+ Responder Tópico
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última
  1. #26
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    311
    Verdinhas
    1

    vou ser sincero... eu como todo ser humano tenhu defeitos e um deles eh ser violento e gostar de violencia.

    apesar disso sou pacifista ao extremo e qdo era muleke levava soco na cara e naum fazia nada contra soh pra naum ter q brigar... sempre detestei brigas e coisas assim.


    pode ser ateh meio estranho isso mas eh verdade...

    eu sinceramente seria um otimo soldado de elite, numa boa. e eu iria ateh o fim pelo meu pais. eu teria sim invadido akelas praias ou pulado atras das linhas inimigasde paraquedas.

    mas esse sou eu. naum quero q ninguem seja igual a mim.. por isso respeito e mto a opiniaum de todos os outros aki q ao contrario de mim jamais entrariam numa guerra de verdade.

    100+

    abraços

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    2.781
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por =1.RI= AnARcHo
    Sinceramente?

    eu sei q vo6 estaum as favas com o q eu penso, mas a guerra eh uma merda...
    Quer mostrar coragem? Tira um mlk da rua, ensina alguem a escrever, ajuda uma pessoa que esteja necessitada....

    acho que foi o post mais interessante que ja li nesse forum, sempre !

    dos grandes computadores e grandes conexoes e etc ! dinheiro de dodnights, pacotes de dvd (band of brothers)

    sobra algum para uma instituicao ??

    eu faco a minha parte, posso ate dizer que luto a minha guerra !!

  4. #28
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    577
    Verdinhas
    0

    Por enquanto

    hehe...o dia D FOI UM SUCESSSO SIM e a "carnificina" foi baixa. Só na ilha de Saipan, na guerra contra os japoneses, os americanos perderam 20% dos efetivos: quase 4.000 do exército e mais de 10.000 da marinha, número bem maior que da invasão da Normandia. Isso sem falar em Guadalcanal e Iwo Jima. Quanto a superioridade britânica, não concordo : os ingleses viviam levando sova dos alemães: foram derrotados em 1940 ; renderam-se para um inferior exército japonês em Cingapura (1941);aos alemães em Tobruk apesar do exército superior, na Líbia e na Grécia. Os alemães fiocavam impressionados comos os tommies lutavam: abandonavam uma perseguição para tomar chá, qdo sua munição escasseava, rendiam-se,ou qdo o combustível chegava ao fim ou quando estavam cercados. Além disso tinham armamento inferior e os veteranos da 1ª guerra desconfiavam de ações ofensivas. Eles apenas desprezavam os americanos que se irritavam com isso..mas não eram inferiores aos britânicos precavisdos. Pelo contrário: as tropas americanas mostraram um valor que surpreendeu os próprios alemães que não eram melhores que os aliados, apenas mais calejados e quem luta na defensiva perde menos efetivos. Aliás os alemães só conseguiram uma grande ofensiva foi em Ardenas e levou ferro. Outra coisa. As melhores tropas estavam entre os aliados. As tropas de elite aliadas como os Comandos (ingleses), dos paraquedistas e dos Rangers eram superiores a qualquer coisa que os alemães tinham, mesmo as endeusadas Waffen SS não eram melhores que as unidades comuns aliadas.
    E tem mais.

  5. #29
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    577
    Verdinhas
    0

    [QUOTE]Originalmente enviada por =1.RI= AnARcHo
    [B]Sinceramente?

    eu sei q vo6 estaum as favas com o q eu penso, mas a guerra eh uma merda...
    Quer mostrar coragem? Tira um mlk da rua, ensina alguem a escrever, ajuda uma pessoa que esteja necessitada....

    É fodah pq eu tbm sou "chegado" a um filme de açao, e curto DoD pacas... mas é mais fodah ainda vc parar p/ pensar que VC gosta de algo tao podre como a GUERRA....

    Entaum eu encaro o DOD como uma fonte de diversão e boa...

    Não que todo mundo aki adoraria pegar uma arma e sair p/ campo de batalha querendo defender algum "ideal", mas só quis tentar expressar como EU (ou nós) acho "estranho" odiar e sentir atraçao pela mesma coisa...

    Só que a guerra meu amigo, quando chega, nunca é uma escolha para um indivíduo comum mas uma imposição que ele precisa infrentar..ou correr. Além disso, quem cala consente. Algumas guerras foram necessárias para "destruir as velhas formas" e um caminho para o Mal mas tem muita coisa meio podre no meio da maioria delas...

  6. #30
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    306
    Verdinhas
    0

    O louco meu...

    Acabamos de vivenciar um show de história aqui

  7. #31
    Suspenso
    Info
    Pai Asso
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.504
    Verdinhas
    1089

    Mats... naum existem algumas coisas "meio" podres na guerra... ela por si própia é uma podridão soh!

    Como vc disse, não é o soldado que escolhe ir p/ guerra...
    E ja começa por ai... separando familias, matando filhos,pais e tudo que existe de bom em uma nação.

    Ninguem tem o direito, seja por fé, seja por politica... Nada justifica tirar a vida de outra pessoa que tbm NAUM gostaria de estar lá....

    Não quero bater de frente com ninguém aki, respeito a opnião alheia, mas, tentar justificar com coragem, ou ideias algo tão nojento não é aceitavél...

    Até parece que vo6 não assistiram a Lista de Schindler........

    P.S: "A lista de Schindler" mostra bem o que um "ideal" pode fazer.

  8. #32
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    2.366
    Verdinhas
    0

    acho q ninguém aqui tá fazendo apologia a guerra, acima de tudo, conhecimento é algo que ninguém tira de você, e conhecimento sobre a história é algo extremamente importante pra que os erros do passado não se repitam no futuro.

    se vc perguntar aqui nesse topic quem é a favor dos EUA entrar numa guerra contra o IRAQUE e a Coréia do norte, a maioria massiça vai dizer que é contra, começando pelo simples fato de guerra não ser algo bom, além de outros motivos é claro, mas o fato da guerra não ser bom sempre vai impregnar uma opinião negativa sobre ela.

    a segunda guerra como um todo é uma boa escola pra se aprender oque fazer e oque não fazer, em qualquer campo, seja na política, seja no social, seja consigo mesmo, faz com que você reveja valores intrínsecos, valores que você mesmo nunca havia descoberto, e faz com que mude eles em vc mesmo, qdo esses não são positivos.

    não defendo o ato de fazer guerra, oq faz vc buscar e conhecer é a sede de conhecimento, e compartilhá-los para que seja utilizado da melhor maneira possível.

  9. #33
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    577
    Verdinhas
    0

    [QUOTE]Originalmente enviada por =1.RI= AnARcHo
    [B]Sinceramente?

    eu sei q vo6 estaum as favas com o q eu penso, mas a guerra eh uma merda...

    Claro que é!, mas fazer o quê se colocam ela na tua frente? Imagina se pinta um bando de marginais a fim de azarar com tua família e tens a possibilidade de apanhar uma arma e revidar..Ias ficar quietinho enquanto teu pessoal ia ser trucidado? Ou teus amigos, pra lembrar as alianças de guerra. As grande guerras escondem fatos esotéricos que muito pouca gente conhece (eu bem pouco) e que levam a uma espécie de resgatar a ordem no Mundo, fazer com que a humanidade não se desvie MUITO de seus propósitos. Claro: há quem não acredite nessas coisas mas pra argumentar contra é preciso algum conhecimento pra refutar. O Fato é: os NAZISTAS não deveriam ganhar a guerra. Na dicotomia Bem/Mal, eles perfeitamente encarnavam os segundos. Engraçado que os Japas tbm se achavam um raça superior. Vou contar um segredinho prá voces: estas raças superiores existem sim e elas encarnam periódicamente para por ordem no mundo. Como a tradição desses países (Alemanha e Japão) conheceu épocas em que este tipo especial de humanidade pertenceu à raça deles, daí a confusão: não se trata de uma raça física: eles podem nascer em qualquer lugar: branco, negro ou amarelo. Alguns de voces sabem que os nazistas erasm chegados na mística e os japoneses achavam que morrer em batalha conheceriam o paraíso deles. Misturar isso com vontade expansionista, falta de escrúpulos e pressão do outro lado, tá pronto o quadro. Basta a faísca.

  10. #34
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    928
    Verdinhas
    1

    Há quem diga que Hitler foi um testa de ferro dos verdadeiros comandantes da guerra...

    Há de concordar a alemanha tinha um máquina de guerra invejável, precisou muita luta para ser derrotada, contando principalmente os territórios que ela chegou a ocupar.

    Quanto a não gostar da guerra, eu vou ser bem direto: Todo mundo tem seu preço, mesmo que o pagamento seja uma ilusão. Vejam as gerras religiosas atuais, pequenas, mas muito perversas. Entao a guerra pode ser boa, depende do lado que vc está (infelizmente).

    Cito dois pensamentos das quais nao conheco o autor:

    -"O homem eh o lobo do proprio homem."

    -"A guerra eh a higiene do mundo."

    Muito cruel esse segundo, mas tem sido real. Principalmente os americanos que soh fazer ganhar dinheiro com guerra.

    Ah, em tempo, invejo o poder de recontrucao dos alemaes e japoneses.

  11. #35
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    577
    Verdinhas
    0

    hehe..acho que a única pessoa que gostava realmente da guerra era o Gen. Patton!!! É Kraft, o equipamento alemão era quase sempre superior em qualidade e seus comandantes eram muito bons na utilização dos Panzers. Depois, até os russos aprenderam com os alemães a usar a tática móvel dos tanques. Com o tempo, pesou a industria bélica a favor dos aliados (leia-se USA e URSS).Outra coisa: Rommel pode até ter cometido alguns erros (a meu ver, o maior deles é não ter sacado a pistola e ter dado um tiro na cara de Hitler) mas, sem dúvida, ao lado de Manstein foi um dos mais brilhantes estrategistas da IIWW...

  12. #36
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    86
    Verdinhas
    0

    ja pensaram e virarem professores de historia, poxa, olha a aula que os caras deram aqui :-)

    [ETN] MORFEU

  13. #37
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    2.366
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Mats
    hehe..acho que a única pessoa que gostava realmente da guerra era o Gen. Patton!!! É Kraft, o equipamento alemão era quase sempre superior em qualidade e seus comandantes eram muito bons na utilização dos Panzers. Depois, até os russos aprenderam com os alemães a usar a tática móvel dos tanques. Com o tempo, pesou a industria bélica a favor dos aliados (leia-se USA e URSS).Outra coisa: Rommel pode até ter cometido alguns erros (a meu ver, o maior deles é não ter sacado a pistola e ter dado um tiro na cara de Hitler) mas, sem dúvida, ao lado de Manstein foi um dos mais brilhantes estrategistas da IIWW...
    acho que oq rommel tinha era talento nato para surpreender o inimigo, e mesmo "against the odds" conseguir uma vitória decisiva na batalha, isso comandando no campo de batalha.

    manstein já é o grande intelecto frio, entende tudo de logística, organiação de um exército (armee), e conhece todas as táticas de infantaria (cerrilhar - skirmish, encircle), sem falar em suas manobras de envolvimento com panzers e a manobra de pinça, fora sua capacidade de improvisação que supera qualquer marechal de campo naquela epoca.

    acho que rommel como um general sob as ordens de manstein, ninguém chegava perto dessa dupla. nem mesmo paton ou zhukov...

  14. #38
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    2.081
    Verdinhas
    0

    para quem quer saber mais sobre o dia d eu aconselho a compra o livro : O dia D ....eu estou lendo ele ...mtoooo loco ...vale mto a pena .......tem um monte de relatos legais no livro como o desembarque na praia utah ....o Roosevelt (num lembro o nome dele ) e outros generais estavam no meio da praia uthah ...os primeiros a invedir ...o roosevelt caminhava com ajuda da bengala ......e no meio da praia ele pararam .....em pe ...abriram o mapa e comecaram a ver c estavam realmente na posicao certa ......isso em plena invasao ...huahahahaha .....

    outra coisa bem loca eh q so o hitler podia dar ordem para mover os panzers ......e qnd um planador parou nu lgar exato conseguiu tomar uma ponte importante havia um comandantealemao q se agisee naquele momento com os panzers e carros de combate podia retomar a ponte ....mas o hitler tava durmindo .....


    sobre o lugar escolhido para a invasao ......o mais provavel e esperado pelos alemaes era no passo de calais .......intaum eisenhower e outros comandantes decidiram fazer uma operacao q foi chamada de fortitude ...q consistia em envbiar alguns cbombardeiros e abvioes de reconecimento para calais ...assim ops alemaes tinham quase certeza q iria ser la ....e um fato engracado eh q 3 meses depois da invasao as torpas alemas q se encontravam em calais ainda estavam esperando a invasao por la ...e nem sabiam q a franca ja havia sido tomada pelos aliados.....

    outra curiosidade eh q para os aliados avisarem para o resistencia francesa qual seria o dia d ele transmitiram a mensagem pela radio bbc .....uhauhahuuhaauau ..os alemaes pensaram q era zueira

  15. #39
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    577
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Kaneda
    acho que oq rommel tinha era talento nato para surpreender o inimigo, e mesmo "against the odds" conseguir uma vitória decisiva na batalha, isso comandando no campo de batalha.

    manstein já é o grande intelecto frio, entende tudo de logística, organiação de um exército (armee), e conhece todas as táticas de infantaria (cerrilhar - skirmish, encircle), sem falar em suas manobras de envolvimento com panzers e a manobra de pinça, fora sua capacidade de improvisação que supera qualquer marechal de campo naquela epoca.

    acho que rommel como um general sob as ordens de manstein, ninguém chegava perto dessa dupla. nem mesmo paton ou zhukov...
    Não faz muito, descobriu-se que os russos tinham um ótimo espião entre os alemães (um nome de mulher que num lembro agora) ele entregou todo o esquema do bolsão de Kursk (além de outras coisas) para aos russos. Não fosse isso, duvido que os russos "adivinhassem" onde e qdo os alemães atacariam...Prá quem num sabe, em Kursk aconteceu a maior batalha de tamuqes da história...os alemães perderam.

  16. #40
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    2.366
    Verdinhas
    0

    eu acredito que de qualquer forma os russos iriam ganhar, eles tinhan na época os melhores assault guns(su-75), self propelled howitzers (su-152) e self propelled atguns (isu-122/152)

  17. #41
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    6
    Verdinhas
    0

    Clap clap clap!!!

    Cla clap clap...!!!
    Aplausos pela aula de história!!!

    é por isso que cada dia mais eu gosto de DoD...!!! Dod é muito mais que um game de "mata mata"...

    Parabéns a todos vcs que deram uma bela aula de história e provaram mais uma vez que nosso fórum de DoD tem conteúdo muito mais interessante do que outros fórums por aí!!!

    Galera, somos todos entusiastas de guerra. Qualquer guerra é um episódio triste da história do Homem, mas depois que ela acaba ficam as lembranças, as lendas, as histórias, os fatos... e nós gostamos disso!!! Não vejo nenhum problema em ser um entusiasta de guerra.

    Me interesso por muitos assuntos que algumas pessoas acham "anormais"... mas isso é somente um interesse... uma mistura de curiosidade com vontade de aprender mais e mais...

    Os últimos livros que eu li foram:

    Serial Killer- Loucos ou cruéis? --> Livro escrito por uma brasileira que retrata a história dos piores Seriais do mundo...

    Caixa Preta --> Livro que retrata 3 tragédias aéreas...

    Os Sobreviventes -> Livro que conta a história dakele grupo de jovens que sobreviveram 3 meses comendo carne humana...


    Gente, isso é Anormal??¿¿ Essa minha literatura é anormal??¿¿ esses meus interesses são anormais??¿¿
    Não...!!! :-)

    é como eu disse.. é uma mistura de curiosidade com vontade de aprender mais...

    Leiam...!!! não importa se o livro é romance ou tragédia... leiam, aprendam, ganhem cultura!!!

    Mais uma vez: Parabéns a todos akeles que aki os ensinaram!!!

    Um abraço!!!

    [[[[[--- Comandante V---]]]]]

  18. #42
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    928
    Verdinhas
    1

    Ontem eu peguei um panfleto na sinaleira, dessas igreja q proliferam por ae e falava dum lider indio, que dizia ter dentro de si dois lobos em eterna luta, o do bem e o do mal. Perguntado sobre quem venceria, ele respondeu que seria o q ele mais alimentava.

    Conclusao; O Homem e bom e mau,(tem tendencia ao mal na minha opiniao), mas o q nos faz homens de fato eh obviamente cultivar o bem.

    Nunca esquecerei os grandes males da história, especialmente as guerras, e poderei ensinar ao meu filho, pelo menos o q naum se deve fazer.

    Up pros intelectuais do fórum, falta dizer quais os livros bons ae sobre a WW2, pra a gente comprar tbem.

  19. #43
    Membro
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.417
    Verdinhas
    0

    Re: Por enquanto

    Originalmente enviada por Mats
    hehe...o dia D FOI UM SUCESSSO SIM e a "carnificina" foi baixa. Só na ilha de Saipan, na guerra contra os japoneses, os americanos perderam 20% dos efetivos: quase 4.000 do exército e mais de 10.000 da marinha, número bem maior que da invasão da Normandia. Isso sem falar em Guadalcanal e Iwo Jima. Quanto a superioridade britânica, não concordo : os ingleses viviam levando sova dos alemães: foram derrotados em 1940 ; renderam-se para um inferior exército japonês em Cingapura (1941);aos alemães em Tobruk apesar do exército superior, na Líbia e na Grécia. Os alemães fiocavam impressionados comos os tommies lutavam: abandonavam uma perseguição para tomar chá, qdo sua munição escasseava, rendiam-se,ou qdo o combustível chegava ao fim ou quando estavam cercados. Além disso tinham armamento inferior e os veteranos da 1ª guerra desconfiavam de ações ofensivas. Eles apenas desprezavam os americanos que se irritavam com isso..mas não eram inferiores aos britânicos precavisdos. Pelo contrário: as tropas americanas mostraram um valor que surpreendeu os próprios alemães que não eram melhores que os aliados, apenas mais calejados e quem luta na defensiva perde menos efetivos. Aliás os alemães só conseguiram uma grande ofensiva foi em Ardenas e levou ferro. Outra coisa. As melhores tropas estavam entre os aliados. As tropas de elite aliadas como os Comandos (ingleses), dos paraquedistas e dos Rangers eram superiores a qualquer coisa que os alemães tinham, mesmo as endeusadas Waffen SS não eram melhores que as unidades comuns aliadas.
    E tem mais.

    Sobre os ingleses, o problema dos ingleses era o estupido do Montegomery, sujeitinho incompetente.

    Sobre os alemães, nós temos dois periodos distintos, antes e depois da rendição na frente russa. O Exercito alemão dava baile em qualquer um, ai o retardado do Hitler mandou quase todas as divisões de elite pra Russia onde levou um nabo gigantesco, com isso os melhores e mais experientes soldados foram mortos ou capturados, restaram poucas algumas tropas bem treinadas e os substitutos foram ficando cada vez mais escassos e de pior qualidade, até chegar ao extremo de usarem prisioneiros poloneses e russos. Isso mais uma vez culpa do imbecil do Hitler com aquela idiotice de "Lutem até o ultimo homem" Realmente em 1944 a qualidade do exercito alemão não era 20% do que era em 1940.

  20. #44
    Membro
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.417
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por KrafT
    Ontem eu peguei um panfleto na sinaleira, dessas igreja q proliferam por ae e falava dum lider indio, que dizia ter dentro de si dois lobos em eterna luta, o do bem e o do mal. Perguntado sobre quem venceria, ele respondeu que seria o q ele mais alimentava.

    Conclusao; O Homem e bom e mau,(tem tendencia ao mal na minha opiniao), mas o q nos faz homens de fato eh obviamente cultivar o bem.

    Nunca esquecerei os grandes males da história, especialmente as guerras, e poderei ensinar ao meu filho, pelo menos o q naum se deve fazer.

    Up pros intelectuais do fórum, falta dizer quais os livros bons ae sobre a WW2, pra a gente comprar tbem.
    Eu recomendo:

    Invasão 44 - Paul Carrel (acho que é assim que escreve), mostra o Dia D visto pelo lado alemão, vc só vai conseguir achar em sebos

    Afrika-Korps - nao lembro o autor, assim como o Invasão 44 faz parte da coleção Aventuras Vividas e só pode ser encontrado em sebos

    Uma ponte longe demais - Cornelius Ryan - Conta sobre a Operação Market-Garden.

    O Dia D e Soldado Cidadão do Ambrose, esses livros são bons, mas tenham em mente o seguinte, ele conta os fatos através das memoria dos combatentes e algumas entrevistas foram feitas 30 ou 40 anos depois da guerra, isso distorce uma pouco as coisas, sem falar que em alguns momentos ele é extremamente ufanista, mas se vc relevar isso vai ter uma boa leitura.

    O outro lado da Colina, esse livro pode ser comprado na Bibliex (www.bibliex.eb.br) - Eu ainda não li, mas me disseram que é muito bom, contem entrevistas com os generais alemães logo após a guerra.

  21. #45
    Membro
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.417
    Verdinhas
    0

    up pq o papo ta bom

  22. #46
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    577
    Verdinhas
    0

    mais lenha

    Aquela operação Market Garden era uma idéia boa do Monty mas não deu cetrto: um espião alemão já tinha passado o serviço e os Fritz sabiam que o que ia acontecer.. e esperaram..é o Montgomery até hoje não saiu da mediocridade...pior é que ele era melhor que muitos generais ingleses...As táticas terrestres e aéreas dos ingleses era ruins, custaram para aprender. Agora, os commandos (SAS ou Special Air Service) do Stirlig eram de primeira; destruiram mais aviões na África que a RAF!!! Tem um livro bem legal sobre a formação dos SAS chamado "O Major Fantasma", talvez da Flamboyant.

  23. #47
    Membro
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.417
    Verdinhas
    0

    Re: mais lenha

    Originalmente enviada por Mats
    Aquela operação Market Garden era uma idéia boa do Monty mas não deu cetrto: um espião alemão já tinha passado o serviço e os Fritz sabiam que o que ia acontecer.. e esperaram..é o Montgomery até hoje não saiu da mediocridade...pior é que ele era melhor que muitos generais ingleses...As táticas terrestres e aéreas dos ingleses era ruins, custaram para aprender. Agora, os commandos (SAS ou Special Air Service) do Stirlig eram de primeira; destruiram mais aviões na África que a RAF!!! Tem um livro bem legal sobre a formação dos SAS chamado "O Major Fantasma", talvez da Flamboyant.
    Eu peguei esse livro na mão e não sei pq nao comprei, acho que a grana nao ia dar...hehehe

    Agora o Monty não saiu da medicridade pq ele era mediocre e morreu mediocre.


    Na africa ele ja tinha tomado um pau fenomenal do Rommel, só consegui se safar pq os EUA mandaram tanques e suprimentos infinitos pra ele, enquanto Rommel não recebia porra nenhuma pq a besta do Hitler quis invadir a Russia.

    No dia D ele disse que tomaria Caen até o final do dia, demorou 3 semanas e só consegui pq os EUA destruiram a cidade inteira com artilharia (por isso tem tanto tiro de artilharia em Caen2... culpa do monty...hehehehe), ai ele precisava provar que prestava pra alguma coisa, e preparou a market-garden. Olha que idéia de girico, colocar 2 divisões de blindados, numa estradinha estreita de 80 km, sendo que em alguns lugares essa estrada era cercada de campos alagados. As zonas de salto era longe pra cacete dos alvos, tanto que a 82ª não consegui chegar a tempo numa das pontes e os alemães explodiram com ela, tiveram que construir uma ponte Bayle, os equipamentos de radio eram inuteis primeiro pq cada divisão usava uma frequencia e seugndo que nao eram apropriados pro ambiente humido da Holanda, juntando isso ao fato dos paraquedistas terem sido lançados nos lugares errados todo suprimento que era lançado caia nas mãos dos alemães.

    Isso sem falar que o reconhecimento aereo ja tinha acusado que a divisão panzer estacionada perto de arhen ( nao sei se a 9ª ou 21ª) tinha recebido reforços, mas Monty tinha que atacar, depois do fiasco da operação eles inventaram essa história do espião. O serviço de inteligencia alemã nessa epoca ja era nulo, visto que nao conseguiram nem mesmo saber sobre o Dia D.

  24. #48
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    2.366
    Verdinhas
    0

    market garden foi rídiculo, se uma criança organizasse a operação, teria sido melhor realizada do que com o montgomery no comando.

    a única falha -operacional- alemã que eu encontro foi o salto em creta, que foi um desastre com altas baixas para o exército de pára-quedistas

    pra quem perguntar: e o front russo? eu digo que não foi uma falha operacional, a operação foi bem executada, não foi é bem dirigida por hitler, nem mesmo na virada em 43

  25. #49
    Membro
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.417
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Kaneda


    pra quem perguntar: e o front russo? eu digo que não foi uma falha operacional, a operação foi bem executada, não foi é bem dirigida por hitler, nem mesmo na virada em 43
    O problema no front russo, como alias em todas as operações alemãs, foi Hitler. O alemães tinha uma tatica imbativel na epoca, quando estavam sendo atacados maciçamente, recuavam, quando o inimigo atingia suas posições originais eles bombardeavam essas posições com artilharia e contra-atacavam, acontece que Hitler deu ordens de não se recuar nem um passo. Com isso o inverno chegou e a vaca foi pro brejo, pq o exercito vermelho não precisava fazer nada no inverno, só sentar e esperar os alemães congelarem.

  26. #50
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    436
    Verdinhas
    0

    A culpa não foi só do Hitler, Stalin e seus generais desenvolveram uma estratégia para bloquear as Blitzkriegs.

    Geralmente os países espalhavam suas tropas em pontos críticos da fronteira. Os alemães invadiam a fronteira concentrados em 2 pontos e rumavam em direção ao interior do país, quase um arrastão, ehhe.

    As tropas da frente iam invadindo, as da retaguarda travavam o combate. Geralmente as tropas inimigas ficam cercadas pelos alemães, sem suprimentos/reforços. Em pouco tempo os alemães chegavam à capital do país, uma tática muito rápida para os padrões da época (motos, jipes, blindados, halftrack + apoio áereo).

    Os russos montaram várias linhas de frente, como se fossem camadas.



    Quando os alemães atacavam as tropas que ficavam no meio estavam condenadas. As demais recuavam para reforçar a próxima camada.


    O povo recuava juntamente com as tropas, queimando tudo que ficava para trás, para que os alemães não pudessem usar nada como suprimento. A cada investida o ataque alemão ia perdendo força, enquanto os russos tinham "camadas" cada vez mais fortes para bloquear o ataque. Uma hora o ataque alemão ficou estagnado e foi daí que Hitler começou a perder a guerra.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões