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  1. #1
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    MOHAA vs DoD

    Joguei a campanha completa do MoHAA, mas infelizmente com uma versão pirata. Mas foi um dos jogos mais divertidos que pude jogar até hoje. Mas verificando os diversos boards da HardMob, percebi que existe uma área dedicada ao single/multiplayer do MoHAA.

    Como ambos tem como "pano de fundo" a 2a guerra mundial, queria perguntar pra galera que jah jogou o Multiplayer do MoHAA a diferença entre ele e o DoD. Seria o MoHAA mais "arcade" e o DoD mais preocupado com o realismo? Pergunto isso porque o MoHAA teve uma campanha single player tão divertida que ateh me arrisco a testar seu Multiplayer.

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  3. #2
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    Antes de eu comecar a jogar DoD serio aqui na comunidade, eu joguei por muitos meses o mohaa, na net!...o mohaa vamos dizer assim é um mata mata desenfreiado! , principalmente nos cenarios menores como stalingrad ou France....com certeza o DoD é mto mais real, e passa uma emocao a mais no jogo por causa disso..... os cenarios no mohaa sao show tb!

    no mohaa pelo o que me lembro nos cenarios nao tem flags, é mata mata direto, a nao ser nos cenarios de team play, que vc tem que cumprir objetivos, mas esses mapas nao rodam no mesmo server que os mapas sem objetivos....

    nao joguei essa expansao , o spearhead.....mas na minha opiniao o mohaa é um jogo bem legal, mas como vc diz "arcade" .... pra se distrair e passar nervoso com os caras de bazuca é a pedida
    hehehhe

    na minha opiniao os melhores mapas sao: destroyed vile, stalingrad, remagen.

  4. #3
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    opa,

    vim dar uma passeada no forum de DoD e vi esse topico.

    Sou jogador de MOHAA, ja joguei DoD em lan e acho que posso dar minha opinião.

    os dois jogos tem como pano de fundo a segunda guerra, tem uma boa variedade de armas e tal, mas para mim o MOHAA é melhor em alguns quesitos. Como por exemplo a "sensação de acerto" no multiplay, pois tenho a nitida impressão que estou acertando meu oponente e no DoD senti essa dificuldade.

    Gostei do DoD na parte de armas e classes, muito bom e acho que deveria ter no MOHAA. Na expansão chamada Spearhead chega a ter algo parecido com classes, com os exercitos russo e britanico, mas nao chega perto de escolher um "heavy gunner" como em DoD. No MOHAA vc so escolhe a arma e pronto.

    No MOHAA existem praticamente dois modos de jogo:

    TDM - Team deatch match, onde é um mata mata puro, serve para pratica de tiro,

    OBJ - objetivo, onde vc tem que cumprir os objs da fase, morreu, espera proximo round.

    O DoD é baseado na parte grafica de HL, por isso mais atrasado e o MOHAA em quake3, mas ambos são de 2ª guerra (oq todos nós gostamos) e a comunidade de DoD na minha opinião uma das mais unidas aqui na hardMOB.

  5. #4
    gN_
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    Eu também já arrisquei um MoH:AA.
    A imprensão que eu tive era de que o mohaa tinha mto menos bugs. Você atirava na beradinha do capacete do inimigo e ele morria... Já no DOD tam alguns pontos do corpo do inimigo que em algumas situações vc pode atirar e não causar nenhum dano.

    E achei meio confuso que você nasce em áreas diferentes do mapa às vezes...

  6. #5
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    Originalmente enviada por =TNT=Ganso
    Eu também já arrisquei um MoH:AA.
    A imprensão que eu tive era de que o mohaa tinha mto menos bugs. Você atirava na beradinha do capacete do inimigo e ele morria... Já no DOD tam alguns pontos do corpo do inimigo que em algumas situações vc pode atirar e não causar nenhum dano.

    E achei meio confuso que você nasce em áreas diferentes do mapa às vezes...
    esqueci de especificar, esse é o modo TDM onde morreu, dá respaw,
    e o outro modo OBJ, morreu...espera proximo round...

    existem mapas TDM e mapas OBJ

  7. #6
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    Como já disseram aqui: o MP do MOH é um mata-mata desgaçado, tipo DM mesmo. Fora os bazuqueiro, hehee. Tá certo que em alguns servers eles limitam isso, mas eu acho guerra de bazuca extremamente irritante.

