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    Dicas de Defesa de base e hives para Marines

    Dae galera blz?

    Eu jogo a mais ou menos 2 meses essa mod (e pra quem dizer q eu to viajando, ela tem 2 meses ou mais, sim). Em todo o caso, finalmente abriram um server brasileiro de NS para nossa comunidade, e uma coisa que eu tenho notado é a falta de capacidade de parar ataques quando estão atacando uma hive ou a base, e percebi que não sou um bom commander e sou horrível em atacar bases mas algo que eu sei fazer é defender, portanto aqui vão algumas dicas minhas pra ajudar na hora do desespero.

    Estas dicas são de posicionamento de soldados em hives e bases, e utilização correta de armas e itens. Farei um tutorial de como as defesas devem ser postas outras hora, apóster feito o manual de dicas de defesa de base e hives para Aliens...

    Vai ser um saco ler tudo isso, mas vai valer a pena, portanto leiam...

    Dicas de defesa de base e hives 1.0

    ::Marine::

    1.1 - Os marines tem a habilidade de prever onde o inimigo irá aparecer, graças as habilidades do observatory, após o commander te-lô atualizado, o q nos leva a parte 1.2;
    1.2 - Com essa habilidade, misturada com a granada de efeito retardado do granade launcher (a granada explode após 4 depois de lançada),você lança a granada antes do inimigo chegar, e assim que ele estiver emcima de suas granadas (se vc calculou o tempo corretamente) 4 granadas explodiram em sequëncia, dando 400 de dano no coitado que estiver em cima delas, mas o barulho pode ser ouvido sem se estar do lado da granada.
    2.1 - Minas - As minas são muito úteis, pois cada mina dá 100 de dano. como elas vem em packs com 5 minas cada, você pode por 3 minas numa porta que nada ouza entrar la. Mas se você por apenas uma mina, o skull pode passar numa boa (com a habilidade de andar nas paredes), portanto use três para para-lô. Lerks, mesma coisa. Com onos, se você por uma mina, eles naum consegue se esquivar da mina, mas como ele agüenta até um choque contra um trem, não vai ajudar muito. a coisa é colocar minas, muitas minas nas portas quando o time adversário tem onos...pode não matar, mas isso o deixa sem energia quase, tão facil de matar que uma Light Machine Gun o faz.
    Agora com fade você te que mudar a tática, o que nos leva a parte 2.2;
    2.2 - Como fade tem a habilidade de lançar projéteis com dano tipo splash (para quem não sabe, dano tipo splash é aquele que causa dano nas unidades atingidas e nas unidades próximas as atingidas), o que pode servir para destruir minas para depois invadir, mas a mina tem outra habilidade: Ela além de poder ser armada de como uma booby trap, ela pode ser usada como mina terrestre, assim vc planta a mina , mas o laser que deveria ter naum aparece, bom para emboscads, principalmente em lugares escuros, pois elas são dificéis de ser detectadas.

    3 - Armas
    Pode não parecer, mas as armas marines tem suas vantagens e desvantagens (até a light machine gun), então aqui vai um toque pra cada arma;

    3.1 - Light Machine Gun
    Esta é a arma primária dos marine todas as vezes que eles voltam a vida. Está arma padrão tem um poder muito fraco, sendo que vc pode disparar e acertar um skull com dez balas e ele não morre, e é isso que decepciona, mas a vantagem é, que se vc tiver que correr, ela é leve e vc corre mais rápido, mesmo com um heavy armor, ela é muito precisa, tão precisa que você pode disparar da 100 metros de distãncia de onde vc está, que ela quase não erra o alvo, a maioria das balas acerta.

    3.2 - Pump-Action Shotgun
    Está arma pode ser comprada desde o começo por 20 créditos (17 a partir da versão 1.04 de server patch de NS) e é muito útil para atingir múltiplos alvos estácionarios, (pois cada chumbo dentro do cartucho da 16 de dano) como offense, defense, movement chamber, recourse towers e hives. Mas sua desvantagem, álem da óbvia demora na hora de recarregar uma shotgun totalmente descarregada (leva em torno de 6 segundos para ser totalmente recarregada), sua cadência de tiro é muito baixa, você dispara 1 tiro a cada dois segundos, e para tentar criaturas rápidas como um skull, ela é inútil a menos que vc tenha o poder da força para prever oque o inimigo vai fazer, e ela é uma arma totalmente de apoio apenas, impossivel de ser usada ofensivamente (pq se vc for que num tiroteio sem balas, em 6 segundos, vc está praticamente morto, mas há raras exceções), muito util para ser usada para da apoio enquanto o time que estava atacando possa recuar.

    3.3 - Heavy machine gun ou "HMG"
    Está é a favorita dos atacantes de plantão. 16 de dano por bala, 150 no pente, 225 de reserva, e com cadência de tiro de fazer inveja a qualquer outra arma em NS. Mas nem tudo são flores. Está arma foi feita especificamente para combates a curta distância, portanto se vc tentar acertar um alvo a 100 metros, vc não vai acertar nunca, pois sua mira abre muito e seu disparos vão para todos os lados. A sua movimentação é totalmente prejudicada quando vc anda com essa arma, devido ao seu peso, entaum numa retirada devido a inimig sque vieram atacar seu time, naum adianta nem correr, pq eles acabam pegando você mesmo assim, e a demora de recarga (4-5 segundos), devido ao seu engenhoso pente vertical em forma de U ao contrário.

    3.4 - Granade Launcher ou "GL"
    Está é a arma de destruição em massa definitiva ( tirando os rumores que porão bombas nucleares para os marines, mas acho mto improvável).
    100 de danos por granada, cadência rápida de tiro (para uma GL) e o dano dobrado contra estruturas (hive, prepara-te). Mas essa arma tem defeitos tb...Suas granadas de efeito retardado demoram 4 seg para explodirem, dando tempo suficiente para os inimigos fugirem, sem falar o barulho peculiar que faz uma granada no chão, mas se um tiro dessa arma pegar em cheio inimigo, com isso, inimigo ja sabe que estão usando GL e não se precipitaram tanto. Mas se vc acertar a granada em cheio no inmigo, ela explode ao contato, muito utúl contra os gigantes onos, mas inútil contra os agéis Skull. Sua baixa capacidade de armazanamento de munição (4 na arma, 30 na reserva) faz dessa arma uma arma de defesa ou arma de apoio, pois num tiroteio sem balas dessa arma, você morre com certeza, mas use-a se for cubri a fuga de seus companheiros.

    3.5 - Pistol
    Pra mim, é a arma com menos defeitos do jogos. Cada bala causa 20 de dano, a mira é impecavél, e a cadência de tiros pode ser equiparar a uma Light Machine Gun, o único defeito dela é a baixa capacidade de caraga o pente e na reserva (10 no pente e 30 na reserva), mas é mto útil com arma secundária.

    3.6 Welder Torch
    Não é uma arma, e pruma arma de contato, a faca é melhor, mas se vc estiver constrindo, reformando, ou fechando algo (vents, portas, esses tipos de coisas), vc pode atacar com ela mesmo, não perdendo tempo trocando de arma, salvando segundo preciosos contra skulls. Outra funçaõ útil é poder consertar o armor de seu companheiros com as welders, tanto com qunto sem HA.

    3.7 - Faca
    Acho que isso não tem o que explicar. Melle Weapon, 30 de dano por facada, útil pra destruir RTs sem gastar balas.

    4 - Ítens, tecnologias, e bugingangas

    4.1 - Heavy Armor ou "HA"
    Defesa absoluta para marines, dando 200 de armor adicional. Está é uma peça muito útil quando usada com uma arma pesada (HMG ou GL), pois da tempo para o atacante fugir sem perder a arma caso a batalha seja uma furada. Infelizmente, ela deixa o soldado um pouco mais lento + a arma pesada = lesma soh, portanto é bom sempre ter um welder em mãos para poder weldar (recuperar armor) seus amigos e para que eles possam fazer o mesmo por vc. Agüenta um dano consíderavel e em 3 ou 4 de HA, nada na fica de pé.

    4.2 - Jetpack
    Um item úitl qndo se tem que fugir de onos em corredores fechados (O puolo dos onos é ridículo, e com isso uma escapada aérea e a melhor solução qndo encuralado. Outra coisa boa é que com jet pack, vc vai mais rapido voando que andando se estiver carregando armas pesadas consigo, mas isso, o deixa vurneravel a mto dano tomado pois a armadua normal, mesmo atualizada no máximo, é ínutil se vc for atacar uma hive sozinho...

    4.3 - Motion sensor
    Somente o comm pode fazer isso mas isso permite que todos os soldadods tenham o direito de ver onde as unidades inimigas estão (marcados por círculos azuis), por isso deve ser a primeira coisa a ser atualizada.

    5 - Distress Call
    Este pode ser o trunfo dos marine numa batalha perdida. Caso haja perdas excessivas, (digas de 10 negos no time 9 estão mortos), basta o commander acionar o distress call que é uma habilidade do observatory, e os nove marines nascem quase q instantaneamente, ignorando os dez segundos de cooldown (espera) entre os respawns (nascer) nos infantary portals. Isso ajuda se uma base está sendo invadida e perdendo muitos soldados.


    Espero que estas dicas (UFA..) ajudem na defesa da base de algumas pessoas, pois se jogarem assim, ninguem invade a base, dando chance para recuperação, mesmo com a terceira hive capturada pelo inimigo.
    Deve ter sido um saco ler td isso, mas valeu a pena.

    [The Unknown | Gira]
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    Gira - O cara mais estressado da comunidade de NS brasileira
    Morreu, se fudeu pq antes de vc, soh eu!

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  3. #2
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    Otimo tutorial... !
    aprendi + coisas neles

    Soh acrescentar 2 coisas:
    A GL é mto util qdo vc tem q destruir as Offensive Towers ou Defensive Towers, q estao em um esquina, as OT e DT nao podem se mover intao fica facil, e otra vantagem, é q vc atira sem se expor ao tiro inimigo, se bem usada vc chega na HIVE facinho...

    E o Welder deve ser usado em equipe com a Heavy Ammor, uma combinação indestrutivel para avançar ate a HIVE ou derrotar os Fade é 2 marines de HA e HMG vao na frente metralhando tudo e todos, enquanto q um marine com ou sem HMG mas de HA usando o welder nos 2, assim, a armadura dos 2 marines da frente, nunca acaba, e o life tbm nao, intao fica mole chegar numa HIVE e etc... !

    TeamPlay sempre


    Keep the good work !

  4. #3
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    Vo contribuir com o pouco que eu aprendi.

    1. Pistolas

    Otima arma, e como muitos dizem, a "sniper" do jogo. Como ela não tem praticamente nenhum recuo (ao contrario do Counter Strike), onde o primeiro tiro acertar, os outros 9 vão acompanhar. Ela é muito boa para atingir inimigos de longe, pois quem tem o dedo "treinado" e consegue atirar rapidamente, pode matar um Skulz desavisado ou um Lerk que esta atacando com spikes. Como tira 20 de dano e atira muito rapidamente, praticamente nunca errando o alvo, ela é uma arma formidavel.

    Uma boa tatica e atacar inimigos que estão longe com a pistola, fazendo-o acreditar que você esta com pouca munição, e mudar para a LMG quando ele se aproxima, assim descarregando o pente no inimigo e evitando que as suas balas acabem muito rapidamente. Muito util para matar Skulz e Lerks, mas contra um Fade ou onus não deve ser utilizada.

    Outra coisa é que os marines não devem evitar usar essa arma, e sim mudar para ela sempre que as coisas ficam pretas. Muitos preferem recarregar a LMG, mas é bem melhor mudar para a pistola e tentar matar o inimigo antes que ele te mate. Alem disso o reload da pistola é bem mais rapido que a maioria das armas.

    2. Shotgun

    Uma arma quase sempre esquecida mas formidavel, se você conhecer algumas tecnicas. Ela é uma arma otima a curtas distancias, pois infringe uma grande quantidade de dano em apenas 1 tiro, geralmente matando um Skulk com apenas um tiro. Quem sabe usar uma M3 no CS, vai ter uma facilidade bem maior com essa arma.

    2.1. Raramente fica sem munição.

    A arma pode ficar com 8 balas no pente, e o marine pode carregar ate 50 tiros extras, qunatidade suficiente para fazer um grande estrago. Como a arma mata varios inimigos com apenas um tiro, raramente o pente fica vazio, sendo aconselhavel sempre dar reload na arma quando possivel.

    2.2. Otima arma para ataques ofensivos, principalmente destruição de construções.

    Como a arma pode carregar muita munição, ela é otima pra destruir ofensive e defensive turrets. Com apenas 3 tiros, destroi as turrets, precisando de 4 se ela estiver se regenerando rapidamente. Essa e uma boa coisa da shotgun, pois ela geralmente destroi uma construção sem precisar dar reload, o que não permite a construção se regenerar.

    2.3. Morte de Fades.

    Os fades são sem duvida os piores inimigos do jogo, porque quando os Onus aparecem, nada importa mesmo, mas contra os Fades nos temos a possibilidade de conseguir mata-los. Alguns dizem que matar fades com shotgun e uma idiotisse, mas se você seguir algumas dicas, fica facil.

    2.3.1 Fique em esquinas.

    A tatica preferida de ataques dos fades e atacar, tocar varias bombas de acido e recuar para se regenerar e aumentar a energia. E praticamente impossivel matar um fade realizando essa tatica pois eles vão estar constantemente se regenerando e destruindo todos aqueles que ficam esperando nas bases para mata-los. A minha tatica preferida e ficar escondido do lado da entrada onde eles estão atacando, e esperar eles atacarem. Quando o fade ataca, ele espera ate que a sua energia ou seu life acabem para recuar, a fim de recuperar seu life e sua energia. No momento em que ele esta recuando, eu avanço, dobrando a esquina e o surpreendendo por estar tão proximo, e disparo a shotgun contra ele. Como ele ja vai estar detonado por causa das defesas da base, com 2 ou 3 tiros bem dados ele vai morrer, e como ele ja esgotou a sua energia disparando as suas bile bombs, não vai ter como responder atirando novamente em mim. Isso permite que eu avance correndo para cima deles, descarregando a arma, e caso eles consigam se distanciar a ponto de que a shotgun não os acerte, eu uso a pistola para completar o serviço.

    Caso o Fade tente se aproximar utilizando as garras, fica ainda mais facil. Levando todos os fragmentos da shotgun, ele vai morrer rapidamente.

    OBS: Essa tatica tambem pode ser utilizada com outras armas, mas é bem mais eficaz com a shotgun.

    2.3.2 Recue e fique longe das paredes.

    As bile bombs são tão destruidoras pois não precisam atingir o seu oponente no alvo, precisando apenas que a sua area de efeito atinja o inimigo. O erro que a grande maioria dos jogadores comete e ficar perto das paredes, o que faz com que uma bile bomb acertando na parede tambem os acerte. Uma boa tecnica e fica longe das paredes, principalmente aquelas que estão atras de você, pois assim o dano vai ser bem menor. Outra tecnica muito boa e a de avançar, distribuir alguns tiros, e recuar, fugindo rapidamente daquele local. A grande maioria dos jogadores avança, atira até que a sua bala descarregue, sendo mortos pelas acid bombs do inimigo. A moral é você utilizar a famosa "tatica de guerrilha", que é atirar algumas balas, e sair do local para evitar a resposta inimiga.

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