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  1. #1
    Suspenso
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    Gordon Freeman é mudo?

    Poh o cara num abre a boca p/ fala nada o jogo inteiro ( pelo menos até onde eu joguei) até a Alyx da uma indireta c/ issso no começo do jogo.

    Acho q poderiam ter dado algumas falas p/ ele, pois fica meio estranho ela ali no meio daquela guerra c/ varios aliados e só fazendo oq dizem p/ ele sem expessar uma opnião nem nada. Quem ja jogou até o final poderia me dizer se ele pelo menos "aparece" em alguma cena?

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  3. #2
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    Nem no HL 1 ele fala.
    Tenho uma leve impressão que ele não tem lingua.

  4. #3
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    vcs podem ver q tb o marine no doom3 nao fala porra nenhuma, mas pelo menos a desculpa q ele eh um mero soldado ehehe
    pelo menos no ultimo chefe ele olha pra cima e da akela gemida de medo aehaeh
    agora eu tenho kuase certeza q o gordon eh um sociopata e nao eh a toa q o gman tranca ele numa dimensao e soh solta ele pra q ele libere sua furia nos alien ehhe

  5. #4
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    Acho q eh tipo cmo nos RPGs, o seu personagem fala mas vc naum escuta...sinaum cmo q o Freeman seria o cientista taum famoso q feiz inumeras descobertas e tal sem fala uma palavra? Pode ver q no Blue Shift o Barney q vc joga naum fala tbm, mai no HL2 e fala sim

  6. #5
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    pelo menos da pra v o reflexo dele na agua? (minha GF naum permite reflexos na agua )

  7. #6
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    Esse é um lance meio recorrente. Os desenvolvedores não querem que os personagens controlados pelo jogador tenham uma voz ou fala porque eles "são" o jogador, então eles não querem distanciar o jogador do personagem. Pode parecer esquisito mas esse é o motivo principal dos caras não colocarem vozes nos personagens principais.

    Isso aconteceu com o GTA3 e aí ficou esquisito, e foi por isso que nas versões mais recentes - especialmente no GTA:SA - os caras puseram personagens centrais mais, digamos, verbais. O próprio pessoal da rockstar disse numa entrevista que é algo que eles não queriam fazer porque acharam que ia quebrar a "magia" do jogo, mas depois que eles fizeram viram que foi bem melhor.

    Acho que a maioria dos desenvolvedores tem essa crença de que o jogador não vai se sentir "no jogo" se ele ouvir a voz saindo de outro lugar. Baboseira, na minha opinião.

    Aliás, o HL2 tem *uma* fala do Gordon Freeman. Não é sonora, no entanto, só aparece nas legendas: é quando a Alyx está descendo com o Gordon num elevador, perto do final. Ela fala algo carinhoso pra ele (algo do tipo "Eu me preocupo com você", não me lembro) e ele responde com algo breve do tipo "Eu também". Aparece nas legendas com cor diferente, mas não é falado.

  8. #7
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    Gordon nem modelado foi
    no lugar do model dele tem um eskema todo branco em formato de pessoa.

  9. #8
    Suspenso
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    Originalmente enviada por rorshack
    Esse é um lance meio recorrente. Os desenvolvedores não querem que os personagens controlados pelo jogador tenham uma voz ou fala porque eles "são" o jogador, então eles não querem distanciar o jogador do personagem. Pode parecer esquisito mas esse é o motivo principal dos caras não colocarem vozes nos personagens principais.

    Isso aconteceu com o GTA3 e aí ficou esquisito, e foi por isso que nas versões mais recentes - especialmente no GTA:SA - os caras puseram personagens centrais mais, digamos, verbais. O próprio pessoal da rockstar disse numa entrevista que é algo que eles não queriam fazer porque acharam que ia quebrar a "magia" do jogo, mas depois que eles fizeram viram que foi bem melhor.

    Acho que a maioria dos desenvolvedores tem essa crença de que o jogador não vai se sentir "no jogo" se ele ouvir a voz saindo de outro lugar. Baboseira, na minha opinião.

    Aliás, o HL2 tem *uma* fala do Gordon Freeman. Não é sonora, no entanto, só aparece nas legendas: é quando a Alyx está descendo com o Gordon num elevador, perto do final. Ela fala algo carinhoso pra ele (algo do tipo "Eu me preocupo com você", não me lembro) e ele responde com algo breve do tipo "Eu também". Aparece nas legendas com cor diferente, mas não é falado.
    Mas nesse caso entaum pq criar um personagem? Se o objetivo é q o jogador seja o personagem principal entaum naum deveria existir um Gordon Freeman e sim qq nome q vc queire dar como aconetce c/ muitos RPG´s

  10. #9
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    Originalmente enviada por la_de_longe
    Mas nesse caso entaum pq criar um personagem? Se o objetivo é q o jogador seja o personagem principal entaum naum deveria existir um Gordon Freeman e sim qq nome q vc queire dar como aconetce c/ muitos RPG´s
    O rorshack disse que eles querem que você viva essa personagem não que você crie uma personagem.
    Bom, até agora eu so joguei Hl2 algumas vezes em lan(meu pc não funfa esse jogo nem f...)e esse fator do Gordon não falar nunca me encomodou acho até que eles fizeram um bom trabalho com os diálogos mesmo sem ouvir a voz do gordon. Mas gosto é gosto e alguns gostam de ouvir diálogos da personagem.

  11. #10
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    não concordo muito com o ponto de vista do Rorshack, nesse caso.

    li uma entrevista do cara que escreveu a história do jogo.. e ele disse que o Freeman não fala por causa do contexto "todo mundo pensa que vc sabe o que está fazendo".

    é como se o Freeman fosse forçado a agir como um Rambo, sem ter tempo para falar nada.

    se ele fosse mudo por motivos de "anonimato", não teria nome nem rosto. provavelmente teria a mesma aparencia do Doomguy antigo: um cara com capacete.


    edit: aliás eu acho bem tosco esse lance de personagem mudo (idem no Doom 3). todo mundo fala com vc (te chamam pelo nome), mas vc nunca responde nada. os outros personagens acabam te tratando como um idiota.

  12. #11
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    Originalmente enviada por ramosu
    aliás eu acho bem tosco esse lance de personagem mudo (idem no Doom 3). todo mundo fala com vc (te chamam pelo nome), mas vc nunca responde nada. os outros personagens acabam te tratando como um idiota.
    Porém isso não se aplica de modo algum a Gordon Freeman, que é visto como o messias de todos.
    RESPEITADÍSSIMO o filho da puta! UHEUheuHUE

    Vocês não se sentiram na pele dele? Aquele respeito todo para com a nossa pessoa acaba criando um motivo pra prosseguirmos com os objetivos a cumprir...
    Não sentiram isso?
    Eu achei muito do krayo, pelo menos em mim eles conseguiram fazer isso.

  13. #12
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    No OFP vc tem voz, vc tem pensamentos, vc tem gemidos, e uma coisa eu posso garantir quanto a esse jogo: IMERSÃO.

    E isso que durante as missões vc assume vários personagens diferentes, ora um soldado, ora um agente especial, com vozes diferentes, e nem por isso o jogo deixa de ser envolvente.

    Muito pelo contrário.

    No Farcry vc tem voz, e isso só faz aumentar a mesma fucking immersion.

    Eu entendi muito bem o q o Rorshack quiz dizer, e isso não é opinião dele, mas é o que dizem mesmo os devs desses jogos.

    Eu tb já li sobre isso.

    E não concordo, acho besteira. O que falta ao Doom e HL é justamente vc estar dentro do jogo, porque do jeito que foi feito, e é feito até hj, vc parece que está jogando do lado de fora do monitor.

    Vc não tem corpo e não tem expressão. Ainda que no Doom3 existe um comando para projetar sua própria sombra. No HL2 nem isso tem.

    Suas mãos vivem presas as armas, e vc não pode usa-las pra mais nada.

    Tosco.

    Alguns jogos conseguem ser um pouco mais detalhistas, mas no geral fps são assim mesmo.

    Não é necessário impor sua personalidade ao personagem para se sentir dentro do jogo. Se fosse pra ser assim, eu gostaria então de ter liberdade de escolher minhas ações, de tomar minhas próprias decisões dentro do jogo.

    Mas FPS são normalmente jogos lineares, onde essa liberdade é tolhida.personalidade a ele.

  14. #13
    Suspenso
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    Originalmente enviada por NazGuL.........
    pelo menos da pra v o reflexo dele na agua? (minha GF naum permite reflexos na agua )
    nem isso

  15. #14
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    Nem a mao dele aparece qdo ta dirigindo...

  16. #15
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    li uma entrevista do cara que escreveu a história do jogo.. e ele disse que o Freeman não fala por causa do contexto "todo mundo pensa que vc sabe o que está fazendo".
    Eu lembro disso, mas nessa parte ele estava falando o porque de ninguém *explicar* pro gordon o que estava acontecendo, ou o porque do gordon nao perguntar.. não o porque dele não abrir a boca pra nada. Afinal, não importa o quanto o cara sabe, se o cara passa aquilo tudo mudo é porque ele tem algum problema de fala

  17. #16
    Suspenso
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    Originalmente enviada por dfbdfgds
    Nem a mao dele aparece qdo ta dirigindo...
    E nem qd vc pega objetos como caixas p/ exemplo. O interessante é q no Riddick da p/ ver até os seus suas pernas qd vc olha p/ baixo e qd vc pula nauj me'spó a camera q se move ,vc ve so braços dele aberto p/ da aquela equilibrada!

  18. #17
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    Eu prefiro um personagem que passe a idéia de vida do que um matador mudo


    E a maioria dos jogos são assim....credo.



    Quem não gosta de ouvir um "damn, I´m good" "son of a bitch" (come, get some ) ehheh

  19. #18
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    HAIL TO THE KING, BABY!

    Será que os caras não aprenderam com esse exemplo? Esse personagem (com personalidade) rula tudo.

  20. #19
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    Originalmente enviada por Mastermind
    HAIL TO THE KING, BABY!

    Será que os caras não aprenderam com esse exemplo? Esse personagem (com personalidade) rula tudo.
    Total.

    YOU NO MESS WITH LOU WANG!

    DN3D e Shadow Warrior foram os dois melhores fps no quesito catchphrases.

  21. #20
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    eu acho legal isso. se aplicado da forma correta, que é o caso de hl2 na minha opinião. eu me sentiria menos gordon freeman se ouvisse a voz dele.

    isso é recorrente em vários jogos, como a série medal of honor, mas não tem muita graça isso porque em cada jogo vc é um personagem diferente, um joão ninguém. eu nem lembro dos nomes deles.

  22. #21
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    Originalmente enviada por Rubra
    Eu prefiro um personagem que passe a idéia de vida do que um matador mudo


    E a maioria dos jogos são assim....credo.



    Quem não gosta de ouvir um "damn, I´m good" "son of a bitch" (come, get some ) ehheh
    damn you ugly!

    see you in hell

    =)

  23. #22
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    Gordon é cientista e usa óculos... nerds geralmente são calados mesmo.
    Timidez. Fazer o que né?

    PS.: GTA:SA jogo mais engaçado ever!

    []'s

  24. #23
    Membro Avatar de Jaymz Hetfield
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    Link (Zelda) não fala e nem por isso deixou de ser o melhor jogo do século, enquanto Final Fantasy fala pra kct fico atraz

  25. #24
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    Quem não gosta de ouvir um "damn, I´m good" "son of a bitch" (come, get some ) ehheh
    damn you ugly!
    see you in hell



    "Do you wanna dance?"



    Sessão retrô Duke Nukem 3D

  26. #25
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    your face or your ass, whats the difference?

    its time to kick ass and chew bubble gum, and im all out of gum...

    d3d rox demais iueahaeh
    agora eu axo q deviam por o freeman falando
    kem ja jogou xiii o seu krinha fala e nem por isso dexa de ser animal o jogo

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