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    Tutorial Avançado de Comandante

    Para você Estar lendo esse manual tenha certeza de que você leu o Manual de Com do Sorveteiro e o segue a sério.

    O Nível dos jogadores de Natural Selection da Hardmob tem subido, principalmente os jogadores Aliens, e é visando essa evolução que estou criando esse Manual avançado de Comandante para que a vitória Humana possa ser mais Garantida:

    1 - Build Order Inicial

    Como todo comandante Bom deve saber, seus recursos Iniciais são de 99.
    Comece construindo os Infantry Portal (é obvio), não mais que dois, note que se seu time for decente, coloque Apenas um. Após isso selecione os Melhores marines da sua Tropa e já os mande para uma Hive Vazia, somente com a munição que nasceram. Coloque um Armory na Base, e um Observatory, quando terminado coloque um Phase gate.

    ATENÇÃO!- Turret Factory na Base no Inicio é Newbisse, pois um pequeno grupo de marines na Base pode dar conta de muitos Skulks quando bem posicionados. E também considere praticamente perdida a Partida aonde se sai com TF na Base.

    Com a chegada do grupo de Marines que você mandou no inicio para a Hive, faça um Phase na Mesma e caso houver RP (resource point), faça um RT.

    2 - Pegando 2 Hives

    Se seu time em partes é composto por bons homens, pegue-os, concentre os mesmos em um ponto designado no Mapa e mande avançar para uma Hive, ou se a mesma tiver já tiver Ofences, mande-os proceder para um local protegido que alcance a Hive e construa um Outpost (Phase + TF + Turrets), e Limpe o Local com Siege. Se a Hive possuir RP, recicle as builds fora de posição e construa todas novamente posicionadas na Hive.
    Com essa estratégia é vitória praticamente garantida se seus Homens Souberem Manter as 2 Hives e Você também é lógico.

    3 - Quando os Marines controlam Apenas 1 Hive (caso 1)

    Para os Aliens manterem 2 Hives necessita-se de Muitos Resource, para fazerem Chambers e para Evoluirem suas Formas, é nesse Ponto que se entra o Fator: TeamPlay dos Marines, você como comandante deve ter certeza que a Hive esta sobre controle, e entao ordenar para que seus Soldados Construam RTs em pontos de pouco movimento Alien, e Evolua, Construa os 2 Labs (de preferencia a Up de Armor), e tire com urgencia HA + HMG, meta Upgrade na Armory e Mande seus Soldados se virarem só com a Munição que nasceram, afinal vai ser muita sorte deles se eles viverem pra gastar tudo.
    Soldados com HA + HMG e Welder fazem estrago tremendo em um Pelotão Pequeno de 2 Fades + Skulks, ordene para avançarem o mais próximo o possivel de uma Hive e Faça um Outpost. Eles podem regenerar suas Armors... cuide para que fiquem saudaveis para uma Batalha.

    4 - Quando os Marines controlam Apenas 1 Hive (caso 2)

    Da mesma forma que no Caso 1, apenas variado para outro Ponto: Se seu time for composto de homens que sabem utilizar um Jet Pack, providencie Jet Packs e HMG para os mesmos, e ordene para que matem 1 Hive Juntos, isto provocará Panico entre os Aliens, e os Atrasará muito. Em caso de Sucesso dos mesmos, providencie Health e Ammo e ordene para que prossigam para outra Hive.

    5 - Outpost

    Um Outpost é nada mais nada menos que uma pequena base Funcionando no meio do Campo de Batalha que tem como objetivo destruir uma Hive, e que se for bem Posicionado é capaz de Mudar o Curso do Jogo. Um outpost de valor, que tenha RP próximo, você pode providenciar, Phase, TF, RT, Armory, e Siege.

    6 - Recursos

    Os Recursos devem ser gerenciados com sabedoria pelo Comandante, De HMG somente aquele soldado que tem uma HA, de Welder somente aquele soldado que sabe Usa-lo, administre seus Recursos em Upgrades de forma sabia, Faça upgrade de armor para que os soldados fiquem mais tempo vivos, e depois alterne entre ups de Armas e Armor.

    7 - Defendendo a Base e Outposts

    Minas contra fades são Inuteis, utilize-as em um inicio de jogo apertado, ou entao de a um soldado e ordene que o mesmo coloque proximo a Phases e TFs em um Outpost. Após ter bastante Recursos, coloque o maximo de turrets que seus recursos permitirem protegendo a Base e a Hive em pontos Estratégicos.

    8 - Posicionando as Construções

    Muitos Aliens nao vem o Lerk como uma Unidade de extermínio, mas é a unidade perfeita para destruir defesas e construções Importantes, portanto construa Phases e TFs posicionados proximos a Paredes e fora do angulo de tiro de Lerks, coloque as Sentrys de forma que possam cobrir todos os cantos das Builds, e sempre deixe 2 soldados tomando conta do Local.

    ATENÇÃO! - Como em muitas Bases Marines, elas são rodeadas de Portas, tome cuidado para construir suas Construções principais fora do Angulo de tiro de lerks e Fades.