    Tem também muita diferença na sensação de espaço, a relação entre o jogador e os prédios, etc. Isso eu acho meio confuso quando vou jogar MOH (e jogadores de MOH devem sentir o mesmo no DOD).

    Apesar do MOH contar com uma engine avançada eu acho que o DOD ainda é imbatível no principal quesito: diversão.

  8. #7
    Suspenso
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    MoH:AA vs DoD

    Eu jogo os 2 e os 2 sao mto bons msm...

    Cada um tem seus pros e contras: O DoD eh mto realista, tlvz isso estrague em parte a sua diversao, mas msm assim assim eh mto rox, sua engine eh meio velha jah, e infelizmente o jogo conta com mtos bugs.

    O MoH:AA conta com uma engine bem melhor, e tb eh mto divertido, devido a certa "irrealidade", pois vc pode se jogar de alturas inimaginaveis e perder somente 10% ou 15% de life, embora basta um tiro certeiro de sniper para matar, a bala nao atravessa parede...

    Os dois possuem uma boa diversidade de armas, sendo q mtas das armas q tem no dod tem no MoH:AA ( thompsom, mp40, BAR, aquele rifle allie, etc)

    O MoH:AA possui 4 modos de jogo , sendo q somente 3 sao mais jogados:

    Team Death Match: mata-mata allies contra axis.

    DeathMatch: Mata-mata entre todos ( cada um por si )

    Objective Match: Cada time ( allies ou axis ) tem um objetivo, entre eles esta explodir o radio ( allies ) e defende-lo ( axis )...

  9. #8
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    Apesar de ambos serem bem parecidos eu fico com o Mohaa, muito mais detalhado e bem feito :]

    pena que não pego o multiplayer

  10. #9
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    Originalmente enviada por per! ceptor
    Apesar de ambos serem bem parecidos eu fico com o Mohaa, muito mais detalhado e bem feito :]

    pena que não pego o multiplayer
    Prefiro muito mais DoD doq mohaa... joguei a muito tempo mohaa...
    multiplayer é apenas um mata-mata.... Objective RARAMENTE tem teamplay... ker dizer quase nunca.... nunca joguei com teamplay no Mohaa... eh uma pena...

    eh como eu falo mohaa eh um jogo bunito... mas oq me desagrada que no jogo os fuzis sao um LIXO... a karabiner 98 é horrivel de acertar... um tiro o kra nao morre.... a garand é media... mas tbn eh mais fraca que um submetralhadora...

    um soldado leva 6 granadas... isso tbn eh uma tristeza.... e otra! um rocketeiro leva 6 cargas d bazuca....
    As shotguns parece que os tiros delas demoram para se afastar.... ker dizer... mesmo atirando de longe... as balas da shotgun vao umas proximas das outras... transformando a shotgun mais forte que um fuzil...

    E quase ia me esquecendo as submetralhadoras rebolantes.... (aheuae)
    sao os kras q usam smg e adoram ir prum lado e pro otro.. dificultando... puta irreal... nunca vi o kra ir tao rapido prum lado e pro otro

    mohaa eh um jogo divertido (as vezes) um jogo mais arcade.... isso que nao gosto nele... prefiro mto mais dod....mais realista....
    O jogo perfeito seria os graficos do mohaa na jogabilidade e realidade do dod....

  11. #10
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    os rocketeiros e dozeiros estao limitados nos servers, arma muito apelativa, estragava a diversão...


    so p/ constar o mohaa tem de 10 a 15 servidores, mesmo patamar de dod, e no forum da hardmob, passamos o CS em numero de post (ta certo que tem muito flood, mas...)

  12. #11
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    Originalmente enviada por Nigosky
    os rocketeiros e dozeiros estao limitados nos servers, arma muito apelativa, estragava a diversão...


    so p/ constar o mohaa tem de 10 a 15 servidores, mesmo patamar de dod, e no forum da hardmob, passamos o CS em numero de post (ta certo que tem muito flood, mas...)
    isso é verdade... servidores como hardmob e terra procuram sempre deixar o jogo mais realista... tipow:

    soldado leva 2 a 3 granadas...
    shotguns e rockets desabilitados

    outra coisa que me levou a parar de jogar mohSPearhead

    num servidor brasileiro de teste...tem o tal Realism MOD... mas os infelizes que jogam mohaa nao gostam de realidade.... e nao colokam nos servidores.... preferem arcade doq realidade
    realism mod um tiro de fuzil nego cai... ai sim seria bom... mas ninguem ker

  13. #12
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    Originalmente enviada por Silver H4wk
    isso é verdade... servidores como hardmob e terra procuram sempre deixar o jogo mais realista... tipow:

    soldado leva 2 a 3 granadas...
    shotguns e rockets desabilitados

    outra coisa que me levou a parar de jogar mohSPearhead

    num servidor brasileiro de teste...tem o tal Realism MOD... mas os infelizes que jogam mohaa nao gostam de realidade.... e nao colokam nos servidores.... preferem arcade doq realidade
    realism mod um tiro de fuzil nego cai... ai sim seria bom... mas ninguem ker


    naoooooo

    realismo nao....hahhaha

    no spearhead tem uma votação simples se vc quer realismo on ou off....e quem joga mohaa quer off, pq?

    pq 2 tirinhos de smg matam, simples, ate parece um no recoil...

    a graça p/ quem joga medal nao é a realidade, é os rachas q tiramos, como disse no meu primeiro post, é a "sensação de acerto" q tenho....dificil encontrar isso num jogo multiplayer....

    mas devo reconhecer que no dod tem mais teamplay , talvez por ser mais realista....

  14. #13
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    Originalmente enviada por Nigosky
    naoooooo

    realismo nao....hahhaha

    no spearhead tem uma votação simples se vc quer realismo on ou off....e quem joga mohaa quer off, pq?

    pq 2 tirinhos de smg matam, simples, ate parece um no recoil...

    a graça p/ quem joga medal nao é a realidade, é os rachas q tiramos, como disse no meu primeiro post, é a "sensação de acerto" q tenho....dificil encontrar isso num jogo multiplayer....

    mas devo reconhecer que no dod tem mais teamplay , talvez por ser mais realista....
    OQ eu percebi no realism mod:

    Os fuzileiros tinham vantagem sobre os Smg e MGs... isso desagrada os smgeiros rebolantes que adoram um duelo de 10 segundos um atirando no otro... heheehaha!!
    ai nego prefere irreal... isso me fez parar d jogar mohaa... tava cansado de entrar no server e comecar a matança (kem gosta desses tipos de jogos vai gostar de mohaa)

    mesmo assim vc da boas risadas e se diverte no mohaa... pode ser irreal.. mas é divertido.... é bom pra relaxar... mas enjoa

  15. #14
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    Viu quem tem o MOHAA piratão pode jogar multiplyer normal e so instalar os patch e crackear(foi isso que eu soube através de um outro fórum agora num sei se e verdade nunca testei).

    Eu ja joguei o MOHAA singleplayer e bem divertido pra passar
    o tempo mas como os outros disseram e bem irreal(o que nao tira sua diversao) mas com DOD não tem pra ninguem!

  16. #15
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    mohaa ..o siungle palyer eh loc ate..diversao ..masi o chato q eh single ....a nu multiplayer os graficos parecem q pioram uma 100 x...o grafico eh uma bela merda na minha opiniao ...a jogabilidade tb num gostei mto .......sou contra bazucas pq fica uma bosta o jogo .........eu so mais dod ..mto mais perfeitinho ...

  17. #16
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    bem gosto nao se discute, hehehhehe

  18. #17
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    nunca joguei mohaa, mas dod eh melhor aiuehiauheh

    joguei uma vez sim, mas nem curti muito os graficos nem as bazokas, outra coisa eh q na fase q eu joguei nao tinha akele puta tiroteio do fundo do dod ehehe eh o q da mais sensacao de estar dentro de uma guerra mesmo

  19. #18
    mTs
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    Um coisa q eu naum gostei do mohaa e o jeito q o cara anda, parece q ta cagado

  20. #19
    Membro Avatar de jtedaldi
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    Os dois sao legais ate por isso jogo os dois...o mohaa eh mais mata mata pra quem quer msm sair atirando em tudo q se meche q eh o caso do tdm e eh a unica coisa q eu jogo....
    E dod vcs ja conhecem com eh

  21. #20
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    ambos sao bons
    aoesar dos dois serem da segunda guerra, a engine do jogo eh diferente.. da pra se divertir com os dois, o mohha tem uma campanha show, o dod eh bom no teamplay e realismo..

    todos tem pros e contras

  22. #21
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    DoD comanda qualquer jogo de segunda guerra... DoD ROXXXXX!!
    Comunidade DoD ROXXXXX!!!

    ninguem tem uma galera tao unida que nem a nossa!!! Up pra galera e comunidade DoD BRASILLLL!!!!

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