+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    119
    Verdinhas
    0

    Analise de "Códigos de Guerra"

    ATENÇÃO: Se vc ainda naum assistiu o filme, naum leia esse texto caso naum queira estragar a surpresa.

    Assisti o filme e me decepcionei. Traçando um paralelo com "Resgate do Soldado Ryan", o filme simplesmente é um lixo. Não estou falando a nível de efeitos especiais, mas sim da falta de carisma dos personagens e da super "forçada de barra" que tb rolou.

    No filme, assim como acontece no Resgate (iremos chamar assim o filme do Spielberg ok?), saum apresentados personagens, cada um com sua historia "triste". Mas esses naum conseguem passar nem 1% da carisma dos personagens do Resgate, como o sniper que pede "luz e proteção" antes de cada tiro, o médico que "fingia que dormia pra naum conversar com a mãe", e assim vai...

    Quando esses personagens morrem em combate em "Códigos de Guerra", parece que tanto fez como tanto faz!!!! Inclusive eu até gostei que o personagem principal morre no final. O cara mala!!

    O personagem principal tem um trauma de guerra por justamente ter cumprido uma ordem de naum abandonar sua posição, e com isso todos os soldados que estavam com ele morreram. Mas pelo que eh mostrado na cena, mesmo que eles fugissem como uns loucos, iriam morrer de qualquer jeito, porque estavam cercados pelo inimigo. Entaum os soldados iam morrer tomando tiro na bunda, ainda por cima...

    E a cena final foi uma das maiores forçadas que eu já vi no cinema..só perde para Top Gang 2, quando o "Rambo cômico" matava os vietnamitas jogando cartuchos vazios de bala....O personagem principal, carregando outro soldado nas costas, esta fugindo de uns 10 japoneses, que misteriosamente só acertam o chão, mesmo estando a poucos metros de distancia. Até ai, isso é uma forçada tradicional em filmes de ação. Mas o pior acontece quando o soldado americano que carregava o outro, vira e com uma simples pistola, consegue matar todos os japoneses que estavam em seu encalço em questao de 2 segundos...Acho que naum era uma pistola e sim uma "mini-MG"....Simplesmente todo o cinema caiu em gargalhadas nesse final comico..

    Enfim..Naum gostei do filme...na minha opinião, PESSIMO.

    COloquem suas opinioes!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.818
    Verdinhas
    0

    É uma bosta mesmo, concordo com vc, fora ainda q aquela thompson do cara era um MG, aff, o cara levava uns 20 japas com um pente soh, e a precisão era 100%... !


    Pior cena entao é qdo eles conseguem dar as coordenadas de ataques para os navios, ai mostra umas cenas mto toskas bem antigas com os navios atirando, saca q eu ate peidei naquela cena, aff !

    Eles soh acertaram o artista, Nicolas CAGUE!!! CAGE de CAGAR mesmo !... aff mto podre

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    848
    Verdinhas
    0

    Peguei esse filme na internet , mto empolgado , mas me decepcionei nas primeiras cenas , affffff , é um filme de pura ação sem historia , mais a ação é podre!!! Os efeitos são ruinzoes , parecia filme dos anos 70 reproduzido.
    Apocalipse Now Redux q é antigo barra...
    Pra mim os filmes de guerra bom

    RSR
    U 571
    além da linha vermelha
    Band of brothers ( muitoooo bem feita ) mermão spilberg apavora.
    A Guerra de Hart ( esse filme não tem muita ação , mais é bem legal )
    Circulo de Fogo

    Esses foram um dos ultimos filmes , e na minha opinião mto bons.

  5. #4
    Membro Avatar de Blind
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    5.650
    Verdinhas
    1727

    affff e no resgate do soldado ryan

    sera q akela frescura existiu msm????/


    eu tenhu certeza q n tinha akela

    "a mae de 5 soldados esta tristinha por perder 4 e agora vamu desviar uma tropa (sacrificando uns 6, n me lembro qtos eram) pra salvar um"


    sinceramente, eu sou meio leigo nesse assunto mais creio q n funcionava dessa maneira n


    e puta merda, eu gostei mto de codigos de honra

    gosto eh q nem umbigo cada um tem o seu

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    610
    Verdinhas
    0

    UM DOS piores de guerra da atualidade... super exagerado, uma bosta!! neguinho dá 3 tiro de colt e cai 3 corpo no chão, parece filme do chuck norris!

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    848
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Blind [Brasil]
    affff e no resgate do soldado ryan

    sera q akela frescura existiu msm????/


    eu tenhu certeza q n tinha akela

    "a mae de 5 soldados esta tristinha por perder 4 e agora vamu desviar uma tropa (sacrificando uns 6, n me lembro qtos eram) pra salvar um"


    sinceramente, eu sou meio leigo nesse assunto mais creio q n funcionava dessa maneira n


    e puta merda, eu gostei mto de codigos de honra

    gosto eh q nem umbigo cada um tem o seu

    Mano , tu ta confundindo CODIGOS DE GUERRA com CODIGOS DE HONRA !!!
    Codigos de honra é um bom filme msm!

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.960
    Verdinhas
    0

    O Nicolas Cage é cheater po, deixa o cara... tem hs automático, pente infinito, etc.

    Tem uma hora, a que ele finge ser refém, que ele mata uns 10 com o mesmo pente de pistola.

    Depois tem oura hora que ele, correndo de lado (strafe ), mata uns 5 com a thompson, SEGURANDO COM UMA MÃO SÓ!!! O braço dele deve ter amortecedor ou sei lá o que...

    ps - a cena que o shalken falou foi a melhor. Dura apenas 1 segundo e talz, aí eles devem ter decidido que num valia a pena fazer efeitos especiais, e copiaram um filme antigo. Muito massa...

  9. #8
    Membro Avatar de Blind
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    5.650
    Verdinhas
    1727

    Originalmente enviada por Alvinho

    ps - a cena que o shalken falou foi a melhor. Dura apenas 1 segundo e talz, aí eles devem ter decidido que num valia a pena fazer efeitos especiais, e copiaram um filme antigo. Muito massa...
    e soh pq era cenas antigas (porem reais) ficou palha?

    aff

    ficou mto bom !!

  10. #9
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.818
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Alvinho
    Tem uma hora, a que ele finge ser refém, que ele mata uns 10 com o mesmo pente de pistola.

    Depois tem oura hora que ele, correndo de lado (strafe ), mata uns 5 com a thompson, SEGURANDO COM UMA MÃO SÓ!!! O braço dele deve ter amortecedor ou sei lá o que...
    Isso se chama OGC : P

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    436
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Blind [Brasil]
    affff e no resgate do soldado ryan

    sera q akela frescura existiu msm????/

    eu tenhu certeza q n tinha akela

    "a mae de 5 soldados esta tristinha por perder 4 e agora vamu desviar uma tropa (sacrificando uns 6, n me lembro qtos eram) pra salvar um"
    Sim, isso aconteceu mesmo. Mas o nome não era Ryan e também não tiveram que procurar o cara na pqp, foi convocado por rádio mesmo pra voltar. Houve vários casos na marinha de irmãos morrerem por pertencerem a mesa tripulação. Depois disso baixaram uma medida proibindo irmãos de servirem na mesma embarcação.

    Há alguns meses saiu uma reportagem bem legal sobre Dia D na National Geographic. Tem até fotos de um vetereno que perdeu o irmão gêmeo no Dia D.

    Quanto ao Códigos de Honra: Não é um documentário, é um típico filme de ação (e não é dos melhores) do John Woo, mesmo diretor de: A Última Ameaça, A Outra Face, Missão Impossível 2 e mais trocentos filmes de kung fu. Exagero é sua marca registrada, basta lembrar dos tiroteios entre Nicholas Cage e John Travolta em "A Outra Face".

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    262
    Verdinhas
    0

    Interessante...

    Achei meio estranho um sargento(não o Cage nem o Ox, um outro)comandar uma companhia e mais estranho ainda usar uma 12...

    Não existem oficiais (apenas um aparece no filme)

    Achei diferente o uniforme da USMC (fuzileiros navais) e gostei das cenas de bombardeio aereo e das antigas de bombardeio naval.

    Mas o filme peca em exageros, mesmo levando em conta que os rifles japoneses eram inferiores as garand, a ultima cena é detestavel.


    Da pra assistir, mas não é o dos melhores que eu vi!

  13. #12
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    1.682
    Verdinhas
    0

    Filme bom eu assisti ontem
    Passou no TELE CINE

    A Bridge too far
    (Uma Ponte longe demais)



    Fala sobre o ataque fracassado dos aliados às linhas alemãs na Holanda, durante a Segunda Guerra Mundial. Muito show.

    Sente o elenco :
    Dirk Bogarde
    James Caan
    Michael Caine
    Sean Connery
    Edward Fox


    Deve ser maneiro esse aqui tb...



    Filmão BIG UP

  14. #13
    Suspenso
    Info
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    364
    Verdinhas
    0

    tipow

    os filme mais legal de guerra q tem eh aqueles antigo
    saca agonia e gloria apavoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    2.366
    Verdinhas
    0

    "Das Boot" comanda

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões