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  1. #1
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    História e Lore, o que vcs acharam? [spoilers]

    O que o Forfeit falou em outro tópico acho que merece atenção. O que vcs acharam da história?


    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    Uma coisa que não curti é a história, to achando infantil e cliche demais. Não tem 10% do nível gótico/dark que tinha o Diablo 1. Chega até a ser babaca algumas horas.

    Eu concordo. Alias esse é o problema da Blizzard moderna. A história é mamão com açucar, cliche e boba. Parece que os roteiristas deles são amadores e imaturos. No Starcraft2 não foi tao ruim, pois tinha alguma tensão na figura do Tycos (aquele marine enorme com charuto) mas tinha muito cliche e previsibilidade. A blizzard se tornou muito boa em gameplay mas bizarramente boba em história.

    E alguém lembra da Leah? Vc acaba o jogo e ninguém, absolutamente ninguém menciona ela mais. Ela ta em quase todos os cinematics, acompanha vc o jogo inteiro, começa a se fuder quando a mãe dela aparece, fica o act3 inteiro cuidando da black soulstone e no final é encarnada pelo diablo, só se fudeu. No final só aparece o tyrael falando e nenhuma redenção do personagem da Leah. Parece que esqueceram dela no final, pois ela nem é mencionada. O Cain teve redenção da morte dele, ela não.
    Última edição por arq : 20-05-2012 às 15:06

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  3. #2
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    Talvez role uma expan$ão p/ fechar o buraco da Leah.

  4. #3
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    A questão da Leah eu achei interessante, talvez quando tu termine o jogo no nivel mais alto de dificuldade a história seja diferente. É nisso que eu to apostando.

    Realmente, história boba demais. Acho que a Blizzard como empresa capitalista resolveu fazer uma história bem diluida e diplomática pra fazer com que o máximo de pessoas jogassem e existisse o minimo de idade necessária para jogar na maioria dos paises do mundo.

    Uma coisa importante é que as vezes menos é mais. Tentaram explicar coisas demais, e de forma muito infantil. To falando de toda a história do Leoric e das coisas que acontecem no ACT 1. Sem contar que o ACT 2 é praticamente uma cópia do ACT 2 do Diablo 2. Tambem não precisavam colocar monstros que parecem borboletas (Magda, isso é nome de monstro?) e criança (Imperador do Act 2).

    Diablo 1 era foda, tu entrava na sala do Butcher e tinha pilhas de pessoas empaladas. Butcher do Diablo 1 era muito mais assustador do que o Butcher atual, que tem tamanho mas parece uma criança birrenta. E prr#, ACT 4 é menor do que a ultima quest do ACT 1. Parece que gastaram toda a originalidade da história no ACT 1 e os outros 2 acts são só pra encher linguiça antes de tu matar os chefões.

    No final a história é uma merda, mas o pessoal da Blizzard não ta nem ai, eles sabem que 95% das pessoas ta jogando pelo hack and slash.

  5. #4
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    No final a história é uma merda, mas o pessoal da Blizzard não ta nem ai, eles sabem que 95% das pessoas ta jogando pelo hack and slash.
    Afinal, se o motivo fosse outro, estariam jogando Neverwinter Nights.

  6. #5
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    Citação Citando Afrin Ver mensagem
    Afinal, se o motivo fosse outro, estariam jogando Neverwinter Nights.
    E se esse eu já nem curti, preferi BG2:SoA, imagina D3.

    Acho que tiveram uma grande idéia de linkar a trama do D1 com a do D2, acho que ressucitar o King Leoric e o Butcher trouxe uma nostalgia interessante pro jogo, mas concordo que a história tá um pouco mamão-com-açúcar. O cúmulo pra mim foi o ato 2 ser uma réplica do ato 2 do D2, mas com nomes diferentes, e terminar com um boss que mais parecia um arcade 16bit.

  7. #6
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    Devo concordar que a historia ficou mesmo mais perecido com um conto de fadas para criança de 5 anos dormir, do que uma drama (pra nao falar 'terror') para fãs de Diablo.
    Mas, enfim, gostei da direção que deram para Tyrael, eu ja estava apostando minhas fichas que ele seria um arcanjo caido ou algo do tipo, no fim, me surpreendeu a escolha dele. Só tb. O diablo, ha.. hahahahaha:


    Nao preciso falar mais nada ne?

  8. #7
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    Ta muito parecido com uma hidralisca do sc2 tb.

  9. #8
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    realmente, essa blizz mamão com açúcar tira o sabor fino do macabro Diablo 1, o Diablo era uma parada bem mais sinsistra, medonha e assustadora antes

    também to com fé de que no nightmare a historia seja diferente, sei la, faltou muita historia no jogo, ta simples demais

  10. #9
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    Historia fraca, só deu pra empolgar no comecinho do ACT III, o resto é fraquíssimo².

  11. #10
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    Eu particularmente gostei das ambientações, achei todos os acts bonitos e únicos. IMO os ambientes eles acertaram 100%, ambientacao, iluminacao etc. Se vc parar pra apreciar as arvores e montanhas do act1 e 2, vc vai achar que ta jogando uma pintura mesmo.


    Eu vi o Jay Wilson falando que eles tiveram que pedir varias vezes pros artistas e modeladores deixarem o jogo mais gore, pois apesar de o jogo ser 18+ os desenvolvedores não estavam aproveitando. Provavelmente isso criou situações bizarras como o Butcher, ele realmente não dá medo, parece uma caricatura do Butcher do d1. Tem muito hit and miss, pois o Diablo eu achei que fico fiel e assustador. Azmodam é legalzinho no geral e o Belial é tosco, só legal mesmo no estágio final.

    Mas o mais broxante foi que tudo é telegrafado pra vc o tempo todo. Tem que ter 10 anos de idade e pouca experiencia pra não sacar toda a trama e todos os dilemas na primeira menção de cada arco. A primeira vez que a Leah fala que tem um poder dentro dela que ela não sabe controlar, fica obvio. Primeira vez que a Adria aparece, fica obvio que ela vai trair geral (maltrata a filha e parece uma véia carrancuda. se vc falar com ela, tem mais indicios ainda que ela vai trair). Infelizmente a história do jogo é boba, não há complexidade nos personagens (todos preto e branco). Eu esperava muito dos anjos mas também não adicionaram prr# nenhuma, quem ler o Book of Cain vai saber tudo antes de jogar. O izual que é uma figura interessante, sendo um anjo caído, eles nao trabalham nada, é só um boss nostálgico.

    O jogo eu diria que evoluiu em quase todos os aspectos, menos maturidade do roteiro e da trama, que parece um summer movie barato.

  12. #11
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    Citação Citando Hasgul Ver mensagem
    realmente, essa blizz mamão com açúcar tira o sabor fino do macabro Diablo 1, o Diablo era uma parada bem mais sinsistra, medonha e assustadora antes

    também to com fé de que no nightmare a historia seja diferente, sei la, faltou muita historia no jogo, ta simples demais
    Acabei de fechar o hell, trama é a mesma. Vc pode achar mais historias perdidas pelo mundo, outros eventos e notas da galera falando... mas o resto é igual

  13. #12
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    Citação Citando arq Ver mensagem
    Acabei de fechar o hell, trama é a mesma. Vc pode achar mais historias perdidas pelo mundo, outros eventos e notas da galera falando... mas o resto é igual
    tantos anos desenvolvendo diablo... ainda acho que faltou muita coisa

  14. #13
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    Muito cliche, ao jogar o beta na parte que a leah bate um papo com seu personagem ao ir na antiga casa da Adria já matei a história inteira do jogo,
    Spoiler:
    ao saber de quem ela era filha e o sumiço da Adria deduzi que leah seria o proximo diablo e Adria estaria por tras de tudo.

    o jogo em sí para mim até o momento só trilha sonora e efeitos sonoros me deu nostaugia de estar "jogando dliabo" porque de resto pra mim está um " like-a-wow"
    .


    ah não poderia deixar de comentar, o paraiso foi criado pelos protoss ou é mera semelhança o cenário parecer com as construções deles?
    Última edição por Rev. : 23-05-2012 às 13:15

  15. #14
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    São os mesmos artistas de arte, por isso o Diablo é tão parecido com uma Hydra e o jogo tem muito de WOW e Starcraft. Ou talvez os caras tenham combinado pra usar o mesmo tipo de arte em todos seus jogos.

    A verdade mesmo é que a história desse jogo é uma merda porque mataram o Deckard Cain. Se fuder, o cara sobreviveu o diablo 1 e 2 e mataram o cara assim, é foda Deviam mudar o nome pra Cain 3 e fazer o Cain 4 com ele voltando dos mortos.
    Última edição por Forfeit : 23-05-2012 às 15:40

  16. #15
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    mesma reação de quando terminei ME3 ... "ta e ai é so isso?"

  17. #16
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    leah == kerrigan starcraft 2 ... q falta de criatividade :/
    ato 2 == diablo2

    Decepção com o anjo caído tb. Se fosse mass effect eu teria deixado ele se fuder e ficava com a espada. hahahahah

    E esse final foi feito na corrida total.


    Adendo:
    Não curti o lance de AH pq já distorceu todo o sentido de ítens do jogo, tornou o ferreiro inútil para lvl baixo... Pra mim atrapalha a imersão/modifica a história tb pq é outro conceito de mundo, raridade de ítens e etc.
    No fim mesmo estamos jogando é um MMO (WOW) e não diablo né...
    Última edição por foooooo : 23-05-2012 às 16:58

  18. #17
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    Ah, prr#, nos vídeos de apresentação, exemplo aquele Diablo 3 - Wrath deram uma ênfase do carilho para os arcanjos...
    Para dai você chegar no Ato IV e bater meia dúzia de palavras com cada 1. LOL
    Faltou muita explicação a respeito disso. Poderiam ter criado umas histórias de fundo para cada personagem...mas não, os personagens simplesmente brotam do nada...O Butcher ressucitou do nada como uma referência ao Butcher do Dota(hooks e cia), a cópia da cópia...
    Dai vem o Izual, já matamos ele no Diablo 2, matamos ele no Diablo 3 quem sabe quando vamos matar ele denovo
    E essa história clichê como dito antes, já deu para sacar na hora

  19. #18
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    Realmente o que mais me irritou foi essa repetição de chefes, Skeleton King, Butcher, Izual...po tava faltando criatividade? E o Diablo sisudo e quieto dos outros jogos era melhor. Falar era com o Baal e o Mephisto, o Diablo era mais fechado e demoníaco.

    Outra coisa, Belial foi um personagem fraco demais, seguindo a sina dos Lesser Evils do Diablo 2. O Azmodan já achei melhorzinho.

    No geral me decepcionou.

  20. #19
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    Tem ninguém não que gostou pra defender a história? ta meio unânime haha

    A blizzard falou que esta ciente que o blacksmith ta um inutil por causa da AH (até o lvl 9 pelo menos, no lvl 10 ele pode fazer legendario e uns plans fodas) e irá arrumar. Eu ainda acho que ta tudo muito raro ainda, tem 7 milhoes de pessoas jogando e 15 belt do set tal rasha a venda na AH... isso é MUITO pouco

  21. #20
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    Claro, meu caro Arq. Isso é Diablo! Nunca houve história. Isso não é um jogo onde você se insere no enredo da coisa, onde a história influencia a jogabilidade. Isso é um jogo de ação "clica-clica-clica" e, por acaso, ao longo dos cliques, é contada uma historinha.

    Em resumo, isso é Diablo.

  22. #21
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    eu acho q eh de proposito pra ter manga pra umas 2 ou 3 expansoes
    ninguem falou da leah, ninguem sabe o que ocorre com a adria, a gente nao consegue ver a cara de bunda do imperius etc etc

  23. #22
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    Com certeza ficou muita coisa "solta" disponível pra uma expansão e não tenho dúvida que vai ter uma.

  24. #23
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    vcs jogaram os outros?
    tem histórias que realmente não foram aprofundadas e certamente virão pela expansão
    mas muitos furos do 2 já foram explicados e iluminados no 3..
    no 2 as reclamações era a mesma, e sinceramente vi uma história melhor e mais "envolvente" no d3.

  25. #24
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    Citação Citando Afrin Ver mensagem
    Claro, meu caro Arq. Isso é Diablo! Nunca houve história. Isso não é um jogo onde você se insere no enredo da coisa, onde a história influencia a jogabilidade. Isso é um jogo de ação "clica-clica-clica" e, por acaso, ao longo dos cliques, é contada uma historinha.

    Em resumo, isso é Diablo.
    Eu sei que esse é o intuito, mas eu esperava mais de um jogo que custou muito mais que 100 milhões, 7 anos pra se fazer (com hiato de 11 anos entre o d2). Eles falharem na parada que não tem muito custo, além do intelectual, é bizarro. Precisava de pouca gente lá pensando só.

  26. #25
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    Citação Citando arq Ver mensagem
    Eu sei que esse é o intuito, mas eu esperava mais de um jogo que custou muito mais que 100 milhões, 7 anos pra se fazer (com hiato de 11 anos entre o d2). Eles falharem na parada que não tem muito custo, além do intelectual, é bizarro. Precisava de pouca gente lá pensando só.
    É verdade.

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