+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    87
    Verdinhas
    1

    Deu no site do Velho
    -------
    O Resultado
    Quinta, 31 de Janeiro de 2002 Por O Velho

    Movido pelo clamor que insurgia dos fóruns e do IRC montado pela própria CPLLA, em 6 de novembro de 2001 encabecei uma petição. Esta petição, endereçada ao "Mr. Angel Munoz - CPL President", pretendia "...garantir a realização de eventos organizados, de qualidade, que venham a atender os interesses da comunidade de jogadores brasileira".

    No encaminhamento dos fatos, principalmente junto ao Fórum da CPL, onde alguns "players" tiveram a oportunidade de participar, me "caiu a ficha", como dizem os mais jovens...Na minha interpretação a CPL não está interessada na transformação dos "jogadores" em "profissionais" oque, devo confessar, era um sonho meu (e de muitos...). A profissionalização dos jogadores, para a CPL, é apenas uma consequência da existência dos seus eventos que visam, obviamente, os lucros. LUCROS ! Esta é a razão da existência CPL. E isso é ruim ? Não necessariamente. Afinal, o jogador profissional tb visa o "lucro".

    Contudo, independente do lucro, e ainda no meu entender, o cenário nacional necessitava antes de mais nada de organização. De normas. De diretrizes. Definição de competências. Diz o sábio ditado que não se deve tentar correr antes de se aprender a andar. Os jogadores não estavam nem eram organizados sequer a nível nacional, como pretender participar de ligas internacionais ? QUEM ZELA PELA QUALIDADE E REPRESENTATIVIDADE DESTES EVENTOS ?? Não temos uma organização própria, aos moldes de uma federação que define os parâmetros para estes eventos e jogadores.

    Bom, não quero fazer daqui um palanque ou parlatório. Voltemos aos fatos. A petição foi motivo tb de um apropriado artigo na shackes que abordava a organização de eventos deste tipo.

    Finalmente, como haviam reportado o dinâmico e excelente QNews e o compentente e sério BRSpectator parece que a petição, juntamente com o reconhecimento das falhas na organização e a "conjuntura econômica da América Latina" (até quando isso vai ser desculpa ?) o Presidente da CPL, Sr. Munoz, decidiu que este ano não haverá eventos da CPL nas bandas de cá. Vc pode checar essa notícia tb na aqui na Shackes. Tirando pelo que está estampado na página da CPPLA hoje (em branco !), parece que não será apenas este ano que não haverá evento...

    Não. Não fico feliz com isso, como podem pensar levianamente alguns. Minha intenção era melhorar e não destruir. Entretanto, não inventaram a lâmpada melhorando a vela. Que o hiato deixado pela CPLLA se transforme numa oportunidade para surgir no cenário nacional uma organização realmente representativa. Que venha o Messias !

    Vc pode comentar essa notícia AQUI
    ---------

    A noticia com os links está no site

    Saude e Paz

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões