+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    13
    Verdinhas
    0

    Coisas que o Marine Precisa Saber...

    Coisas que o Marine Precisa Saber para Facilitar a Vida do Comm:

    1. Regra do AQUI: "Comm rt aqui!", "aqui comm, anda logo, põe tf aqui!! AQUI PORRA BEM AQUI ONDE ESTOU!". O comm não é onisciente, pq vc não diz o nome do lugar onde está? A melhor maneira de apontar sua posição é digitando alguma coisa (vai aparecer sua posição no texto), use abreviações no texto como "rt na horse", "rt sloop", etc. Melhor ainda, use tb o impulse 80 (need order), que aparece um ícone no console do comm indicando que você aguarda ordens.

    2. Regra do MEDPACK: para pedir medpack, ao invés de ficar gritando "médipeque comm! me dá life, vida, sanguinho! anda anda anda tô morrendo pelamordedeus vai!", o comm localiza você mais rapidamente se você usar o impulse 10 (medpack). Não precisa FALAR nada no mic, só quando a situação é urgente, tipo vc tá matando a hive ou algo do gênero, mas use impulse 10 do mesmo jeito.

    3. Regra do GRUPO: tente não se separar do resto do grupo e sair perambulando pelo mapa, ande pelo menos em dupla, mesmo que seja para perseguir um alien. Se vc tem um espírito aventureiro, assegure-se de estar sendo acompanhado. Para isso basta usar o impulse 7 (follow me! this way!) que você vai chamar os outros. Isso vale especialmente se você estiver de HA.

    4. Regra do WAYPOINT: essa é óbvia demais né? Siga o waypoint quando ouvir "move to your waypoint soldier". É impressionante quanta gente ignora isso

    5. Regra do RES: antes de pedir alguma coisa, verifique se há RES para isto. Não incomode o comm pedindo GL, phasegate, até mesmo turret, se o RES tá em 5! Pelo menos não peça com urgência ou gritando.

    6. Regra da DEMORA: o comm não demora, ele está ocupado. Ele tem que cuidar de outras coisas, tem que dar satisfação a outros marines, tem que lidar com a interface bugada, etc. Se o RES não estiver nas alturas, ele deve estar fazendo alguma coisa ou esperando o RES aumentar. Pratique sua tolerância pensando nisso ao invés de se irritar.

    7. Regra da EJEÇÃO: os dois únicos motivos realmente válidos para ejetar um comm são:
    - BESTEIRA: O comm fez e continua fazendo besteira
    - DEMORA: RES tá acumulando e o comm não faz nada

    8. Regra do RESPEITO: é mais provável o comm lhe dar ouvidos se você for educado. "comm sugiro siege na alpha" funciona bem melhor que "comm poe siege na alpha porra". Respeite o fato de que o papel do comandante é comandar, não o trate como um subordinado. Pessoas irritadas não tomam decisões melhor, então como é que irritar o comm vai lhe ajudar? Não lhe dê ordens e não critique as suas (se ele fizer besteira é caso pra ejetar, não de ficar discutindo). Seja humilde e respeite o fato de que o comandante tem uma visão diferente da sua e pode estar aplicando estratégias que você não entende ou conhece.

    ---------- x ----------

    Bom, achei que seria legal desabafar algumas das frustrações mais comuns do comm fazendo essa lista. Se falei algo errado ou deixei algo de fora, por favor me corrijam! Minha intenção aqui é contribuir, não bancar o sabe-tudo Depois acho que seria legal fazer uma lista das coisas que o Comm deveria saber, o Gorge, etc.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    179
    Verdinhas
    0

    Up pro tópico

    PS: Se alguém puder colocar uma listinha dos impulses... Eu agradeceria....

    :*

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    919
    Verdinhas
    0

    O
    o dia q nego obedece isso vai chover prego

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    421
    Verdinhas
    0

    O dia que a galera obedecer o comm os marines terão vitorias mais faceis

  6. #5
    Membro Avatar de MA.Outlaw
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.375
    Verdinhas
    1

    o dia que o comm ver todos os marines indo para o waypoint e ver eles sendo dizimados por aliens andando invisiveis no mapa o comm tá fu...

  7. #6
    Membro Avatar de MiX4RiA
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    920
    Verdinhas
    24

    Originalmente enviada por Nee!
    Up pro tópico

    PS: Se alguém puder colocar uma listinha dos impulses... Eu agradeceria....

    :*
    Miscelânea

    impulse 1 Muda para a proxima arma
    impulse 3 Dropa a arma
    impulse 5 Vai para a Ready Room

    Radio

    impulse 7 Pede para ser seguido
    impulse 8 Estou cobrindo você(s)
    impulse 9 Intimidações
    impulse 10 Preciso de vida
    impulse 11 Preciso de munição
    impulse 12 Estou em posição
    impulse 13 Inimigo avistado
    impulse 14 Vamos!
    impulse 15 Área Limpa
    impulse 80 Pedindo ordens
    impulse 81 Aceitando Ordens

    Impulses para Aliens

    impulse 113 Evolui para Skulk
    impulse 114 Evolui para Gorge
    impulse 115 Evolui para Lerk
    impulse 116 Evolui para Fade
    impulse 117 Evolui para Onos
    impulse 101 Upgrade de Defesa - Carapace
    impulse 102 Upgrade de Defesa - Regeneration
    impulse 103 Upgrade de Defesa - Redemption
    impulse 107 Upgrade de Movimentação - Celerity
    impulse 108 Upgrade de Movimentação - Adrenaline
    impulse 109 Upgrade de Movimentação - Silence
    impulse 110 Upgrade de Sensor - Cloaking
    impulse 111 Upgrade de Sensor - Advanced Hivesight
    impulse 112 Upgrade de Sensor - Scent of Fear

    Impulses Para Gorges

    impulse 90 Constroi Resource Chamber
    impulse 91 Constroi Offensive Chamber
    impulse 92 Constroi Defensive Chamber
    impulse 93 Constroi Sensory Chamber
    impulse 94 Constroi Movement Chamber
    impulse 95 Constroi Hive

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    305
    Verdinhas
    0

    down pra esse topico pela seguinte palavra:

    AQUI NA 1.04 ERA PRA COMMS ONISCIENTES
    AQUI NA 2.0 MOSTRA O LUGAR ONDE O MARINE ESTA O COMM SOH PRECISA CONHECER O MAP

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    13
    Verdinhas
    0

    Player tô ciente disso, eu me referia a falar no mic "comm rt aqui! AQUI COMM!" quando fala no mic não indica posição. Valeu pela lista de impulses Mixaria, isso deve ajudar muita gente!

    Uma coisa que gosto de fazer é bindar as teclas do keypad para os upgrades do alien, assim fica:

    (a primeira fileira é de upgrades de defense)
    kp_end -> carapace
    kp_downarrow -> regeneration
    kp_pgdn -> redemption

    (movement)
    kp_leftarrow -> celerity
    kp_5 -> adrenaline
    kp_rightarrow -> silence

    (sensory)
    kp_home -> scent of fear
    kp_uparrow -> cloaking
    kp_pgup -> pheromones

    Com o tempo vc decora fácil!

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    305
    Verdinhas
    0

    ah bom

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    "Para isso basta usar o impulse 7 (follow me! this way!) que você vai chamar os outros. Isso vale especialmente se você estiver de HA."

    Como se os otros marine não tivessem vontade propria

    "DEMORA: RES tá acumulando e o comm não faz nada"

    Eu dexo res acumular sim as vezes. Pq tem vez q ta o time todo do lado duma hive, eu vo lah e começo fazer tf, turret, pg, obs e preparando pra siege. Se eu dropar arma ou HA nessa hora na base nego vai voltar só pra pegar em vez de construir o q eu peço.

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    296
    Verdinhas
    0

    eu pra da coisa pro time todo so com 200 d ress
    menos q isso eh pra 1 grupo q eu vejo q TAO fazendo algo

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    206
    Verdinhas
    0

    UP

    Eh isso ae essas regras sao mt importantes para uma boa partida porque nessa 2.0 percebi que marine nao ganha de jeito nenhum se nao tive uniao...Ontem a noite tava mt bom o eu odeio de comm mandando os wp e geral seguindo mt r0x!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões