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  1. #1
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    Ethan , Help!

    Ethan eu tava falando com o Ganso sobre como adicionar .mdl ao map, e ele disse pra utilizar o cycler_sprite e realmente funciona, mas tem um problema, o model fica "passável" eu tenho que colocar um clip brush pra evitar que o player atravesse o model...

    Isso eh um saco pq o model num aparece no Hammer e eu tem q ficar adivinhando onde colocar os clip brush...

    Tem um parametro para o model ficar sólido, ou para ver no Hammer pelo menos?

    Brigadú!

    As SS tao aki:

    http://forum.hardmob.com.br/showthre...hreadid=174714

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  3. #2
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    Bom, que eu saiba vc realmente não tem como ver os models no hammer antes e tb não tem como faze-los ficarem solidos, vc vai ter sempre q por um clip brush trasparente. Se eu descorir um dia alguma novidade sobre isso eu aviso. Agora, para adicionar um mdl eu uso a entidade "env_model" q eh mais apropiada pra isso

    ---------------------------------------------------------------------


  4. #3
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    Valeu cara!

    Se vc num tivesse encarnado o Steven Spielberg, eu ia te falar de um cenario de map que nunca vi semelhante, e q podia ficar doido, mas eu num tenho cacife p/ fazer, pq precisa de muita textura própria...

    Se tiver tempo entre as filmagens, meu icq tá no perfil.

    Up pros mappers masoquistas.


    Sobre o filme o Kaneda eh a história em pessoa. Veja o tópico:

    http://forum.hardmob.com.br/showthre...hreadid=173541

  5. #4
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    Num tem env_model nas entidades do meu Hammer...

    Eh v3.4...

  6. #5
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    Affee, eu tava com o fgd do DOD 2.0

    Levaei 45 min pra achar do DOD 3.0, mas axei.

  7. #6
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    Originalmente enviada por KrafT
    Num tem env_model nas entidades do meu Hammer...

    Eh v3.4...
    Eh, mas isso eh do FGD, tem q ver se vc ta usando o certo, tem q ser o "halflife-DOD3.fgd".
    Vc pode baixa-lo daqui -> LINK

    ---------------------------------------------------------------------


  8. #7
    gN_
    gN_ está offline
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    cycler_sprite e env_model dão na mesma...
    de qualquer jeito o mdel não vai ficar transponível

  9. #8
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    Originalmente enviada por =TNT=Ganso
    cycler_sprite e env_model dão na mesma...
    Os dois servem, mas o certo eh o env_model pois eles tem mais opções tipo escolhesa skin (caso o models tenha mais de uma), escolher o body (caso o model teha mais de um) e caso o model seja animado e teha mais de uma animção vc pode tb escolher qual vc quer usar.

    ---------------------------------------------------------------------


  10. #9
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    Originalmente enviada por =TNT=Ganso
    cycler_sprite e env_model dão na mesma...
    de qualquer jeito o mdel não vai ficar transponível
    Num seria o contrário?
    ==================================
    Blz, eu jah tinha achado o fgd na mardymouse, thanks.

    Se vc´s ainda lerem esse tópico, como faz pra fazer agua corrente, nao a funcao push, mas a textura da agua, tipo caen2?

  11. #10
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    Eh so vc procurar por um conjunto de textura cuja o nome comece com um +. Para o mapa q estou fazendo por exemplo eu usei para uma cachoeira a textura +0LASER1FALL. Mas sempre q vc encontrar esse grupo de textura sempre escolha a primeira

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