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  1. #1
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    Problema com meu mapa

    Eu criei uma textura em formato WAD, deixei com fundo azul. Transformei o brush em Entity como func_wall, Render Mode: Solid, FX Amount: 255. Mas mesmo assim a textura fica com fundo azul em vez de transparente.



    Como faço pra ela ficar transparente ?
    E aproveitando o tópico, onde posso encontrar arquivos .wad ?


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  3. #2
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  4. #3
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    o nome das texturas q tem o fundo azul pra ser transparente deve ter { no começo do nome
    (nome da textura, não do arquio WAD)
    ex: {arvore

    ---------------------------------------------------------------------


  5. #4
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    Fucionou direitinho... mas aconteceu outro problema:



    As linhas estranhas eu sei tirar, mas e a borda azul que ficou ?

  6. #5
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    a borda azul ficou pois esse azul não eh o "puro" (#0000FF - RGB 0 0 255), somenteo azul puro fica transparente, qualquer pequena variação no azul ja não fica transaprente, vc tem q pegar a imagem e retirar todos os azuis não puro

    ---------------------------------------------------------------------


  7. #6
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    Blz.. brigadão !

  8. #7
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    Humm...

    Parece que vc está usado alguns prefabs. Tipo, num sei como tá teu map, mas como no DOD os map's são bem abertos, cuidado com os r_speed's...

    Eu fiz um map pequeno, e num rodava num Durom 900 128 de RAM...
    Dava 30 Fps...

    Huhuhuhuhuhuahuaha!

  9. #8
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    No DOD os mapas são abertos ?
    Vc nunca jogou Delta force pra ver oque é um mapa aberto... você pode ir correndo em linha reta que o mapa nunca termina.


  10. #9
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    Originalmente enviada por =TNT=Ganso
    No DOD os mapas são abertos ?
    Vc nunca jogou Delta force pra ver oque é um mapa aberto... você pode ir correndo em linha reta que o mapa nunca termina.

    Ops!

    Tou me referindo à engine usada. Só "conheco" a enquine da ID Software adaptada pela Valve.

    Já vi Delta Force mas num conheco a engine dakilo...

    BF1942 tem maps grandes tbem.

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