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  1. #26
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    a tática é fazer pontos?
    dod é placar?
    vcs jogam dod como jogavam moon-patrol?

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  3. #27
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    Originalmente enviada por pendosa
    a tática é fazer pontos?
    dod é placar?
    vcs jogam dod como jogavam moon-patrol?
    po não fala mal de moon-patrol eu adorava jogar aquilo...auahuahauha

    cara pra ganhar cf tem que fazer ponto, não tem jeito, mas tem mapa que não compensa ficar segurando é melhor fechar varias vezes.

    Isso é uma coisa que tinha que ser mudada no score do dod. Primeiro nao devia haver score individual, segundo só devia contar ponto pro time quando fechasse o mapa, 1 ponto por round ganho

  4. #28
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    Originalmente enviada por pendosa

    O que vale mais pra vcs?
    Ganhar por conseguir fechar o mapa 8 vezes e o adversário só 3.
    ou ter 753 X 271 pontos e fechar o mapa 1 vez só? quem é melhor?

    o melhor sempre vai ser o q vencer a partida ... si vc tem todas as bandeiras menos a da base inimiga e fica segurando nego pra n pega-la e as demais ... durante 30 minutos, vc si mostro superior tanto em tatica como em mira (para teu time inteiro conseguir chegar) pq nunca 1 jogador apenas consegue segurar o time inteiro
    Fechar o jogo é bonito ... é legal, eu gosto ... porém num cf, vc vai arriscar fechar de cara ? ou segurar ? pra ver como vai si desenvolver tudo ?
    Cara, kerem saber qnd um jogo quaisquer que seja, n vai ter os "fraggers" ? qnd vc apertar a merda do tab, e n aparecer score individual, ou quem tá em primeiro no placar ou quem tá em ultimo ... até esse jogo ser lançado, sempre haverá fraggers, e sempre diram "Eu so melhor q vc, só ver o score"
    no dod, pra vc "fraggar" mt vc faz RK, porém vc pode "fraggar" no meio do mapa tb ... e tem mt jogador que liga pra frag, fica rodando o mapa e n ajuda nas bandeiras ... só rodah rodah rodah caçando neguinho pra matar ...

  5. #29
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    Originalmente enviada por =TNT=Erwin
    po não fala mal de moon-patrol eu adorava jogar aquilo...auahuahauha

    cara pra ganhar cf tem que fazer ponto, não tem jeito, mas tem mapa que não compensa ficar segurando é melhor fechar varias vezes.

    Isso é uma coisa que tinha que ser mudada no score do dod. Primeiro nao devia haver score individual, segundo só devia contar ponto pro time quando fechasse o mapa, 1 ponto por round ganho
    Os servers publicos, muitas vezes e saum utilizados por muitos pra treinar ... mira, teamplay (qnd tem mais de 1 pessoa do mesmo clan) ... posições, pixels ... de como já entrar com a mira no lugar certo ...
    Server publico vale tudo, menos cheat e bug ...
    Sinceramente eu n vejo a graça de matar neguinho em bug ... e odeio morrer pra o q eu n sei nem o q é ...
    De vez em qnd, na avalanche por exemplo, takando a granada na parede, na tentativa de fazer uma "tabela" ... ela vai pru bug ... mt raro, mais acontece, 1 ou 2 vezes por mapa ... e eu peço desculpa e tento n repetir o erro ... agor já na anzio, como sei q o tunelzinho ali é bug, n chego nem a pensar em tacar ...

    Isso vem de cada 1 ... porém o dod ainda está longe de ser igual o cs, das pessoas n jogarem por objetivo e ficarem fraggando ... até mesmo pq as bandeiras "daum frags"
    é o mesmo q tentaram fazer no cs agora, plantando a bomba, vc ganha 3 pontos ... desarmando vc ganha 3 ... para aumentar o cumprimento dos objetivos no mapa ...

  6. #30
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    Acho q algo assim pode ser feito,já q o RK naum pode ser evitado é interessante podermos listar somente os jogadores q tem somente este objetivo para q o jogo fique melhor de ser jogado.

    T+

  7. #31
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    Só acho que agente deve separar o -Server Aberto- do -Server de Confronto-

    É lógico que as regras da OwP valem muito mais para server abertos, funcionando como um código de conduta para melhorar o teamplay, para os servers não caírem num total DM (Deathmatch - mata-mata), estragando com grande parte da diversão do jogo.

    Esse é o propósito do pacto, do qual eu sou um membro e defendo até hoje sua conduta.



    Agora outra coisa é um confronto. Um confronto geralmente envolve 2 times, e não 2 grupos de pessoas que nem se conhecem, como ocorre num server aberto, se pressupõe táticas em time, comunicação e integração dos participantes, pois, geralmente, ambos visam a vitória, e todos sabem que o teamplay é um grande fator decisivo, podendo determinar uma vitória ou derrota, em caso da falta do fator.


    Como você pode ver, o pacto OwP não se aplica a confrontos, tanto por que não há sentido em defender o teamplay onde já se pressupõe sua presença, e acho desnecessário a inclusão de uma regra Anti-Respawn Killing no Estatudo da LIBRA.




    Agora vamos ao lado prático: Um time que, por descuido, ou ser inferior tecnicamente ou até mesmo problemas técnicos (ex: membro que trava o PC na hora do CF), começa a ser vítima de um intenso RK por parte de um adversário. Nos 2 primeiros casos podemos atribuir o mérito ao time adversário que soube aproveitar dessa vantagem tática para dominar o mapa e controlar os pontos estratégicos, o que, ao meu ver, é totalmente válido. Além disso, um time unido, consegue sair de um RK, não vou dizer que chega a ser fácil, mas é possível, aconselho os times treinarem táticas para derrubarem os RKs, outra coisa que a regra do livre RK proporciona, mais união para o time.

    No terceiro caso, ou seja, quando acontecem problemas técnicos, podemos considerar que seja um caso fortuito, uma infelicidade para o time prejudicado por problemas técnicos, a LIBRA de nada pode fazer para garantir que o jogador consiga jogar a partida inteira, cabendo ao jogador se precaver a possíveis erros em seu computador e conexão.

    Se a LIBRA permitisse que o jogo fosse pausado, ou qualquer tipo de evento para tentar não prejudicar o time em questão, então a LIBRA abriria uma enorme margem para o uso de MÁ FÉ DESSA REGRA. Pois bastaria alguém, por exemplo, se desconectar e dar timeout para que o jogo fosse pausado e o time pudesse aproveitar esse tempo para se organizar, estando o jogo pausado. É por isso que a LIBRA deixa o jogo correr, mesmo se há desconexão de um jogador de um time.



    Gostaria da compreensão sobre as Regras da LIBRA, pois elas foram elaboradas pensando em 2 sentidos: segurança para os times (p/ não serem vítimas de conduta de má fé dos adversários) e para a total jogabilidade em teamplay e diversão de todos participantes.

    Cada regra tem seu propósito. Ela não está lá simplesmente por estar, cada regra foi pensada pelos admins, prevendo evitar futuros problemas com a liga, ou já prevendo punições para coibir atos anti-jogo, anti-fair play. Nos esforçamos para fazer um bom estatuto de regras e gostaria que tivessem em mente isso ao questionar as regras.

    Um ponto a ser esclarecido: ninguém aqui disse que as regras são perfeitas, ou que elas não poderão se adaptar ao gosto dos participantes da libra. O que importa para os ADMINS da liga são a satisfação dos próprios participantes. Havendo um grande concenso ou uma aplicação de lógica + bom senso, qualquer regra poderá ser alterada, e caso isso aconteça, será anunciada sua mudança previamente a TODOS participantes.

    É discutindo sobre as regras que vamos evoluir o estatuto e a própria Liga.


    Grato pela atenção.


    Kaneda
    Libra admin

  8. #32
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    boa kaneda!!

    agora o pessoal precisa colocar isso em prática.
    em tudo qto é server o pessoal fica louco por RK e
    jogam a desculpa que pode pq a regra da LIBRA deixa.
    Falta experiência de jogo para que saibam como
    se portar em server público e CF/LIBRA.

    Quer treinar pra libra? beleza! boa sorte!
    mas RK é sempre RK

    Tivemos várias manifestações neste tópico onde
    o pessoal defende RK como estilo de jogo, fora
    de treinamentos, CFs ou campeonatos. E o número
    de pessoas pensando assim está aumentando em
    nossa comunidade.

    Devemos conscientizar o pessoal a seguir a OWP
    e não cometer RK.

    []'s

  9. #33
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    pode ateh fechar o topic kaneda

  10. #34
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    Falo td Kaneda!

    agora sobre o q o hell falo tb tem essa

    o pessoal pensa q a praia da anzio eh RK mas naum eh
    assim como a rampa axis na anzio la da base deles num eh

    RK eh qnd vc fica onde eh o respawn deles (decendo a rampa de axis por exemlo)

    ai fode td...
    na anzio mesmo um dia fiz um RK de MG ... tudo bem eu usei bug na base aliada e fikei na praia usando foi engracado ( eu tava streiss na casa do maome) mas tipo acho isso totalmente anti jogo

    principalmente usando bug (q foi o q eu fiz)

    mas se for em CF vale.. naum tem prob

  11. #35
    j0e
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    bom.. ja q vcs saum jogadores q curtem dod.. pq n fazem um mapa sem nenhuma bandeira... nem nenhum obstaculo.. apenas 2 bunkers de cada lado e ficam se mattando sem objetivo algum?
    pq eh isso q acontece quando vcs ficam matando matando pra fica tirando SS no final do jogo e se exibi pros outros.. pra se axa melhor q os outros... bom q pelo menos oS NB ou sem discrimina os q comecam agora eles jogam mt melhor pq vaum atras dos objetivos do jogo
    c vc quer soh matar.. vai pro DMC... TFC... CS.. ou atehh DM de quake1
    DOD eh teamplay..
    frazer frags eh uma coisa q eh necessaria pra se alcancar um objetivo..
    RK tudo nerd q n sabe joga em time..
    e vaum pra ****** os q apoia RK

  12. #36
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    fechar o tópico?

    a discussao tá rolando e neguinho vem falar que pode fechar?
    que falta de senso. vc é o dono da bola?

    o kaneda gastou um tempo danado pra expor a posição da libra sobre RK, estamos discutindo a influência que isso se deu na comunidade dod, a posição comum sobre o assunto e o cara aparece dizendo que pode fechar o tópico???

    voltemos a discussão.

    Em servidores públicos, qdo começar a rolar RK cabe alguma medida?
    A diminuição desse vício em se fazer RK será bom para os jogadores de dod?

    valeu pelo seu texto kaneda, mandou muito bem!

  13. #37
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    falta de senso,

    eu neh

  14. #38
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    ahhaahuhahuahah

    eu sou uma bicha gorda e careca......



    essa foi pra vc bronson!!!!!!




    aprenda a da log out.....[By ROY]

  15. #39
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    DEPENDE MUITO!!!!

    Meu depende muito ...quando se fala em RK.....
    algums caras abusam disso....algums usam os bug´s do mapas...para tirarem proveito....meu é preciso ver q DOD naum é CS nem sempre o q mata mais é o q faiz mais pelo time...
    vc precisa levar em consideração q ficar de campana na base dos caras...pode ser considerado uma estrategia para segurar o time inimigo.....mas deve ser proibido...o uso de bug´s ...deve ser banido...bug´s como o da dod_anzio...q os axies...conseguem entrar na prai...ou ficar no paredão...isso deve ser banido do dod




    olha galera vai muito de uma boa conversa com os nossos players...


    essa é minha opinião!!!!!!!

  16. #40
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    Originalmente enviada por =TNT=Erwin
    Eu acho que rk deveria se restringir aos CF e competições, em server publico isso da confusão e desistimula os iniciantes
    UP !

  17. #41
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    Originalmente enviada por pendosa

    Em servidores públicos, qdo começar a rolar RK cabe alguma medida?

    Minha opinão, em server publico bugger e respawn killers devia ser tratados como se trata team killers e cheater, kick, seguido de ban. Pode parecer exagero mas não é, ou tomamos providencias agora ou vamos virar outra comunidade igual CS, onde ninguem respeita prr# nenhuma

  18. #42
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    Erwin,

    eu e o [SDC] concordamos inteiramente com vc.
    mas ter só um server só que apoie o OWP não adianta.
    Vamos continuar a discussão e ver se a comunidade
    dod fecha uma posição sobre RK fora de CF's e Campeonatos.

    Donjuan, o que a unitedclans pensa sobre o assunto?

    Vamos ser mais duros com RK?

    []'s

  19. #43
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    Bem.. eu já tinha comentado isso em um tópico anterior e vou voltar a comentar agora, eu acho que as pessoas não tao interpretando muito bem o rk... vou dar um exemplo...

    MAPA ANZIO
    Vc ta no server ta de allies e fica ali no tunel que (DA) para o respawn axis...se vc mata alguem ali... já te chamam de RK, mas se vc parar pra pensar... onde é o respawn AXIS ? é dentro da Garagem e da casa... se alguem entrar na garagem, sim isso é respawn Killer (RK) mas agora... ficar ali no Túnel... ou atrás da Porta como do lado alliado, vc jogando de axis... não considero rk, pois o cara já deu o respawn já ta andando e tem TODAS as condições de se defender como se estivesse no meio do mapa, isso não considero rk, Pular na praia como axis e ficar matando os allies assim que dao respawn... sim isso é rk pois vc nao deu chance do adversário se defender... mas apartir do momento que o cara deu respawn... já ta andando no mapa... po nao considero rk.

    RK no meu modo de pensar é quando vc nao da chances do adversário se defender... como exemplo... citei dois acima... entrar na garagem dos axis na anzio e pular para a praia no respawn alliado tb na anzio.

    Ficar atras da porta ou no túnel eu não vejo como rk pois como falei o adversário já teve tempo de dar respawn... andar... pensar...

    Bem, esse é o meu ponto de vista, sei que muita gente não concorda com isso mas se pararem pra pensar acho que tem um pouco de sentido.

    RK = Respawn Killer = Nasceu Morreu = sem chance de defesa

  20. #44
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    nao li tudo mais vou falar o q eu acho..


    poucos aki viram o RK verdadeiro.. o rk das versoes antigas.. versao 1.3 1.2 pra baixo etc etc.. brother nessas versoes nao tinha essa de entrar no respaw do outro e morrer tu entrava normalmente entao pra mim por exemplo fikar lah em cima na praia da anzio nao eh rk pois o aliado pode mto bem pegar o outro caminho e lah de cima se vc fikar um poko pro lado vc nao pega o kara nascendo.. assim vc nao atira logo q ele nasce..


    essa eh minha opinao posso tah errado mais tah ae..

  21. #45
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    Originalmente enviada por pendosa
    a tática é fazer pontos?
    dod é placar?
    vcs jogam dod como jogavam moon-patrol?
    em um cf RK sussegado pq dai sim a tatica é fazer pontos (né Urso), mas em um 4fun sei la RK é relaxo (né Strider??)

  22. #46
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    nao entendi !!!!!
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    ja recebi reclamações , o clan eternal ja recebeu tb de ser rk, até concordo pois noi começo faziamos isso direto , porem estamos aprendendo muito com vcs aqui no forum, porem tenho alguma s perguntas
    - não eh muito facil ficar no respaw do adversário muito tempo, aliás, nunca mato 2 vezes consecutivamente o mesmo adversário do mesmo jeito no mesmo lugar, ou ele eh um tatu ou eu vou ser um tatu ficando lá guardando posição
    - onde exatamente (lugar) da para ser considerado rk nos mapas, depois da ultima bandeira? antes da ultima bandeira como uns infelizes me chamaram quando na ramele eu tava de mg na casinha ANTES da ultima bandeira ( primira flag nazista)cuidando para a galera não sair e meu time pegar a flag?

    - ora, rk para mim eh quando vc não da condições do inimigo sair do respaw(sei la se se escreve assim), pois eu fico fudido de não ter condições,
    - quando tenho condições, ai vai a minha experiência contra a do inimigo , se vc eh bom vc sai do rk, se vc eh ruim, teu time tem que te ajudar, afinal eh teamplay

  23. #47
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    Rk é chinelagem

    Simplesmente chinelagem como em anzio que vc naum tem tempo de agir eu acho um tremenda desconsideração....
    Quem fica a merce de rk sente na propria pele, até tem muito ai dizendo que são a favor e jah vi chorando e dizendo que era deslealdade...

  24. #48
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    Originalmente enviada por =1.RI= Maome
    em um cf RK sussegado pq dai sim a tatica é fazer pontos (né Urso), mas em um 4fun sei la RK é relaxo (né Strider??)
    neeeem vem eu tava na tua casa zuando
    eu num faco isso normalmente

  25. #49
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    Inté parece que o povo gosta de ficar no rodapé do score...

    Esse lugar eh meu. ninguém se mete não.


    Quanto ao RK, sei lá...

    Tem tanta coisa pra se preocupar, TK, Ping, Xiter...

  26. #50
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    eu nao ligo pra ficar bem na fita ou mal na fita, ja falaram muito bem de mim, mas ja falaram muito mal de mim tb, eu nao ligo, eu me divertindo ja ta bom d+

    acho q a galera tem q comecar a pensar menos em imagem e mais em responsabilidade.

    pelo menos o pessoal do forum que le as discussoes q rolam, deveria ir amadurecendo as ideias, pra assim, propagar pras pessoas que nao participam da comunidade.

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