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  1. #1
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    FPS e Qualiade de Imagem...

    Bom muita gente vem aqui no fórum sempre perguntando como consegue por o CS a 100FPs.. ai eu me pergunto... o monitor de alguem ai tem Refresh Rates de 100hz... pois é... ninguem tem... então eu me pergunto de novo... não é melhor sacrificar alguns desses preciosos FPS's para aumentar a qualidade da imagem?
    EX: Faça os testes...

    1) Ligue o Vsync e no CS fique de cara para uma porta ou parede e se movimente com a faca usando as teclas A ou D (movimento lateral) e observe. Depois desligue o Vsyn e faça a mesma coisa. Resultados: Com o Vsync ligado você observa uma imagem perfeita pssando pela tela, e sem o Vsync parece que a imagem é dividida em 3 pedaços e voam sem sincronia pelo monitor, o que dá um efeito horrivel..

    2) Ponha a placa em modo de desempenho máximo desligando todos os recursos como Anti Aliasing e Anisotropic Filtering. Rode o CS e ande um pouco por qualquer mapa, observando cantos, a linha das paredes e etc. Antes de fechar o CS fique junto a uma parede e a olha paralelamente. Resultados: Desse jeito você verá primeiro 3 linhas escrotas no meio do monitor que serão a falta de Aniso, uma nítida, uma pouco nítida e uma totalmente embaçada. O mesmo efeito de embaço poderá ser observado no teste de olha paralelamente uma parede ao longe. Nem preciso comentar que o efeito da nojo. Segundo observe os cantos e delineações do mapa, parece que há pequenas escadinhas, dentes ao invés de linhas, a imagem é realmente ridícula.
    Agora saia do CS, e se vc tiver uma placa de r8500 LE pra cima como eu, ligue pelo menos isso: 2x AA, 16x Aniso, Vsync ON e Truform OFF.
    Agora jogue mais um pouco de CS e observe. Todo o efeito de embaço some, a imagem é nítida, perfeita, quase todos os "dentes" das delineações praticamente some. O jogo parece que roda até mais suave com essas configurações. Se você tiver uma placa mais lenta tente configurações menos agressivas, ou desligue o Vsync, que na minha opinião é que faz menos falta.

    Bem, essa é a minha concepção, não necessários 100fps para se rodar CS perfeitamente, são necessários o número exato de FPS's para prencher a Refreh Rate do seu monitor, e que haja uma constância nesses FPS's, é claro. EX: Não adianta 150fps na base e 25fps na água da Aztec. Assim tente reduzir um pouco esse desempenho fantasioso e necessário e você verá que irá valer muito a pena jogar CS com estes filtros ligados. A imagem é maravilhosa, e se vocÊ não abusar o desempenho não deixará nada a desejar...

    Resumindo: ABAIXO O MALDITO NET_GRAPH.... FODAM-SE OS FPS'S... QUE VENHA A QUALIDADE DE IMAGEM!!!!

    ;D

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  3. #2
    Membro Avatar de Guy # spfc
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    ué aki sempre rodei assim imagem bonita rOx

  4. #3
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    Vc joga em direct3D ou openGL?? Qual é melhor com e sem filtro???
    Valeu!!

  5. #4
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    Olha aki só rodo em OpenGL e não tenho do que reclamar, nunca nem testei jogar em D3D

  6. #5
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    1000 vezes imagem feia e nao trava num rush do que imagem bonita e morre travado ...

  7. #6
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    bom... foi oq eu disse... vai variar de placa pra placa... a minha pelo menos nao trava nem fudendo...
    Qualidade sempre!

  8. #7
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    Originalmente enviada por grunP
    1000 vezes imagem feia e nao trava num rush do que imagem bonita e morre travado ...

  9. #8
    Suspenso
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    A e pra q 100 fps sendo q o olho humano capta no maxima 72 fps!!!

  10. #9
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    Re: FPS e Qualiade de Imagem...

    Originalmente enviada por RaiNN
    [B]Bom muita gente vem aqui no fórum sempre perguntando como consegue por o CS a 100FPs.. ai eu me pergunto... o monitor de alguem ai tem Refresh Rates de 100hz... pois é... ninguem tem...
    Como ninguem tem? QUALQUER monitor de 15 polegas em 800 x 600 tem 100 HZ cara, eh so por isso la e rodar CS com VSYNC on que voce chega a pegar 101 FPS.. O que muita gente nao tem eh 100 Hz com 1024, mas mesmo assim (eu uso 17') em 1024 (com VSYNC ON sempre) eu pego 86 FPS (meu monitor suporta 85 Hz em 1024)

    Quanto ao lance do olho humano nao detectar mais de 72 FPS
    Pura mentira, ja jogou um jogo com 200 FPS? Acho que nao pelo jeito. Isso aí um cara inventou e os menos informados pegam a info e nem se quer pesquisam nada, vao dizendo isso se achando os que sabem.
    Pode ser que nos vemos o mundo ate 72 FPS, mas nao quer dizer que nao conseguimos captar FPS´s acima disso. Joga CS com 72 FPS e depois com 86 FPS, muda muito, se seu PC fica com esse 86 FPS cravado e com VSYNC ON, vc nota a diferença cara.. nao vai atras disso nao

  11. #10
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    o CS eh um jogo com 100fps
    e eh outro jogo com menos de 70, 80 fps!!

  12. #11
    Suspenso
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    Meu monitor pega 100Hz em 1152x864!
    Eu jogo com 100fps e 8xAniso

    E ae?
    Isso nun tem nada a ver, o jogo fica mto mais suave com 100fps, msm q seja 60hz!

  13. #12
    Suspenso
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    Originalmente enviada por 2EX |Night Wolf
    A e pra q 100 fps sendo q o olho humano capta no maxima 72 fps!!!
    Ta errado, não é 72 não... é menos tanto q a TV so tem 24~30fps... ela (TV) usa o MotionBlur das Voodoo5!

    E tipo, qnto mais FPS mais suave o jogo fica!

  14. #13
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    Bom, vamos esclarecer os afoitos usuários deste fórum...

    1) Quanto à capacidade do olho humano. Bem, na verdade não é a capacidade do olho humano, mas sim do cérebro em processar os quadros que ele recebe via impulso elétrico do olho. Para começar o cerébro consegue processar 30 quadros por segundo e após disso o que ele faz é mesclar os quadros subsequentes dando um efeito mais suave a animação, mas essa mesclagem para nos 60 quadros por segundo, assim todos os quadros acima de 60 estaram apenas sendo descartados pelo cérebro

    2) Quanto ao Refresh Rate. Ok, obrigado por me atualizarem quanto a capacidade de 100Hz de alguns monitores, mas não venha com a asneira de me dizer que rodar CS a 100fps num monitor com 60Hz vai fazer alguma diferença... mas bem, vamos as explicações...

    Refresh Rate - O monitor possui pontos de fósforo que criam as imagens no monitor, infelizmente esses pontos não ficam permanemtemente na ativa e por isso precisam de atualização. Assim o que acontece na verdade é que o monitor esta sempre piscando, e os Hz indicaram quantas vezes os pontos de fósfor acendem e apagam por segundo. Isso é parecido com os FPS's, ~então por exemplo, um monitor a 60Hz (60FPS's) mostrará 60 quadros por segundo (do CS por exemplo) e simplesmente descartará os outros.

    Agora, não me venham com marmeladas que o olho biônico de vocês é capaz de perceber diferenças de 10 ou 15 frames, mesmo que a Refresh Rate do monitor esteja em 100Hz...

    Espero ter ajudado... flwz..

  15. #14
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    Originalmente enviada por grunP
    1000 vezes imagem feia e nao trava num rush do que imagem bonita e morre travado ...

    ????

    Vc quis dizer q openGL é mais estável que direct3D ou vice-versa???

    Eu jogo em direct3D pegando unreal tournament como base, visto que nesse jogo o direct3D é "mais bonito". Mas em counter nem sei se dá diferença, alguém sabe???

  16. #15
    Suspenso
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    Re: Re: FPS e Qualiade de Imagem...

    Originalmente enviada por .:EF:.Firehalk
    Como ninguem tem? QUALQUER monitor de 15 polegas em 800 x 600 tem 100 HZ cara, eh so por isso la e rodar CS com VSYNC on que voce chega a pegar 101 FPS.. O que muita gente nao tem eh 100 Hz com 1024, mas mesmo assim (eu uso 17') em 1024 (com VSYNC ON sempre) eu pego 86 FPS (meu monitor suporta 85 Hz em 1024)

    Quanto ao lance do olho humano nao detectar mais de 72 FPS
    Pura mentira, ja jogou um jogo com 200 FPS? Acho que nao pelo jeito. Isso aí um cara inventou e os menos informados pegam a info e nem se quer pesquisam nada, vao dizendo isso se achando os que sabem.
    Pode ser que nos vemos o mundo ate 72 FPS, mas nao quer dizer que nao conseguimos captar FPS´s acima disso. Joga CS com 72 FPS e depois com 86 FPS, muda muito, se seu PC fica com esse 86 FPS cravado e com VSYNC ON, vc nota a diferença cara.. nao vai atras disso nao
    Eu jogo em LAN e em casa sempre.. Na lan cata 100 fps cravado e em cas cato 60.. num vejo diferença alguma!!!

    Qto ao lance do olho humano d boa.. Eu qro eh q c foda qtos "FPS" meu olho capta eu qro eh jogaaaaa!!!! =D

    Sem +

  17. #16
    fsn
    fsn está offline
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    Re: FPS e Qualiade de Imagem...

    Originalmente enviada por RaiNN
    Bom muita gente vem aqui no fórum sempre perguntando como consegue por o CS a 100FPs.. ai eu me pergunto... o monitor de alguem ai tem Refresh Rates de 100hz... pois é... ninguem tem... então eu me pergunto de novo... não é melhor sacrificar alguns desses preciosos FPS's para aumentar a qualidade da imagem?
    EX: Faça os testes...

    1) Ligue o Vsync e no CS fique de cara para uma porta ou parede e se movimente com a faca usando as teclas A ou D (movimento lateral) e observe. Depois desligue o Vsyn e faça a mesma coisa. Resultados: Com o Vsync ligado você observa uma imagem perfeita pssando pela tela, e sem o Vsync parece que a imagem é dividida em 3 pedaços e voam sem sincronia pelo monitor, o que dá um efeito horrivel..

    2) Ponha a placa em modo de desempenho máximo desligando todos os recursos como Anti Aliasing e Anisotropic Filtering. Rode o CS e ande um pouco por qualquer mapa, observando cantos, a linha das paredes e etc. Antes de fechar o CS fique junto a uma parede e a olha paralelamente. Resultados: Desse jeito você verá primeiro 3 linhas escrotas no meio do monitor que serão a falta de Aniso, uma nítida, uma pouco nítida e uma totalmente embaçada. O mesmo efeito de embaço poderá ser observado no teste de olha paralelamente uma parede ao longe. Nem preciso comentar que o efeito da nojo. Segundo observe os cantos e delineações do mapa, parece que há pequenas escadinhas, dentes ao invés de linhas, a imagem é realmente ridícula.
    Agora saia do CS, e se vc tiver uma placa de r8500 LE pra cima como eu, ligue pelo menos isso: 2x AA, 16x Aniso, Vsync ON e Truform OFF.
    Agora jogue mais um pouco de CS e observe. Todo o efeito de embaço some, a imagem é nítida, perfeita, quase todos os "dentes" das delineações praticamente some. O jogo parece que roda até mais suave com essas configurações. Se você tiver uma placa mais lenta tente configurações menos agressivas, ou desligue o Vsync, que na minha opinião é que faz menos falta.

    Bem, essa é a minha concepção, não necessários 100fps para se rodar CS perfeitamente, são necessários o número exato de FPS's para prencher a Refreh Rate do seu monitor, e que haja uma constância nesses FPS's, é claro. EX: Não adianta 150fps na base e 25fps na água da Aztec. Assim tente reduzir um pouco esse desempenho fantasioso e necessário e você verá que irá valer muito a pena jogar CS com estes filtros ligados. A imagem é maravilhosa, e se vocÊ não abusar o desempenho não deixará nada a desejar...

    Resumindo: ABAIXO O MALDITO NET_GRAPH.... FODAM-SE OS FPS'S... QUE VENHA A QUALIDADE DE IMAGEM!!!!

    ;D
    3) Compre um pc novo

  18. #17
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    Originalmente enviada por PepsBull
    ????

    Vc quis dizer q openGL é mais estável que direct3D ou vice-versa???

    Eu jogo em direct3D pegando unreal tournament como base, visto que nesse jogo o direct3D é "mais bonito". Mas em counter nem sei se dá diferença, alguém sabe???
    Eu sei que a engine do UT foi desenvolvida a priore para rodar exclusivamente nas Voodoo (os seja OpenGL), mas como o jogo estourou, tiveram que otimizar pra que outras placas rodassem tb...
    No CS eu naum sei, mas senti diferença de melhora aki em casa colocando em OpenGL...

  19. #18
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    Re: Re: Re: FPS e Qualiade de Imagem...

    Originalmente enviada por 2EX |Night Wolf
    Eu jogo em LAN e em casa sempre.. Na lan cata 100 fps cravado e em cas cato 60.. num vejo diferença alguma!!!

    Qto ao lance do olho humano d boa.. Eu qro eh q c foda qtos "FPS" meu olho capta eu qro eh jogaaaaa!!!! =D

    Sem +
    ta bom cara
    nao muda nada
    entao o seu cerebro teve um desenvolvimento retardado
    60 fps cravado e depois 100 fps cravado muda muito cara
    ja jogou Quake III com 60 e depois com 160? Eh muita diferença

  20. #19
    Suspenso
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    Originalmente enviada por RaiNN
    2) Quanto ao Refresh Rate. Ok, obrigado por me atualizarem quanto a capacidade de 100Hz de alguns monitores, mas não venha com a asneira de me dizer que rodar CS a 100fps num monitor com 60Hz vai fazer alguma diferença... mas bem, vamos as explicações...

    Refresh Rate - O monitor possui pontos de fósforo que criam as imagens no monitor, infelizmente esses pontos não ficam permanemtemente na ativa e por isso precisam de atualização. Assim o que acontece na verdade é que o monitor esta sempre piscando, e os Hz indicaram quantas vezes os pontos de fósfor acendem e apagam por segundo. Isso é parecido com os FPS's, ~então por exemplo, um monitor a 60Hz (60FPS's) mostrará 60 quadros por segundo (do CS por exemplo) e simplesmente descartará os outros.

    Agora, não me venham com marmeladas que o olho biônico de vocês é capaz de perceber diferenças de 10 ou 15 frames, mesmo que a Refresh Rate do monitor esteja em 100Hz...

    Espero ter ajudado... flwz..
    Ja fez o teste?
    Ja rodei CS a 160Hz, e com 60fps, fico lixo...
    Ja rodei a 60Hz e com 100fps, ficou tão suave qnto em 100Hz e 100fps... influencia sim! Imagina entaum quem tem os monitor t0sko de 43Hz

  21. #20
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    Pego 100fps cravado e mesmo assim meu max_fps eh 60.5 =P

    mais que isso, como ja disse em outros topicos, eh viadice =)

  22. #21
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    teste
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    Originalmente enviada por 3,14k2 P1k4chu
    Ja fez o teste?
    Ja rodei CS a 160Hz, e com 60fps, fico lixo...
    Ja rodei a 60Hz e com 100fps, ficou tão suave qnto em 100Hz e 100fps... influencia sim! Imagina entaum quem tem os monitor t0sko de 43Hz
    Cara, não fala merda, presta atenção no que eu postei... tem de se ter a quantidade de FPS'S suficiente pra preencher o Refresh Rate...
    60FPs 100Hz nao prenche
    100FPs 60Hz estrapola e nao adianta nada

    Se vc puser a 100FPS's e 100Hz nao vai notar mais que 60 fps por causa da limitação do cerébro e talz... eu ja expliquei isso, o cérebro vai mesclar até uma quantidade FPS'S e depois descarta o resto...

  23. #22
    Suspenso
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    Originalmente enviada por RaiNN
    Cara, não fala merda, presta atenção no que eu postei... tem de se ter a quantidade de FPS'S suficiente pra preencher o Refresh Rate...
    60FPs 100Hz nao prenche
    100FPs 60Hz estrapola e nao adianta nada

    Se vc puser a 100FPS's e 100Hz nao vai notar mais que 60 fps por causa da limitação do cerébro e talz... eu ja expliquei isso, o cérebro vai mesclar até uma quantidade FPS'S e depois descarta o resto...
    Tan tan ! =)

  24. #23
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    simples
    c vc tem uma maquina pra jogar com 100 de fps e eh bom q c o fps do jogo cair num vai mto pra baixo doq sua visao consegue sentir portanto num da os "lag" grafico
    e quanto a qualidade de imagem é relativo c vc quer um jogo bonito vai joga ut2003
    jogo cs com 640x480(as vezes a 1024)sem filtro nenhum por questao de costume e performace

    obs: o camarada ai de cima falou q ut eh otimizado pra opengl c engano..
    o jogo era otimizado pra glide das voodoo (tanto q quando vc muda a api antes de entra no jogo eles explicam q o opengl do jogo eh um drive experimental...)

  25. #24
    Suspenso
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    Originalmente enviada por RaiNN
    Cara, não fala merda, presta atenção no que eu postei... tem de se ter a quantidade de FPS'S suficiente pra preencher o Refresh Rate...
    60FPs 100Hz nao prenche
    100FPs 60Hz estrapola e nao adianta nada

    Se vc puser a 100FPS's e 100Hz nao vai notar mais que 60 fps por causa da limitação do cerébro e talz... eu ja expliquei isso, o cérebro vai mesclar até uma quantidade FPS'S e depois descarta o resto...
    Porra fica mais suave cara!

  26. #25
    Membro Avatar de Thomazini
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    ai ai..
    esse papo sempre vai dar pano pra manga...

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