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    Tutorial de comm 1.1 - For Comms Only!

    Dae galera blz?

    Estou postando este tutorial, pois acho que os comandantes, apesar de serem mto bons , as vezes fazem mancadas pois não trocam de táticas, usam sempre as mesmas, portanto aki vão algumas , sendo uma delas a minha tática favorita e mais usada, baseada numa tática de guerra real usada pelos boinas verdes norte-americanos, com a qual consegui ganha 4 jogos de 5 como comm (quem duvidar que ganhei tanto, pergunte pro Mindstorm e pro boicote, eles tavam em todos os jogos que nós ganhamos)

    1 - Tática Rush.
    (Está tática assegurou uma vítória das minhas 4, sendo q está apenas demorou uns 10 minutos para vencer o jogo).
    É uma tática muito usada, pois além de dar uma vantagem ofensiva, se consegue capturar de uma a duas hives de uma vez só. Infelizmente, essa tática pode ser uma furada, por dois motivos:
    1o. - Se a base marine não for muito bem defendida, é póssivel que os aliens façam um Counter-rush (para quem não sabe, o counter-rush significa a falha do seu rush, podendo dar oportunidade de rush para o inimigo), e destruam sua base antes mesmo do jogo começar.
    2o. - Como está tática tem que ser usada dividindo grupos, pode acontecer de um dos grupos cair na hive do inimigo, e com isso o inimigo irá atrás de outras hives, e como eles já tem uma hive, basta outra para terem fade, e travarem o jogo legal (Se o commander for esperto o suficiente, ele consegue conter os fades para preparar um ataque para pegar uma das hives inimigas).

    2 - Tática de Base sobresalente - By Gira
    (Está tática assegurou uma das 4 vitórias que tive como comm).
    É uma tática interresante que consiste em montar uma mini-base não na hive, mas do lado dela. Está tática funciona bem, quando uma hive não está sobre poder dos inimigos, mas está sendo disputada pelos dois times. Uma mini-base deve ter apenas o essencial:
    1o. Phase Gate
    2o. Armory
    3o. Turret factory (que deve ser feito um upgrade)
    4o. 5 turrets mínimo, 10 máximo (pode parecer exagero, mas se você não defender está mini-base bem, suas chance de perder uma disputa por uma hive aumentam)
    5o. 1 Siege Turret (caso, você perca o controle para o time adversário, eles não conseguirão montar uma base na hive até reforços chegarem pelo Phase gate).
    Nota: Está tática ainda está em teste, pois como a criei por acaso, estou tentando ter a chance de tentar de novo pra ver se funciona.

    3 - Tática de Limpeza

    Trata-se de uma tática muito arriscada com a qual o commander manda todos seus soldados para apenas uma hive por vez para procurar e destruir a base dos aliens (Sem base, os aliens começam a perder energia até morrerrem). Infelizmente, se alguem do time alien perceber está tática, avisará os outros, falando para destruir o grupo ou pior mandando todos os aliens para sua base, e se você não tiver uma defesa forte contra 5 skulls no mínimo, considere o jog poerdido. Está tática só é aconselhável, quando o comandante tem certeza de que a base inimiga está em uma das hives.

    4 - Tática Limpa base
    (Uma das táticas mais usadas em NS e que todo comandante tem o dever de saber)
    Essa tática consiste em por de uma a duas siege towers atrás de uma parede que está adjacente a uma base inimiga. Está tática é do tipo fazer-e-esquecer, pois assim que as sieges começam a atacar a base
    sem precisar de nenhum apoio visual (oque será mudado na próxima server patch de NS fazendo com que o commandante escaneia a base inimiga antes das sieges começarem a atacar). Como está arma ignora portas e paredes, causa dano tipo splash (pra quem não sabe, dano maxímo na unidade atingida, dano reduzindo para as unidades ou estruturas em volta da estrutura atingida),e causa 800 de dano, 350 de dano splash, está base destroi base mto rápidamente, mas como a siege turret não ataca unidade, só estruturas, ela precisa ser muito bem defendida por turrets uo por soldado, pois assim que virem que há siege turrets por perto, o inimigo irá primeiro atrás delas, para assegurar a sobrevivência da base.

    5 - Tática de Guerrilha - By Gira
    (Está tática assegurou 2 das minhas 4 vitória, mas requer total coperação do time na tarefa que o commandante designar para cada um de seus soldados, por mais absurdas que possam ser).
    Para quem não sabe a tática de guerrilha real se constitui em atacar um membro da equipe adversária, fazedno os outros ajudar enquanto você planeja seus mevimentos melhor antes de aniquilar o time inteiro um por um.
    Em NS, isso muda um pouco. Ela funciona da seguinte maneira:
    1o. - O comandante tem que assegurar a sua base, para evitar rushes;
    2o. - O comandante tem que localizar exatamente qual a hive que a base inimiga está;
    3o. - o comandante ordena que 5 (depende do tamanho do grupo, nessa tática estou com um time de 10 jogadores, incluindo eu) do seu grupo para fazer ataques constantes a hive inimiga;
    4o. O inimigo em total desespero em manter sua base funcionando, corre para a base tentando salva-lá, sem se importar em construir novas hives.
    5o. - Isso deixa tempo o suficiente para se construir base nas outras hives, além de conseguir pegar muitos resources pelo caminho;
    6o. - o time que estava atacando a hive não deve parar de faze-lô, pois apresar de ser suicída, está tatica garante que o outro time que estava constriundo as bases possam ter HMGs, GLs, e HAs para fazer o ataque final.
    Está tática consiste báiscamente em fazer pressão na base inimiga, enquanto se constroe base nas outras hives sem medo de ter que enfrentar grupos grandes de skulls ou outro ser.
    (Está tática é muito efetiva pois desorienta o inimigo, dando chance absurdas de se ganhar este jogo.

    Para os comandantes que conseguiram ler até aki(UFA...), espero que vocês tenham aprendido mais, pois com esssas táticas e um time que ouve, é quase impossível perder um jogo..

    Espero que os comanders da comunidade NS tenham gostado do tutorial...com isso, eu me dispeço.

    -=]the Unknown | Gira[=-
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  3. #2
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    Aew Galera blz?

    Está pode ser considerada a sexta tática que te (soh me veio a cabeça gora)

    6 - Tática de reforço rápido

    Está tática serve quando todos os marines foram para um rush mas morrem. Porem, o commander fez um observatory antes de manda-los para o rush, com isso ele ganha a habilidade Distress Beacon (Um dos menos usados trunfos dos marines, basta ter Infantary portals funcionando). Esta habilidade faz com que todos os marines mortos voltem para seu ponto de partida. Está é uma das melhores habilidades marines em matéria de benficíos e custo (Custa 15 créditos, toda vez que vc usar esta habilidade.
    Funciona quando o time que estava defendendo uma hive morreu e tem ninguem na base...vc ressusita a equipe morta e manda pelo phase gate para a base que está sendo atacada.

    Vlw...

    -=]The Unknown | Gira[=-
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  4. #3
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    99)Tática de Ruptura Intrusiva de Cárater Blimbatunoff-JJonhson
    Trata-se de usar do mouse para posicionar o centro da tela à posição do inimigo e repetidamente atirar. No caso do Elemento vir a sua direçao Pule repetidamente tentando subir na parede.
    ...

    Se tu tivesse botado esse básico (foi o básico) apenas com descriçao com dicas mais clara, e sem nomes bonitos e numerar, sensacionalizar com "by gira"'s e tal seria melhor

    :P

  5. #4
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    dae galera blz

    Dae acho q era legal da pelo menos unm nomezinho pra judar na hora de alguem for fazer algo naum fikar meia hora falando o que ia fazer, fala tatica tal cabo,sem falar q a penultima tatica descrita aki foi criada por mim e ninguem a usa a naum ser eu...e se vc naum gosto tb naum fale mal, apenas naum leia e vai embora, ja q naum interresa...

    P.S.: Quer dicas, vai no meu tutorial de dicas entaum aki to discutindo tatikas

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  6. #5
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    Tatica BadGod Kamikaze

    Manda o badgod rushar pra hive inicial deles enquanto o resto do time vai capturar as outras 2 hives

  7. #6
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    To zuando hein galera hehe =)

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