+ Responder Tópico
Like Tree8
  • 1 Por Peleyer
  • 2 Por Meanie
  • 4 Por Meanie
  • 1 Por viktordl
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2015
    Mensagens
    149
    Verdinhas
    82

    CS:GO com fps_max 100 perde vantagem online?

    estou jogando cs global offensive online com essa faixa de frames

    até por ter vindo do cs 1.6 e ter me acostumado a ficar cravado nessa faixa, a não ser que o comando developer estivesse setado ao valor 1

    mas por ser padrao em 300, gostaria de saber se estou em desvantagem no modo online por preferir jogar nessa faixa de frames? obrigado!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de viktordl
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hein
    Registro
    Oct 2015
    Mensagens
    126
    Verdinhas
    683

    Não está, sem contar que após os 60fps os olhos humanos não acompanham mais. Se o jogo está fluindo tranquilo continue focando no seu escore e no objetivo de jogo.

  4. #3
    Membro Avatar de Peleyer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.636
    Verdinhas
    437

    Quanto mais baixo o fps, maior o inputlag, aconselho usar o padrão ou então uncap, fps_max 0 ou 999.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    4.862
    Verdinhas
    567

    Citação Citando viktordl Ver mensagem
    sem contar que após os 60fps os olhos humanos não acompanham mais
    Por que neguinho continua dizendo isso em pleno 2015?

  6. #5
    Membro Avatar de TrancëJay
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    5.551
    Verdinhas
    525

    Citação Citando Meanie Ver mensagem
    Por que neguinho continua dizendo isso em pleno 2015?
    Pois é, e o outro ali, 1999, vem relacionar fps com inputlag. WTF?!

  7. #6
    Membro Avatar de Peleyer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.636
    Verdinhas
    437

    Citação Citando TrancëJay Ver mensagem
    Pois é, e o outro ali, 1999, vem relacionar fps com inputlag. WTF?!
    Sim, tem relação.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2006
    Mensagens
    75
    Verdinhas
    103

    Tenho um i7 2600k @ 4.3, 8gb ram, GTX960...

    Jogo entre 250 - 300 fps...

    Se eu limitar a 60 fica impossível de jogar, fica parece quadro a quadro

  9. #8
    Membro Avatar de pi :)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2010
    Mensagens
    1.007
    Verdinhas
    881

    pode ter 300 mil fps, se não tiver 120hz, é dureza.
    quem acostuma com monitor de 144hz, voltar para 60hz é de doer.

  10. #9
    Membro Avatar de viktordl
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hein
    Registro
    Oct 2015
    Mensagens
    126
    Verdinhas
    683

    Citação Citando Meanie Ver mensagem
    Por que neguinho continua dizendo isso em pleno 2015?
    Achei que de fato a questão mais importante fosse a taxa de hertz do monitor, acho que poderia esclarecer a dúvida do tópico, e o que falei.

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    4.862
    Verdinhas
    567

    Citação Citando viktordl Ver mensagem
    Achei que de fato a questão mais importante fosse a taxa de hertz do monitor, acho que poderia esclarecer a dúvida do tópico, e o que falei.

    Seu monitor vai ser capaz de aproveitar a renderização de quadros por segundos (FPS) de acordo com a taxa de atualização dele (Hz). Em um monitor com 60Hz, qualquer coisa acima de 60 FPS, você não vai perceber, pois literalmente "não aparece".
    Essa taxa em Hertz indica a capacidade da tela de se atualizar, dentro de 1 segundo.

    Então temos: em 1 monitor 75Hz-75FPS, 120Hz-120FPS, 144Hz-144FPS e assim sucessivamente...

    Aparentemente o olho humano consegue distinguir frequencias bem altas, pra lá de 200Hz e abaixo de 300hz mas isso não vem ao caso.

    Pois a fluidez do negócio (em imagens que mudam de forma muito rápida e drástica entre uma e a próxima, ou seja - jogos de tiro tipo CS, jogos de corrida, etc) depende ALÉM da taxa de atualização (quantas vezes ela é atualizada por segundo) da VELOCIDADE com que a imagem é renderizada na tela. Essa é a taxa de "ms" dos displays. Onde quanto mais baixo o valor, melhor. Esse ms indica a velocidade com que os pixels mudam de cor na sua tela, em milisegundos.

    Por isso você vê jogadores profissionais usando monitores com 120-144hz e com 1ms de taxa de atualização pois isso faz uma diferença enorme...

    Eu tenho um monitor de 144Hz e consigo distringuir facilmente entre 75hz e ele... Já entre 120 e 144hz por exemplo, praticamente EU já não consigo distinguir diferença.

    Em resumo, FPS é ótimo e quanto maior melhor. A menos que a engine gráfica seja muito bizarra, eu mesmo nunca vi uma assim, quanto mais FPS é melhor pro seu desempenho.

    Porém, para fazer uso DE FATO desse FPS, você precisa da maior freqüencia possível (Hz) e do menor tempo de resposta possível (ms).

    FPS > Quanto maior melhor
    Hz > Quanto mais, melhor.
    ms > Quanto menor, melhor.

    Monte o PC mais potente possível, assim você consegue ter mais FPS e depois disso invista no monitor mais rápido que puder (ms) e com a maior taxa possível (Hz), lembrando que essa taxa limita completamente a capacidade de você aproveitar os seus FPS.

  12. #11
    Membro Avatar de viktordl
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hein
    Registro
    Oct 2015
    Mensagens
    126
    Verdinhas
    683

    Citação Citando Meanie Ver mensagem
    Seu monitor vai ser capaz de aproveitar a renderização de quadros por segundos (FPS) de acordo com a taxa de atualização dele (Hz). Em um monitor com 60Hz, qualquer coisa acima de 60 FPS, você não vai perceber, pois literalmente "não aparece".
    Essa taxa em Hertz indica a capacidade da tela de se atualizar, dentro de 1 segundo.

    Então temos: em 1 monitor 75Hz-75FPS, 120Hz-120FPS, 144Hz-144FPS e assim sucessivamente...

    Aparentemente o olho humano consegue distinguir frequencias bem altas, pra lá de 200Hz e abaixo de 300hz mas isso não vem ao caso.

    Pois a fluidez do negócio (em imagens que mudam de forma muito rápida e drástica entre uma e a próxima, ou seja - jogos de tiro tipo CS, jogos de corrida, etc) depende ALÉM da taxa de atualização (quantas vezes ela é atualizada por segundo) da VELOCIDADE com que a imagem é renderizada na tela. Essa é a taxa de "ms" dos displays. Onde quanto mais baixo o valor, melhor. Esse ms indica a velocidade com que os pixels mudam de cor na sua tela, em milisegundos.

    Por isso você vê jogadores profissionais usando monitores com 120-144hz e com 1ms de taxa de atualização pois isso faz uma diferença enorme...

    Eu tenho um monitor de 144Hz e consigo distringuir facilmente entre 75hz e ele... Já entre 120 e 144hz por exemplo, praticamente EU já não consigo distinguir diferença.

    Em resumo, FPS é ótimo e quanto maior melhor. A menos que a engine gráfica seja muito bizarra, eu mesmo nunca vi uma assim, quanto mais FPS é melhor pro seu desempenho.

    Porém, para fazer uso DE FATO desse FPS, você precisa da maior freqüencia possível (Hz) e do menor tempo de resposta possível (ms).

    FPS > Quanto maior melhor
    Hz > Quanto mais, melhor.
    ms > Quanto menor, melhor.

    Monte o PC mais potente possível, assim você consegue ter mais FPS e depois disso invista no monitor mais rápido que puder (ms) e com a maior taxa possível (Hz), lembrando que essa taxa limita completamente a capacidade de você aproveitar os seus FPS.
    Bom vamos para alguns ajustes, peço desculpas pela informação incorreta então ao pajuno. Quanto a minha resposta o que acontece: sou um prayer veterano e na minha época não existiam monitores com tamanho desempenho. A taxa de atualização máxima para monitores era de 60hz, e por isso a minha resposta (referente a época) era consistente.
    Tinha uma ideia quanto as informações que o Meanie passou, mas não havia juntado as "peças do quebra-cabeças". Grato pela resposta!

    Agora, buscando ampliar o conhecimento, uma questão que ainda não entendo pq a qualidade tão baixa (dos efeitos no caso)? Existem resoluções padrões para campeonato? E os mouses o que se torna melhor IPS ou Sensor de precisão?
    Última edição por viktordl : 10-12-2015 às 16:01

  13. #12
    Membro Avatar de Peleyer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.636
    Verdinhas
    437

    Citação Citando viktordl Ver mensagem
    Bom vamos para alguns ajustes, peço desculpas pela informação incorreta então ao pajuno. Quanto a minha resposta o que acontece: sou um prayer veterano e na minha época não existiam monitores com tamanho desempenho. A taxa de atualização máxima para monitores era de 60hz, e por isso a minha resposta (referente a época) era consistente.
    Tinha uma ideia quanto as informações que o Meanie passou, mas não havia juntado as "peças do quebra-cabeças". Grato pela resposta!

    Agora, buscando ampliar o conhecimento, uma questão que ainda não entendo pq a qualidade tão baixa (dos efeitos no caso)? Existem resoluções padrões para campeonato? E os mouses o que se torna melhor IPS ou Sensor de precisão?

    Se tu quiser desempenho como prioridade, hj vai ser com monitor 144hz, mouse em 1000hz e o máximo de fps que vc conseguir, é por isso que pró-players jogam com resoluções baixas, pro FPS ser sempre o máximo possível. Vc pode ter um PC high-end que na borda da smoke hj em full-HD vai pegar de 100-150fps, fora e dentro volta ao normal...

    Quanto ao mouse, o melhor sensor disparado hj está nos Logitech G502 e G303, seguido do sensor do SS Rival, alguns Zowie e Deathadder da Razer.
    Última edição por Peleyer : 10-12-2015 às 22:58

  14. #13
    Membro Avatar de viktordl
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hein
    Registro
    Oct 2015
    Mensagens
    126
    Verdinhas
    683

    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    Se tu quiser desempenho como prioridade, hj vai ser com monitor 144hz, mouse em 1000hz e o máximo de fps que vc conseguir, é por isso que pró-players jogam com resoluções baixas, pro FPS ser sempre o máximo possível. Vc pode ter um PC high-end que na borda da smoke hj em full-HD vai pegar de 100-150fps, fora e dentro volta ao normal...

    Quanto ao mouse, o melhor sensor disparado hj está nos Logitech G502 e G303, seguido do sensor do SS Rival, alguns Zowie e Deathadder da Razer.
    Hoje estou usando o g502, mas tenho visto uma grande "marcha" dos pró pro zowie, mesmo o g502 possuindo o melhor sensor no mercado. Estava atucanado entre o 502 e o 402, em virtude do IPS. Monitor agora impossível dolar tá dando facada! Um monitor benq tá quase 2k. Absurdo!

    Estou focando em um fone que preste, ao meu ver hoje melhor custoxbenefício seria um síberia v3 ou hyperx cloud2... Mas vou me contentar com um mais simplão que tenha bons reviews e ótima margem acustica tipo um: SHL3260BK Philips ou um SHL3565BK, e um microfone de lapela heiauehaeuie.
    Tenho que trocar monitor urgente só vinga 60hz e 5ms. Mas não estamos na hora mais propícia para tal. =/

    Peleyer valeu a resposta! Tu tem ideia do pq os players estão migrando tanto pro Zowie?
    Última edição por viktordl : 11-12-2015 às 11:46

  15. #14
    Membro Avatar de Peleyer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.636
    Verdinhas
    437

    Citação Citando viktordl Ver mensagem
    Hoje estou usando o g502, mas tenho visto uma grande "marcha" dos pró pro zowie, mesmo o g502 possuindo o melhor sensor no mercado. Estava atucanado entre o 502 e o 402, em virtude do FPS. Monitor agora impossível dolar tá dando facada! Um monitor benq tá quase 2k. Absurdo!

    Estou focando em um fone que preste, ao meu ver hoje melhor custoxbenefício seria um síberia v3 ou hyperx cloud2... Mas vou me contentar com um mais simplão que tenha bons reviews e ótima margem acustica tipo um: SHL3260BK Philips ou um SHL3565BK, e um microfone de lapela heiauehaeuie.
    Tenho que trocar monitor urgente só vinga 60hz e 5ms. Mas não estamos na hora mais propícia para tal. =/

    Peleyer valeu a resposta! Tu tem ideia do pq os players estão migrando tanto pro Zowie?

    É que a Zowie tem vários tamanhos, acho que por isso, mas vale a pena esperar pq a Benq comprou a Zowie e já anunciou um "refresh" dos mouses, talvez na mão da Benq eles cheguem ao Brasil mais fácil. Quanto ao fone, eu recomendo o Kraken 7.1 USB da Razer, a qualidade de som dele é bem razoável pra jogar, isola o som e tem o melhor microfone nesse patamar de preço.

  16. #15
    Membro Avatar de viktordl
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hein
    Registro
    Oct 2015
    Mensagens
    126
    Verdinhas
    683

    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    É que a Zowie tem vários tamanhos, acho que por isso, mas vale a pena esperar pq a Benq comprou a Zowie e já anunciou um "refresh" dos mouses, talvez na mão da Benq eles cheguem ao Brasil mais fácil. Quanto ao fone, eu recomendo o Kraken 7.1 USB da Razer, a qualidade de som dele é bem razoável pra jogar, isola o som e tem o melhor microfone nesse patamar de preço.
    Mas e as respostas de frequência? O kraken opera em 20hz~20khz, o siberia tem uma amplitude bem maior de 10 a 28khz, isso faz bastante diferença nos jogos não? Os fones ali citados possuem boa amplitude tb, só não possui a mesma durabilidade, mas está muito bom o custoxbenefício.

  17. #16
    Membro Avatar de Peleyer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.636
    Verdinhas
    437

    Citação Citando viktordl Ver mensagem
    Mas e as respostas de frequência? O kraken opera em 20hz~20khz, o siberia tem uma amplitude bem maior de 10 a 28khz, isso faz bastante diferença nos jogos não? Os fones ali citados possuem boa amplitude tb, só não possui a mesma durabilidade, mas está muito bom o custoxbenefício.

    Não da pra avaliar fone olhando pra frequência, eu tenho um Siberia V2, o som é bem ruizinho independente da frequência, tanto em jogos quanto em música. O Kraken 7.1 pra mim está em um patamar aceitável, tem um pouco de bass demais talvez, mas isso eu resolvo com o amplificador do win. O ponto alto dele é o microfone, por ser digital vc não depende da placa de som e não sofre com interferências...
    Última edição por Peleyer : 11-12-2015 às 12:15

  18. #17
    Membro Avatar de viktordl
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hein
    Registro
    Oct 2015
    Mensagens
    126
    Verdinhas
    683

    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    Não da pra avaliar fone olhando pra frequência, eu tenho um Siberia V2, o som é bem ruizinho independente da frequência, tanto em jogos quanto em música. O Kraken 7.1 pra mim está em um patamar aceitável, tem um pouco de bass demais talvez, mas isso eu resolvo com o amplificador do win. O ponto alto dele é o microfone, por ser digital vc não depende da placa de som e não sofre com interferências...
    Dizem que o siberia v3 ficou beeeeem melhor que o v2, em vários reviews. O v2 algumas versões saíram com a sensibilidade baixa 80~90 db, fazendo com que não tivesse um bom volume. o v2 dota por exemplo já possui diversas modificações com 112 db, e resposta de 10 a 28khz e é bem elogiado. Já li bons reviews do kraken, seria uma ótima opção se não tivesse tão caro. =/
    Não sou muito fã da linha razer, já tive dois mouses e 1 fone, nenhum durou muito tempo, sem contar que os preços praticados são muito elevados em função do marketing da empresa.
    Última edição por viktordl : 11-12-2015 às 14:16

  19. #18
    Membro Avatar de Peleyer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.636
    Verdinhas
    437

    Citação Citando viktordl Ver mensagem
    Dizem que o siberia v3 ficou beeeeem melhor que o v2, em vários reviews. O v2 algumas versões saíram com a sensibilidade baixa 80~90 db, fazendo com que não tivesse um bom volume. o v2 dota por exemplo já possui diversas modificações com 112 db, e resposta de 10 a 28khz e é bem elogiado. Já li bons reviews do kraken, seria uma ótima opção se não tivesse tão caro. =/
    Não sou muito fã da linha razer, já tive dois mouses e 1 fone, nenhum durou muito tempo, sem contar que os preços praticados são muito elevados em função do marketing da empresa.

    É o custo no Brasil que é ruim, na amazon o preço do kraken 7.1 e siberia V3 é similar. Vai no que vc achar melhor, mas é certeza que o mic do V3 não vai ser melhor que o do kraken.

    Aqui um exemplo(mic a partir dos 3:15):


    Mic a partir dos 5:39:

  20. #19
    Membro Avatar de viktordl
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hein
    Registro
    Oct 2015
    Mensagens
    126
    Verdinhas
    683

    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    É o custo no Brasil que é ruim, na amazon o preço do kraken 7.1 e siberia V3 é similar. Vai no que vc achar melhor, mas é certeza que o mic do V3 não vai ser melhor que o do kraken.

    Aqui um exemplo(mic a partir dos 3:15):


    Mic a partir dos 5:39:

    Sim to ligado, a variação do preço destes fones na AMAZON é bem baixa. Comprei um mais baratin até melhorar o dolar, agora vou ficar é no aguardo da economia estabilizar e o lançamento de novos modelos de monitores da benq pra ver se o preço dos monitores cai um pouco. Peleyer e Meanie valeu pela troca informações! Me ajudaram bastante!

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2016
    Mensagens
    56
    Verdinhas
    76

    Atualmente utilizo uma TV LCD 32'' como monitor principal do meu PC, onde acabo também utilizando para games (entre eles o CS:GO), percebo que embora eu não seja um player gabaritado, acabo sofrendo com um certo 'delay' nas trocas, o que evidentemente me deixa frustrado. Existe algo, que não seja eu me livrar do uso dela, que eu possa fazer para amenizar isso?
    obrigado

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2013
    Mensagens
    982
    Verdinhas
    1805

    Citação Citando Meanie Ver mensagem
    Aparentemente o olho humano consegue distinguir frequencias bem altas, pra lá de 200Hz e abaixo de 300hz mas isso não vem ao caso.

    Reza a lenda que em testes com pilotos de caças nos eua, eles conseguiam distinguir até 1000fps.


    Acho que o problema aqui é que tem engine que é ligada ao fps, então o fps pode afetar o comportamento do rate of fire por exemplo, porem nao sei se é o caso.


    Citação Citando SpeTsn4Z Ver mensagem
    Atualmente utilizo uma TV LCD 32'' como monitor principal do meu PC, onde acabo também utilizando para games (entre eles o CS:GO), percebo que embora eu não seja um player gabaritado, acabo sofrendo com um certo 'delay' nas trocas, o que evidentemente me deixa frustrado. Existe algo, que não seja eu me livrar do uso dela, que eu possa fazer para amenizar isso?
    obrigado

    Jogar abaixo de 10ms de ping, fps sempre acima de 100, e ainda existe mouse com driver q faz interpolation e voce nao tem nenhum controle sobre isso, as vezes o modelo de mouse deixa a mira meio estranha. E tv as vezes tem atualizacao de frame mais lento, mas na casa dos milisegundos, podendo até ter rastro visivel em objetos se movendo.
    Última edição por Yankee : 01-02-2016 às 0:30

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões