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  1. #1
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    (Off-Topic) Jogo de mIRC baseado na WW2

    E aí galerinha do DoD...Jah que a maioria dos frequentadores desse fórum curtem assuntos ligados a 2a guerra mundial (pra não falar assuntos ligados a guerra em geral lol), eu queria pedir sugestões pra vcs com relação a um jogo que estou criando com meu amigo.

    O sistema a principio será jogado via mIRC, mas quem sabe futuramente conseguiremos bolar uma "plataforma" própria.

    O jogo será muito semelhante ao sistema do Heroes of Might and Magic, ou seja, cada jogador formará seus exércitos e lutará contra os exércitos de outros jogadores, enfim, cada jogador será uma espécie de General de suas tropas.

    Cada unidade terá os seguintes atributos:

    Ataque (fator de ataque)
    Defesa (fator de defesa)
    Dano Mín-Máx (quantidade de dano mínimo e máximo da unidade)
    EvI (Eficiência versus Infantaria)
    EvB (Eficiência versus Blindado)
    EvA (Eficiência versus unidade Aérea)

    Obs.: Eficiência seria uma porcentagem de dano de acordo com os tipos de unidade que estão se enfrentando. Será explicado com mais detalhes abaixo.

    A principio pensei em 6 tipos de unidade:

    Infantaria
    Infantaria Anti-tanque
    Tanque
    Canhão Anti-aéreo
    Caça
    Bombardeiro

    Ainda não analisei o Ataque, a Defesa e a faixa de dano de cada tipo de unidade, mas pensei por cima na eficiencia de cada tipo de unidade, de acordo com o esquema abaixo:

    Infantaria
    EVI 100%
    EVB 20%
    EVA 20%

    Análise: No caso da Infantaria, quando a mesma estiver enfrentando outras unidades de infantaria, sua eficiencia será de 100%, ou seja, se 350 soldados estiverem enfrentando 200 soldados do outro exercito, e o dano inicial for de 2.000 pontos, como nesse caso a eficiencia e de 100%, o dano final realmente será de 2.000 pontos. Mas caso essa mesma infantaria de 350 soldados estivesse enfrentando tanques de guerra do inimigo, o dano inicial de 2.000 pontos se tranformaria em um dano final de apenas 400 pontos, pois a eficiencia da infantaria contra blindados eh de apenas 20%. O mesmo cálculo contra unidades aéreas.

    Seguindo esse mesmo raciocínio, as outras unidades teriam os seguintes atributos de eficiencia:

    Infantaria Anti-tanque
    EVI 50%
    EVB 100%
    EVA 10%

    Tanque
    EVI 120%
    EVB 50%
    EVA 10%

    Canhão Anti-aéreo
    EVI 30%
    EVB 10%
    EVA 120%

    Caça
    EVI 80%
    EVB 50%
    EVA 100%

    Bombardeiro
    EVI 150%
    EVB 100%
    EVA 40%

    E ai galera, o que vcs sugeriam? Diferentes porcentagens de eficiencia? Outras unidades militares? Acharam viagem demais??! Qualquer dúvida é só postar que eu respondo...

    Abraços!

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  3. #2
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    Cade a artilharia??? Artilharia anti-tanque é diferente de artilharia tatica.

    Fogo de barragem rula as tetas...hehehehe

  4. #3
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    Bom, eu pensei assim no caso dessas 4 unidades:

    Infantaria = É um soldado mesmo, armado com uma sub-metraladora, um fuzil, ou seja qualquer arma que não seja Anti-tanque.

    Infantaria Anti-tanque = É um soldado com uma arma anti-tanque, ou seja, uma bazuca ou qualquer coisa semelhante que tenha poder de destruir um tanque.

    Tanque = Tanque mesmo..Panzer, etc...

    Canhão Anti-aéreo = Uma unidade móvel ou não, mas que seja apenas anti-áerea.

    No caso de Artilharia Anti-Tanque seria o que? Aqueles canhões fixos que atiram de bem longe?

  5. #4
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    Pai Asso
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    Caras, joguem PANZER GENERAL, um jogo veeeeeeeeeeeeeeio p/ DOS

    mas tem tudo isso... e eh muito maneiro!!!

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