+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    31
    Verdinhas
    0

    Iae Admins Da Hardmob =)

    Durante esses anos, desde a copa de 98, onde tive uma grande decepção com a derrota do Brasil para os franceses na copa do mundo, mudei para um canal alemão (DW TV), onde estava passando uma matéria sobre um jogo de tiro que ainda não conhecia, a matéria era em inglês, mas entendi um pouco, dizia que estava se tornando um jogo popular nos cyber-cafés do mundo todo, também a entrevista de seu criador, então resolvi entrar na internet e procurar esse tal de Counter-Strike. Procurei em um site de busca, porém, o que eu achei foram sites de empresas que ofereciam serviços de segurança. Counter-Strike ainda não era um jogo mto conhecido, então deixei para lá.

    Depois de 8 meses, em uma tarde de terça feira, estava voltando do colégio, onde tinha acabado de realizar uma apresentação de história sobre a Grécia Antiga, reparei numa loja nova, do outro lado da rua onde, por algum motivo, atraia muitos jovens para dentro de sí. Atravessei a rua com cuidado, mas do meio da rua mesmo, avistei algumas máquinas, assim cheguei na loja e, logo reconheci o jogo que estava rolando naquela hora, o tal de Counter-Strike.

    Já meio cansado das aulas que tive naquele dia, resolvi entrar e jogar uma hora aquele jogo, mas como era muito caro a hora, joguei só meia hora (era R$7,00 a hora e R$4,00 meia hora). Comecei a jogar, porem nao tinha muita noção de como era, e quais eram os objetivos do jogo, alias, nem sabia como entrar no servidor da loja. Talvez por algum desinteresse meu pelo jogo, naquele dia, não comprei nenhuma arma, só ia de pistola, que sempre acabava sem munição. Tinha alguma noção de movimentação e de como mirar, pois já jogava Quake 3 Arena à algum tempo.

    Terminada a meia hora, sai da loja já mais predestinado a deixar de ser um jogador de Quake 3 e me tornar um viciado em Counter-Strike. Minha primeira ação como newba de CS foi procurar o tal de Counter na NET. E la vamos nós de novo no site de busca, porém, percebi uma coisa incomum: existiam muitos sites alemães com o nome de “Counter-Strike”. Entrei em um deles,e fui navegando até que acabei entrando no site www.cscentral.com. Vi que lá tinha o jogo que eu tanto procurava e, comecei a baixar ele.

    O download levou uma semana pra acabar, eu ainda navegava de modem de 56kbps. Logo vi que o patch que eu havia puxado não rodava por si próprio, e que precisava de algo mais. Fui pesquisar e não descobri. Quando voltei naquela mesma loja para jogar CS outra vez, depois de ter saciado a minha vontade, perguntei ao gerente da loja o que eu teria que ter para jogar o CS, e então, a resposta veio a tona: “O CS é uma modificação do jogo Half-Life, você precisa compra-lo para poder instalar o patch que você puxou”.

    Era Sexta-Feira, eu resolvi ir ao shopping procurar esse jogo. Eu pensava: “Porque eu tenho que ter esse jogo para poder jogar outro!”. E como um velho ditado diz: “As coisas nunca estão sempre no último lugar que você procura”, não achei no shopping, e já estava voltando para casa quando o meu celular toca, estava dentro do ônibus e todos começaram a me olhar (celular em 1999 não era popular ainda), e discretamente atendi. Minha mãe ligou pedindo que eu passasse no supermercado para comprar algo que não poderei postar aqui, culpa de minha memória falha. Resolvi passar na seção de informática do supermercado, não era muito grande, mas possuía algumas coisas interessantes, estava vendo a seção de softwares, e vi uma caixa preta com um cara de óculos e com uma armadura amarela, olhei mais de perto...Half-Life:Special Edition. Tinha achado o que eu queria, e a outra coisa que minha mãe tinha pedido, eu não tinha comprado. Acho que é por isso que eu não lembro o que eu deixei de comprar até hoje.

    Cheguei em casa em volta das 22:00, liguei o computador, e botei para instalar o Half-Life. Assim, em seguida instalei o patch de CS e fui jogar. Fiquei jogando sozinho e descobri várias coisas tipo como comprar arma, que tem dois times, e que não tinha missão! (só depois de uns 2 meses descobri que existia bot pra CS).Joguei até o computador travar, daí fiquei com preguiça de ligar de ovo e fui dormir.

    Desde então, jogava CS de vez enquando, ia em uma LAN jogar algumas horas, mas ainda não era um vício. Em meados de 2000, meu pai resolveu assinar Speedy para min e meu irmão, pois estávamos com notas excelentes no colégio. Assim comecei a jogar na NET com pessoas, e não mais com bots. Percebi que eu não conseguia entrar em servidores pois a minha versão do CS e do HL eram antigas. Comecei a procurar os patches e os encontrei no site www.hardmob.com.br, eram o CS 1.0 e o HL 1.1.0.4.

    Quando comecei a jogar na NET adquiri experiência e habilidade. Ao mesmo tempo que comecei a jogar o CS 1.0, encontrei uma LAN no shopping Ibirapuera. A LAN se chamava Sapiens, e nela foi onde eu comecei a “trabalhar”, e dar opiniões para o dono da loja como trocar os Mac’s por PC’s (os computadores da loja eram Mac’s, e não PC’s IBM), e assim ele me deu ouvidos e instalou super máquinas na loja. Assim o movimento dela começou a aumentar por causa do CS.

    A partir disso criei um clan de CS denominado | s4P |, que tinha como patrocínio a LAN Sapiens. Ela não existe mais como Sapiens, e sim como Net Company, e também não se localiza mais no shopping Ibirapuera.

    Depois de sua mudança, a loja ficou muito longe e pedi demissão, não obstante, o CS não se tornou algo fútil pois tinha me trazido várias coisas e um emprego que tinha orgulho.
    Não parei de jogar CS, agora tinha movido meu clan para a comunidade da Internet, teria que faze-lo importante, de criar uma reputação para ele.

    Durante os anos de 2001 e 2002, o clan começou a ganhar experiência, muitos clanfrontos e também a imagem que eu tanto esperava. Eu mantinha um site do clan que não existe mais, mas para mostrar alguns números do reconhecimento do mesmo, na secção de inscrição para entrar no clan recebemos mais de 3000 propostas de jogadores de CS brasileiros, porém não pude avaliar todos, posso ter perdido muitos talentos natos em CS.

    O que eu quero com esta pequena crônica é que vocês pensem nisto como se fosse uma parte do meu currículo, e que vocês continuassem esta crônica tornando eu, o | s4P . Ronin_Von |, administrador da HardMob sem fins lucrativos, sendo somente um cara que está sempre presente em seus servidores para punir os aways de horário de almoço, os TK’s que atrapalham o bom andamento do jogo e banir pessoas que tem uma noção de diversão como sendo trapacear sobre os outros.

    Este é o meu pedido formal de ser um Administrador dos servidores de Counter-Strike da [email protected] Pensem bem nisso, e não desperdicem uma pessoa com talento para ser um excelente administrador de algo tão importante para a comunidade brasileira de CS.

    Agradecimentos
    Ronin_Von
    Ronaldo Takao Nakamoto

    Obs: se quiserem falar comigoou por telefone, peguem no meu ICQ.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    2.163
    Verdinhas
    0

    Redacao para o cargo de admin deve ser mandado para [email protected]

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    2.262
    Verdinhas
    2

    Resumindo...
    Vc que o que?
    Serio meu...
    Tenta ser mais conciso nas ideias

    []'s

    Zelda

  5. #4
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    5.051
    Verdinhas
    2

    caramba!
    todo mundo resolveu ser admin agora?

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.939
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Zelda
    Resumindo...
    Vc que o que?
    Serio meu...
    Tenta ser mais conciso nas ideias

    []'s

    Zelda
    Respondendo:

    Originalmente enviada por Ronin_Von
    Este é o meu pedido formal de ser um Administrador dos servidores de Counter-Strike da [email protected] Pensem bem nisso, e não desperdicem uma pessoa com talento para ser um excelente administrador de algo tão importante para a comunidade brasileira de CS.
    Acho que pude te responder Zelda..

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    8.021
    Verdinhas
    2

    Mais um pra fila de espera

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões