+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Update do STEAM para corrigir "stuttering" faz o jogo ficar mais lento

    Principalmente pra quem tem placas de vídeo sub-Radeon9800.

    Em alguns casos, a performance cai até 50%.

    Aqui eu perdi de 10fps a 20fps, principalmente nos timedemos "GPU biased", com água e tal, onde o que importa é o poder da placa de vídeo (e não o processador).

    Pra saber se seu HL2 está atualizado, baixe o console e digite mat_forcemanagedtextureintohardware

    Se o console voltar com uma mensagem "mat_forcemanagedtextureintohardware 1", então seu jogo tá atualizado e pode sofrer com a perda de performance. Para resolver esse problema, digite mat_forcemanagedtextureintohardware 0 e você desliga essa opção (que faz as texturas serem carregadas na memória da placa de vídeo e na "memória AGP", pra diminuir os problemas de stuttering).

    Mas se o console voltar com uma mensagem do tipo "comando não reconhecido", então você não tem o update, e nem precisa se preocupar em atualizar. Melhor continuar com as pausas durante o jogo do que perder 50% de performance.

    Para não precisar digitar esse comando toda vez que inicia o jogo, vá na pasta C:\Program Files\Valve\Steam\SteamApps\USERNAMEDOSTEAM\half-life 2\hl2\cfg e crie um arquivo .cfg (com o notepad, "salvar como"), coloque o nome autoexec e dentro do arquivo, inclua o comando mat_forcemanagedtextureintohardware 0

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.213
    Verdinhas
    483

    Para um jogo que ficou 5 anos em desenvolvimento Half-Life2 ta bugado demais.
    O meu ainda não chegou, joguei duas fases numa lanhouse e em menos de meia hora o jogo deu crash duas vezes, o som falhou a imagem ficava travando e além disso algumas luzes atravessavam as paredes. Voce atras de uma porta por exemplo via a lampada que tava do outro lado brilhando.

  4. #3
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    Originalmente enviada por oceano
    Para um jogo que ficou 5 anos em desenvolvimento Half-Life2 ta bugado demais.
    O meu ainda não chegou, joguei duas fases numa lanhouse e em menos de meia hora o jogo deu crash duas vezes, o som falhou a imagem ficava travando e além disso algumas luzes atravessavam as paredes. Voce atras de uma porta por exemplo via a lampada que tava do outro lado brilhando.
    mas tem uma diferença bem grande de PC de lan-house e Pc decente

    unico defeito critico que aconteceu comigo foi umas travadinhas durante o jogo em alguns mapas mais complexos, fora isso era problema de auto save.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    5.110
    Verdinhas
    1

    stuttering?

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Estou no começo, mas por aqui tá tranquilaço em 1600x1200 0xAA 8xAF

    Todas as opções de qualidade no máximo possível.

    Mobile a 2630MHz + 1.5Gb ram + R9800Pro

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.576
    Verdinhas
    0

    Joguei com 4xAA e 8xAF em 1024x728 com tudo no High e detalhes em full.
    Média de 50fps, o que pra mim já é bom. A qualidade pra mim fica acima de FPS alto.

    Radeon 9800PRO num XP 1700+ com 768mb de ram.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    28
    Verdinhas
    0

    Alguem teve o mesmo problema do Arraso? Eu ainda não recebi o jogo então não tenho como testar pra ver se essa parada do update é verdade.

  9. #8
    Membro Avatar de Arraso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Mandei um e-mail para o autor do "tweak guide" do HL2 do site www.tweakguide.com sobre isso. A resposta dele:

    Hi,

    You are right, the "stutter fix" causes up to a 50% drop in fps on my
    machine as well

    I don't think there's much we can do until valve fixes this issue through a
    patch.

    Cheers,
    Koroush
    No fórum steampowered também tem um pessoal reclamando.

    Eu pra falar a verdade não senti muito o stuttering no jogo sem o update. Aliás, mesmo depois do "patch", ainda dá pra sentir o jogo travando (stuttering é "ficar travando, pulando frames").

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    945
    Verdinhas
    0

    Eu já me acostumei com esses engasgos... agora até diminuiu mais, no começo tava pior, cada save game ou logo após um load ou virada de corredor, o jogo e o som travavam durante uns 2 segundos, depois voltava ao normal. Agora tá bem menos. E sabendo que esse "fix" da valve provoca essa perda aí nos fps, nem vou mais instalar.

    Valeu pelo aviso Arraso !

    []'s

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.213
    Verdinhas
    483

    Ta irritante demais isso...
    aqui da essas travadinhas direto...mas o que mais incomoda é o som, que trava tb...

    O meu deve ter instalado esse patch porque qualquer cena com agua o FPS deve ficar abaixo de 20...sem agua ou embaixo dagua passa dos 60...absurdo isso...

    Radeon9800pro...

    vou tentar desligar esse comando para ver...

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Aqui tá muito bom (por enquanto pelo menos...), ainda tô no começo, estou testando (fazendo bench e dando umas andadas) pra ver como vou jogar, mas a dúvida é

    1600x1200 + 0AA + 16AF
    ou
    1600x1200 + 2xAA + 16AF

    Nos dois casos o resto todo no máximo, reflect world, high, etc...

    Nos dois casos o jogo tá rodando muito bem, mas claro que no primeiro tá com mais velocidade, então ainda não me decidi ao certo...

    isso numa R9800P de 128Mb, talvez os 1.5Gb de ram estejam fazendo diferença... ahh e swap do windows uso zerado desde que coloquei 1.5Gb a alguns meses atrás...

    vcs que estão tendo travadas tem quanto de memória ram? e qto de memória tem a placa de vídeo?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões