+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    900
    Verdinhas
    1

    1 Ano Depois !!!

    bom gente soh gostaria de em nome do RsR prestar homenagem aos Nova Yorkinos





    Bom sei lah, eu soh quis prestar essa homenagem, pois perdi um amigo nessa tragedia !!!



    Sem Mais

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    1.682
    Verdinhas
    0

    RIO - Nova York, 11 de setembro de 2001. Aquela terça-feira começou como um dia ensolarado e comum na metrópole. Antes mesmo do meio-dia, no entanto, havia se tornado um dos dias mais trágicos da História. Em poucas horas, o mundo assistiu ao vivo, pela televisão ou via internet, uma tragédia em andamento: milhares de vidas e dois ícones americanos eram destruídos em poucas horas por aviões comerciais seqüestrados e usados como mísseis por terroristas. A fumaça negra que se espalhou sobre Manhattan e chegou a ser vista por satélite caía como uma sombra sobre todo o planeta.

    O World Trade Center, símbolo da pujança econômica dos EUA, e o Pentágono, coração do poderio militar americano, foram atingidos com surpreendente facilidade, em ações iniciadas não no exterior, mas em solo americano. Aquela terça-feira inauguraria efetivamente o século XXI e jogaria por terra as precipitadas apostas de um mundo livre de hostilidades.

    Com uma magnitude de destruição nunca antes vista, os ataques somaram tecnologia moderna e velhas táticas de atentados suicidas. Mas diferentemente do método básico de terror em nome de princípios ideológicos, políticos ou religiosos até hoje nenhum grupo se responsabilizou pela tragédia, ou a justificou. Entretanto o saudita Osama bin Laden e seus seguidores fundamentalistas radicais islâmicos congregados sob o guarda-chuva da organização Al-Qaeda foram apontados por Washington como os autores da barbárie.


    Bombeiros jogam água nos destroços do edifício 7 do WTC
    Diante da percepção de sua própria vulnerabilidade, os EUA sob a batuta de George W. Bush foram forçados a abandonar uma postura neo-isolacionista em relação a conflitos internacionais e buscar a cooperação estrangeira na guerra contra o terrorismo - uma batalha irrestrita nos alvos e ilimitada na duração. Era o início da 'primeira guerra do século XXI', nas palavras do chefe da Casa Branca.

    Com os bombardeios ao miserável e esquecido Afeganistão, os EUA e seu aliado-maior, a Grã-Bretanha, lançaram-se à caça de Bin Laden. O governo fundamentalista do Talibã foi derrubado e em seu lugar instaurado um regime favorável ao Ocidente. Mas o paradeiro do inimigo número um dos EUA segue desconhecido e incerto.

    Medo infinito - Após o pesadelo real de 11 de setembro, os americanos descobriram que o preço da segurança é a eterna vigilância. O país viu-se sacudido por uma onda de ataques bioterroristas com o bacilo do antraz - ainda não esclarecida - e por alertas quase rotineiros sobre a possibilidade de novos atentados terroristas. Apesar do poderio bélico hegemônico e da poderosa rede de agências secretas a serviço dos EUA, a insegurança tornou-se parte do 'american way of life', fazendo com que os cidadãos comuns ficassem cada vez mais alertas às ameaças que surgem da sombra, como autoridades definiram o terrorismo.

    Um ano após os atentados de 11 de setembro, o mundo se prepara para o próximo capítulo da guerra contra o terror: os EUA estão prestes a lançar uma ofensiva contra o Iraque de Saddam Hussein, enquanto a ameaça presente e real de Bin Laden ainda ronda o Ocidente e suas muralhas vulneráveis.








  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    1.682
    Verdinhas
    0


    O Ground Zero. Restos do coração financeiro do mundo, um ano depois dos ataques.


    Camisetas e souvenirs à venda em rua próxima ao que restou do World Trade Center.


    Policiais e soldados patrulham a ponte do Brooklyn, em Nova York: segurança reforçada.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    848
    Verdinhas
    0

    Agora eu pergunto .........
    E todos os inocentes que os Americanos mataram na guerra do vietnam ? E quanto inocentes os Americanos mataram no Afeganistão , Iraque . E a bomba atomica no Japão que foi jogada em uma cidade????? Eles provocaram tudo isso , mais concordo que essa foi a pior maneira de revidar. O terrorismo e os EUA não prestam. Arghhhhh , Sinto muito pelos estrangeiros que estavam naquele prédio...
    Xell é uma pena pelo seu amigo.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    1.682
    Verdinhas
    0

    Bombeiro fixa cruz em memorial a vítimas do WTC construído no Texas


    Bombeiros ajudam a montar estátua 'A mão do herói', em homenagem a bombeiros mortos nos ataques ao WTC


    Mãe e filho passam por cartaz perto do Ground Zero

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    1.682
    Verdinhas
    0

    Americano, o cidadão de risco



    A surpresa dos americanos com os atentados do dia 11 de setembro foi comparada por diversos comentaristas com o que aconteceu na manhã de 7 de dezembro de 1941, quando os americanos acordaram com a notícia de que sua base aeronaval em Pearl Harbor tinha sido atacada de surpresa pela aviação japonesa, que destruíra 16 navios, 164 aviões, matara 2403 pessoas e ferira 1178. "Um dia que viverá na infâmia," declarou o presidente Franklin Roosevelt, uma frase que o presidente George W. Bush poderia ter repetido.
    É claro que, se colocado no contexto histórico, o ataque contra Pearl Harbor e a maioria dos atentados sofridos pelos americanos não são tão surpreendentes assim. A América vem cultivando inimigos desde que que resolveu assumir seu destino manifesto de grande potência no final do século 19, com a guerra contra a Espanha que lhe valeu o domínio sobre as Filipinas e Guam. Sob o então presidente Theodore Roosevelt, foi construído também o Canal do Panamá e a América Latina declarada oficialmente o quintal americano.

    Na década de 30, os Estados Unidos e o Japão se empenhavam numa disputa pela hegemonia econômica na Ásia, enquanto a Alemanha se preparava para reclamar mais uma vez a supremacia na Europa. Pressionado pela falta de divisas por causa da depressão dos anos 30, o Japão lançou uma ação expansionista na Ásia que provocou retaliações americanas, como um boicote na importação de matérias primas, incluindo o petróleo. Daí Pearl Harbor, levando os EUA a entrarem na Segunda Guerra Mundial e emergirem dela como a única potência mundial, isso até a União Soviética dominar a tecnologia nuclear. Instalada a Guerra Fria, o mundo se tornou um campo de conflitos. A América cultivou inimigos nas regiões em que promoveu intervenções para garantir seus interesses estratégicos, especialmente no Oriente Médio, onde sempre apoiou Israel, fortalecendo-o militarmente como seu braço armado na região, estratégica por deter boa parte das reservas de petróleo do planeta. Daí a inimizade de grupos e países árabes, como a Líbia. Em 21 de dezembro de 1988, um avião da Pan Am que fazia a rota Frankfurt-Londres-Nova York com 270 pessoas a bordo, entre elas 189 americanos, explodiu sobre Lockerbie, Escócia. Não houve sobreviventes. A Líbia só entregou seus dois agentes acusados do atentado em 1999, levando a ONU a suspender as sanções, apesar de acusações pendentes sobre vários outros incidentes violentos na Europa.

    Outro atentado com uma elevada perda de vidas americanas aconteceu no Líbano, país que atravessou uma sangrenta guerra civil. Um caminhão-bomba explodiu contra um quartel general dos marines (fuzileiros navais) em 23 de dezembro de 1983, matando 243 pessoas. Dois outros aconteceram em território americano. Em 26 de fevereiro de 1993, a explosão de uma bomba colocada na garagem subterrânea do mesmo World Trade Center matou uma pessoa e feriu mais de mil. Militantes islâmicos ligados ao xeque Omar Rahman foram condenados pelo atentado. No dia 19 de abril de 1995, uma explosão no edifício federal Alfred P. Murrah, em Oklahoma City, matou 168 pessoas, até então o atentado com maior número de vítimas. E o vilão desta vez era americano: Timothy McVeigh, integrante da extrema direita que considera o governo uma ameaça à liberdade individual do cidadão. Ele foi executado dia 11 de junho de 2001.

    O bandido da vez, o terrorista saudita Osama bin Laden, foi responsabilizado pelos ataques contra duas embaixadas americanas em Nairobi (Quênia) e Dar es Salaam (Tanzania) em sete de agosto de 1998, com um total de 224 mortos, 12 deles americanos. Cinco implicados nos atentados estão sendo julgados nos Estados Unidos. O prontuário dele ainda inclui a morte de 24 militares americanos na Arábia Saudita em 1995 e 1996 e 13 na Somália em 1993. As chamadas responsabilidades globais dos Estados Unidos, que seus inimigos chamam de imperialismo, transformaram os americanos em portadores de uma cidadania de risco.

    Jamari França, do Globonews.com

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    1.374
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Schutzstafell
    Agora eu pergunto .........
    E todos os inocentes que os Americanos mataram na guerra do vietnam ? E quanto inocentes os Americanos mataram no Afeganistão , Iraque . E a bomba atomica no Japão que foi jogada em uma cidade????? Eles provocaram tudo isso , mais concordo que essa foi a pior maneira de revidar. O terrorismo e os EUA não prestam. Arghhhhh , Sinto muito pelos estrangeiros que estavam naquele prédio...
    Xell é uma pena pelo seu amigo.
    você esqueceu de citar os mais de 120 mil inocentes mortos pelos EUA na Coréia do Norte, dos milhares de somalianos inocentes mortos pelos EUA, dos latino-amricanos mortos ou desaparecidos durante os remiges militares apoiados pelos EUA, os inocentes mortos na Nicarágua...

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    610
    Verdinhas
    0

    eu quero mesmo eh q eles c fodam, bando de filho da puta q só fuderam com o Brasil

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    900
    Verdinhas
    1

    Pq o Odio contra os americanos ????



    pq todos acham q eles fuderam o Brasil ?? sera q nao sao os NOSSOS politicos q tao fudendo o Brasil.



    eu to poko me fudendo pro governo americano, exercito ou coisas e talz, mas no WTC eram inocentes, pais de familia, filhos, amigos, irmaos, e iam lah ganhar o seu dinheiro. o EUA eh uma potencia economica logico, mas eh por isso q causa tanta inveja, o dinheiro q vem do FMI eh pra otario acreditar q vem pro Brasil, o problema nao eh nos EUA e sim aki !!!

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    1.374
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por major xelll
    Pq o Odio contra os americanos ????



    pq todos acham q eles fuderam o Brasil ?? sera q nao sao os NOSSOS politicos q tao fudendo o Brasil.



    eu to poko me fudendo pro governo americano, exercito ou coisas e talz, mas no WTC eram inocentes, pais de familia, filhos, amigos, irmaos, e iam lah ganhar o seu dinheiro. o EUA eh uma potencia economica logico, mas eh por isso q causa tanta inveja, o dinheiro q vem do FMI eh pra otario acreditar q vem pro Brasil, o problema nao eh nos EUA e sim aki !!!
    Os EUA fodem o Brasil sim !!! Nossos políticos são apenas marionetes deles. Os EUA só querem tirar o máximo proveito do Brasil, e que se foda a população brasileira

    As pessoas que morreram no WTC eram inocentes. A maioria absoluta dos 2 milhões de vietnamitas mortos pelos EUA também eram inocentes, os 300 mil mortos pelas bombas atômicas também eram inocentes, a maioria absoluta dos 200 mil iraquianos também eram inocentes etc etc etc etc. Eu poderia fazer um texto enorme citando todos os inocentes que os EUA mataram

    Que se foda os políticos americanos e sua política imperialista

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.656
    Verdinhas
    0

    eh uma pena ter morrido brasileiros e estrangeiros q nao sejam americanos nessa tragedia

    se morressem soh americanos..

  13. #12
    Membro Avatar de John Miller dK
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.632
    Verdinhas
    282

    Por mais que queremos o EUA longe do nosso país e talz pq no momento só ferram realmente nós, mas para mim sinceramente foi uma coisa muito trágica para os milhares de inocentes que estavam la dentro. Se os EUA são odiados pelo mundo não são culpa dos simples civis que moram la e sim da sua política esploradora e "neocolonialista" do planeta, principalmente dos países sub-desenvolvidos como nós

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    590
    Verdinhas
    0

    Ae não querendo ser chato...

    Eu não tenho pena dos americanos não... o que aconteceu foi uma resposta a mania de querer controlar tudo...

    Eu sinto pena sim das pessoas e bombeiros que morreram,e as famílias que perderam pais,mães,esposas,...

    O mais ridículo é ver brasileiros chorando pelos americanos (com bandeiras até ) sabendo que eles querem nos ferrar com a ALCA e tal.

    Enfim,cada um com sua opinião.

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    2.666
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Johnny
    Ae não querendo ser chato...

    Eu não tenho pena dos americanos não... o que aconteceu foi uma resposta a mania de querer controlar tudo...

    Eu sinto pena sim das pessoas e bombeiros que morreram,e as famílias que perderam pais,mães,esposas,...

    O mais ridículo é ver brasileiros chorando pelos americanos (com bandeiras até ) sabendo que eles querem nos ferrar com a ALCA e tal.

    Enfim,cada um com sua opinião.

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.606
    Verdinhas
    0

    ELES TEM MAIS E Q MORRER

    LEIAM ISSU

    EUA leva o troco das agressões que perpetra

    Império experimenta, com escombros de Wall Street e Pentágono, pequena dose do que pratica mundo afora

    Após cometerem, só no último meio século, assassinatos em massa de civis que chegam à casa dos milhões de mortos, por meio de bombardeios, invasões, intervenções, bloqueios e golpes de Estado contra povos que lutavam por sua soberania e liberdade, os EUA experimentaram, nos últimos dias, uma pequena dose do que têm praticado, com o centro financeiro de Nova Iorque e o Pentágono em escombros.

    É gigantesco o passivo da casta dominante dos EUA para com a imensa maioria da Humanidade. 3 milhões de civis foram mortos pelos EUA na Coréia de 1950 a 1953, com Pyongyang totalmente destruída pelos bombardeios, 3 bombas por habitante - e nem assim o Império venceu. No Vietnam, de onde os ianques foram inapelavelmente expulsos, as bombas dos EUA mataram 1 milhão de civis. No Iraque, os ataques norte-americanos massacraram 150 mil, genocídio complementado, ao longo de dez anos, pelo bloqueio imposto pelos EUA que acarretou 1 milhão de mortos, em boa parte crianças, mulheres e idosos, mas o povo não se dobra. Na Iugoslávia, o Império bombardeou hospitais, escolas, asilos, estações de tratamento de água, usinas elétricas, fábricas, trens de passageiros, estações de TV e até a Embaixada da China em Belgrado. Foram 10 mil civis mortos no que a Otan considerou uma guerra "cirúrgica". Carnificinas cometidas mundo afora para bancar os abjetos interesses da minúscula casta que domina os EUA - banqueiros, magnatas do petróleo e barões da indústria bélica e da mídia, estas duas cada vez mais fundidas.

    Mas há mais crimes contra a Humanidade: o Império também organizou campanhas de sabotagem contra Cuba; montou a Operação Condor de assassinato de líderes oposicionistas latino-americanos, como Lettelier e Pratts, e na África mandou matar Lumumba. Fomentou e apoiou todo tipo de golpe reacionário, o apartheid e a tortura. Organizou os narcotra-ficantes na contra-revolução (Irã-Contras e CIA-Contras), como já fizera na Indochina e China. Na Indonésia, organizou a matança no golpe de seu lacaio, Suharto, contra o herói da independência do país, Ahmed Sukarno - o hediondo massacre de 1 milhão de pessoas. Bombardeou a Líbia em 1986 e matou civis, inclusive a filha bebê do presidente Kadhafi.

    Desde que deram partida à "Guerra Fria" com duas bombas atômicas sobre Hiroxima e Nagazaki, os chefes do Império sempre se pretenderam invulneráveis e impunes, para logo serem surpreendidos pelos desenvolvimentos conquistados pelos povos que buscavam a soberania e libertação. Há dez anos, com o fim do socialismo no Leste Europeu essa pretensão exacerbou-se mas, assim demonstra o golpe certeiro no coração do Império, os EUA acabaram por colher parte do que semearam. O "inexpugnável" Pentágono em chamas, as duas torres símbolo da especulação em escombros, o país virtualmente sem governo por horas e a Casa Branca e o Congresso abandonados.

    Na terça-feira dia 11, às 8h50, hora local, o Boeing 767 da American Airlines, vindo de Boston com destino a Los Angeles, arremeteu contra a torre norte do World Trade Center, explodindo e criando um enorme buraco na estrutura do prédio. 18 minutos depois, já com o país inteiro e boa parte do mundo com a atenção voltada para as chamas da primeira torre, um outro Boeing, um 757 da United Airlines, colidiu com a torre sul após arriscada manobra, com uma grande explosão. Menos de uma hora depois, o prédio desabou. Às 10h30, foi a vez da torre norte. Outro avião lançou-se contra o Pentágono. É consenso que os autores pilotaram eles mesmos os aviões nas ousadas manobras para a derrubada das torres de Nova Iorque e do prédio do Pentágono em Washington.

    Foi a primeira vez que os ianques sofrem um golpe - e que golpe - em pleno continente. E que foi, aliás, precedido por um isolamento sem precedentes do Império nos fóruns internacionais, que corre paralelamente à mais grave crise econômica nos EUA desde o colapso de 1929.

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.606
    Verdinhas
    0

    DEPOIS DESSE TEXTO PODEMOS PENSAR...

    ELES COMERAM DO QUE PLANTARAM

    OQUE ELES MATARAM NAO FOI NADA DO BIN LADEN MATOU E AINDA VAI MATAR EM ATENTADOS CONTRA OS EUA...


    SINCERAMENTE


    EU ODEIO AS PORRA DOS EUA SE FAZENDO DE COITADINHUS



    NO ICQ PODERIAM COLOCAR

    ACENDER VELAS PARA MORTOS DO VIETNAM, COREIA , JAPAO , E AFEGANISTAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    610
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por major xelll
    Pq o Odio contra os americanos ????
    pq todos acham q eles fuderam o Brasil ?? sera q nao sao os NOSSOS politicos q tao fudendo o Brasil.

    presta atencao + na aula de historia ou le alguns livros q eh bom...

    eh kra, apoio o Corey! os americanos, alem de matar em guerras e massacres passados, hje estao matando milhoes de pessoas de fome, pesoas q vivem na miseria por culpa dos americanos, e nao estou falando do Brasil q poderia mto bem ser um dos melhores paises do mundo c naum fosse essa raca de fdp!

    Os eua merecem mais ataques!!! quero q c fodam os civis

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    3.010
    Verdinhas
    0

    prete homenágens aos terroristas mortos.. fuck USA...

    kra.. os americanos se acham.. mas se 3 terroristas destruiram 2 torres simbolo da supremacia americana, imagine milhares... não acho que tenha cido certo o atentado... mas que isso serviu de lição para os americanos, isso foi...

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    3.010
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por major xelll
    Pq o Odio contra os americanos ????



    pq todos acham q eles fuderam o Brasil ?? sera q nao sao os NOSSOS politicos q tao fudendo o Brasil.



    eu to poko me fudendo pro governo americano, exercito ou coisas e talz, mas no WTC eram inocentes, pais de familia, filhos, amigos, irmaos, e iam lah ganhar o seu dinheiro. o EUA eh uma potencia economica logico, mas eh por isso q causa tanta inveja, o dinheiro q vem do FMI eh pra otario acreditar q vem pro Brasil, o problema nao eh nos EUA e sim aki !!!
    se manca meu, EUA QUER DOMINAR O MUNDO... eu quase bati na minha irmã quando ela disse que quer morar lá, e mora.. pois agora num tem como eu desejar nada de ruin pra acontecer nessa merda...

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    2.081
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por ReCrUtA_ZeRo




    eh kra, apoio o Corey! os americanos, alem de matar em guerras
    s!!! Os eua merecem mais ataquequero q c fodam os civis
    Intaum vc preferia q o hitler ganhasse a guerra !! ??? ts dcts cts c.....!!

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    610
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Adrian Caparzo

    Intaum vc preferia q o hitler ganhasse a guerra !! ??? ts dcts cts c.....!!
    eu falei isso?? acho q nao.

    vc queria q eles ganhassem no vietna??

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    436
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Schutzstafell

    E todos os inocentes que os Americanos mataram na guerra do vietnam ? E quanto inocentes os Americanos mataram no Afeganistão , Iraque . E a bomba atomica no Japão que foi jogada em uma cidade?????
    "Terrorismo é como os grandes chamam os pequenos..."

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.606
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Adrian Caparzo

    Intaum vc preferia q o hitler ganhasse a guerra !! ??? ts dcts cts c.....!!

    se bobear hitler e ainda mais inteligente q os EUA...

    Talvez se hitler tivesse acabado com os eua estaria melhor...



    NAO TO APOIANDO O HITLER SO DANDO UMA OUTRA VISAO.....

  25. #24
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    589
    Verdinhas
    0

    PAU NO ** dos eua
    como o johnny falow, soh sinto pena pelas perdas de INOCENTES
    devia estar esse bush no predio, junto com o parlamento dele, SOH
    esse merda desse presidente eh uma anta... o cara ker guerra, eh isso
    eh muito ignorante.... alguem devia assassinar ele, antes q cometa mais loucuras, alem do fiasco q foi o seu atake ao afeganistão...
    MORRAM CAPITALISTAS FDPS! vcs merecem isso, por c intrometerem na cultura e na vida de todos....
    queime no inferno bush

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    57
    Verdinhas
    0

    Vocês que me conhecem já devem esperar o que eu vou falar (Afinal, estudo em escola americana fazem 4 anos e vou fazer faculdade lá... Por acaso em Boston que foi de onde saiu um dos vôos. Meu padrasto é americano e muitos de meus amigos também)... Mas vou falar o que tenho que falar e foda-se...

    NADA justifica um ataque a civis inocentes. 3,000 vítimas de um ataque que visava mais um ataque simbólico ao símbolo dos Estados Unidos. Eu acho que no momento que civis são atacados, se perde a razão... No momento que nós admitimos isso, que nada justifica os ataques a civis, pode-se então discutir as causas dos atentados, quais as atitudes dos EUA que estão erradas, etc. Minha escola sempre me ensinou a ver os dois lados da história... o lado do perdedor também... E não foi diferente com 9/11... Acho ignorante afirmações como "fodam-se eles"... Analisem os fatos, e não comemorem eles... Não há nenhuma felicidade na morte de um ser humano, seja ele bom ou mal (quem somos nós para julgar, afinal?)...
    Agora, eu acho que o Estados Unidos tinha isso vindo na proa, SIM. Pagaram pelas suas atitudes no oriente médio e outros lugares, SIM. Mereciam? NÃO. Ninguém merece ter seus pais, filhos e mães tirados deles de maneira brutal como essa, seja em Ramallah na Cisjôrdania, Mogadício na Somália ou em Nova York...

    Falar "pau no ** dos EUA", com todo respeito, é ignorância em achar que com a idade que tem sabe julgar a história... Eu não sei e não pretendo fazê-lo... E Corey, considerar isso "justiça" contra um império malévolo, não é nada melhor do que os feitos que o próprio artigo critica... Falar que os EUA fode o Brasil e o resto do mundo é fugir do problema que jaz no próprio Brasil... É fácil empurrar a culpa, não?

    Digam não a ignorância... Tenho sentimentos contra os EUA tão fortes quantos os da maioria, mas não tento julgar a história sendo um aborrecente de 17 anos que viu tudo isso na CNN e no Jornal Nacional como sou e vi...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões