+ Responder Tópico
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última
  1. #1
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Análise de Diablo 3

    Mais de uma década esperando a continuação de um dos melhores jogos de ação-rpg, 4 anos de espera apenas após seu anúncio oficial. Conseguiria Diablo 3 sobreviver ao seu enorme hype? Existe algum jogo que sobreviveria a tal hype?

    Ilustração: Theo Szczepanski


    Teria a Blizzard criado um jogo que não estaria a altura de seus dois antecessores ou ela conseguiu novamente explodir a mente de jogadores no mundo inteiro e mostrar a todos como é que as coisas devem ser feitas?

    ATENÇÃO!!!: O texto abaixo não possui spoilers sobre a história do jogo ou qualquer um de seus chefes. Entretanto, as imagens que ilustram este artigo são retirados de diferentes momentos do jogo, portanto estarão na aba spoiler do fórum. Embora elas não mostrem nenhum momento importante da história, caso você quiser jogar sem conhecer lugares em que você vai enfrentar, evite olhá-las

    Hype, Hype, urra!

    O lançamento de Diablo 3 foi um tanto quanto conturbado. Devido a necessidade de estar conectado nos servidores da Blizzard (mais sobre isto a frente), o processo de autenticação não ocorreu como deveria. Durande o dia 15 o jogo foi literalmente um inferno (desculpe a piada óbvia) para se conectar, além dos momentos em que o jogo ficou off-line.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-17 22-29-57-79.jpg
Visualizações: 2042
Tamanho: 119,7 KB
ID:	6254


    Entretanto, passado o dia inicial, e alguns pequenos patchs urgentes e reinícios esporádicos de servidor (instantâneos) o jogo finalmente está lá para ser jogado. A enorme frustração causada pela não conexão ao servidor começa a se dissipar e os jogadores finalmente conseguem entrar nos domínios de Santuário para explodir bichos feios que deveriam ter permanecido no lugar de que vieram.

    E aí Deckard Cain? Quanto tempo...

    O jogo começa com a queda de uma estrela na mesma catedral onde Diablo tinha sido aprisionado anos antes no primeiro jogo. Cain está sumido e com o auxílio da sua sobrinha Léa, seu objetivo é buscá-lo, além de entender o que foi aquele evento que levantou novamente os mortos de Tristam.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-17 20-52-05-19.jpg
Visualizações: 1851
Tamanho: 111,9 KB
ID:	6251


    A partir daí você acaba envolvido na trama deixada por Diablo 2, e no eterno conflito entre anjos e demônios, além das várias tentativas destes últimos em invadir e influenciar os habitantes de Santuário. Diversos personagens conhecidos da série retornam enquanto você tenta resolver a situação em que foi colocado.

    As pequenas cutscenes, os diálogos feitos enquanto você está na batalha, ou mesmo o encontro de livros na aventura ajudam a criar o clima e até a ensinar a história da franquia para os novos jogadores, ou relembrar os antigos.

    A Blizzard tomou muito cuidado em não transformar Diablo 3 em um mar de texto que acabaria simplesmente sendo deixado de lado pelo jogador. Quando você encontra um livro, em vez de uma janela de texto se abrir em sua tela para que você leia e, portanto, interromper toda a diversão de explodir demônios, uma pequena voz surge contando aquela história.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-17 20-38-50-18.jpg
Visualizações: 4240
Tamanho: 131,8 KB
ID:	6252


    Simples, prático e elegante. Escutar a voz de Cain enquanto você pulveriza esqueletos nunca foi tão divertido. E claro, se você for tão old-school (ou surdo) que quer acompanhar o texto, uma opção para abrir a gigantesca janela escrita também é disponível.

    A história vai se construindo maravilhosamente bem, com momentos fortes em todos os atos, desde o início (logo após o final do beta), passando pelos ato 1, 2 e 3. Infelizmente o ato final é o que tem o pior momento na história. Sabendo que Diablo 3 pode ter continuações, a Blizzard foi covarde em dar um final definitivo e concreto. Isto acabou fazendo com que o seu fim seja a pior parte da interessante história criada para o jogo.

    Mimimi, não é Diablo 2

    Diablo 3 tem inúmeras mudanças em relação a Diablo 2. Em minha mente não consigo pensar em nenhuma que não tenha sido para muito melhor. Ter criado World of Warcraft entre os dois jogos da franquia fez MUITO bem para a Blizzard que criou uma experiência bem mais épica que a anterior, com facilidades quando é necessário ser fácil, e com dificuldades quando foi necessário dificultar.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-17 21-06-00-20.jpg
Visualizações: 1659
Tamanho: 88,4 KB
ID:	6253


    A primeira grande mudança está na parte de pontos para evoluir o personagem. A empresa descobriu o óbvio: qualquer jogador com acesso a internet quando vai criar um personagem de RPG procura online pelos melhores stats para distribuir no seu personagem. Isto faz com que o processo se torne absolutamente idiota. Assim como em WoW, os pontos são automáticos para cada vez que o seu personagem passa de nível.

    Mas a jóia da coroa das mudanças fica para o sistema de habilidade de Diablo 3. Enquanto todos os jogos trabalham com o conceito de "árvore", onde você pega habilidades inferiores com o objetivo de pegar habilidades superiores num futuro, substituindo uma pela outra, a Blizzard simplesmente criou um novo sistema.

    Funciona assim: a cada nível você recebe novas habilidades e runas. As habilidades são exatamente o que você espera, uma determinada ação que terá efeitos instantâneos na jogabilidade. Não há habilidades melhores ou piores, nem níveis. Conforme elas vão abrindo, você pode escolhe-las a seu bel-prazer.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-18 23-48-37-74.jpg
Visualizações: 1477
Tamanho: 207,2 KB
ID:	6259


    E aí está a parte interessante, não há aquele sentimento de "será que estou fazendo a coisa certa?" e depois descobrir que seu personagem é horroso, ou ter que procurar em diversos FAQ's na internet. Você pode trocar as habilidades quantas vezes quiser, onde quiser, sem absolutamente nenhuma punição para o jogador (com exceção de um buff por manter a mesma build no lvl 60, que não é permanente e se perde a cada jogo).

    Assim, enquanto em outros jogos você simplesmente escolhe as habilidades que você quer e vai "subindo a árvore" até chegar ao topo, em Diablo 3 a cada passagem de nível há a descupa de voltar a tela de seleção de habilidades para ver o que você pode mudar. Não são raras as vezes em que apesar de só duas novas runas terem aparecido, você sair da janela de habilidades com um personagem COMPLETAMENTE diferente de 2 minutos antes. E ISTO É DIVERTIDO DEMAIS.

    Sim, passar horas e horas pensando em cada um dos pontos que você vai gastar em seu personagem ainda tem seu valor, mas poder modificar o seu personagem a qualquer momento, mudar o estilo de jogo na hora que você quiser, sem ter que dar um reroll em seu personagem é, sem melhor palavra para descrever, INCRÍVEL.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-17 21-55-57-79.jpg
Visualizações: 1422
Tamanho: 109,9 KB
ID:	6258


    As runas, citadas acima, são complementos das habilidades. Elas podem aumentar a duração, a força, ou ainda criar situações que mudam completamente a jogabilidade, como uma cura de 15 segundos de recarga que aumenta o seu dano em 45 segundos, fazendo você ficar no limite entre se deve usá-la como buff ou guardá-la para momentos de necessidade.

    Não há como jogar Diablo 3 e não ficar experimentando cada uma destas mudanças e ver qual delas se encaixa melhor do seu estilo de jogo. E se você mudar seu estilo de jogo amanhã, bom, você muda as suas habilidades e runas novamente. Como eu disse, INCRÍVEL.

    O sistema de craft, com produção de armaduras, armas e gemas é outro exemplo que foi influenciado do World of Warcraft, simples, funcional e que não o pune muito (só com ouro), por experimentar.

    Aliás ouro é finalmente parte vital do jogo. Necessário não só para você comprar espaços no seu banco, mas para toda e qualquer criação de gemas ou equipamentos. Além, é claro, de consertar o seu equipamento destruído por um monstro campeão um pouco mais maldoso.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-18 22-19-37-47.jpg
Visualizações: 1390
Tamanho: 142,2 KB
ID:	6257


    "Eu não vou pagar mensalidade para um jogo single-player!"

    Não, você não vai pagar mensalidade para jogar Diablo 3. Sim, o jogo lhe obriga a conectar com a Battle.net, mas não há qualquer mensalidade, nem qualquer motivo para você gastar um tostão após a compra do jogo.

    Mesmo assim, o jogo lhe obriga a estar online e isto gera diversas discussões. Ser obrigatório jogar online atrapalha três tipos de pessoas. Os que queriam jogá-lo pirata, os que queriam hackear o jogo para usar equipamentos muito mais fortes do que conseguiram de maneira justa e os que vão passar férias na chacara da vovó, aquela que descobriu só mês passado o que era um telefone celular.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-17 21-49-57-79.jpg
Visualizações: 1437
Tamanho: 112,9 KB
ID:	6256


    Em algum lugar dos inúmeros fóruns da Blizzard deve haver uma desculpa de algum membro do staff aos que passam férias na chacara da vovó, mas para todo e qualquer outro jogador com J maiúsculo de Diablo 3 não há absolutamente nenhum grande trauma em ser obrigado a ficar conectado. A empresa tem um know-how de anos mantendo os servidores de World of Warcraft e mais ainda quanto aos jogos anteriores.

