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  1. #1
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    como descompila mapas??

    tipo como eu pego os arquivos da dod_overlord e rodo num programa d fazer mapas qualquer, pra ter acesso as texturas usadas, fazer modificações, ver como foi feito etc.??? pq dae ia fica muito mais facil d aprende a fazer mapa. começa d um arquivo pronto e ir fuçando nele mudando trocando pra aprender como cada coisa funciona no programa.

    thanks.

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  3. #2
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    Sei lah !
    ve com o seu primo !

  4. #3
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    uhauhauha meu primo auhauhauh

    boa shalken boa ele joga e soh

  5. #4
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    Vc tá começando pelo princípio errado.

    Se vc conseguir descompilar o overlord (logo o overlord), vai ser no formato .map, sem muitas das informações que facilitam a visualização do map. Daí o que vc vai ver alem dos erros causados pelo descompilador (se vc conseguir algum), são zilhões de brushes que num vão te ajudar em nada.

    E provavelmente ele nem vai compilar, devido aos erros de descompilação.

    Faz o seguinte, vai em http://www.mardymouse.co.uk que tem map´s prontos pra vc ver como são feitos e alterar a seu gosto. Com tutoriais inclusive.

    Quanto a texturas, pega aki:
    http://halfrules.net/dodrules/ver_ca...8&ordenar=time

    Boa Sorte!

  6. #5
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    Ah!!!

    Aki tem de muuuita informação:

    http://mataleone.counter-strike.com.br

    Mas se vc eh dos que desistem fácil, nem comece.

  7. #6
    Tak
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    existe um descompilador muito util chamado winbsp

    ele transforma o bsp em map porem foi como o kraft disse: haverao erros de conversao e problemas nos brushes, texturas q nao vao aparecer (se vc nao tiver o arquivo wad delas) e outras coisas.


    o mais interessante em usar o winbsp eh estudar como foi feito o uso das entidades nos mapas para programar os eventos, isso eh legal ver.

    nao me lembro mais o link do winbsp mas eh soh vc fazer uma busca no google: winbsp +dod

    e vc deve achar

  8. #7
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    Esse WinBsp tem no site do Mataleone, mas no meu micro dá GPF.

    Soh funca com map's beeeeeeemmmmm pequenos, isso que eu tenho 512 Mb de RAM...

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