AMD Atlon 2200+, GeForce4000 64mb, 256 ram(DIMM) (achu q vo compra mais um pente de memoria)
    ta dentro das configurações minimas q fala no submarino, mas tenhu medo do jogo fik lerdo..... o q acham?

  21. #70
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    com certeza pega mais um pente de 256mb q ja da uma aliviada. Fora q vc vai ter q rodar o jogo com os graficos meia-boca, mas o q importa em si eh o jogo mesmo.

  22. #71
    Suspenso
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    vlw
    intaum vo compra o original pra joga source na net =D

  23. #72
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    Realmente é ridiculo sobres algumas coisas q eu li nesse tópico, Sobre discussões de engine que foi feita do zero ou não, se foi feito remake da engine do quake2 ou 1, as pessoas que estão discutindo me respondam o que isso vai influenciar na vida de vocês ?? existem problemas mais sérios na vida para se discutir, discutir futilidades não leva a nada !!!

  24. #73
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    Originalmente enviada por Strumis
    Realmente é ridiculo sobres algumas coisas q eu li nesse tópico, Sobre discussões de engine que foi feita do zero ou não, se foi feito remake da engine do quake2 ou 1, as pessoas que estão discutindo me respondam o que isso vai influenciar na vida de vocês ?? existem problemas mais sérios na vida para se discutir, discutir futilidades não leva a nada !!!
    Seu post foi incrivelmente útil e influenciou e muito a minha vida e a de todos que freqüentam este fórum, você fez muito bem em redigí-lo, muito obrigado.

  25. #74
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    Topico morto, praticamente enterrado e o cara me vem com essa....
    Ai... FALTAM 6 DIAS!!!

  26. #75
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    eu não tenho cadastro em nenhuma loja dessas ai, mas
    queria comprar o jogo.

    Qual dessas ai vcs compraram ou recomendam? qual será q vai ter o jogo mais cedo?

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