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  • 1 Por vandert
  1. #1
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    Guia de jogo, mecanicas, etc

    Topico para postar informaçoes a respeito do funcionamento do jogo, a mecânica, customização de personagens, etc

    Começando com o guia oficial:

    http://us.battle.net/d3/pt/game/

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  3. #2
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    http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/3811455085

    Este tópico tem as informações completas de como vai funcionar o novo sistema de customização do D3, visto que você não vai poder mais escolher os stats assim que passa de lvl, agora a customização do personagem se resume quase que exclusivamente aos seus equipamentos que você craftar e as skills que você escolher junto com as runestones que colocar nelas.

    A princípio pode parecer que eles prejudicaram a customização de personagens pelo fato de os stats serem distribuidos automaticamente quando o personagem passa de lvl mas isso não é verdade, basta ler o tópico para ver que a customização possível com esse sistema é muito maior que no D2 de uma maneira bem diferente e talvez até um pouco polêmica.

    Quem tiver interesse em ler o tópico ficou muito bem escrito onde ele faz um comparativo de como era no D2 e como passará a ser no D3.

  4. #3
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    era umas das coisas que eu gostava do d2 era poder distribuir os stats :|

  5. #4
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    mas foda era quando tava começando ai distribuia os stats no começo sem saber o que tava fazendo e mais tarde tinha que deletar o personagem pq tava uma merda
    desse novo jeito é tudo reversivel nao tem como fazer cagada definitiva achei legal isso tbm

  6. #5
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    Citação Citando vandert Ver mensagem
    mas foda era quando tava começando ai distribuia os stats no começo sem saber o que tava fazendo e mais tarde tinha que deletar o personagem pq tava uma merda
    desse novo jeito é tudo reversivel nao tem como fazer cagada definitiva achei legal isso tbm
    com o ultimo patch no d2, voce pode resetar os stats/skills e refazer do zero sem precisar deletar e upar novamente

  7. #6
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    um dos argumentos deles pra eliminar a personalização de stats é porque ele causava uma falsa impressão de personalização quando na verdade todos sabiam quais eram os stats ótimos para cada classe e não havia sentido em usar uma distribuição diferente porque ficaria fraco e acabaria morrendo fácil no Hell. Portanto na verdade havia pouca personalização realmente, era uma ilusão de que o seu personagem era personalizado quando era copiado de algumas builds prontas que era reconhecidamente ótima no end game, esse tipo de personalizaçao (escolha de stats) abria apenas possibilidade para erros
    um exemplo que ele deu valido pra maioria das builds: voce pegava str suficiente apenas para usar as armaduras que voce queria ~120, pega ~75 dex que da um bom percentual de block, nada em energia e o resto atola em vitalidade



    mudando um pouco de assunto pra outro ponto polemico que são as skills que também não tem distribuição de pontos como antes, que denovo, nao era um sistema de customização bom porque voce conseguia ter 1 ou 2 skills viaveis em end game porque necessitava que voce investisse o maximo de pontos na arvore toda dela pra maximizar o dano, caso contrario seria apenas desperdicio de pontos e voce acabava usando as mesmas poucas skills repetidamente o jogo todo

    no d3 as skills sao em maior quantidade (6 ativas, 3 passivas) com possibilidade de customização adicional de cada uma delas com runestones (que sao 5 ao todo se nao me engano) e as skills sao escalaveis com o seu progresso no jogo, ou seja, nao depende de investir skill points nelas, voce apenas escolhe o seu conjunto de skills baseado em estrategias de jogo, que sao muitas, e elas vao aumentando o dano junto com o progresso do personagem. No caso de melee, as skills dao um dano % da sua arma, ou seja, so depende do seu equipamento



    ao meu ver é um sistema bem mais completo e inteligente, a principio eu tinha achado ruim tambem, mas depois começa-se a perceber a grande sacada do sistema que torna a jogabilidade muito melhor

    pra quem nao ta por dentro ainda da uma sacada aqui por exemplo: http://us.battle.net/d3/pt/calculator/barbarian
    se ve que algumas skills tem muita sinergia com outras e a escolha é muito estrategica abrindo possibilidade para varios estilos de jogo diferentes de uma mesma classe, nao é porque os stats base de todas as classes vai ser o mesmo que os personagens vao ser todos iguais

    tem algumas polemicas tambem girando em torno desse sistema que é altamente gear dependente, como se eles tivessem feito propositalmente assim para que seja mais utilizada a RMAH, e provavelmente ate seja verdade, mas é inegável que o sistema é genial, e quem nao quiser simplesmente nao precisa gastar nem um centavo a mais do bolso pra ter diversao, basta ficar apenas na AH fictícia

    outra coisa boa do sistema é a possibilidade de criar seu proprio equipamento, vc nao precisa mais ficar fazendo horas e horas de baal runs pra dropar aquele item, ficar fazendo builds de MF, aquele inferno todo, no sistema de crafting voce simplesmente pega itens que voce nao quer, destroi eles, e com os materiais resultantes voce pode criar itens que voce necessite e depois colocar gemas e encantamentos neles, desse jeito a economia do jogo funciona muito melhor tambem porque no d2 o gold era totalmente desvalorizado e a moeda de troca acabava sendo runes dificeis de dropar

  8. #7
    Membro Avatar de Felipão
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    hehe sim, mas agora no patch atual do d2, as high runes estão facil de dropar, pelo - 1 por dia vc acha.. jah achei 2x ber, ohm, Lo em 1 dia hehe

    sobre mf eh legal que eles tirem isso, era um pe no saco fica fazendo mf run no d2 hehe

  9. #8
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    Citação Citando Felipão >:( Ver mensagem
    hehe sim, mas agora no patch atual do d2, as high runes estão facil de dropar, pelo - 1 por dia vc acha.. jah achei 2x ber, ohm, Lo em 1 dia hehe

    sobre mf eh legal que eles tirem isso, era um pe no saco fica fazendo mf run no d2 hehe
    Na verdade mf ainda tem, e mf runs ainda terao, a diferenca eh q nao vai ser em boss (ou nao soh em boss), jah q o drop rate de top gear tb eh alto em mobs normais hehe

  10. #9
    Membro Avatar de eyamamoto
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    Citação Citando vandert Ver mensagem
    outra coisa boa do sistema é a possibilidade de criar seu proprio equipamento, vc nao precisa mais ficar fazendo horas e horas de baal runs pra dropar aquele item, ficar fazendo builds de MF, aquele inferno todo, no sistema de crafting voce simplesmente pega itens que voce nao quer, destroi eles, e com os materiais resultantes voce pode criar itens que voce necessite e depois colocar gemas e encantamentos neles, desse jeito a economia do jogo funciona muito melhor tambem porque no d2 o gold era totalmente desvalorizado e a moeda de troca acabava sendo runes dificeis de dropa
    tipo hats, armas e ítens do tf2

    Uma das coisas que eu espero é justamente não encontrar um Diablo 2 reformado. A distribuição de status é simplesmente uma bosta. Quem ja jogou um mmorpg sabe a merda que é para arrumar tudo

    e eu vou montar um monge

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