+ Responder Tópico
    Membro Avatar de Trovalds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

Tutorial] Incluindo o WinAuth (autenticador windows) na sua conta Battle.net

EDIT:

Pessoal em dúvida se vale a pena ter o Authenticator. Na minha opinião? Sim, vale. É uma camada a mais de segurança contra crackers. E, pra quem joga World of Warcraft, você ganha um companion: Filhote de Cão Magma. Em todos os seus chars, sendo eles já existentes ou virem a ser criados.

E, corrigindo uma falta grave: quem nos apresentou o WinAuth pela primeira vez foi o @Felipão > , nesse tópico na sala de World of Warcraft: http://www.hardmob.com.br/world-of-w...6-winauth.html

-------------

Um tutorial ilustrado de como incluir o autenticador "for Windows" para o battle.net (Diablo III, Starcraft II, World of Warcraft). LEMBRANDO QUE: esse tutorial é baseado na última versão do WinAuth. Versões anteriores vão ter diferenças no método de criptografia e outras coisas.

Antes de mais nada, baixe a última versão do autenticador, pelo link abaixo:

http://code.google.com/p/winauth/dow...h-1.7.1314.zip

Após baixado, extraia em um local conveniente, lembrando que NÃO existe um instalador. Portanto, lembre-se onde extraiu.

Execute o WinAuth, vai aparecer pra você o seguinte:

E a mensagem a seguir:

Responda sim, vai aparecer a janela a seguir:

Selecione Americas/Oceania MESMO se seu char for criado em um server BR ou Latino. As outras opções são para servers europeus, chineses, coreanos...

Em seguida, aparece a seguinte janela:

O autenticador foi criado com sucesso, as opções seguintes são local de gravação e criptografia do arquivo do autenticador, como segue nas janelas seguintes:

Você pode não criptografar nem criar senha, criar senha para o arquivo do autenticador, criptografar apenas para rodar no seu usuário ou apenas na máquina em que está sendo criado o autenticador. Vai do seu nível de "paranóia".

Depois de salvo o arquivo do autenticador, vai aparecer a seguinte janela:

Com esses dados, vamos agora registrar o autenticador na sua conta battle.net. Logue normalmente no site battle.net com a conta que quer incluir o autenticador e clique no link destacado em vermelho conforme a imagem abaixo:

Na janela seguinte, escolha "Autenticador Battle.net para Celular":

Vai ser pedido pra confirmar a inclusão do autenticador através de um email enviado pra você com um link, clique em "Enviar email de verificação" e logo após verifique seu email. No meu caiu na caixa de spam, então se não estiver na sua caixa de entrada, procure lá.

Clicando no link contido no email, a janela seguinte aparece:

Clique em OK, não precisamos baixar nada disso, já que o autenticador já está instalado no nosso computador.

Em seguida, vamos registrar o nosso autenticador com a nossa conta battle.net:

O número de série aparece logo abaixo do código de autenticação (na primeira imagem, no meu omitido propositalmente). Digite os 14 dígitos sem hífen, começa com US-xxxx...

Em seguida, clique em View Code e digite o código gerado no campo seguinte. Se tudo correr certo, seremos agraciados com a tela a seguir:

Daí por diante, toda vez que for logar na sua conta battle.net na internet ou em algum game que tenha sido registrado nessa conta, será pedido pra digitar o código de autenticação que é gerado pelo autenticador que você criou. Nos games se você não escolheu pra pedir pra digitar o autenticador, ele vai ser pedido aleatoriamente, normalmente 1 vez por semana.

Bom, é isso. Se tiverem dúvidas, não deixem de perguntar.
    Última edição por Trovalds : 14-06-2012 às 17:48

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de vandert
    Registro
    Dec 2011
    Verdinhas
    23

desde que instalei d3 uso com esse autenticador configurado pra pedir autenticação em todo login e não tive nenhum problema com hacks ou acessos não autorizados

Membro Avatar de respider
    2003, bitches
    Registro
    Aug 2003
    Verdinhas
    1251

eu uso do celular mas to achando um saco ter q pegar o celular quando nao está por perto
    acho que vou mudar pra esse aí!

hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Registro
    Nov 1999
    Verdinhas
    4841

Eu logo normal sem nada desses esquemas, é a primeira vez que to usando Battle.NET.
    Devo me preocupar e instalar essas coisas aí, mudar a senha para uma mais dificil e etc? Ou é meio que paranóia?

Membro Avatar de Felipão
    Registro
    Oct 2001
    Verdinhas
    1280

Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Eu logo normal sem nada desses esquemas, é a primeira vez que to usando Battle.NET.
    Devo me preocupar e instalar essas coisas aí, mudar a senha para uma mais dificil e etc? Ou é meio que paranóia?
    deve se preocupar, pois muitos virus são feitos para roubar accounts battle.net

2003, bitches
    Registro
    Aug 2003
    Verdinhas
    1251

suspeito isso
    rodei o .exe
    foi logar na minha conta pelo browser e tava lá "Tentativas demais"
    nunca tinha visto isso

alguma ideia se tem alguma relação?

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3246

Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Deve se preocupar sim, quanto mais segurança melhor pra ti. Tem muito neguinho safado por ai, loco pra roubar contas battlenet e é o tipo de coisa que vende facil, ainda mais, tem muito item de jogos da bliz que valem muita grana de verdade. Agora com o RMAH ativado, ai sim, vai ter ladrão pra tudo que lado.

Membro Avatar de Trovalds
    Autor do tópico
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Blogs
    4
    Verdinhas
    184

Citação Citando respider Ver mensagem
    suspeito isso
    rodei o .exe
    foi logar na minha conta pelo browser e tava lá "Tentativas demais"
    nunca tinha visto isso

alguma ideia se tem alguma relação?
    Isso tá mais pra tentativa de hack na sua account. Aconselharia URGENTE fazer um scan caprichado de trojans e afins na tua máquina e a troca de senhas o mais breve possível, de preferência em uma máquina comprovadamente limpa.

Essa mensagem aparece quando você tenta logar muitas vezes e erra a senha em todas elas. Como medida de prevenção eles barram a entrada do teu log por determinado período pra evitar a invasão propriamente dita.

2003, bitches
    Registro
    Aug 2003
    Verdinhas
    1251

Citação Citando Trovalds Ver mensagem
    Isso tá mais pra tentativa de hack na sua account. Aconselharia URGENTE fazer um scan caprichado de trojans e afins na tua máquina e a troca de senhas o mais breve possível, de preferência em uma máquina comprovadamente limpa.

Essa mensagem aparece quando você tenta logar muitas vezes e erra a senha em todas elas. Como medida de prevenção eles barram a entrada do teu log por determinado período pra evitar a invasão propriamente dita.
    pois é, nunca tinha aparecido até eu instalar esse programinha aí
    não sou de instalar qualquer coisa no meu pc, só rodei essa aí pq todo mundo tá usando
    tenho SMS protect e autenticador pelo celular

Membro Avatar de scuds
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Nada como authenticator físico da blizzard mesmo (já que meu android foi pras cucuia). Foda foi a mordida de R$ 42.35 para a tia Dilma que a FeDex cobra no portão da tua casa.
    Última edição por scuds : 20-06-2012 às 20:30

Membro Avatar de Føxy
    Registro
    Jan 2004
    Verdinhas
    108

Galera, fui trocar minha senha e pergunta secreta ontem, troquei normal. Aí quando fui logar disse que pelas alterações blabla não poderia logar e teria que gerar um outro autenticador.

Aí que fiquei grilado. Gerei outro WinAuth, escolhi Américas como região porém criou um com código "EU-XXXX-XXXX-XXXX". É normal isso? Não deveria ter criado com "US-XXXX-XXXX-XXXX"? Não dei prosseguimento porque fiquei receoso.. lol

Membro Avatar de Nagash
    Registro
    Aug 2008
    Verdinhas
    44

pow, interessante.. eu uso o do Android... mas acho q agora vou usar pelo Windows mesmo.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões