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  1. #1
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    HL2 deixando as pessoas doêntes?

    Aparentemente o jogo deixa algumas pessoas com nausea, dores de cabeça, devido ao baixo fov...

    http://warp2search.net/modules.php?n...icle&sid=20871
    http://www.steampowered.com/forums/s...hreadid=176796
    http://www.steampowered.com/forums/s...hreadid=177550


    Bom, aqui eu nao senti nada, mas eu uso [email protected] no refresh force, o que tem sido apontado como uma possivel solução, uma vez que o hl2 jah vem default fixo em 60hz, tem o problema do fov tb...
    Um comentario no post gringo ali, sugere que a resolução e o refresh sejam colocados no atalho, segundo ele o problema desapareceu, "Launch Options (in properties): -w 1024 -h 768 -refresh 100"

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  3. #2
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    Coisa de viado isso

  4. #3
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    Originalmente enviada por Saboya
    Coisa de viado isso
    imagina se esses ai forem jogar quake3 q nem um bot
    hehehe

  5. #4
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    100Hz vai explodir meu monitor huahuauhauha ...

  6. #5
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    eu sentia issu qdo comecei a joga Super Mario 64 qdo tinha gahando meu nintendo 64, achu q naum é costume de jogos em 3D e tals....

  7. #6
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    Nem, vi muita gente que já joga FPS há tempos reclamando nos comments da shacknews mesmo.

    Acho que é uma combinação do fov baixo default (~75?) com refresh baixo. Primeira coisa que vou fazer quando instalar o HL2 é por em fov 90 no minimo...

  8. #7
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    vcs falaram grego pra mim ><

  9. #8
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    hauOIhaIoahua pior que eu so um desses, jogo qualque outro jogo e nao tenho nada, só com o HL2 que da um pouco de nausea dps de joga por mais de 1 hora

  10. #9
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    Meu irmão tinha dor de cabeça qdo jogava HL1...eu nunca senti nada...

  11. #10
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    HL1 me dava nauseas, acho q por ficar em lugar fechado muito tempo não sei....

    Duke 3d as vezes...

    Mas isso é normal de jogo 3d, acontece isso por vários motivos...
    Vc gira muito rápido ali seu cérebro acaba acreditando que vc tá realmente fazendo isso e por aí vai...

  12. #11
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    Originalmente enviada por rorshack
    Nem, vi muita gente que já joga FPS há tempos reclamando nos comments da shacknews mesmo.

    Acho que é uma combinação do fov baixo default (~75?) com refresh baixo. Primeira coisa que vou fazer quando instalar o HL2 é por em fov 90 no minimo...
    Eu jogo com 115 no Q3, 90 pra mim já fica um lixo, 75 então... auhhua

  13. #12
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    É sabro, eu prefiro usar 120 direto, mas nesse tipo de jogo acabo deixando entre 90 e 95 só pra não estragar a experiência.

  14. #13
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    O que eu coloco aqui?
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    Nossa que exagero esses refresh rate aí!

    Aqui eu uso 60Hz em 1280 x 1024 e não dá problema nenhum. É só você piscar em sincronia com a tela que tá beleza!

  15. #14
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    eu me lembro q no q2 eu fikava meio zonzo kdo punha mais de 130 no fov
    agora com fov baixo tem q por o v-rate mais q 60hz

  16. #15
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    Originalmente enviada por Metagem
    Nossa que exagero esses refresh rate aí!

    Aqui eu uso 60Hz em 1280 x 1024 e não dá problema nenhum. É só você piscar em sincronia com a tela que tá beleza!
    60hz pra mim é inviável, juro que quase consigo ver a tela piscar... É muito ruim, cansa muito rápido a vista. Só uso 85 pra cima.

  17. #16
    Membro Avatar de Peleyer
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    Só uma coisinha, pra forçar ou fixar o hz, refresh lock ou refresh force...
    pra setar o fov:
    Código:
    sv_cheats "1"
    default_fov "110"
    110, ou 90, ou qualquer fov que vc preferir...

  18. #17
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    Pra forçar o refresh tem que usar programa externo que faça refresh lock... Rivatuner, Powerstrip, RefreshFix... Pra citar alguns.

  19. #18
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    Qualquer for abaixo de 120 jah me atrapalha todo na hora de jogar, mas se não tiver como eu me viro nos 90 =-o

  20. #19
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    A visão humana tem FOV entre 50-60 graus (desconsiderando a "visão periférica").

    75 já um FOV alto, não baixo... acima de 90 já é totalmente "irrealístico". Mas é claro que pro gameplay existem enormes vantagens no FOV alto...

    A maioria dos jogos usam FOV = 90 (Quake usava...) por causa de otimizações que existem no pipeline gráfico, com esse ângulo específico...

  21. #20
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    Originalmente enviada por Nero
    A visão humana tem FOV entre 50-60 graus (desconsiderando a "visão periférica").

    75 já um FOV alto, não baixo... acima de 90 já é totalmente "irrealístico". Mas é claro que pro gameplay existem enormes vantagens no FOV alto...

    A maioria dos jogos usam FOV = 90 (Quake usava...) por causa de otimizações que existem no pipeline gráfico, com esse ângulo específico...
    Pipeline gráfico? Do quê tu tá falando?

    FOV é Field of View... Campo de visão. Nos jogos se usa 90 pq parece mais real oras.

  22. #21
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    Opa... fui eu que postei ali em cima com a conta do Nero.

    Cara, você não saca o que estou falando... É óbvio que FOV = Field of View. O FOV geralmente define o ângulo de abertura da câmera na vertical... mas pode ser especificado na horizontal também (todos os jogos que conheço usam vertical, porém).

    Pipeline Gráfico é o processo de renderização que vai desde a aplicação até a rasterização na placa de vídeo.

    O que eu disse é que nos jogos se usa 90 porque é uma OTIMIZAÇÃO e NÃO é mais real, é IRREAL. Com 90 de FOV vertical a perspectiva fica bastante distorcida (diferente do que nós vemos no mundo real).

    Hoje em dia essas otimizações nem fazem mais sentido, mas nego continua usando 90 porque todo mundo acostumou...

  23. #22
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    mas tipo...
    o fov real de uma pessoa pode ser de 50 a 60 graus, mas nao concorda que jogar assim vai ser mais irreal que jogar com um fov maior? eu digo isso porque a visao periferica conta muito, e se fosse considerar ela nosso fov seria de quase 180 graus. pra mim fov 90 - 100 pra single player eh o ideal

  24. #23
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    Cara, se você "desconsiderar a visão periférica" aí sim o treco fica totalmente irreal. No mundo real você percebe o que tá acontecendo do seu lado, mesmo que seja, digamos, numa resolução reduzida. Daí a usar até um fov maior que 90 pra ficar mais real. Se você joga com fov 75, acaba dando uma impressão de que tá andando com zoom, e não tenho dúvida que é horrível e, mais importante, fora da realidade. Eu já sentia isso no Halo, e o fov dele era 80.

  25. #24
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    Fov 75 era meu zoom de sniper no TF.

    aff, será q dá pra jogar CS, DOD com FOV 120? agheyhauieuaie
    covardia isso

    Eu me lembro dum cara q destravou o FOV no QW, usou 360. Haiuehaiuehu
    É a coisa mais estranha do mundo, vc vê tudo em sua volta, só q é impossível jogar, imaginem como fica a tela.

  26. #25
    Membro Avatar de Peleyer
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    Originalmente enviada por Peleyer
    Só uma coisinha, pra forçar ou fixar o hz, refresh lock ou refresh force...
    pra setar o fov:
    Código:
    sv_cheats "1"
    default_fov "110"
    110, ou 90, ou qualquer fov que vc preferir...

    Só uma correção, pra funcionar sem que o hl resete quando vc volta pro jogo, tem mais um comando:
    Código:
    sv_cheats "1"
    fov "90"
    default_fov "90"

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