    Em suma, a Blizzard não é a EA que derruba um servidor 1 ano depois do lançamento do jogo, como em Lord of the Rings. A Blizzard mantém os servidores de Diablo 1 original, mesmo depois de 15 anos após o seu lançamento. Sim. Haverá momentos em que o servidor passará por atualizações e você ficará impossibilitado de jogar. Mas conhecendo o histórico da empresa isto acontecerá no máximo no dia de um major patch.

    Por fim, o único ponto realmente negativo é o lag mesmo jogando uma campanha de um jogador. Embora com um bom netcode, fazendo com que seja possível jogar sem grandes dores de cabeça mesmo com 500ms de ping, nunca esta experiência poderá ser tão perfeita quanto um jogo completamente off-line.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-18 22-52-37-75.jpg
Visualizações: 1439
Tamanho: 128,4 KB
ID:	6255


    Ok, mas o que esta obrigação traz de positivo para o jogador? De início o fato de você poder pular no jogo do seu amigo sem absolutamente nenhuma complicação. Aliás, é tão fácil iniciar uma partida com seu amigo quanto abrir um jogo sozinho. E mesmo que você esteja no meio da aventura, basta um click na tela de seleção de personagem e pronto, ele já estará ao seu lado para destruir hordas de inimigos.

    Caso você seja um forever alone mesmo no meio virtual (ou só tem amigos sem dedo), você pode também, com um único click iniciar um jogo com pessoas desconhecidas. Gostou de jogar com uma pessoa, só adicioná-lo para futuras sessões. É tudo tão simples que faz você pensar porque não é sempre assim.

    Se você realmente não gosta de jogar com outras pessoas, ainda assim estará em contato com seus amigos pela Battle.net, onde você poderá mostrar as conquistas ou itens lendários que você derrubou para que aquele seu amigo que joga World of Warcraft ou Starcraft 2 fique morrendo de inveja. (O quê? Vai dizer que você não linka teu item raro quando ele cai?)

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-19 01-00-37-74.jpg
Visualizações: 1593
Tamanho: 95,9 KB
ID:	6260


    Outro instrumento que só pode existir com um jogo 100% online é a Casa de Leilões, onde você pode vender os espólios de guerra (ou de craft, porque não?). A Casa de Leilões é perfeita para quem quer procurar um item com características determinadas. Por outro lado, para vender um objeto, embora seja simples, é difícil saber se você não está vendendo por um preço muito baixo, ou muito alto, devido, principalmente, a gigantesca quantidade da variação dos itens.

    Este mês a Blizzard ainda pretende introduzir uma Casa de Leilões com dinheiro real, com objetivo de combater um tráfico de compras que já ocorria em Diablo 2. Como o sistema ainda não foi lançado é difícil dar uma opinião que não seja a pré-formada com a idéia. Mas como a opção de leilões por ouro continua, não há grande motivo para desespero.

    É difícil?

    Diablo 3 tem quatro dificuldades. No início só a mais fácil está disponível e você só pode avançar para a próxima quando a primeira dificuldade for batida. Desta forma, pessoas semi-casuais (um casual de verdade nunca jogaria Diablo, certo?) podem tranquilamente ir até o fim da história, fechar o jogo e se sentirem satisfeitas por terem completado mais um jogo.

    Porém, aqueles que querem mais desafios terão pela frente mais 3 passagens nas mãos do chefe final do jogo, cada vez com uma dificuldade maior.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-17 22-19-57-80.jpg
Visualizações: 1385
Tamanho: 90,2 KB
ID:	6264


    Como eu não completei o jogo na maior dificuldade (de fato, ninguém o fez até o momento que escrevo este texto), é difícil dizer que tipo de dificuldade você irá encontrar. Mas é bem claro que o aumento de dificuldade ocorre de maneira bem suave. Campeões, os monstros raros, serão aqueles que mais lhe darão trabalho no segundo nível de dificuldade, mais até dos que os próprios chefes.

    Falando neles, os chefes estão mais dinâmicos que os de Diablo 2, mas não foram completamente transformados em chefes de World of Warcraft. Há sim "dancinhas" necessárias para não ser levado a morte, mas são bem mais simples que os de raids em modo heróico do mmo da empresa.

    Jogo infantilizado, tudo rosa, hunft! mimimi

    Uma das grandes preocupações dos jogadores foi quanto ao estilo gráfico do jogo, com cores mais claras do que alguns esperavam para um jogo com a temática de Diablo. No final das contas, os gráficos de Diablo 3 são lindos. Eles passam de maneira excepcional o clima do ambiente que você está e não serão poucas vezes que você vai ficar admirado olhando para determinados locais espantado com a riqueza de detalhes.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-17 22-43-57-79.jpg
Visualizações: 1356
Tamanho: 116,0 KB
ID:	6265


    As construções em madeira ou pedra se despedaçando após um potente golpe dão uma sensação de poder imensa ao controlar apenas um mouse. Ver corpos de monstros sendo explodidos ao som da sua arma é satisfatório ao imenso.

    Por outro lado, se você ainda gostaria de algo mais escuro, é possível colocar um filtro na tela, o DarkerD3, com vários níveis, além da opção de dar maior sharpness, evidenciando ainda mais os detalhes do jogo. As imagens que ilustram este artigo foram tiradas com o modo Sharpness on e escurecimento lesser.

    Eu quero dar PK!

    Diablo 3 não irá permitir que você invada o jogo de uma pessoa e a mate. A única forma de PVP até agora considerada será a arena, que ainda não tem data de lançamento marcada (algum momento deste ano, segundo a Blizzard, nos próximos meses). Como o sistema não foi lançado, não há como falar sobre ele, embora a empresa já deixou bem claro que o objetivo do jogo é o PVE e não os duelos em arenas.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-17 22-25-57-79.jpg
Visualizações: 1411
Tamanho: 82,0 KB
ID:	6262


    ... em português!

    Diablo 3 está completamente localizado em português, desde textos até cutscenes, continuando o trabalho que a Blizzard fez com Starcraft 2 e World of Warcraft. A tradução está muito boa, com algumas escolhas para dublagem melhores e outras razoáveis, como imagino deva ter acontecido com a versão original também. Os personagens principais ajudam no clima da história e não estão destoantes de forma alguma.

    Encontrei um único erro, quando em determinada quest um personagem chamou o meu Feiticeiro macho de fêmea. Mas como não posso apostar na sexualidade de um personagem virtual, deixei passar sem que qualquer outra consideração fosse dada ao fato.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-17 21-05-15-21.jpg
Visualizações: 2062
Tamanho: 79,7 KB
ID:	6261


    Infelizmente a variação de volume das vozes é um problema. Não é difícil no meio de um diálogo longo (mesmo com os personagens principais), que determinadas frases estejam em um volume elevado e outras num volume muito baixo. Esta variação basicamente impede que você consiga determinar um bom volume para compreender o que está sendo dito.

    Este problema fez com que eu perdesse algumas frases completamente, na esperança que elas não fossem importantes para a história. Um erro bobo de falta de equalização das vozes que não é o que se espera de uma empresa do porte da Blizzard.

    AS ARMAS

    Escolher entre os cinco personagens (bárbaro, monge, arcanista, caçador de demônios e feiticeiro). Com habilidades e estilos de jogos bem diferentes um do outro, conseguem ser divertidos cada um da sua forma. Enquanto jogar com o bárbaro e ver tudo explodindo ao seu redor ou um feiticeiro e seus inúmeros pets, escolher uma classe é apenas o primeiro ponto do jogo, pois você irá voltar para jogar com cada um dos outro quatro heróis.

    Vamos jogar?

    Agradeço neste momento ao fato de que a hardMOB não utiliza um sistema de notas nas suas análises. Dar uma nota para Diablo 3 seria uma das tarefas mais difíceis que eu teria que fazer desde que comecei a escrever para cá.

    Para um jogador qualquer, Diablo 3 irá agradar com sua boa história, alguns desafios e pirotecnia a níveis altíssimos. Para esta pessoa, este jogo é recomendável e fará com que ele se divirta por 2 ou 3 semanas, com umas 20 a 30 horas de jogo.

    Spoiler:
    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Diablo III 2012-05-17 21-16-06-19.jpg
Visualizações: 1331
Tamanho: 98,7 KB
ID:	6263


    Porém, a qualquer um que queira levar Diablo 3 como ele de fato merece, gastará centenas de horas farmando cada um dos buracos escondidos, destruindo cada uma das conquistas, tentando encontrar o melhor set de armaduras possíveis para seu estilo de jogo.

    Para este jogador, Diablo 3 não é um jogo nota 10, não é um clássico. É um jogo eterno. Assim com até hoje existem inúmeras pessoas jogando Diablo 2 na Battle.net, farmando itens, Diabo 3 será jogado até um dia antes do lançamento de Diablo 4, pelo menos.

    Para este jogador, daqui 5 anos não haverá nostalgia ao pensar em Diablo 3. Pois ele ainda estará jogando regularmente. A Blizzard conseguiu novamente. Ela não criou um jogo, ela criou um culto. Um culto que se você for iniciado você não irá ter a mínima vontade de sair.

    Esteja avisado. O mal está de volta...
    Miniaturas Anexadas Miniaturas Anexadas Artigo: Análise de Diablo 3-diablo-3.png  

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Mikegamer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Cada vez mais pobre
    Registro
    Mar 2012
    Mensagens
    1.317
    Verdinhas
    1512

    Excelente!
    E nada mais preciso dizer.

  4. #3
    DiE
    DiE está offline
    Membro Avatar de DiE
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    4.647
    Verdinhas
    695

    Parece que Diablo já caiu no inferno, descobriram uma build de wizard que torna ele invencível.

    Edit: Method acabou de matar o diablo.
    Última edição por DiE : 19-05-2012 às 15:43

  5. #4
    Membro Avatar de Trovalds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.574
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

    Os cenários, os cenários! Eles conseguiram uma ambientação 3D fantástica! No Ato III eu fiquei bem uns 5 minutos só observando os detalhes...

    Spoiler:
    Enquanto você está fazendo missões em cima da muralha você vê a guerra ocorrendo nas partes inferiores, flechas de fogo, bolas flamejantes caindo, invasões de demônios escalando os muros... LINDO!


    22h e pouco de jogo aqui, explorando (quase) tudo nos mapas, incluindo cavernas, porões... gostei bastante do monge (monk), joguei ele no beta aberto do fds, comecei com ele como primeiro char, acho que uma das classes que tem a melhor "taxa de sobrevivência" frente às outras.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    TDKwss
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    1.836
    Verdinhas
    1454

    Citação Citando Trovalds Ver mensagem
    Os cenários, os cenários! Eles conseguiram uma ambientação 3D fantástica! No Ato III eu fiquei bem uns 5 minutos só observando os detalhes...
    O cenário do Ato 3 para mim foi o melhor, direto parava nas beiradas do forte para ficar olhando que nem um bobo.

  7. #6
    Membro Avatar de chikens^killer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    5.096
    Verdinhas
    837

    Citação Citando DiE Ver mensagem
    Parece que Diablo já caiu no inferno, descobriram uma build de wizard que torna ele invencível.

    Edit: Method acabou de matar o diablo.
    Disserte mais.

    Qual build??

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.857
    Verdinhas
    83

    Citação Citando chikens^killer Ver mensagem
    Disserte mais.

    Qual build??
    opa.... tb quero saber!!! rsrsrs
    apesar que ... de tanto que eu jogo... vou levar 1 mes pra fechar no normal....
    até lah eles jah "dao um jeito" de nao ficar invencivel!!

  9. #8
    Membro Avatar de GLAZAR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2007
    Mensagens
    2.105
    Verdinhas
    763

    Estou jogando com o Monk, no ato III e até agora gostando muito do jogo!

    Apesar do alto LAG que estou tendo em alguns momentos, já diria que é um clássico para mim.

  10. #9
    Membro Avatar de Matanza
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    8.394
    Verdinhas
    6707

    Parabéns pelo review, vou acabar comprando o jogo por causa dele.

  11. #10
    Membro Avatar de snow
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    681
    Verdinhas
    255

    achei o jogo magnífico!

  12. #11
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Citação Citando Seikitsi Ver mensagem
    O cenário do Ato 3 para mim foi o melhor, direto parava nas beiradas do forte para ficar olhando que nem um bobo.
    Vou me juntar ao grupo de admiradores do ato 3... Não só o cenário é magnífico... Mas a pauleira que é os primeiros momentos, com ondas de mobs em cima de ondas de mobs, me fez sentir jogando os melhores momentos de Ragnarok... Só que.. Melhor...

  13. #12
    [email protected] Team Avatar de stephenkall
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    2.367
    Blogs
    6
    Verdinhas
    350

    Sinceramente, acho que eu estava tão esperançoso pelo jogo que o mesmo me trouxe mais decepções que bons sentimentos.

    A começar pelo simples fato de não se ter mais disponibilidade de subir os stats e comprar as skills como no D2. Esta medida foi tomada para facilitar para os jogadores novatos que não sabiam onde colocar os pontos e acabavam "estragando" personagens com escolhas erradas ao longo do tempo. Ora, se durante o D2 90% das builds eram iguais porque era o jeito "certo" a se fazer, existiam 10% que surpreendiam. Por exemplo: Já encontrei sorceress com as builds mais comuns que eram "gastar tudo em vit" ou "gastar tudo em energy + mana shield", mas já vi sorceress que gastavam todos os pontos em dex, ficavam com max block e utilizavam enchant. É bizarro? É, mas era possível e hoje não é mais. Poderiam ter deixado uma opção padrão como "auto assign" selecionada, mas podiam deixar o upgrade das skills a cargo dos jogadores. E mesmo que a comunidade inteira tenha sempre defendido isso em todas as discussões públicas que a Blizzard promoveu, ainda assim preferiram fazer do jeito deles, o que deixou muita gente decepcionada.

    Além disso, a Blizzard tinha anunciado um sistema de skills para o D3 muito mais interessante que o atual mas que foi suprimido: Antes, as skills possuiam "sockets" e você poderia adicionar pedras a elas, de forma que as pedras subiam de nível conforme o uso e davam propriedades diferentes a determinadas skills. Hoje, as skills se auto-liberam assim que o personagem atinge o nível determinado, assim como suas "runas". Desta forma, o jogador não tem que "pensar" em qual skill vai querer "upar" mais, uma vez que todas elas sobem de nível ao mesmo tempo e o jogador não tem compromisso nenhum a longo prazo com qualquer uma delas.
    O que eu quero dizer é que no D2, se você quisesse uma sorc de fogo e gastasse seus pontos em magias de gelo, teria praticamente "perdido" estes pontos com magias erradas (até os últimos patches onde permitiram resetar as skills isso foi um grande problema).

    Estes dois "drawbacks" que citei implicam numa só coisa: O jogo é 100% dependente de ítens. Porque se dois personagens de mesmo nível ficarem pelados, serão idênticos. Essa "falta" de possibilidades de customização me decepcionou bastante.

    Em termos de enredo, acho que o jogo até que foi bem. Trouxeram elementos da história do Diablo 1 e 2, e realmente preencheram lacunas que haviam ficado inexplicadas "ingame" (por mais que houvessem descrições nos manuais de ambos). Eu particularmente não gostei das inúmeras semelhanças entre o ato 2 do D2 e do D3. Acho que faltou criatividade neste aspecto. Se era pra fazer igual, podiam pelo menos ter utilizado os mesmos nomes de cidade, dungeons e monstros para manter a continuidade. Afinal, não venham me dizer que os "Lacuni" não são os "Saber Cats", ou que os homens cobra não são "Claw Vipers", ou o mesmo com os urubus, ou que você deve entrar numa caverna muito (MUITO) semelhante ao Maggot Lair para recuperar uma de 3 partes de algo para uma quest, ou que o final do ato se dá com os personagens se esgrenhando no subsolo do palácio. O pior de tudo foi a forma final do Belial. Me senti voltando uns 15 anos no tempo e matando o Lord Zedd em Power Rangers: The Movie para Mega Drive. Pra mim isso matou o jogo.

    Quanto ao ato 3, bem, eu nunca gostei muito do ato 5 do Diablo 2, então já cheguei com um certo preconceito em Arreat - até porque eu estava chateado com o Ato 2. Confesso que me surpreendi, realmente o Ato 3 é muito bom. Em termos de enredo é ainda melhor! Mas não sei porque ainda gostei mais do Ato 4.

    Pra não passar por reclamão, devo salientar que o sistema de Crafting e da Auction House se complementam muito bem e são muito bons. Sinceramente, acho que é justamente nesses dois que a Blizzard apostou todas as fichas, já que eles cobram 15% de comissão sobre os anúncios de ítens.

    No mais, eu ia dizer que o jogo tava muito fácil. Terminei de Monk o normal e o nightmare e morri umas 2 vezes ao todo - e nem foi pros bosses. Mas aí comecei um WD e um Wizard, e percebi que não é tão fácil assim. Tem boss que sozinho simplesmente não dá, PRECISA ser em multiplayer com pelo menos um tanker pra segurar o bicho longe. Então acho que o jogo só parece fácil no começo e pra algumas classes específicas.

    Mas enfim, espero que a Blizzard faça bons patches que adicionem ítens e outros features em breve!

  14. #13
    Membro Avatar de dent_vii
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    996
    Verdinhas
    10

    Muito legal, estou ansioso pela estabilidade no sistema do Battle.net, pois é muito chato só poder jogar de final de semana e ter patches e atualizações no servidor justo no Domingo.

    Apesar do jogo valer cada centavo, gostaria de ter esperado uma promoção para poder comprar o jogo valendo mais a pena. mas acho que os próximos DLC vão ser mais baratos e acrescentar bastante ao jogo!

    www.vejaisso.com

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.995
    Verdinhas
    16

    para os desavisados, NAO MUDEM O IDIOMA DO GAME, fui brincar de botar em pt-br pra "entrar na onda" e sequer pediu confirmação de download, começou a baixar 5gb+ e perdi metade do domingo nessa brincadeira.
    Última edição por mortz : 20-05-2012 às 23:32

  16. #15
    Membro Avatar de Diego - Evil
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Loading...
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    8.645
    Verdinhas
    1433

    É MUITO estranho ver o jogo em portugues hehehe.
    São tantos anos jogando coisas em Ingles ( as vezes japones ) que fica dificil.

    Legendas em portugues sao MUITO bem vindas (até mesmo em ingles ) pois pegar tudo de ouvido é tenso.

    MAS TUDO em portugues, hehe pra mim é estranho

    Ainda estou ponderando sobre o jogo, mas gostei do que Lí na análise do Rodrigo.
    POREM concordo com o Stephencall no que diz respeito ao char ser um pouco mais dependente de Itens, pois pra mim isso tem explicação: a Blizzard vai ganhar em cima de itens vendidos, e os Farmers hardcores sempre foram os que mais renderam grana para qq rpg on line.

    Mas vamos ver..

    Sobre não ter mensalidade hehe, disso eu gostei.

  17. #16
    Membro Avatar de kurt74
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    \o/ geliebtes Vaterland
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    4.631
    Verdinhas
    283

    Citação Citando stephenkall Ver mensagem
    Mas enfim, espero que a Blizzard faça bons patches que adicionem ítens e outros features em breve!
    Existe a possibilidade da Blizzard fazer mais atos ou locais específicos, ou vai ter atualização mesmo apenas de itens ? Para muita gente mesmo no modo pesadelo o jogo ficou rápido e fácil demais.

  18. #17
    Membro Avatar de respider
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    2003, bitches
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    11.833
    Verdinhas
    1251

    Citação Citando kurt74 Ver mensagem
    Existe a possibilidade da Blizzard fazer mais atos ou locais específicos, ou vai ter atualização mesmo apenas de itens ? Para muita gente mesmo no modo pesadelo o jogo ficou rápido e fácil demais.
    em patch não sei não...
    mas sempre tem possibilidade de expansões
    vide LOD no d2 que adicionou o Ato 5 e os personagens assassina e druida

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    1.537
    Verdinhas
    287

    Eu to gostando muito do jogo também, problema é o LAG que vem me desanimando cada vez mais, principalmente agora que cheguei no Nightmare, morrendo toda hora devido ao LAG

    Os cenários são fodas realmente, gráficos leves e muito bonitos

    Gosto dessa screen onde é possível ver a Catedral e a cidade de Tristram destruídas
    https://www.dropbox.com/s/8v1s0rtopt...eenshot067.jpg
    Última edição por Duco : 21-05-2012 às 11:10

  20. #19
    Membro Avatar de Greko
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    3.363
    Verdinhas
    2031

    Eu to curtindo pra caraleo o jogo. To jogando com o Bárbaro e terminei o Ato I a pouco. Vou jogar aos pouquinhos, sem pressa. Jogão, diversão de longo prazo

  21. #20
    [email protected] Team Avatar de stephenkall
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    2.367
    Blogs
    6
    Verdinhas
    350

    Engraçado, eu costumo ter lag em tudo quanto é jogo, mas D3 não tá sendo um deles. Tá rodando muito smooth em casa e minha conexão é de 1mb compartilhada com minha esposa que fica vendo filme por stream enquanto jogo, e nem senti o lag.
    Mas vocês não foram os primeiros que reclamaram do lag não, tem um catatau de gente xingando muito no twitter!
    Weird.

  22. #21
    Membro Avatar de VaiCorinthians
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Verdinhas: 9001
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    11.510
    Verdinhas
    9519

    O jogo me decepcionou muito, precisa de vários patchs, basicamente tudo está quebrado de alguma forma.
    O inferno está quebrado, jogar de melee é impossivel, as poucas builds viaveis que cada classe tem são jogadas de forma bizarra.
    Meu Wich Doctor por exemplo tem que ter 4 skills no cooldown para poder competir com o dano de outras classes, barbaros e monks estão praticamente injogaveis a partir do ato 2 no inferno, wizard tá sobrevivendo devido a um exploit que deixa quase que imortal e demon hunter assim como WD está forçado a jogar em um estilo de jogo bem sem sal.
    Os itens estão bizarros, legendários são piores que raros, o mercado de gemas praticamente não vai existir, é so ir no npc que ele retira as gemas da sua arma.
    E as spells, ahh as spells, vendo os vídeos que a blizzard soltava do witch doctor em davam muita vontade de jogar, quando peguei as aranhas, a chuva de sapos, meu muro de zumbis foi muito legal..... por uns 2 minutos, até perceber que são inúteis.
    E o Inferno, está quebrado, não é uma questão de habilidade, não sou o melhor jogador do mundo, mas está simplesmente quebrado, monstros te matam em 0,5 segundos, adicione o lag brasileiro e nós temos 0,2 segundos para reagir, se nem os americanos conseguem, oque dira agente, e o pior, não é questao de items também, está matematicamente impossivel.

