+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    1.901
    Verdinhas
    4

    LEIA QUE VALE A PENA!!!




    Um dos principais problemas é o ping estrondoso (500, 1000, 2000) nos horários de pico. Isso acontece pois há um congestionamento no Dislam (é um aparelho da telefonica). Esse aparelho tem por exemplo 1000 portas para 4000 usuários. Qdo mais de mil usuários utilizam seu speedy esse aparelho faz tipo uma fila pra que todos possam estar navegando e isso causa o ping estrondoso. Para a telefônica, esse número (1000 portas para 4 mil usuários, estou usando números hipotéticos pois não sei com certeza qual é essa relação) é um número perfeito uma vez que para eles nunca irão conectar mais que mil usuários desses 4 mil que eles colocaram nesse aparelho, mas não é isso que vem acontecendo ultimamente.

    Isso vai continuar acontecendo se qdo vc que tem speedy não reclamar coerentemente, então qdo vc tiver esse problema de ping alto proceda da seguinte maneira:

    1) Use o comando tracert no prompt do DOS e verifique onde está o problema, tem um exemplo abaixo: A sintaxe é: tracert seguido do ip (ex: c:\tracert 200.226.136.140)




    http://br.geocities.com/maximus_rei/rota.jpg (caso não abra a foto, copie esse link e cole no seu browser, não adianta clicar no link que não vai abrir)


    Nesse caso onde começa o problema é em um ip da telefonica (200.205.255.22) que é um bbone da telefonica. Informe esse ip para o atendente do suporte do speedy e diga que isso está acontecendo faz um tempo e é intermitente, hora ta bom ora ta ruim pacas.


    2) Use o tracert novamente só que agora pra um outro endereço tipo tracert http://www.uol.com.br que geralmente segue outra rota e não estará ruim o ping. feito isso informe que vc traçou a rota pra outro endereço e estava bom pois não passava pela mesma rota do outro ip que tava com ping alto.


    3) Feito isso acima ligue para telefonica (08007715104) e informe que vc está com lentidão ou atraso na conexão para o primeiro atendente (que geralemnte não conhece muito disso que vc acabou de fazer) e ele vai pedir seu ip e vai dar um ping pro teu ip e vai falar que está tudo ok, mas não engula isso. peça para ela dar um ping pro endereço que vc identificou o problema ( no meu caso foi o bbone da telesp 200.205.255.22) ae ela vai ver que ta com problema e vai te passar pro setor técnico, dae sim o povo vai saber do que vc ta falando pois são técnicos que entendem desse assunto, informe esse endereço e explique o que vem acontecendo com teu ping.

    4) Esse técnico vai abrir uma reclamação tua e vai te passar o número dessa reclamação, anote esse número pois vai ser bem importante mais para frente. ele vai dizer que até 72 horas seu problema estará resolvido, guarde bem esses prazos. claro que seu problema vai ta resolvido pois é só o povo parar de trafegar, ir dormir etc, que vai ta tudo certo, teu ping vai voltar ao normal, mas só que ae ja é tarde demias e vc provavelmente irá domir tb etc..

    5) provavelmente dentro dessas 72 horas vc irá receber um telefonema perguntando se foi regularizado seu problema, diga que não foi e que isso vem sempre ocorrendo intermitantemente faz muito tempo. provavlemente eles irão enviar um técnico no local, ele vai ver fiação, etc e vai constatar que ta tudo em bom funcionamento. Nessa hora vc explica seu problema para ele, use o comando tracert e trace a rota para o ip que geralmente te da ping alto em certos horários e ele vai constatar que o problema é nesse tal Dislam que eu expliquei acima.

    6)Passado essas 72 horas, telefone pro Ombusdman Da Telefonica (0800101212) e passe o numero da reclamação aberta e explique seu problema novamente. Esse ombusdysmam é a ouvidoria da telefonica, eles encaminham seu problema para a diretoria do speedy, dae sim começa a fazer efeito sua reclamação.



    [n]VC PODE ESTAR SE PEGUNTANDO:
    PARA QUE EU FIZ TUDO ISSO SE MEU PING AINDA FICA RUIM EM DETERMINADOS HORÁRIOS DEPOIS DE TODA ESSA RECLAMAÇÃO?[/n]


    Eu te respondo: O speedy tem trocentos mil assinantes, mas pouca gente reclama corretamente, a maioria liga la e fala que a conexão ta ruim dae a pessoa que te atende pede seu ip, e da um ping pra ele e vai ta tudo certo, abre uma reclamação mas nessa reclamação ela toma nota dizendo que deu um ping na sua conexão e tava tudo certo E NÃO FOI DETECTADO NENHUM PROBLEMA e ninguém faz mais nada. Eesse povo trabalha com dados, gráficos, etc, dae eles vem que tem pouca reclamação devido ao excesso de conexões simultâneas nesse aparelho DISLAM e não providênciam mais aparelhos, mais banda etc.


    Qdo vc tiver esse problema de ping alto e o início desse problema for em alguma máquina da telefonica proceda dessa maneira que eu expliquei ae vc irá aumentar o número de reclamações no ombusdyman dae quem sabe eles ampliam um pouco a estrutura do speedy..


    Valeu ae, reclamen pacas, vamos fazer valer o que a gente paga pra eles!!!


    Falowz!!!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    1.117
    Verdinhas
    0

    Na boa cara, heh, ainda bem que eu não uso Speedy.
    Fala sério, esse procedimento é do tipo "bancar o trouxa".
    Sem noção... triste D+

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    1.040
    Verdinhas
    1

    agradeço a Deus q eu tenho o canbrasnet daki do ABC...

    Speedy SUX

  5. #4
    Membro Avatar de coiote-sc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    886
    Verdinhas
    324

    # resolve sim !

    # kra, mas não usa tracert do DOS não ... usa NEOTRACE !!!
    ele pinga com graficos , vc opde tirar SS ou imprimir relatorio em html ou txt da velocidade e PROVAR que tá engasgando no backbone do adsl .
    # aki em floripa, uso adsl brasiltelecom e no começo ano passado tinha esse mesmo problema, reclamei pakct, os engenheiros q pediram pra eu fazer NEOTRACE e mandar pra eles analizarem... tipo : ampliaram a rota e agora ta sussegado, resolveram rapido tb.
    # reclama mesmo ,mas aconselho à usar NEOTRACE, o relatório dele é mais eficiente e bem técnico !

    # loucura ver o ping assim:
    vc 0
    1º roteador 15
    2º roteador 18
    backbone 1000
    embratel 200
    etc etc


  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    205
    Verdinhas
    0

    Meu Speedy aqui em Sampa nunca teve problema de lentidão, mas jah aconteceu várias vezes de eu não consiguir conectar, como se o provedor estivesse inativo.

    Mas em termops de velocidade, esta otimo...

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    1.117
    Verdinhas
    0

    agradeço a Deus q eu tenho o canbrasnet daki do ABC...
    Idem

  8. #7
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    1.901
    Verdinhas
    4

    sorte de vcs..

    e esse procedimento é para tirar todas as chances da telefonica de colocar o problema no usuário, se vcnão gostou que se foda..

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    10
    Verdinhas
    0

    a um modo mas facil de ver se seu speedy esta decente.
    va ao prompt mdos e digite: ping 200.204.0.10 -t

    se o seu tempo estiver em media 15 siguinifica q o ping no seu cs naum sera problema ..se estiver acima de 20 contate o speedy na hora ,e caso falem q iram enviar o tecnico digam para resolverem na hora pq eles podem...
    isso ocorreu comigo , meu tem estava 60 , meu ping no cs naum ficava abaixo de 110.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    1.117
    Verdinhas
    0

    e esse procedimento é para tirar todas as chances da telefonica de colocar o problema no usuário, se vcnão gostou que se foda..
    Heh não precisa ficar nervoso. Eu apenas disse a verdade, porque para mim um consumidor de nível "A" (quem tem grana pra assinar speedy é isso ai) está sendo lesado por ter um serviço e um suporte desta forma. Pagar o preço que se paga e estar sujeito a esse tipo de coisa? Realmente é "bancar o trouxa", no bom sentido é claro. Se eu pagasse o preço que se paga pra telefônica por um speedy e tivesse que LUTAR pra reclamar como diz em seu texto, eu realmente não teria essa paciência.

    De resto ninguém aqui tinha descido o nível, então vá com calma.

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    5.110
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviado por C4R!0C4 $4F4D0
    agradeço a Deus q eu tenho o canbrasnet daki do ABC...

    Speedy SUX
    eu usava e era a maior merda, vieram uns 10 tecnico aki, era um pior q o outro

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    10
    Verdinhas
    0

    vieram entaum uns 20 tecnicos aqui..ate um dia q eu liguei pra la e resolaveram na hora .

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões