+ Responder Tópico
    Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3316

Problema LAG - Virtua Net 10mb

Eae Galera.

Bem, por se tratar de um problema especifico em 2 jogos que tenho, o League Of Legends e Diablo 3, não criei o tipico no sub-forum redes/telefone... pois no geral, está tudo sussa.

O que acontece, não sei se alguem mais aqui esta tendo este problema, mas utilizo Virtua Net 10mb, sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Bem, por incrivel que pareça minha conexão ta de boa, 'navego' tranquilo, downloads (quando são bons), pega a banda padrão e por ai vai, porem... estou tendo 'perda de pacote' absurdo (coisa de 20%) em 2 jogos, o League of Legends e em específico o Diablo 3.
    Bem, entrei em contato com a virtua, mas é dificil voce explicar para um atendende de telemarket que só lhe diz: Irei enviar um técnico. Mas quando chega na sua residência o caboco é um instalador de cabo (não sabe NADA de redes), sabe menos que eu (e olha que me considero idiota e leigo em redes), ai complica. O cara faz teste em downloads, blabla, de boa, normal, acabo sem ter como recorrer a Virtua.
    Alguns amigos meus que trabalham até em redes me pediram para fazer um 'tracert' nos Ips que ligam o Diablo 3 e LoL, os tracerts dão pings padrões, dentro do Brasil no limite de 50ms e fora, chegando ao local, 240ms. Porem, dentro do jogo, no Diablo 3, existe uma barrinha que mede deu "Lag" (fica entre sua barra central de poção e seu marcador de mana, furia, seja que heroi tu for), e lá ele mostra em tempo real, no caso, quando está "Jogavel" é quando fica 250ms. Mas na maioria das vezes (90%) em que eu posso jogar, que é no periodo da noite, fica entre 1500 ~ 2500ms.
    O engraçado é assim, em ambos os jogos (seja LoL ou D3), eu vejo as movimentações dos outros players e dos inimigos, porem, meu char fica imovel, não consigo andar, fazer ação alguma, vejo meu HP caindo, caindo, ai morro, parado ali, vejo tudo acontecer, mas sem poder agir.
    Me falaram que era problema de rota, como eu disse, dei tracert e aparentemente esta tudo 'ok'.
    Para facilitar, tenho um amigo meu que mora em minha cidade e tambem usa virtua e joga D3 e para ele está tranquilo, tranquilo, porem, existe uma diferença da minha conexão para a dele, o IP dele começa com 187... o meu 189.
    Um outro amigo (tambem da minha cidade e que joga D3), está com o lag igual o meu, mesmo problema e tambem está no ip 189.
    Estou tentando alterar meu MAC no roteador para ver se pego um ip 187, mas ta foda, nem sei ao certo se irei conseguir e mesmo se conseguir, se vai resolver .
    Se alguem mais ai tem o mesmo problema ou possa me ajudar com alguns termos mais técnicos ou testes ou a quem devo reclamar, por favor.
    Agradeço

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de vandert
    Info
    Registro
    Dec 2011
    Verdinhas
    23

ja verificou durante esses períodos de lag intenso quanto fica o SNR da linha?

ivo
    ivo está offline
    Membro Avatar de ivo
    Info
    NullPointerException
    Registro
    Nov 2010
    Verdinhas
    461

Usa wireless ou cabo?
    Eu tinha esse mesmo problema pq um vizinho colocou a wireless no mesmo canal que estava usando, troquei o canal e melhorou (não resolveu tudo), vou começar a usar cabo pra ver se o meu problema é no modem/GVT.
    Tbm jogo esses dois jogos.

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3316

Citação Citando vandert Ver mensagem
    ja verificou durante esses períodos de lag intenso quanto fica o SNR da linha?
    Explique como faço pra ver isso, não conheço
    Citação Citando ivo Ver mensagem
    Usa wireless ou cabo?
    Eu tinha esse mesmo problema pq um vizinho colocou a wireless no mesmo canal que estava usando, troquei o canal e melhorou (não resolveu tudo), vou começar a usar cabo pra ver se o meu problema é no modem/GVT.
    Tbm jogo esses dois jogos.
    Uso via cabo de roteador, nada de wire

Membro Avatar de vandert
    Info
    Registro
    Dec 2011
    Verdinhas
    23

na página do modem ou roteador procura por SNR em estatísticas do ADSL
    se vc não sabe como acessar a página do seu roteador uma pesquisa rapida na internet com a marca dele resolve

Membro Avatar de Krysto
    Info
    Registro
    May 2003
    Verdinhas
    298

to tendo o mesmo problema, a questão é que o provedor de conexoes internacionais da NET esta zuadasso, pinga site internacional para voce ver.

Membro
    Info
    TDKwss
    Registro
    Jan 2008
    Verdinhas
    1470

Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Eae Galera.

Bem, por se tratar de um problema especifico em 2 jogos que tenho, o League Of Legends e Diablo 3, não criei o tipico no sub-forum redes/telefone... pois no geral, está tudo sussa.

O que acontece, não sei se alguem mais aqui esta tendo este problema, mas utilizo Virtua Net 10mb, sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Bem, por incrivel que pareça minha conexão ta de boa, 'navego' tranquilo, downloads (quando são bons), pega a banda padrão e por ai vai, porem... estou tendo 'perda de pacote' absurdo (coisa de 20%) em 2 jogos, o League of Legends e em específico o Diablo 3.
    Bem, entrei em contato com a virtua, mas é dificil voce explicar para um atendende de telemarket que só lhe diz: Irei enviar um técnico. Mas quando chega na sua residência o caboco é um instalador de cabo (não sabe NADA de redes), sabe menos que eu (e olha que me considero idiota e leigo em redes), ai complica. O cara faz teste em downloads, blabla, de boa, normal, acabo sem ter como recorrer a Virtua.
    Alguns amigos meus que trabalham até em redes me pediram para fazer um 'tracert' nos Ips que ligam o Diablo 3 e LoL, os tracerts dão pings padrões, dentro do Brasil no limite de 50ms e fora, chegando ao local, 240ms. Porem, dentro do jogo, no Diablo 3, existe uma barrinha que mede deu "Lag" (fica entre sua barra central de poção e seu marcador de mana, furia, seja que heroi tu for), e lá ele mostra em tempo real, no caso, quando está "Jogavel" é quando fica 250ms. Mas na maioria das vezes (90%) em que eu posso jogar, que é no periodo da noite, fica entre 1500 ~ 2500ms.
    O engraçado é assim, em ambos os jogos (seja LoL ou D3), eu vejo as movimentações dos outros players e dos inimigos, porem, meu char fica imovel, não consigo andar, fazer ação alguma, vejo meu HP caindo, caindo, ai morro, parado ali, vejo tudo acontecer, mas sem poder agir.
    Me falaram que era problema de rota, como eu disse, dei tracert e aparentemente esta tudo 'ok'.
    Para facilitar, tenho um amigo meu que mora em minha cidade e tambem usa virtua e joga D3 e para ele está tranquilo, tranquilo, porem, existe uma diferença da minha conexão para a dele, o IP dele começa com 187... o meu 189.
    Um outro amigo (tambem da minha cidade e que joga D3), está com o lag igual o meu, mesmo problema e tambem está no ip 189.
    Estou tentando alterar meu MAC no roteador para ver se pego um ip 187, mas ta foda, nem sei ao certo se irei conseguir e mesmo se conseguir, se vai resolver .
    Se alguem mais ai tem o mesmo problema ou possa me ajudar com alguns termos mais técnicos ou testes ou a quem devo reclamar, por favor.
    Agradeço
    Oxenti, meu amigo assina o mesmo serviço que você não tem problemas. E estou pesquisando para mudar para a NET pq fica mais barato fechar o combo deles. Quais testes para descobrir o problema vc fez? Já fez alguma alteração para soluciona-lo?

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3316

Citação Citando Seikitsi Ver mensagem
    Oxenti, meu amigo assina o mesmo serviço que você não tem problemas. E estou pesquisando para mudar para a NET pq fica mais barato fechar o combo deles. Quais testes para descobrir o problema vc fez? Já fez alguma alteração para soluciona-lo?
    fiquei mudando meu ip até conseguir um mais ou menos melhor =/

Membro
    Info
    TDKwss
    Registro
    Jan 2008
    Verdinhas
    1470

fiquei mudando meu ip até conseguir um mais ou menos melhor =/
    Você ainda mora no agromundo? Em qual bairro você mora? Pode ser problema de distância da sua casa até a central ou armário deles?

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3316

Você ainda mora no agromundo? Em qual bairro você mora? Pode ser problema de distância da sua casa até a central ou armário deles?
    to em campo grande ms, bairro tiradentes, proximo a Av. zahran. O armario deles não sei onde fica, sei o da GVT.

Membro
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Verdinhas
    3

Porra velho, totalmente sem sentido...
    Moro aqui na Carlota(Uns 3km do bairro dele), tenho virtua 10mb também, e minha vida é sussa. Ping normalmente verde/amarelo.

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3316

Citação Citando kystus Ver mensagem
    Porra velho, totalmente sem sentido...
    Moro aqui na Carlota(Uns 3km do bairro dele), tenho virtua 10mb também, e minha vida é sussa. Ping normalmente verde/amarelo.
    Tenho amigo que mora na Bahia (proximo a afonso pena), virtua 10mb tb, que ta sussa e amigo meu que mora ali perto do shop campo grande e está com problema igual ao meu.
    É algo de defeito na rota, em pontos mesmo e fica dificil vc pedir reparo ou algo do tipo, pq o cara sempre vem com o migué:
    - Vc está conectado? Consegue entrar no site www.terra.com.br? Então está tudo OK com sua internet, tenha um bom dia.
    ¬¬

Membro Avatar de Sublime
    Info
    Registro
    Dec 2003
    Verdinhas
    382

Tenho o mesmo problema que você, estou quase voltando pra Speedy e dando adeus para essa merda.

Membro
    Info
    TDKwss
    Registro
    Jan 2008
    Verdinhas
    1470

Tenho amigo que mora na Bahia (proximo a afonso pena), virtua 10mb tb, que ta sussa e amigo meu que mora ali perto do shop campo grande e está com problema igual ao meu.
    É algo de defeito na rota, em pontos mesmo e fica dificil vc pedir reparo ou algo do tipo, pq o cara sempre vem com o migué:
    - Vc está conectado? Consegue entrar no site www.terra.com.br? Então está tudo OK com sua internet, tenha um bom dia.
    Moro no Autonomista próximo a Mato Grosso e tenho vários problemas de conexão, mas é GVT 3 mb. Então ontem resolvi vender o meu jogo, não vou ficar com um jogo quebrado onde nem mesmo SP eu posso jogar.

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3316

Galera, tem uma solução definitiva e que funciona.
    Um dos meus amigos que possui virtua net 10mb e que 'estava' com o mesmo problema que o meu começou a assinar um tal de "Pingzapper"

Sinceramente, ele me disse que agora resolveu todos os problemas dele com ping, o jogo fica CRAVADO no menor ping possivel para brasileiro, ou seja, no limite de 200ms.
    Diz que paga um valor bem baixo assinando um plano la com desconto e está satisfeito pra burro, inclusive ele vende itens no AH com grana real via paypal e consegue com a venda do item pagar facil facil esse plano que chega a ser 'risório'.
    Acho que para os que interessam, vale a pena testar e usar.

Membro
    Info
    TDKwss
    Registro
    Jan 2008
    Verdinhas
    1470

Galera, tem uma solução definitiva e que funciona.
    Um dos meus amigos que possui virtua net 10mb e que 'estava' com o mesmo problema que o meu começou a assinar um tal de "Pingzapper"
    E você testou?

Membro
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Verdinhas
    3

Cara, pode crer, eu já usei esses serviços de redirecionamento de rota quando jogava WoW, e realmente é mágico o negócio...
    Procurem com carinho que tem uns que são grátis.
    A única coisa estranha, é que nós da mesma cidade e operadora temos a mesma rota até os servers, então não faz sentido...
    Mais não custa tentar...
    E continuo falando seikitsi, o lance é contigo e não com os servers

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3316

E você testou?
    Vou ver se testo comigo aqui Seiki.
    Mas esse meu amigo, eu vou na casa dele, vejo tudo pessoalmente e pra ele, funcionou.

Edit: Cabei de baixar o programa, fiz uma conta trial e to testando no D3. Sinceramente, que porra de bruxaria é essa??? To com ping cravado -200ms O.O
    Última edição por Oxi : 25-06-2012 às 23:16

Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Verdinhas
    83

Citação Citando kystus Ver mensagem
    Cara, pode crer, eu já usei esses serviços de redirecionamento de rota quando jogava WoW, e realmente é mágico o negócio...
    Procurem com carinho que tem uns que são grátis.
    A única coisa estranha, é que nós da mesma cidade e operadora temos a mesma rota até os servers, então não faz sentido...
    Mais não custa tentar...
    E continuo falando seikitsi, o lance é contigo e não com os servers
    mas esses gratis funcionam tb?? posta ai... rsrsrs

Membro Avatar de RaphaMel
    Info
    Registro
    Feb 2012
    Verdinhas
    1248

Engraçado, comecei a ter alguns lags desde o ultimo update... Mais alguem?

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3316

è o seguinte, baixei o tal programa que citei acima que melhora o lag no D3 e ainda estou usando, é versão 'trial'. Pelo que percebi, vc joga normal, ping baixo, ta otimo, só que, a trial só funciona com o jogo D3 e por 1h, quando o programa bate 1h de uso la da sua conexão, o seu jogo crasha, ai vc tem que religar o programa pra pegar mais 1h e por ai vai

Colaborador
    hardMOB
    Info
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13343

Citação Citando r133 Ver mensagem
    Engraçado, comecei a ter alguns lags desde o ultimo update... Mais alguem?
    Idem aqui e pro R.Marcel também

Membro Avatar de eyamamoto
    Info
    Registro
    Oct 2007
    Verdinhas
    2668

deve ser problema de rotas.

não sei exatamente mas com servers específicos no tf2 o ping chega a 300. geralmente virtua tem essas bostas.

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3316

É rota sim, com o programa que falei "pingzapper", ele faz uma maracutaia, macumba, bruxaria loca la que ajuda na rota, não sei se chega a alterar, mas que funciona, funciona.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões