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  1. #1
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    Como resolver o problema do r_draw

    Bom galera, todos sabem que a opção de usar o r_drawviewmodel 0 foi negada pro pessoal que usa o servidor hardmob. Isso gerou alguns conflitos, e muitos sentiram que a jogabilidade piorou muito. Se foi boa ou não a mudança, não valhe a pena discutir.

    Quando problemas surgem, as pessoas não devem gastar seu tempo reclamando do problema em si, e sim procurar uma solução. Portanto eu to fazendo alguns testes aqui, e pelo menos uma parte do problema eu resolvi.

    Todos sabem que é horrivel acertar alguma coisa com a LMG, porque a porra do "foguinho" que sai da arma quando tu atira ocupa metade da tela. Isso sempre foi um saco, e a maioria do pessoal usava o r_draw pra tirar essa bosta.

    Bom, essa foi a parte que eu consegui resolver, por enquanto. Pra tu tirar o foguinho da arma, é so fazer isso que eu vou colocar agora. Na verdade, é até melhor que o r_draw 0, porque a arma, o radar, os ups e o motion continuam na tela, a unica coisa que sai é o muzzleflash (foguinho).

    TUTORIAL PARA RETIRAR O "FOGUIN FDP" (muzzleflash)

    1) Abra o explorer e va até o diretório do Natural selection. O padrão é: C:\SIERRA\Half-Life\ns.

    2) Crie uma pasta chamada "arquivos originais". (ns/arquivos originais)

    3) Entre na pasta "sprites" (ns/sprites), e copie os arquivos:

    muzzleflash1
    muzzleflash2
    muzzleflash3

    4) Copie esses arquivos na pasta "arquivos originais".

    5) Delete os arquivos muzzleflash 1, 2 e 3 da pasta "sprites".

    6) Faça 3 cópias do arquivo "blank", que se encontra dentro da pasta dos "sprites".

    7) Renomeie estes 3 arquivos com os nomes respectivos de muzzleflash 1, 2 e 3.

    Após esse procedimento, quando você entrar no jogo, ele vai carregar sprites que não tem nada. Portanto, quando tu atirar com a arma, o fogo não vai aparecer. Nada muda, a não ser que quando tu atira, não sai fogo da arma. Nem na pistola, nem na LMG nem na HMG.

    Por enquanto eu so mudei isso. Eu vou tentar tirar a boca dos aliens, e se não conseguir pelo menos fazer com que a boca não se mecha. Talvez eu não consigue, mas vou tentar mesmo assim. Se alguem quiser me ajudar, sinta-se a vontade. Meu UIN é: 120718022.

    Antes que reclamem, ja vou me defender na frente:

    ISSO NÃO É CHEAT

    Isso não altera nada de significativo no jogo, não prejudica outros jogadores e não se utiliza de qualquer forma de programa para dar vantagens absurdas sobre outros jogadores. Fora isso, de certa forma é apenas uma mudança de skin, e tirei a ideia exatamente disso. Você muda a skin, coisa que não é considerada cheat, bug ou exploit, e sim algo utilizado de forma ampla por grande parte dos jogadoes.

    NÃO CAUSA BUGS, CRASHS OU OUTROS PROBLEMAS DO SERVER

    Como as unicas mudanças feitas são no jogador, não existe qualquer mudança no server. Essa mudança não influencia de qualquer forma no servidor, e por isso NÃO PODE SER CAUSA DE BUGS, CRASHS OU OUTROS PROBLEMAS. Atua assim como uma mudança de skin dos players, models ou armas, e portanto o server não tem nada a ver com isso.

    ESSA MUDANÇA E UMA ESCOLHA DO JOGADOR, E APENAS DO JOGADOR

    Eu coloquei esse conhecimento em espaço publico e da forma que possa acessar ao maior numero de pessoas. Se uma pessoa escolher fazer essa transformação não estara infringindo qualquer lei, regra ou dever. È uma escolha pessoal, e quem quiser, use. Aqueles que não usarem não poderão reclamar, ja que essa informação esta a seu dispor, e assim quem não usar, estará ESCOLHENDO NÃO USAR, e portanto não podera reclamar que sofreu desvantagens de qualquer tipo.

    Era isso ai, Forfeit.

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  3. #2
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    boa cara .. essa foi mto boa valeu pela ajuda eu tb acho que esse seu topico deveria ir para os topicos importantes pois sei que isso atrapalha muitos players.

    Valeu pela força.

  4. #3
    S u
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    HeHeHe :]
    ja sabia dessa tatica :P
    resumindo texto imenso acima
    1- crie backup dos arquivos
    2- crie arkivos com o mesmo nome em branco
    3- subistitua eles

  5. #4
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    Originalmente enviada por S u
    HeHeHe :]
    ja sabia dessa tatica :P
    resumindo texto imenso acima
    1- crie backup dos arquivos
    2- crie arkivos com o mesmo nome em branco
    3- subistitua eles
    Pessoal que ja sabe fazer esse tipo de coisa faz facil isso, so fazer o que o cara disse. Eu preferi fazer um negócio mais elaborado pra fazer com que o maior numero de pessoas possa fazer isso. Sem contar que não preciso responder as perguntas mais basicas.

    Eu to tentando mudar outras coisas usando esse mesmo processo que o cara falou. Recomendo que quem estiver a fim, tambem va testando varias opções.

    Eu vou tentar mudar o negócio da mordida... Vamos ver no que da.

  6. #5
    S u
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    na otra versao ja vai ser consertado o bug do r_draw hehehE nem precisa se preucupa :P

  7. #6
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    Originalmente enviada por S u
    na otra versao ja vai ser consertado o bug do r_draw hehehE nem precisa se preucupa :P
    AUEhauea, talvez seja uma preocupação exagerada, mas sabe como é, melhor previnir do que remediar

  8. #7
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    TUTORIAL PARA RETIRAR A BOCA INCOMODA DO SKULK (gunbite)

    O procedimento é bem parecido com o pra retirar o muzzle das armas marines. Se tu ja fez o procedimento, pule os estágios 1 e 2.

    1) Abra o explorer e va até o diretório do Natural selection. O padrão é: C:\SIERRA\Half-Life\ns.

    2) Crie uma pasta chamada "arquivos originais". (ns/arquivos originais)

    3) Entre na pasta "models" (ns/models] e copie o arquivo:

    v_lvl1

    4) Cole esse arquivo na pasta "arquivos originais".

    5) Faça 1 cópia do arquivo "null", que se encontra dentro da pasta "models".

    6) Delete o arquivo "v_lvl1" que se encontra dentro da pasta "models".

    6) Renomeie a cópia do arquivo como "v_lvl1".

    A visão do skulk vai ficar assim:


  9. #8
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    Boa Forfeit... mandou bem... tá vendo como postar topicos inteligentes é interessante? Ao inves de agredir achou uma solução, tá de parabens...


    Porém veremos se é necessário, ainda não conseguimos baixar a versão 1.04 para ver se o bug continua, caso contrário o comando ainda vai ser negado.


  10. #9
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    Forfeit te amo!!!

    Aew meu amigao eu vi q se tinha ficado revoltado e disse q ia arruarm um jeito e vc deuhuhu eu adoroquam sabe mecher cominformatica hauha eu naum ia cnoseguir isso nunca!!!111

    Valew cara... mais isso so afeta o skulk ou eh tudu/? pq tudu atrpalha pra ver a energia...

  11. #10
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    Re: Forfeit te amo!!!

    Originalmente enviada por Boicote-Alfa
    Aew meu amigao eu vi q se tinha ficado revoltado e disse q ia arruarm um jeito e vc deuhuhu eu adoroquam sabe mecher cominformatica hauha eu naum ia cnoseguir isso nunca!!!111

    Valew cara... mais isso so afeta o skulk ou eh tudu/? pq tudu atrpalha pra ver a energia...
    So muda pra skulk, o resto fica igual.

    Mas serviu mais como exercicio mesmo, porque felizmente ja voltaram com o r_drawviewmodel 0, e agora da pra usar o comando tranquilamente.

    Mas, mesmo com o r_draw, eu mudei o fogo (muzzleflash) das armas marines, porque assim eu posso continuar a usar o motion, as informações do mapa e ainda ver a arma na tela. O que muda mesmo é o fogo so.

  12. #11
    EaT
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    r_draw eh para bebe choroes q nao conseguem acerta do jeito q o jogo eh

  13. #12
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    Originalmente enviada por EaT
    r_draw eh para bebe choroes q nao conseguem acerta do jeito q o jogo eh
    E agora tu ta pedindo pra tirar o fogo não é. Ta querendo MUDAR O JOGO DO JEITO QUE ELE É.

  14. #13
    Membro Avatar de Forfeit
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    Visto que novamente não podemos usar o recurso do r_drawviewmodel 0, eu dei um UP nesse topico pra quem quiser tirar a boca escrota da tela.


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