    9 - Grenade Launchers

    De GL somente para seus Soldados Caso Haver Muito Skulks próximo a Base e Lerks, GL só causa dano profundo em Fades se pegarem no peito dos mesmos, caso que nao ocorre frequentemente, e lembrando que GLs são ótimas contra Construções Aliens, principalmente Hives desprotegidas.

    10 - Soldados Reclamões

    Nada Pior do que soldados que ficam na base chorando Armas e Equipamentos, seja duro, e rispido, faça com que saiam da Base e façam o seu Objetivo e não atenda a seus Pedidos, a não ser em caso de Health, aonde ele estará com a Razão e você não.

    11- Soldados na Linha de Frente

    Preste atenção aos seus Soldados na Linha de frente, fique sempre de Olho no Mapa (por mais bugado que ele possa estar), sempre tente saber aonde seus soldados estão, e em casos de confronto contra aliens, coloque muitos Health Packs no chão, pois se os mesmos tiverem sucesso pode ter certeza que você terá um OutPost a construir em Breve.

    12 - Conceitos Finais

    Seja o mais calmo o possível (não se aplica ao meu caso), tenha o controle da Atual Situação, mantenha-se em movimento pelo mapa para saber como seus soldados estão. Diferente da Estratégia Habitual que encontramos em outros Jogos, aonde você pode contornar o jogo com contra-ataque e contra-estratégias, Nartural-Selection, não é muito capaz de fazer isso, aonde uma falha do Comandante ou das tropas pode cuminar numa Derrota, portanto clareie sua mente para o que você deve fazer e como deve proceder com suas tropas, seguindo esses tópicos, você não pode sair vitorioso em todos os casos, mas será mais facil para conquistar as mesmas.

    ps: Nero pode por em Stick?

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  3. #2
    Membro Avatar de homesickness
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    Tem alguns pontos importantes ainda a serem citados, como eu sempre repito o posicionamento das estruturas em relação ao ambiente.

    Muita gente se esquece que o acid rocket pode ser um tormento incrivel numa base/outpost mal construida(o). Muitas pessoas colocam o armory bem no meio da base, e geralmente o IP num lugar bem visivel.

    Isso é errado, pode ser o fator que irá decidir sua derrota, ainda mais numa base sem TF.

    Construa os IP em lugares escondidos, um exemplo: Na ns_caged, no andar de cima, coloque 1 de cada lado. Acid Rocket dificilmente chega ali.

    Outra coisa, seja rapido acima de tudo. Atenda prontamente quando um soldado chegar em um waypoint, e nunca se distraia. Hoje, seguindo essa estrategia avançada, eu ganhei 2x com um time relativamente n00b, contra uma panela legal. É uma boa saida por enquanto, é só ser rapido e se concentrar no jogo.

  4. #3
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    É muito perigosa essa tatica. Eu tambem prefiro um jogo rapido, onde ao contrario de colocar varias turrets, coloco sensor e portal.

    Mas o grande problema é que os newbas não confiam nisso e nem em si mesmos. 1 jogador bom pode matar varios skulls se estiver em uma posição defensiva, mas um newba não consegue matar 1 skulk nem se ele estiver parado a quilometros de distancia.

    Quando eu tentei fazer isso, colocar 1 phase em cada hive, 1 ress em cada hive e sem proteção na base, os idiotas simplesmente não saiam da base, porque ficavam com medo de que a base fosse destruida. Ai as hives ficam desprotegidas e os marines perdem.

    Portanto, tem que ter muito cuidado com os jogadores que estão no time. Se o teu time for newba e os aliens tambem, então faça aquela velha estratégia de TF + Sentry. Se o teu time for newba e os aliens bons, então tu ta ferrado. Ja se o teu time for um bom time, então não importa o quanto os aliens forem bons, tu vai ganhar, se for um bom commander.

  5. #4
    Membro Avatar de homesickness
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    Originalmente enviada por Forfeit
    É muito perigosa essa tatica. Eu tambem prefiro um jogo rapido, onde ao contrario de colocar varias turrets, coloco sensor e portal.

    Mas o grande problema é que os newbas não confiam nisso e nem em si mesmos. 1 jogador bom pode matar varios skulls se estiver em uma posição defensiva, mas um newba não consegue matar 1 skulk nem se ele estiver parado a quilometros de distancia.

    Quando eu tentei fazer isso, colocar 1 phase em cada hive, 1 ress em cada hive e sem proteção na base, os idiotas simplesmente não saiam da base, porque ficavam com medo de que a base fosse destruida. Ai as hives ficam desprotegidas e os marines perdem.

    Portanto, tem que ter muito cuidado com os jogadores que estão no time. Se o teu time for newba e os aliens tambem, então faça aquela velha estratégia de TF + Sentry. Se o teu time for newba e os aliens bons, então tu ta ferrado. Ja se o teu time for um bom time, então não importa o quanto os aliens forem bons, tu vai ganhar, se for um bom commander.
    Ah num eh bem assim cara, se viu aquele jogo que eu fiquei de comm, tava um time bem newbie, e os aliens tomaram um pau legal. Esse rush de phase é muito bom... Pq qualquer coisa é soh fazer outra CC, pq soh a grana que se economiza naum fazendo TF no começo, dah pra faze bastante coisa.

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