+ Responder Tópico
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última
  1. #26
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Quem joga quake sabe o q é o comando FOV, aquilo eh angulo de visao.
    FOV 90 = padrao. Alguem aqui pode me ajudar a ensinar o q é ângulo de visao? Pq parece q eu não consigo explicar e to falando besteira

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    349
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por MSE.overruled
    Eu não tava lá, obvio. E q q isso tem a ver com o fogo da arma? nada, entao be quiet. Se vc joga melhor na LAN é problema do seu PC, não diga q é o muzzleflash q é menor em resolução alta.

    Vai dizer q o angulo de visão deminui tb com resolção?
    É sempre 90° em qualquer jogo do tipo FPS. A não ser q vc mude com um comando, q nem existe no HL.

    Voltando ao fogo da arma, ele tem o mesmo tamanho em qualquer resolução, ao contrario do q vc disse e ainda insiste.
    http://www.natural-selection.org/for...T&f=10&t=22635
    Vi nesse topico, pena q as fotos foram tiradas, mas tá lah ainda o topico sobre isso.
    Velho, o tamanho do fogo pode ateh ser o mesmo. Más a dinâmica do jogo muda e muda muito. A unica forma de tu ver, eh tu fazendo velho. Naum adianta fica falando. O White jogo aki em casa e ele viu como eh. Simpelsmente, qdo vc começa a atirar, naum tem como acompanhar o skulk q naum da pra ver pra onde ele vai. O q eh totalmente diferente qdo se ta jogando em 1024 ou 800/600. Principalmente qdo o monitor eh de 17.

  4. #28
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    349
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por MSE.overruled
    Quem joga quake sabe o q é o comando FOV, aquilo eh angulo de visao.
    FOV 90 = padrao. Alguem aqui pode me ajudar a ensinar o q é ângulo de visao? Pq parece q eu não consigo explicar e to falando besteira
    Faz o seguite...
    Tira um SS com 400/300 e depois da mesma posição tira com 1280/1024. Ae, tu ve a diferença. Tentei aki em casa, mas eh taum podre meu pc q travava com 1024. O maximo q da eh 800 por 600.

  5. #29
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por SENTINELA
    Faz o seguite...
    Tira um SS com 400/300 e depois da mesma posição tira com 1280/1024. Ae, tu ve a diferença. Tentei aki em casa, mas eh taum podre meu pc q travava com 1024. O maximo q da eh 800 por 600.
    Acavei de rodar meu quake em 320x200 depois em 1025x768. Mesmo campo de visão.

    Claro q eh melhor jogar num resolução + alta por questao de definicao, mas nada a ver o com o campo. Roda vc mesmo qualquer jogo ae e tira as SS em 2 posicoes iguais com res diferente.

  6. #30
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    105
    Verdinhas
    0

    Cara é o mesmo campo de visão como o over falou, tipo é como se voce pegasse uma pequenina foto de 400x300 e esticasse no seu monitor, por isso parece "Maior", e no 1024x800 como já é grande maior ou quase do mesmo tamanho de um monitor de 15 polegadas ela fica bem definida ja que nao foi drasticamente esticada ou reduzida para caber na sua tela, mais é a mesma coisa, tenta tirar uma foto de cada resolucao, tu vai perceber que as fotos saem menores ou maiores...

    é o mesmo campo de visão

    PS: E as letras ficam bem maiores que o normal sim é foda ocupa a tela toda

  7. #31
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    349
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por ForayeR
    Cara é o mesmo campo de visão como o over falou, tipo é como se voce pegasse uma pequenina foto de 400x300 e esticasse no seu monitor, por isso parece "Maior", e no 1024x800 como já é grande maior ou quase do mesmo tamanho de um monitor de 15 polegadas ela fica bem definida ja que nao foi drasticamente esticada ou reduzida para caber na sua tela, mais é a mesma coisa, tenta tirar uma foto de cada resolucao, tu vai perceber que as fotos saem menores ou maiores...

    é o mesmo campo de visão

    PS: E as letras ficam bem maiores que o normal sim é foda ocupa a tela toda
    Entaum me explica uma coisa...
    Como pode ser a mesma coisa, se a mira fica do tamanho de um dedo em 400/300 e em 1024 fica quase do tamanho da cabeça de um alfinete?
    Porra, e eh o mesmo angulo de visão, então é muuuito mais facil mirar em 400/300 com a mira daquele tamanho!!
    Outro exemplo....
    No CS, qdo vc atira de AK, a mira começa a abrir conforme vc atira.. certo? Ela abre, pq quer dizer q os tiros começam a sair em várias direções conforme a sequência de tiros... certo??
    Em 1024, a , mira eh quase um ponto, depois q vc começa a atirar fica do tamanho de um dedo.
    em 400/300 aquela merda já eh do tamanho de um dedo e depois q vc começa a atirar, fica com uns 2 centimetros de largura por altura. Ou seja, vc quer dizer q qdo ta em 400/300 a merda da arma já começa atirando tudo errado?? Eh isso?
    E depois piora mais ainda??

    Ah velho, não vou mais discutir isso....
    Se desse pra tirar SS aki em casa ja tinha te mostrado a parada...
    Dexa pra lah ntaum... vc ta certo...

  8. #32
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Nego quando nao quer admitir q ta errado eh foda.
    A mira do CS é um sprite, sprite sao feitos de pixels, resuloções sao feitas de pixels, entende pq fica menor?
    Denovo eu pergunto, o q MIRA DE CS tem a ver com campo de visão?!
    Vc quer as fotos? Vo tirar SS especialmente pra vc

  9. #33
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    764
    Verdinhas
    1

    o crosshair fica grande em 640 e menor em 1024 over
    como vc msm falo eh pixel

    x pixels na vertical e x na horizontal
    e tals ou seja menor a resolucao mais espaco ocupa na tela os treco
    pelo menos qnt a mira eh assim o hud tb agora o fogo da arma talvez seja a msm coisa

  10. #34
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    De fato o fogo da arma é um sprite, mas ele deve ser compensado pq eu já vi as SS com res diferentes, até postei o link pro forum oficial.

  11. #35
    Membro Avatar de pessotti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    581
    Verdinhas
    4

    vai ver q existe tipo uma proporção inversa entre os pixels da resolução e do sprite, quanto maior a res menor o sprite, e vice-versa

    eu n entendo nada dessas coisas, mas pelo que vcs estao falando parece ser isso

    e na 1024 as coisas ficam muito menores mesmos, no cs pelo menos um model ocupa a tela toda qdo está logo na sua frente na resolução 640, mas na 1024 ele ocupa quase metade da tela.. (e não é exagero!)

    quanto ao foguinho da arma eu nunca reparei ter grandes mudanças, jogo com ele numa boa na 1024 nen atrapalha nen nada.... nao chega a ser maior que a propria arma, alem de dar um efeito visual show

  12. #36
    Membro Avatar de Forfeit
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.857
    Verdinhas
    613

    Acho que os sprites ficam maiores quando se usa menor resolução. Um dia um cara usando 640 mandou eu tirar o waypoint da cara dele porque ocupava a tela inteira.

  13. #37
    Membro Avatar de pessotti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    581
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por Forfeit
    Acho que os sprites ficam maiores quando se usa menor resolução. Um dia um cara usando 640 mandou eu tirar o waypoint da cara dele porque ocupava a tela inteira.
    o waypoint eh gigantesco em qualquer resolução heheheh

    akilo sim atrapalha, tem vez q o waypoint eh do grupo todo e sempre tem aquele que nao vai no lugar, aí o wp fica lah no meiao atrapalhando meio mundo

  14. #38
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Acho q o sprite do WP tb eh q nem o do fogo da arma, se ajusta pra ficar do mesmo tamanho em tds resoluções. Os models não mudam de forma alguma. Eu tirei as SS aki em 2 resoluções bem distantes mas a hpg ta dando um erro bizarro de TCP quando tento acessar elas. Nem vo atras de otro server, se alguem quiser hospedar fala comigo no icq 63392178.

  15. #39
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    349
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por MSE.overruled
    Nego quando nao quer admitir q ta errado eh foda.
    A mira do CS é um sprite, sprite sao feitos de pixels, resuloções sao feitas de pixels, entende pq fica menor?
    Denovo eu pergunto, o q MIRA DE CS tem a ver com campo de visão?!
    Vc quer as fotos? Vo tirar SS especialmente pra vc
    Overruled, tu é burrão velho!
    Tu mesmo ta falando a parada e não se entende!

    Olha o q tu falo!
    "A mira do CS é um sprite, sprite sao feitos de pixels, resuloções sao feitas de pixels, entende pq fica menor? "

    Imagina assim ntaum:
    Tu ta parado de frente pra uma porta em 1024. A porta ocupa o espaço todo da tela certo??
    Da mesma posição, sem se mexer, vc sai do jogo, coloca em 400/300 e volta pro jjogo! (Sei q isso naum da no HL, mas to fazendo uma suposição!)
    COMO VAI ESTAR A PORTA?????????? COMO???????????????????
    Se bobear vai ta só a fechadura da porta na tua cara!!!!!!
    TO CERTO OU ERRADO????

    Pois bem...
    Vamo la denovo!!!
    "A mira do CS é um sprite, sprite sao feitos de pixels, resuloções sao feitas de pixels, entende pq fica menor? "

    Baseado em q tu falo!!

    Se eu to na mesma posição, no mesmo local, e a porta fico maior, eliminando toda possibilidade de eu enxergala por um todo. Agora só consigo ver o meio dela. E isso pq eu tava na mesma posição.

    ISSO QUER DIZER OQ CARALHHHHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO???????????????

    MEU CAMPO DE VISÃO AUMENTOU OU DIMINUIU??????????????????????????????

    FALA AGOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA A!!!!!!!!!!!

  16. #40
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    349
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Fidalgo
    o crosshair fica grande em 640 e menor em 1024 over
    como vc msm falo eh pixel

    x pixels na vertical e x na horizontal
    e tals ou seja menor a resolucao mais espaco ocupa na tela os treco
    pelo menos qnt a mira eh assim o hud tb agora o fogo da arma talvez seja a msm coisa
    Fidalgão meu velho!
    Esqci de te agradecer... valeu mesmo pelo sedex!
    A caixa foi muito bel embalada! O Teclado xego perfeito!
    Valeu mesmo!
    Te devoo uma!
    Agora, qto a seu comentário... não tenho nada a acrescentar!
    Overruled naum entende....

  17. #41
    Membro Avatar de pessotti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    581
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por MSE.overruled
    Acho q o sprite do WP tb eh q nem o do fogo da arma, se ajusta pra ficar do mesmo tamanho em tds resoluções. Os models não mudam de forma alguma. Eu tirei as SS aki em 2 resoluções bem distantes mas a hpg ta dando um erro bizarro de TCP quando tento acessar elas. Nem vo atras de otro server, se alguem quiser hospedar fala comigo no icq 63392178.
    over teu hl deve tah todo bugado, claro q os models mudam de tamanho

    tudo muda de tamanho qdo vc troca de resolução

    eh soh ver o exemplo do windows, qdo vc vai pra 1024 a desktop parece ficar maior, mas na verdade eh td q fica mais pequeno

    o mesmo acontece com o hl, nao eh o angulo de visao que aumenta, sao as coisas q ficam menor, dando impressao de ter uma visao mais ampla

  18. #42
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Model muda de tamanho agora? Sua arma muda de tamanho com resolução?
    Os bunequinhos mudam?
    As caixas do mapa? Os itens no chao? A armory muda de tamanho? A sentry? Hugo a unica coisa q muda de tamanho são os sprites do HUD, talvez os sprays tb.

    Esse exemplo do windows foi pessimo
    Seu windows é tridimensional agora? Tem model 3D?
    Fica menor pq é a merma estoria dos sprites...

    Cara essa discussão é sobre uma coisa tão simples e obvia q eu pensei q todo mundo soubesse o q significa uma resolução maior ou menor, oq são models e sprites, etc.

  19. #43
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Proto, explicar a grito nao adianta.
    Vc sabia q uma porta é feita por um model 3d? Vc sabe a diferença entre um SPRITE E UM MODEL? O fidalgo nao falou nada de errado, já falei q os sprites mudam de tamanho. Já o MDL? não. Campo de visão? nao.
    Já tirei as SS, nao tenho como hospedar ainda. Se quiser pegar no ICQ, faça o favor 63392167.

  20. #44
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.536
    Verdinhas
    0

    viu over, muda sim, tudo muda. kestao de jogar mais pra perceber.

    eu posso jogar em 1024 aki mas escolho jogar em 800x600, a diferenca do tamanho dos models afeta minha habilidade de mirar. em 1024 eu costumo ter q fikar cacando pixel(q seria o oponentte) na tela. essa diferenca fika bem visivel jogando cs.

    o angulo de visao aumenta, e com isso tudo diminui(de skulk isso eh ateh uma vantagem pq eu costumava morder marine de lado). e sim, ateh a arma muda, soh q a diferenca eh pekena.

  21. #45
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Tá bom. Agora é vcs contra as fotos:
    Duas fotos, a 1ª em 512x384 e a 2ª em 1280x960.
    Mesmo campo de visão.
    Note o sprite do fogo da arma, como eu disse, não muda de tamanho por ser compensado.
    Os demais sprites do HUD mudam de tamanho como eu tinha dito antes tb.
    Olhem só a porta! Ela não encolheu! HAHAHAHA



  22. #46
    Membro Avatar de pessotti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    581
    Verdinhas
    4

    uma duvida... software X opengl X direct3d

    q modo vcs tao usando?? eles sao diferentes quanto à essa coisa de resoluções e pixels??

    eu uso a opengl e percebo que tudo muda de tamanho igual o white disse

  23. #47
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    SS tiradas em opengl, creio q nao tem diferença pros otros.

  24. #48
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.536
    Verdinhas
    0

    fiz uns testes aki no cs e n axo q de pra tirar ss disso. axo q a ss eh tirada da memoria antes do angulo ser modifikado pra ir pro monitor. nao sei, to peskizando ainda.

    to prokurando alguma prova do q to falando mas tah foda de axar.

  25. #49
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por WHITE
    fiz uns testes aki no cs e n axo q de pra tirar ss disso. axo q a ss eh tirada da memoria antes do angulo ser modifikado pra ir pro monitor. nao sei, to peskizando ainda.
    Viajo hein white. Vê vc mermo dentro do jogo, ou tira com o printscreen já q vc acha q é diferente.
    Dá no mesmo...

    Se vc vai lah no forum de TF(quake) fala q resolução muda angulo de visao os cara vao rir de vc. QW tem comando FOV pra vc mudar justamente o angulo, e te digo, se vc usa um angulo maior q 90, a imagem já vai ficando estranha, como se fosse uma calota, ela não fica plana, se o angulo fica menor 90, é como se fosse um zoom.

  26. #50
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.536
    Verdinhas
    0

    tava jogando cs agora, joguei uns 15min em 640 e em 1024, a dif eh pekena mas tem dif sim. o ambiente parece maior com 1024.

    sobre um bando de nerd dar risada de mim, eh, devem ser todos fodoes lah nesse forum, no nivel do omega vandal q axa q sabe alguma merda, ateh vir alguem mostrar q ele n sabe merda nenhuma. eu n descartei a possibilidade de vc estar certo, mas eu tb n aceito qq merda q me falam soh pq axam q eh verdade.

    eu n to falando sobre mudar fov manualmente, se vc se axa esperto em saber q existe isso e fikar repetindo, parabens pra vc. a 7 anos atras eu mexia no 3dstudio 4 de msdos e mexia com fov entao nao vem dar uma de esperto.

    axei varios caras falando em foruns diferentes sobre o angulo de visao em resolucao alta ser maior, mas nem vou postar pq q credito eles tem. eu jah tinha lido entrevista com jogador foda de cs q os caras dizem a mesma coisa, mas n tem como axar isso denovo.

    e de todos os comentarios sobre isso q axei soh 1 teve a mesma opiniao q vc. mas ainda to prokurando.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões