+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
    Membro Avatar de machadop
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2008
    Verdinhas
    123

Dúvida em relação ao DPS de wizard entre 2 armas (com foto)

Não entendo pq equipando esse spear que tem DPS maior eu estou PERDENDO DPS.

Entendo que o wand tem 18% increase attack speed e holy damage, mas pensei que isso já estava calculado no DPS mostrado na arma.

Alguém sabe explicar?
    O que não é contabilizado no DPS mostrado no wand e está fazendo, no fim das contas, ele ficar bem maior do que o Spear?

Última edição por machadop : 28-05-2012 às 13:12

2. # Publicidade
    Publicidade

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13337

é exatamente o atack speed..
    atack speed é um dos pontos principais para dps nesse jogo
    e não fica contabilizado ali no dps da arma

tem muita % de atack speed, uma bela arma

Autor do tópico
    Registro
    Jul 2008
    Verdinhas
    123

Jurava que o attackspeed já tava contabilizado no DPS mostrado na arma, do mesmo modo que ele já está quando aparece no nos dados perto do Inventory.

Outra coisa que muita gente ainda não sabe dizer é se em algumas skills o dano é baseado no DPS ou no DANO DA ARMA.
    Hydra, Blizzard, Meteor, por exemplo. Falam que é melhor ter o mesmo DPS porém pouco attack speed, pra maximizar o dano dessas skills.

Eu ainda não tenho certeza sobre os efeitos de attack speed em skills (fora signature, que claramente o cara casta mais rápido e isso vale pq ele não gasta AP).

EDIT:

É tão estranho que na arma aparece o valor e diz "ataques por segundo".
    Não faz sentido ter isso se ele não considera attack speed.

Agora fiquei sem entender de novo...
    Última edição por machadop : 28-05-2012 às 13:50

Membro
    Registro
    Sep 2006
    Verdinhas
    53

DPS = dano por segundo. O wand ta dando 18% de attack speed, então o dps dela vai ser maior q o da spear. Não sei porque o jogo já não contabiliza na hora de comparar as duas
    Todas as skills são contabilizadas em WEAPON DAMAGE. Então a lança vai causar um dano maior em skill do que a wand
    Attack speed não influencia nas skills, a não ser se for uma signature

Membro Avatar de Locksley
    Registro
    Oct 2004
    Verdinhas
    1676

Use o seguinte raciocínio

Os valores que aparecem na arma não levam em consideração os stats do personagem. Logo, o valor do DPS da arma que aparece utiliza os dados que ele ja conhece, como damage base dela, velocidade dela.

Status que dependem do personagem não aparecem no DPS da arma, mas são contabilizados depois de equipados. Afinal, não se sabe quem vai utilizar a arma. É o caso de adicional de str/dex/int e % de velocidade

Agora, pq % de velocidade só muda depois de equipado:

pq mesmo sem a arma, voce ja tem um valor em "damage". Como a arma adiciona % de atack speed, essa porcentagem incide tambem nesse damage que voce tinha antes de equipá-la

Caso fosse contabilizado no DPS da arma, voce perderia o DPS adicional do damage que voce tem antes de equipar a arma

Autor do tópico
    Registro
    Jul 2008
    Verdinhas
    123

Eu entendo que o DPS mostrado na arma não leve em consideração a INT dela (se eu for wizard) ou a STR dela (se eu for barb).
    Até pq a fórmula é complexa e envolve os valores de INT que eu tenho.

Mas quando ao attackspeed dela e o Increase Attack Speed eu jurava que era contabilizado no DPS mostrado nela. Agora sei que não e sua explicação (Locksley) foi boa, faz sentido.

Quando a skill usar sempre o weapon damage, aí já é meio complicado. Então no caso ele considera somente os damage que tenho, + arcane damage, +fire damage, etc, INT, etc, só não o Attack Speed? (to falando de Wizard).

Na verdade eu sempre usava 2H pq não usava signature spell, mas vi que o dano com um Source +1H que tinha ficava bem maior. No fim das contas agora tá complicado de saber se é melhor usar minha 2H com attack speed bem menor (e DPS menor de modo geral) ao invez de uma 1H+Source com DPS maior.

Quer dizer: até que ponto vai compensar usar uma 2H pra ter um DPS menor mas que seja melhor que minha 1H?

Autor do tópico
    Registro
    Jul 2008
    Verdinhas
    123

Enfim, fica complicado pq muita coisa não fica clara e não existe um "guia da mecânica do jogo", hehe.

Agora é mais de decidir se faço algo mais voltado a usar Signature Spells ou não. Difícil saber se vale mais a pena do que usando Arcane Orbs e afins, por exemplo.

Vou matutar mais um pouco.

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13337

Citação Citando Locksley Ver mensagem

Os valores que aparecem na arma não levam em consideração os stats do personagem. Logo, o valor do DPS da arma que aparece utiliza os dados que ele ja conhece, como damage base dela, velocidade dela.

Status que dependem do personagem não aparecem no DPS da arma, mas são contabilizados depois de equipados. Afinal, não se sabe quem vai utilizar a arma. É o caso de adicional de str/dex/int e % de velocidade

pq mesmo sem a arma, voce ja tem um valor em "damage". Como a arma adiciona % de atack speed, essa porcentagem incide tambem nesse damage que voce tinha antes de equipá-la

Caso fosse contabilizado no DPS da arma, voce perderia o DPS adicional do damage que voce tem antes de equipar a arma
    Perfeita explicação

Membro Avatar de Yamada
    Registro
    Dec 2011
    Verdinhas
    17

Citação Citando Locksley Ver mensagem

Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    Perfeita explicação
    Perfeita explicação. [2]

Autor do tópico
    Registro
    Jul 2008
    Verdinhas
    123

Tem uma coisas estranhas com arma com pedra. Se eu tenho uma arma de 700 damage e boto um RUBY e ela vai pra, supondo, 750 DPS. Isso aparece no meu inventory, escrito 750DPS. Mas quando vejo o item pela AH ele ainda aparece como 700DPS, mesmo tendo a pedra lá.

Nesse caso já devia aparecer o DPS certinho, já que não depende de nada do meu personagem.
    Ou então é como você falou: o damage da pedra ainda iria levar em consideração seu attack speed. Sei lá, nesse caso acho que devia aparecer certinho o DPS>

Membro Avatar de VaiCorinthians
    Verdinhas: 9001
    Registro
    May 2003
    Verdinhas
    9519

DPS é inutil.
    Oque vale é para maioria das classes é o Dano da sua arma, Diablo não é WoW.
    Oque importa mais que qualquer outro stat é o dano da arma(aquele numero que aparece assim: 45-60 por exemplo)
    escolha SEMPRE a arma que tiver o dano maior, todas suas skills são baseadeas em % do dano da arma, se possível um 2 handed.

Autor do tópico
    Registro
    Jul 2008
    Verdinhas
    123

Nunca joguei WoW então não sei o que esse comparativo quer dizer, rs.
    DPS vale a pena se você usa signature spells e magias que não dão mais dano com 2H.

Testei algumas magias usando 2 configurações de arma, ambas com 30K dps, porém com variação no attack speed.
    Uma tinha 2,15 danos por segundo e a outra 1,17 danos por segundo. (obviamente a mais rápida era 1H e a outra é 2H)

Deu pra ver CLARAMENTE a vantagem de usar 2H em magias como Blizzard, Meteor e Arcane Orb. O dano é MUITO maior mesmo.
    Mas algumas magias não se beneficiam do uso de 2H. Nesses outros casos vale mais a pena usar 1H (por ser mais rápida). Vi que o dano permanecia o mesmo com a Hydra, por exemplo. Não sei dizer se a hydra ficou mais rápida ou mais lenta, mas me pareceu igual (tirando o fato da animação de castar a hydra ficar mais rápida, rs). Não sei dizer sobre skills channeling, como Ray Frost e Desintegrate. Elas parecem dar o mesmo dano, mas não sei se o "tick" de danos (intervalo entre danos) fica mais rápido.

No fim das contas tem que ver o estilo de jogo da pessoa e ver qual se adapta melhor. (e levar em conta que geralmente 1H dá pra pegar bônus de skill, AP, VIT as vezes, etc)

Membro Avatar de Hasgul
    Derp
    Registro
    Jan 2005
    Verdinhas
    156

esse tópico ta matando a duvida de muita gente que tinha vergonha de perguntar, hehe

Registro
    May 2003
    Verdinhas
    9519

Dps= Dano por segundo.
    é usado no wow pra medir quanto de dano você da em uma luta, mas as lutas lá duram cerca de 5-10 minutos, ai voce tem uma base para saber quanto de dano voce realmente dá, no Diablo você fica 1 ou no maximo 2 segundos parado batendo o resto ocê core pra kitar, ou seja o tempo que voce realmente passa batendo é muito pequeno para o dps poder ser contado, além disso o custo das magias não diminui só porque você casta mais rapido, mesmo que ataque mais rapido voce e limitado pelo custo das spells de qualquer forma

Membro Avatar de scuds
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Que porra é aqueles numerozinhos xx-yy das armas. Não entendo isso, de verdade.
    O que é o numero menor e o maior?
    Última edição por scuds : 28-05-2012 às 22:04

Autor do tópico
    Registro
    Jul 2008
    Verdinhas
    123

Dano mínimo e dano máximo.

A cada dano um número é "sorteado" nesse intervalo e então é calculado o valor do dano que você causa.
    Pro cálculo de DPS o jogo usa o valor médio entre os 2.

Membro
    Registro
    Jul 2003
    Verdinhas
    464

O que é kittar?

Membro
    Registro
    Aug 2003
    Verdinhas
    4

Bom como eh um topico sobre item....achei isso aqui.

PQP, que porra é essa ?!

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3244

Citação Citando SexY*PeanuT Ver mensagem
    Bom como eh um topico sobre item....achei isso aqui.

http://i.imgur.com/C3vk8.jpg

PQP, que porra é essa ?!
    Pelo que entendi, ele está mostrando a diferença de dano que existe, mesmo usando a mesma arma.
    Porem, não sei se tem explicação na foto, mas se tiver ou o cara quiser saber o 'pq disso', é simples, principio BASICO de qualquer RPG, até de mesa.
    Um dano jamais sera puro em um inimigo, é contado quanto de armor, resistencia e a precisão do seu golpe (se foi critico ou não), sem falar que toda arma tem seu dano minimo e máximo, ou seja, pensar que só pq vc tem uma arma de valor dano X irá sempre dar aquele dano em qualquer bicho, é forçar a barra.
    Tem o link de onde achou a foto?
    Última edição por Oxi : 29-05-2012 às 12:41

Autor do tópico
    Registro
    Jul 2008
    Verdinhas
    123

Eu acho que o espanto é pelo dano tão alto.

Se não me engano esse char é do tal do Athene, um cara que tava rushando pra pegar lvl máximo.. ou era fechar o inferno, não lembro. Parece ser conhecido de outros games.

Membro Avatar de DeatH
    GETTUDA CHOPPAH
    Registro
    Dec 1999
    Verdinhas
    764

olhem a emerald tb
    isso ta mostrando o dano critico, q ja é multiplicacao do dano base x1,6

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13337

mas essa imagem, e com esse dano já acaba com a explicação do @VaiCorinthians

Registro
    May 2003
    Verdinhas
    9519

Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    mas essa imagem, e com esse dano já acaba com a explicação do @VaiCorinthians
    Que?
    Como assim, não tem nada aver com oque eu disse, aliás, pode ver que ele usa uma arma 2 handed com um dos maiores top end damages que ja vi 1318

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13337

Citação Citando VaiCorinthians Ver mensagem
    Que?
    Como assim, não tem nada aver com oque eu disse, aliás, pode ver que ele usa uma arma 2 handed com um dos maiores top end damages que ja vi 1318

O critico aumenta de forma enorme graças a pedra colocada na arma e skills que o DH tem voltada para críticos. Ou seja, passa longe de depender só do dano da arma. DH tem uma skill que aumenta muito o crítico, uma com 50% de crítico a mais se usar besta, além de um ataque de crítico e da pedrinha que ele está usando.

O dps altissimo também, certamente combinação de críticos + outros equipamentos, provavelmente com mais crítico e AS. Já que destreza ele tem menos do que eu.

A melhor explicação continua sendo a do @Locksley

O dano da arma passa longe de ser a única coisa que importa.
    Última edição por Pedrinhu : 29-05-2012 às 14:47

Autor do tópico
    Registro
    Jul 2008
    Verdinhas
    123

Acontece que na hora do dano tem mais variáveis envolvidas, não só dano da arma:

- Dano
    - Int (se for wiz, ou FOR/DEX dependendo do char)
    - Crit chance e Crit Damage
    - Attack Speed

A mutreta do DH é dar o gás no CRIT.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões