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  1. #1
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    1.1 changes!!!

    novamente estava eu passeando na internet qndo axei um texto falando algumas mudancas no 1.1 client/server patch... vo por aki mas eh em ingles... c kiseh sabe td direito entra no site oficial ou no planet halflife..... (em ingles)

    NS v1.1 changelog
    *More diversity of tactics, along with more play-time at the 2 and 3 hive stages

    *Fewer stalemates

    *Simpler resource model (multiple gorges will be viable)

    *Faster and more intense gameplay (average game time in v1.04 is 22 minutes, v1.1 target is around half that, though epic games still possible)

    *Commander improvements

    *Hotgroups for soldiers and structures (soldiers are notified, "You are squad four"). Hotgroup icons blink when under attack.

    *Warcraft III style "idle peon" messages

    *Always draw player names for commander

    *Much better hotkey support (fully customizable)

    *Select all players button/bind

    *Alien upgrade improvements (all paths viable)

    *Sensory chambers are now automatically cloaked, and they cloak other alien structures in range (including hives, resource towers, offensive chambers, etc.)

    *Movement chambers now give aliens energy, like defensive chambers give health. Unsure if teleport ability will stay.
    Silence upgrade now silences movement and attacks (it's incredibly eerie)

    *HLTV support (including first-person view while waiting to respawn)

    *VALVe Anti-Cheat (VAC) and Cheating Death (CD) support

    *Changes to tournament mode to support CAL

    *Collision improvements (no "jittering" when crouching on structures, structure hitboxes much more accurate, etc.)

    *Skulk bite and machine gun muzzle flash obscure view less

    *Improved demo record/playback functionality (particles, scoreboard, etc.). Demos recorded before v1.1 will still work in v1.1.

    *Improved alien pop-up menu is simpler and more intuitive, context-sensitive cursor

    *All known exploits fixed (frame-rate advantage, etc.)

    *Fewer "stuck" issues with Onos and blink

    *New Onos abilities allow him to stomp the ground to stun nearby enemies, then devour enemies whole (they are slowly digested, during which time they can be saved by killing the creature)

    *Skulk model orients properly when running on wall! Possible option for transforming first-person view

    *Lerk physics changes to make him easier to control

    *Huge server performance improvements (should be around half the CPU usage)

    *New marine technology: electrified turret factory upgrade, does damage to enemies touching factory

    *New effects: sentries smoke when they fire, alien structures splatter goo when destroyed

    *Updated existing maps for balance, performance and flow, and new maps (at least three)

    []'s RaCha CuCa
    PS: c deh tempo eu ateh traduzo uns baguio

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  3. #2
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    Re: 1.1 changes!!!

    Originalmente enviada por RaCha CuCa
    *Sensory chambers are now automatically cloaked, and they cloak other alien structures in range (including hives, resource towers, offensive chambers, etc.)
    Isso vai ser roxxxx...

  4. #3
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    veio veio...

  5. #4
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    Re: 1.1 changes!!!

    MUDANÇAS NA VERSÃO 1.1!!!

    -Maior diversidade de taticas, e tambem maior tempo de jogo quando a segunda e terceira hives ja tiverem sido capturadas.

    -Jogo mais rápido e mais intenso. (geralmente um jogo dura 22 minutos na nossa versão atual. Na versão 1.1, vai ser em torno de metade desse tempo, más ainda serão possiveis jogos mais longos.

    -Melhorada a funcionalidade da gravação e reprodução de demos (particles, scoreboard, etc.). Demos de versões anteriores a 1.1, vão poder ser reproduzidos na 1.1.

    -Suporte pra HLTV!!! (incluindo visão em primeira pessoa enquanto esperando o respawn)

    -Suporte pra sistema anti-cheat da VALVe (VAC), e Cheating Death.

    -Melhoras nas colisões (num fica mais tremendo quando vc agacha em cima de alguma estrutura, e as hit-boxes ficaram mais precisas).

    -Todos os exploits conhecidos foram arrumados (tipo vantagem por causa do frame-rate).

    -GRANDE MELHORA NA PERFORMANCE DO JOGO (DEVE CAIR PELA METADE O USO DO CPU!)

    -Novos efeitos: Agora sai fumaça da sentry quando ela atira, e as estruturas aliens vão espirrar um treco (sei lah, deve ser como ranho ou catarro).

    -Melhoras nos mapas existentes (pra melhorar o lag e os fps), e novos mapas (tres pelo menos)


    ----------------------------------------------------
    ***MELHORAS NO MODO DE COMANDANTE:***

    -NOVA TECNOLOGIA DOS MARINES: TURRET ELETRIFICADA (dá dano nos inimigos que tocarem ela)

    -Hotgroups (tipo, eh como se fosse um grupo com numeração) para soldados e estruturas (na tela dos soldados vai ter uma menssagem avizando que grupo voce é, tipo "You are squad four"). Os Hotgroups irão piscar quando estiverem sendo atacados.

    -Menssagens tipo aquela do warcraft 3, que aviza quando um soldado está sem nada pra fazer.

    -Nomes de jogadores vão sempre aparecer na tela.

    -Muito melhor suporte pra Hotkeys (atalhos, totalmente personalizaveis)

    -Tecla de atalho pra selecionar o time inteiro de uma só vez.

    ----------------------------------------------------
    ***MELHORA PRA ALIENS:***

    -Os sensory chambers vão dar cloak (deixar invisivel) nelas mesmas e nas estruturas dentro do alcançe (incluindo hives, RTs, e OCs, etc...)

    -Moviment chamber agora vão recuperar a energia (stamina) dos aliens, assim como as DCs recuperam life.

    -Provavelmente a habilidade de teleport da OC vai sair.

    -Upgrade de silencio agora vai silenciar os ataques também!

    -O Bite do Skulk e o foguinho da machine gun agora atrapalham menos.

    -Melhorado o menu dos aliens. Mais simples e intuitivo, agora ele explica oq eh cada opção.

    -Menos "Stuck" por causa do Blink e Onos.

    -NOVA HABILIDADES DO ONOS, VÃO PERMITIR ELE DAR UM COIÇE NO CHÃO PRA PARALIZAR (e provavelmente tirar life) OS INIMIGOS PRÓXIMOS, ENTÃO DEVORA-LOS.

    -Model do Skulk agora fica orientado corretamente quando estiver correndo na parede. Possivel opção pra transformar em modo primeira pessoa. (isso quer dizer que a tela vai virar junto?)

    -Fisico do Lerk foi mudado pra deixa-lo mais facil de controlar.

    -Modelo de recursos mais simples (vários gorges agora vai ser viável)

    ---------------------------------------------------
    ***AS QUE EU NÃO CONSEGUI TRADUZIR:***

    *Changes to tournament mode to support CAL
    *Fewer stalemates *

  6. #5
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    vlw ae fredq me poupo um puta trabaio

  7. #6
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    soh 1 tech novo?!

    po eu tava esperando uns 5 pelo menos

    com essas atualizações na mov tomara que valorizem agora o silence, eu ouvi dizer que tipo não vai tocar o barulho da mordida, mas o barulho do dano vai.

    quero ver também essa mudança no sistema de voo do lerk, tomara que de pra virar no ar sem ter que mandar mais velocidade

    é impressão minha ou eles não vão colocar mesmo o bind de deselecionar? pqp lah vamos nós continuar com o bug da tf que não dá up...

  8. #7
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    Show...

    Show vei, essa varsao 1.1 vai ser mt R0x....
    Facilito a vida do comn e dos alien....
    vai ser so partidão a partir dessa versao..

  9. #8
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    *Huge server performance improvements (should be around half the CPU usage)
    nussa isso vai ser mto bom pq vai melhorar o ping (principalmente no terra e brturbo...) e tb pra jogar em lan (aki em casa se eu uso listenserver pra jogar em lan eh soh construir umas coisas q o ping pula pra 200 com 2 jogadores)

    Alias fred na tua traducao vc falou performance do jogo, mas na verdade ele vai ficar 50 % mais leve pro server. eles tavam comentando isso no forum oficial, q naum tinha sido programado d maneira eficiente pros servers e q eles queriam corrigir.

    Eles tb tavam falando em fazer os aliens sempre terem limite max d 100 d res e de poder virar qqer outro alien mesmo com 1 hive mas isso era soh discussao, nada definitivo, acho q nem vai ser adotado (ainda bem).

  10. #9
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    Re: Re: 1.1 changes!!!

    Originalmente enviada por Fredq

    ***AS QUE EU NÃO CONSEGUI TRADUZIR:***

    *Changes to tournament mode to support CAL
    a CAL eh uma liga Cyber Athlete League .. e foram ajustados o modo tournament tipo .. pontuacao .. timelimit .. FriendlyFire e cia ..

  11. #10
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    *Fewer stalemates *
    stalemates no xadrez quer dizer empates.

    em outros contextos quer dizer impasses de qualquer tipo.

    o que eles quiseram dizer eu naum entendi...

  12. #11
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    Muito r0x ah 1.1 mais ah tf e turret da choque eh palhaçada... Vai matar como?

  13. #12
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    Originalmente enviada por CiB | Casper
    Muito r0x ah 1.1 mais ah tf e turret da choque eh palhaçada... Vai matar como?
    com lerk, o dano do spikes vai ser aumentado

  14. #13
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    realmente se naum arrumar os esquema de não poder virar no ar de lerk vai ser chato... odeio isso

  15. #14
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    como assim nao poder virar lerk no ar? eu viro normal ueh

  16. #15
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    Ae....
    Uma Coisa que ia ser legal na versao 1.1, q naum sei se tem ou não, é voce poder mudar os tipo de upgrade depois de feito pq eh irritante vc escolher o upgrade errado e ter q suportá-lo, além de gerar uma gama nova de estratégias......

  17. #16
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    Originalmente enviada por BalthamoS
    como assim nao poder virar lerk no ar? eu viro normal ueh
    Mas tipo, atualmente o lerk voa por inércia, ou seja, tu voa pra uma direção usando o espaço e mesmo que tu vire o mouse, ele so vai mudar a direção do voo se tu usar o espaço.

    O que os caras querem e que o lerk voe na direção que o mouse ta apontado. Ia ficar muito mais facil pra se controlar o voo.

    Vai dizer, coisa mais chata do lerk e que passar pelas portas e uma merda. Sempre que tu aperta espaço ele voa pra cima e fica travado no teto.

  18. #17
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    sobre o voo do lerk eu li no forum q desde o comeco eles tavam planejando fazer o lerk poder colar no teto, tipo q nem um morcego. mas dai naum deu tempo deles animarem o modelo e programarem o negocio entao ficou pra versao 1.1. tb vao corrigir o erro dos spikes, q vc ve eles indo ateh o alvo e fazendo uma trajetoria curva qdo na verdade logo q vc clicou ele jah tah acertando o marine.

  19. #18
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    Re: Re: Re: 1.1 changes!!!

    Originalmente enviada por MandracK
    a CAL eh uma liga Cyber Athlete League .. e foram ajustados o modo tournament tipo .. pontuacao .. timelimit .. FriendlyFire e cia ..
    nao era Cyberathlete Amateur League? q nem CPL eh Cyberathlete Professional League...

  20. #19
    Membro Avatar de MA.Outlaw
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    O Ender tah certo... deve ser isso mesmo

  21. #20
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    NS 1.1 changes - April Fools Day

    [ 4/01/03 ] :: NS to become FPS/RTS/RPG


    In an attempt to leverage the current "RPG craze", the NS team announces today that can ignore this trend no longer. Team leader "Flayra" had this to say.

    "After ripping Devour and Stomp from Warcraft III, I realized that the more 'RPG-goodness' I can put into NS, the bigger it will get. Neverwinter Nights, Everquest and Warcraft III all sold better then NS did, so this decision is totally justified."

    RPG genre addition notes
    - New creep-based resource model. No more boring resource towers that churn away unrealistically. Players wander around the map and battle computer-controlled colonists and insect life. The more they kill, the more cash they get.
    - Alien players no longer choose when to morph to new lifeforms. Instead, as they battle the NPCs on the ship, they gain levels! I stole that cool "levelling-up" effect from Warcraft also.
    - There is now "upkeep" when too many players join the server.
    - Players that don't "role-play" their character (Olde English really helps) will be banned for rogue behavior.
    - To switch maps, players must now successfully complete "quests". These include: finding seven "power crystals" that have scattered about ns_hera, saving a local colony from unprecedented evil that's attacking relentlessly from nearby mountainous structures and protecting a baby lerk until it can be used as a "familiar".
    - The Onos has been renamed "Tauren Chieftain".
    - New "Dungeon Master Mode" where players can choose to run a server with their own house rules, print messages on the screen, modify game rules, kick players at will and generally act like a "Dungeon Master" in their own domain.
    - Players now have attributes that dictate their running speed, attack damage, encumberance, hit points and charisma. These are assigned randomly when joining a server and they all affect gameplay except charisma.
    - A third playable race has been added! Orcs are a must in every RPG, and Space Orks are already familiar to players so now it's now Marines vs. Aliens vs. Orkz! The Orkz have Gunz (33% chance of malfunction), War Wagonz (vehicles in Half-life!), Wyvern companions (lerk code reuse) and helmets with spikes (+2 charisma).

    The NS team is really really excited to change the direction of NS. We're unsure whether 1.1 can be further bloated to incorporate these changes, but we're going to try our best. Viva la Orkz!

    Blizzard Entertainment senior designer Rob Pardo had this to say regarding the announcement:

    "I really respect the Natural Selection team. Never under-estimate the purchasing power of the orc."

    Yes, it's that time of year again...


    --x--x--x---x--

    Olha o 1o. de abril q eles mandam!
    auehaueha
    Ps: pra quem joga war3 - Olha o nome do Onus "agora"... auehauehaeuh

  22. #21
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    WC3 rlz :P

    []'s

  23. #22
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    soh pra avisa os desavisados.... as auteracoes q eles puseram no di 01/04 eh td zuera viu??? olha bem o dia q foi q puseram e olha o q eles escreveram...

  24. #23
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    Re: NS 1.1 changes - April Fools Day

    Olha o 1o. de abril q eles mandam!

    Acho q isso eu já tinha escrito... hehe

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