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  1. #1
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    Ethan, ou outro mapper, relpi!!!

    Cuméquiéqui eu faço para tirar essa borda do brush com a textura de arvores na parte superior, para num ficar akela linha que aparece na ss?


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  3. #2
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    abre o SS no paint e usa a borrachinha, heauheauheuahe, sacanagem, tipow, eu ate sei alguma coisa de mapear, mas nao sei como faz isso q vc ta querendo nao, deve ser na textura da arvore mesmo cara, tipow, ve se vc acha essa linha e bota ela na cor azul, 0000FF, q ai desaparece.

  4. #3
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    Eh como o diabolik disse, ou vc pinta o topo com a textura BLUE ou entao com a textura NULL, a diferença é q a BLUE so deixa transparente, ja a NULL meio q retira aquele lado do brush do mapa, o q é melhor pois eh menos coisa pra carregar depois

    ps: esses morrinhos q vc fez ficaram legal, tao bem feitos

    ---------------------------------------------------------------------


  5. #4
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    Tipo criei o brush e apliquei a textura blue. Depois apliquei a treeline só num lado, mas dá esse problema. Vou testar com a textura null...

    Brigadu, Ethan... fazer morrinhos é legal, o resto que é phoda...

  6. #5
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    Originalmente enviada por KrafT
    Tipo criei o brush e apliquei a textura blue. Depois apliquei a treeline só num lado, mas dá esse problema. Vou testar com a textura null...

    Brigadu, Ethan... fazer morrinhos é legal, o resto que é phoda...
    Caso a linha continue, almenta o tamanho da textura treeline um pouquinho

    ---------------------------------------------------------------------


  7. #6
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    falando nisso acho q eu vo arriscar fazer uns mapinhas de dod

  8. #7
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    Originalmente enviada por ||AF|| Diabolik
    falando nisso acho q eu vo arriscar fazer uns mapinhas de dod
    eu num tenhu nocao como faz isso

  9. #8
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    gN_ está offline
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    Dúvidas básicas de newbie perguntem pro ganso :P


  10. #9
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    Ethan, um vez vc me indicou um pak de texturas que tinha arvores, trilho de trem e tal. Axo era uns 8 mega...

    baixei e perdi o danado...

    Se lembrar diz ae, please?

  11. #10
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    Ethan se pode me responde uma coisa??? eu tenho algumas duvidas olha

    -Quem programa se usa? Se num for o HAMMER nem le as otra pregunta
    -Como faz respawn point?
    -Como eu fasso meu mapa ser .bsp? O meu soh fica em .map
    -Como faz agua???

  12. #11
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    Originalmente enviada por (F.E.B) Strider
    Ethan se pode me responde uma coisa??? eu tenho algumas duvidas olha

    -Quem programa se usa? Se num for o HAMMER nem le as otra pregunta
    -Como faz respawn point?
    -Como eu fasso meu mapa ser .bsp? O meu soh fica em .map
    -Como faz agua???
    Num sou on Ethan, mas isso posso responder:

    - Eu uso o hammer.
    - Cria uma entidade info_player_allies ou info_player_axis
    - BSP é gerado após compilacao. Tecle F9.
    - Agua é um brush normal com textura de água.

  13. #12
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    Ethan, quando vc faz arvore, treelines, cercas de arame, vc usa a textura blue no brush ou null, pq eu num achei textura null...

    Se bem que acho que null vai dar o efeito HOM, (quem usa GL).

  14. #13
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    ae pros newbies eu vo dizer como eu aprendi, entra no site do mataleone, o criador da rio e da sampa, pega os utilitarios e LEIA TODOS OS TUTORIAIS DELE, vc sai dali ja sabendo o basico, o resto vai na experiencia, tipows, os tutoriais dele valem muito a pena

  15. #14
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    Originalmente enviada por KrafT

    - BSP é gerado após compilacao. Tecle F9.
    - Agua é um brush normal com textura de água.
    - E copilar use o ZHLT (Zoner's Half-Life Compile Tools)
    - E lemre-se detransfora esse brush numa entidade (tie to entity), func_water

    .
    Originalmente enviada por KrafT
    Ethan, quando vc faz arvore, treelines, cercas de arame, vc usa a textura blue no brush ou null, pq eu num achei textura null...

    Se bem que acho que null vai dar o efeito HOM, (quem usa GL).
    Normalmente eu uso BLUE, mas o NULL serve. A textura NULL esta no basic.wad qse encontra na pasta do DoD

    ---------------------------------------------------------------------


  16. #15
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    Originalmente enviada por Ethan Hunt
    - E lemre-se detransfora esse brush numa entidade (tie to entity), func_water

    Pq func_water?

    Eu crio o brush, "textureio" com water e posso nadar nele na boa. (E morrer afogado...) O que a func_water muda no brush?

  17. #16
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    Originalmente enviada por KrafT
    Num sou on Ethan, mas isso posso responder:

    - Eu uso o hammer.
    - Cria uma entidade info_player_allies ou info_player_axis
    - BSP é gerado após compilacao. Tecle F9.
    - Agua é um brush normal com textura de água.
    como q cria essa entidade info_player_axis/allies???

    naum sei faze

    e onde eu pego esse programa de compila q se falo ethan??

  18. #17
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    tipo fui testa agora mas num sei como faz, eu apertei F9 e botei pra testa

    ele abre uma tela com isso aki

    ** Executing...
    ** Command: Change Directory
    ** Parameters: C:\Games\Half-Life


    ** Executing...
    ** Command: Copy File
    ** Parameters: "C:\Utilitarios\Mapping\maps\dod_strider.map" "\dod_strider.map"


    ** Executing...
    ** Command: Copy File
    ** Parameters: +map "dod_strider"
    soh q naum sai disso.. ele naum executa o jogo com o mapa rodando
    como faco pra testa ele?

  19. #18
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    Originalmente enviada por KrafT
    Pq func_water?

    Eu crio o brush, "textureio" com water e posso nadar nele na boa. (E morrer afogado...) O que a func_water muda no brush?
    Com func_water vc pode colocar onda, escolher o quanto a agua eh transparente e outras coisas

    ---------------------------------------------------------------------


  20. #19
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    virou moda fazer mapa agora..

  21. #20
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    Originalmente enviada por Schutzstafell
    virou moda fazer mapa agora..
    Negativo!

    Muita gente começa mas poucos terminam.

    Como tudo na vida, a empolgação inicial passa logo diiante das dificuldades do trabalho e de respostas estúpidas como a sua.

  22. #21
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    Up pro Kraft

    O Kraft ja tava fazendo o mapa dele ja faz um tempo.
    Ate onde eu sei ele faz projetos eletronicos em CAD e ja tem experiencia com ferramentas graficas.

    Eu creio que o Ethan e o Kraft não estejam fazendo esses mapas por fama e gloria. Tem que gostar da coisa.


    Up pro Kraft e pro Ethan.


    PS. Tem como fazer uns Skins diferentes, tipo russos, japoneses, civis, pilotos?
    Tem como colocar refens nos mapas para?

  23. #22
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    Re: Up pro Kraft

    Originalmente enviada por Sgt_Lewiz
    PS. Tem como fazer uns Skins diferentes, tipo russos, japoneses, civis, pilotos?
    Tem como colocar refens nos mapas para?
    Aff... Me estressei um pouco, desculpa ae Shutz.



    Eu quase num tenho tempo pra isso (fazer map´s)...
    Como parei de jogar, talvez algum dia saia.

    Quanto a comparar eu e o Ethan, vamo com calma...
    Tipo eu acho que sei uns 2% do que o Ethan sabe...

    E ae Lewiz, sofrendo muito com a geforce2?

  24. #23
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    Desnecessario esse stress
    so fiz um comentario sem criticas a ning
    so falei que virou moda
    mta gente se interessou em fazer mapa...

  25. #24
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    Originalmente enviada por Schutzstafell
    Desnecessario esse stress
    so fiz um comentario sem criticas a ning
    so falei que virou moda
    mta gente se interessou em fazer mapa...
    reamlmente li o que o schultz falou e entendi que nao era pro kraft e sim os que vem no topico, "oba vo fazer tb" ehehehe !!

    mas forum e assim mesmo, sempre rola uns atritos !!
    escrever nao e a mesma coisa que falar !!

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