  23. #22
    Membro Avatar de vandert
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2011
    Mensagens
    182
    Verdinhas
    23

    Citação Citando VaiCorinthians Ver mensagem
    O jogo me decepcionou muito, precisa de vários patchs, basicamente tudo está quebrado de alguma forma.
    O inferno está quebrado, jogar de melee é impossivel, as poucas builds viaveis que cada classe tem são jogadas de forma bizarra.
    Meu Wich Doctor por exemplo tem que ter 4 skills no cooldown para poder competir com o dano de outras classes, barbaros e monks estão praticamente injogaveis a partir do ato 2 no inferno, wizard tá sobrevivendo devido a um exploit que deixa quase que imortal e demon hunter assim como WD está forçado a jogar em um estilo de jogo bem sem sal.
    Os itens estão bizarros, legendários são piores que raros, o mercado de gemas praticamente não vai existir, é so ir no npc que ele retira as gemas da sua arma.
    E as spells, ahh as spells, vendo os vídeos que a blizzard soltava do witch doctor em davam muita vontade de jogar, quando peguei as aranhas, a chuva de sapos, meu muro de zumbis foi muito legal..... por uns 2 minutos, até perceber que são inúteis.
    E o Inferno, está quebrado, não é uma questão de habilidade, não sou o melhor jogador do mundo, mas está simplesmente quebrado, monstros te matam em 0,5 segundos, adicione o lag brasileiro e nós temos 0,2 segundos para reagir, se nem os americanos conseguem, oque dira agente, e o pior, não é questao de items também, está matematicamente impossivel.
    eu disse que nao ia demorar muito pra ter nego chorando do inferno
    e tem os que disseram que o jogo nao ia estar dificil

  24. #23
    Membro Avatar de Hasgul
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Derp
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    4.894
    Verdinhas
    156

    Citação Citando VaiCorinthians Ver mensagem
    O jogo me decepcionou muito, precisa de vários patchs, basicamente tudo está quebrado de alguma forma.
    O inferno está quebrado, jogar de melee é impossivel, as poucas builds viaveis que cada classe tem são jogadas de forma bizarra.
    Meu Wich Doctor por exemplo tem que ter 4 skills no cooldown para poder competir com o dano de outras classes, barbaros e monks estão praticamente injogaveis a partir do ato 2 no inferno, wizard tá sobrevivendo devido a um exploit que deixa quase que imortal e demon hunter assim como WD está forçado a jogar em um estilo de jogo bem sem sal.
    Os itens estão bizarros, legendários são piores que raros, o mercado de gemas praticamente não vai existir, é so ir no npc que ele retira as gemas da sua arma.
    E as spells, ahh as spells, vendo os vídeos que a blizzard soltava do witch doctor em davam muita vontade de jogar, quando peguei as aranhas, a chuva de sapos, meu muro de zumbis foi muito legal..... por uns 2 minutos, até perceber que são inúteis.
    E o Inferno, está quebrado, não é uma questão de habilidade, não sou o melhor jogador do mundo, mas está simplesmente quebrado, monstros te matam em 0,5 segundos, adicione o lag brasileiro e nós temos 0,2 segundos para reagir, se nem os americanos conseguem, oque dira agente, e o pior, não é questao de items também, está matematicamente impossivel.
    unlike total, to jogando de Monk no nightmare ja no final do segundo ato, ta muito fera jogar de monk, o segredo é explorar todas as skill, sempre modificar, entender a utilidade de cada coisa, da até pra jogar de ranged com monk se vc arranjar bem todas as skills, é fantastico! Da pra se divertir de qualquer maneira no jogo. Ja vi Witch Doctor sumoner, direct damage, damge over time e etc

  25. #24
    Membro Avatar de VaiCorinthians
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Verdinhas: 9001
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    11.510
    Verdinhas
    9519

    Citação Citando vandert Ver mensagem
    eu disse que nao ia demorar muito pra ter nego chorando do inferno
    e tem os que disseram que o jogo nao ia estar dificil
    Matematicamente impossivel =/= Dificil.

  26. #25
    Membro Avatar de VaiCorinthians
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Verdinhas: 9001
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    11.510
    Verdinhas
    9519

    Citação Citando Hasgul Ver mensagem
    unlike total, to jogando de Monk no nightmare ja no final do segundo ato, ta muito fera jogar de monk, o segredo é explorar todas as skill, sempre modificar, entender a utilidade de cada coisa, da até pra jogar de ranged com monk se vc arranjar bem todas as skills, é fantastico! Da pra se divertir de qualquer maneira no jogo. Ja vi Witch Doctor sumoner, direct damage, damge over time e etc
    Te espero daqui um tempo quando vocÊ chegar no Inferno.
    Playing monk.

    With 50% damage reduction from armor, 35% from resists, 30% dodge, some block - with 48k hitpoints - Inferno is absolutely unplayable. Desecrate in act2 kills me in roughly 0.4-0.5s, which is typically a time people can react to "something happening".

    Often I cannot tank a SINGLE minion and Ill die as soon as my CDs are off - in a second.
    To falando do top do jogo aqui, Normal,Nightmare e até Hell você leva do jeito que quiser.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões