+ Responder Tópico
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última
    Membro Avatar de ]D.H[
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Membro Honorario da Elite Hardmobiana!
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas
    326

Cópia física comprada na Saraiva - como passa sáporra para inglês?

Então, depois de muito criticar e sofrer com sásporra tudo em português, eis que me deparo com o fato de não poder trocar o idioma do meu D3 para inglês.

Aparentemente a versão vendida no Brasil apenas me deixa utilizar Pt-BR ou Espanhol.
    Se tento logar com a interface em inglês o server não autoriza

#comofás?

gostaria de jogar com a interface, vozes e nomes em inglês.

fuck. ???

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro
    Registro
    Sep 2009
    Verdinhas
    126

Vc pode tentar baixar o client da versão en-US pelo battle.net.
    Se o jogo está ativado na sua conta e vc já tem um battletag não vejo pq não funcionaria.

https://us.battle.net/account/download/

Membro Avatar de ]D.H[
    Autor do tópico
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas
    326

Citação Citando OutlanderZOR Ver mensagem
    Vc pode tentar baixar o client da versão en-US pelo battle.net.
    Se o jogo está ativado na sua conta e vc já tem um battletag não vejo pq não funcionaria.

https://us.battle.net/account/download/
    via site, na minha account, só me é liberado a versão pt-br/espanhol tb! Não tem versão inglês!

Membro Avatar de kriggs
    Registro
    Dec 2010
    Verdinhas
    295

Mídia física comprada aqui só em português e espanhol champz

http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/5642270182

Membro Avatar de SnakeMOB
    Registro
    Jan 2012
    Verdinhas
    202

Complicado isso, to quase devolvendo o jogo.

Até amanhã se não responderem meu ticket vou ligar lá e pagar um sapo. Se realmente nada puder ser feito, devolverei a cópia física e eles que se resolvam.

Não dá, um jogo que existe tantas vezes a repetição de conteúdo tem que ter a liberdade de escolha de idioma,é o mínimo! E comprei um jogo vendido como "completo" e não uma versão com key capada. Só ai já me fez perder muito do ânimo de deixar "pra lá"

Registro
    Jan 2012
    Verdinhas
    202

Meu ticket colado e as justificativas sem base alguma:

Não consigo utilizar meu cliente no idioma Inglês (US) condição não explícita durante a compra.

No dia 08/06 adquiri uma cópia física do jogo e desde então, não consigo alterar o idioma nativo do jogo para Inglês (US) mesmo possuindo a cd key "global" e fazendo o download do patch. Por que a Blizzard limitaria seus jogadores desta forma? Estou jogando e apreciando o trabalho de ponta da dublagem brasileira,indiscutivelmente impecável. Mas como jogador antigo desda franquia, gostaria de usufruir também da dublagem americana, presente nos dois jogos anteriores inclusive com vozes que mantem-se até hoje no terceiro título da franquia. Gostaria de lembrar que tal condição não é expressa na embalagem do mesmo nem em qualquer outro meio de comunicação (loja, website da blizzard) só descobrimos esse "empecilho" quando ativamos a Key. Afinal não há nada que se fossa fazer para poder utilizar ambas as linguagens quando bem intender? Acho isso infelizmente uma falta de consideração com os fans que aguardaram ansiosamente a cópia física do jogo, pensando ter os mesmos privilégios de quem comprou no dia 15 enquanto não o possuem, visto que este bloqueio infelizmente existe apenas para as cópias físicas.

Aguardo explicações e desde já agradeço a atenção! Obrigado!

Resposta -

Olá Rafael,

Muito obrigado por entrar em contato com o suporte da Blizzard. Desculpas pela demora para responder. Realmente todas as cópias físicas vendidas em qualquer país tem a linguagem restrita para o mesmo. Na caixa fala que o jogo é completo em Português. A única chave que não tem restrição de língua é a chave digital, entendo o desejo de poder também jogar o jogo em inglês mas a única maneira seria com a chave digital. Realmente não tem outra maneira é impossível mudar. Se você tiver mais alguma dúvida por favor entre em contato novamente através de ticket na Battle.net, ticket dentro do jogo ou ligue no suporte no 0-800-892-1630 a ligação é gratuita.

Denovo:

Olá Voremelder!

Chegamos exatamente ao ponto da dúvida, consta na embalagem como "em português" o que já era conhecido pelos fans da franquia e somente.Nada que dê a intender que estaria fadado TÃO SOMENTE ao português e a mais nada. Após a venda das chaves digitais com todos os idiomas e pagar pelo mesmo preço das mesmas, não concorda comigo que esta situação induz o consumidor ao erro? E por que RESTRINGIR dessa forma o jogador amigo? Eu sinceramente não consigo compreender tal atitude por mais que me esforce. O ponto em sí é esse, em uma loja, com o dvd em mãos, não há forma alguma de saber que terei uma chave LIMITADA tão somente a UM idioma.Nem mesmo se eu abrir o contrato "linkado" na embalagem terei acesso fácil a essa "clausula" referente a restrição.Agora imagine essa situação em uma loja, nunca passaria pela cabeça de um cliente normal. Enquanto isso, várias outras pessoas antes comprando a versão digital, que deveria responder da mesma forma que a minha, tem acesso a linguagem que bem entenderem... Basicamente, vindo da Blizzard então não há igualdade (não vou dizer nem "vantagem",por que um idioma a mais não pode ser considerado assim) alguma ao consumidor fã das famosas "cópias fisicas"? É isso que devemos compreender então? Pagamos pelo mesmo jogo, nas mesmas condições,no mesmo preço e só por que preferimos esperar a física somos "penalizados" com essa restrição sem fundamentos? Permanece a dúvida.

Obrigado!

E a resposta final (é assim "por que sim" )

Oi Rafael

Boa tarde!!

Infelizmente nós, do Departamento de Suporte, não possuímos qualquer acesso às decisões do Departamento de Marketing da empresa. Por isso não temos como dizer-lhe o motivo desta decisão. Entretanto, as loja que vendem os nossos produtos respondem pela divulgação dos mesmos.Na Saraiva, por exemplo, está divulgado que o jogo "é totalmente em português", e somente para PC. http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...-portugues-pc/

A Blizzard valoriza muito a opinião dos jogadores. O veículo a ser utilizado, neste caso, são os Fóruns, onde a empresa colhe os assuntos diversos postados.

Se acaso necessitar de mais alguma assistência, entre em contato conosco que teremos enorme satisfação em atendê-lo. =]

Valeria H.
    Blizzard Entertainment

Membro Avatar de Pega§us
    Registro
    Aug 2002
    Verdinhas
    3739

Saudades da Blizzard antiga.

Registro
    Jan 2012
    Verdinhas
    202

EDIT: Enviado duas vezes, pode apagar esse.

Membro Avatar de raphaelhonda
    Registro
    Dec 2011
    Verdinhas
    85

Frescura de quem é tetudo e criado a leite com pera, joga sáporra em português sem reclamar!

Membro
    Registro
    Sep 2009
    Verdinhas
    126

Então quer dizer que se um amigo meu que comprou a copia fisica pt-br, quiser jogar no meu PC, sendo que aqui esta instalada a versão digital, o jogo não vai deixar ele logar?

Vai dar erro no login ou o oq?

Pq até onde eu sei qualquer um pode baixar o client en-US sem nem ao menos comprar o jogo.

Membro Avatar de ]D.H[
    Autor do tópico
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas
    326

Citação Citando OutlanderZOR Ver mensagem
    Então quer dizer que se um amigo meu que comprou a copia fisica pt-br, quiser jogar no meu PC, sendo que aqui esta instalada a versão digital, o jogo não vai deixar ele logar?

Vai dar erro no login ou o oq?

Pq até onde eu sei qualquer um pode baixar o client en-US sem nem ao menos comprar o jogo.
    vai ser o contrário.
    vc consegue jogar no pc dele, pq a sua é digital e aceita todas.

como a dele é física, quando usar o seu pc para acessar, vai obrigatoriamente ter que trocar para pt-br ou o server nao libera o login dele.

Membro Avatar de ]D.H[
    Autor do tópico
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas
    326

Citação Citando raphaelhonda Ver mensagem
    Frescura de quem é tetudo e criado a leite com pera, joga sáporra em português sem reclamar!
    nem é cara. acostumado a anos escutar, Stay a while and listen! ... simplesmente em portugues nao parece diablo. eh q nem ver o gato de botas feito com o antonio bandeiras e a versao dublada por um zeh ruela com sotaque. nao desce.

Membro Avatar de snow
    Registro
    Feb 2002
    Verdinhas
    255

cara, que atitude ridícula da blizz ein... pelo que vi aí, na caixa fala "totalmente em português", não "somente" ou "exclusivamente".

o MÍNIMO que eles deveriam fazer é dar a opção pro cara escolher..

ainda bem que não traduziram a CE, to jogando em inglês aqui de boa.. sem condição jogar isso em português, especialmente depois de jogar os outros diablos tudo em inglês.

e eles cobram da versão capada o mesmo valor da versão digital? brilhante jogada de marketing, hein..

Membro Avatar de kriggs
    Registro
    Dec 2010
    Verdinhas
    295

Citação Citando snowww Ver mensagem
    e eles cobram da versão capada o mesmo valor da versão digital? brilhante jogada de marketing, hein..
    Combram R$50 também?
    Estou jogando em PT-BR só pelo precinho do SUB mesmo, mas to me arrependendo, quando começa as cutscenes parece que tais vendo um filme da seção da tarde =/

Se a Blizz me oferecesse o UP por uns R$~30 pegava tranquilamente, mas pelo visto só comprando denovo...
    Última edição por kriggs : 15-06-2012 às 12:18

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3220

Pow, antes de vcs comprarem o jogo não estava na descrição do produto: Idioma: Portugues
    Ou algo do tipo?
    Se tiver, sinto muito, vacilo de vcs, assim como o cliente tem seus direitos de exigir que um produto venha todo explicado e especifico para leigo entender, o cliente tambem tem a sua obrigação de ler e verificar se o produto está de acordo ou não com o desejado.
    Mesmo assim, acredito que vc tem o limite de 7 dias para devolver uma mercadoria caso não tenha gostado e de 30 dias ou mais (dependendo da garantia do fabricante) de devolver o produto se o mesmo vier ou apresentar defeito.

Quanto ao lance de:
    Idioma: Totalmente em Portugues
    ou
    Idioma: Somente em Portugues
    ou
    Idioma: Portugues
    Ai é foda, pq gera um problema de 'interpretação', pra um é uma coisa e pra outro é outra. O correto é antes de comprar, perguntar pro fabricante/fornecedor sobre estas dúvidas:
    - Fulano, la diz Idioma: Totalmente em Portugues, gostaria de saber se é exclusivamente em Portugues ou tem a opção de mudar para outro idioma, como ingles, espanhol, blabla.

Coisas simples, cuidados basicos que temos antes de comprar algo podem resolver problemas grandes futuramente.
    Última edição por Oxi : 15-06-2012 às 12:36

Membro Avatar de kriggs
    Registro
    Dec 2010
    Verdinhas
    295

Oxi, o problema eh que eles inventaram isto de trava regional de idiomas agora, eh uma coisa inédita, ninguém estava esperando e ja davam por seguro q ia estar la todos os idiomas...

hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Registro
    Nov 1999
    Verdinhas
    4840

Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Pow, antes de vcs comprarem o jogo não estava na descrição do produto: Idioma: Portugues
    Ou algo do tipo?
    Se tiver, sinto muito, vacilo de vcs, assim como o cliente tem seus direitos de exigir que um produto venha todo explicado e especifico para leigo entender, o cliente tambem tem a sua obrigação de ler e verificar se o produto está de acordo ou não com o desejado.
    Mesmo assim, acredito que vc tem o limite de 7 dias para devolver uma mercadoria caso não tenha gostado e de 30 dias ou mais (dependendo da garantia do fabricante) de devolver o produto se o mesmo vier ou apresentar defeito.

Quanto ao lance de:
    Idioma: Totalmente em Portugues
    ou
    Idioma: Somente em Portugues
    ou
    Idioma: Portugues
    Ai é foda, pq gera um problema de 'interpretação', pra um é uma coisa e pra outro é outra. O correto é antes de comprar, perguntar pro fabricante/fornecedor sobre estas dúvidas:
    - Fulano, la diz Idioma: Totalmente em Portugues, gostaria de saber se é exclusivamente em Portugues ou tem a opção de mudar para outro idioma, como ingles, espanhol, blabla.

Coisas simples, cuidados basicos que temos antes de comprar algo podem resolver problemas grandes futuramente.

Esse problema aconteceu com diversas pessoas, quem comprou a mídia física que vem em Português, ou Espanhol, não tem como trocar o idioma. A única opção é devolver o jogo, ou vender e comprar um novo (digital).

Membro Avatar de Erock
    U MAD
    Registro
    Dec 2008
    Verdinhas
    118

que bosta hein, ja to fechando o jogo pela segunda vez em pt-br, quando começasse no tormento ia jogar em inglês pra comparar, a principio achei a dublagem fraca, vozes repetidas, parece que tem 4 dubladores dublando todas as vozes...

pisada isso...pisada...

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3220

O negocio é tentar fazer uma troca de produto mesmo direto com o fornecedor ou vender para outro player interessado.
    Se conseguirem devolver o produto e pegarem o dindim divolta, melhor, mas acho bem dificil, pois como o mesmo já deve ter passado do prazo de 7 dias e não apresentou defeito, ainda mais compra em loja virtual, não tem nem como vc ir pessoalmente e falar com o gerente ou algum responsável (ai no caso, por questão de boa vizinhança, eles poderiam trocar), então fode =/
    Eu tambem concordo que pelo fato de estarmos em 2012, se tratar de um jogo da bliz e tudo mais, deveria vir com esta opção de mudar pelo menos o idioma do jogo, não precisa mudar sua região de jogo.
    As vezes é algum acordo ou algo fechado, ou sei la tb, alguma 'lei' que ainda não sei, sobre comercialização de produto dentro de territorio brasileiro ter a obrigatoriedade de vir no idioma do país que será vendido, sei la, sim, eu sei que tem 99% de jogos vendidos aqui mesmo e em lojas (de xbox, ps...) que são 100% em ingles, mas estava pensando em relação ao RMAH.
    Sério mesmo, alguma coisa tem nisso ai, não é normal ter um comércio 'livre' de itens e coisa do tipo em um jogo por grana de verdade, ainda mais em um país como o nosso que considera essa pratica ilegal (somente quando não arrecadam uma parte da venda para eles, em imposto).
    Tem bicho nessa goiaba ai...

Membro Avatar de ]D.H[
    Autor do tópico
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas
    326

Citação Citando Oxi Ver mensagem
    O negocio é tentar fazer uma troca de produto mesmo direto com o fornecedor ou vender para outro player interessado.
    Se conseguirem devolver o produto e pegarem o dindim divolta, melhor, mas acho bem dificil, pois como o mesmo já deve ter passado do prazo de 7 dias e não apresentou defeito, ainda mais compra em loja virtual, não tem nem como vc ir pessoalmente e falar com o gerente ou algum responsável (ai no caso, por questão de boa vizinhança, eles poderiam trocar), então fode =/
    Eu tambem concordo que pelo fato de estarmos em 2012, se tratar de um jogo da bliz e tudo mais, deveria vir com esta opção de mudar pelo menos o idioma do jogo, não precisa mudar sua região de jogo.
    As vezes é algum acordo ou algo fechado, ou sei la tb, alguma 'lei' que ainda não sei, sobre comercialização de produto dentro de territorio brasileiro ter a obrigatoriedade de vir no idioma do país que será vendido, sei la, sim, eu sei que tem 99% de jogos vendidos aqui mesmo e em lojas (de xbox, ps...) que são 100% em ingles, mas estava pensando em relação ao RMAH.
    Sério mesmo, alguma coisa tem nisso ai, não é normal ter um comércio 'livre' de itens e coisa do tipo em um jogo por grana de verdade, ainda mais em um país como o nosso que considera essa pratica ilegal (somente quando não arrecadam uma parte da venda para eles, em imposto).
    Tem bicho nessa goiaba ai...
    oxi, se entrar num link postado acima, vai ver q essa restrição é para todas as mídias físicas.
    as mídias vendidas na china só acessam os servers com o idioma chinês. Espanhóis podem usar espanhol e pt-br e assim vai.
    a única que acessa todos é a cópia digital.

como a cópia digital saiu primeiro e tinha a opção de trocar livremente os idiomas, geral comprou a física achando que seria igual e sentou no tomate.
    eu mesmo, comprei o jogo sabendo que ele vinha em portugues, minha interpretação foi essa: Ao invés do jogo vir default em inglês, vendido aqui ele viria default em português. Eu ia no site e baixava o pack En-US.
    Só que a blizzard fudeu todo mundo...

Isso é decisão comercial:
    A Blizzard revende a mídia física com preço menor para os atacadistas > 2 coisas acontecem:
    1 - Baseado na moeda local (câmbio) e outros fatores comerciais, o revendedor de um local poderia vender para outro continente por exemplo, por um preço menor do que o de mercado e ainda obter lucro. Aqui mesmo no BR, D3 sai a menos de 50 dólares e/ou 30 euros.
    2 - Oferecendo cópias físicas capadas localizadas, óbvio, obriga a galera que quer jogar em outra língua por N motivos a comprar diretamente dela. Se a pessoa compra diretamente da Blizzard, ela fatura mais do que se a tal pessoa comprasse do revendedor.

Blizzard fudendo geral por troco de pinga...

Membro Avatar de ]D.H[
    Autor do tópico
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas
    326

e o meu tem menos de 7 dias de comprado mas, já usei a Key.
    estou pensando seriamente em reinvindicar meu direito de arrependimento de 7 dias e ver oq ocorre.

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3220

Citação Citando ]D.H[ Ver mensagem
    e o meu tem menos de 7 dias de comprado mas, já usei a Key.
    estou pensando seriamente em reinvindicar meu direito de arrependimento de 7 dias e ver oq ocorre.
    De acordo com o C.D.C-Código de Defesa do Consumidor produtos comprados pela internet podem ser trocados no prazo de sete dias se o cliente não ficar satisfeito ou não for o que estava anunciado.

Segundo o Art. 49. “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial(grifo nosso), especialmente por telefone ou a domicílio.” Aqui também inclui internet.

E tem mais: Parágrafo único.” Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”
    Lei nº 8.078, de 11/09/1990
    CAPÍTULO VI
    Da Proteção Contratual

SEÇÃO I
    Disposições Gerais

Art. 49.

Se negarem, tenta ir no procon, mas bem provável que tera que entrar com uma ação contra a revendedora no juizado de pequenas causas.
    Última edição por Oxi : 16-06-2012 às 13:02

Membro Avatar de Pega§us
    Registro
    Aug 2002
    Verdinhas
    3739

O que custa eles liberarem a versão em inglês pra download?

Membro Avatar de ARBALEST
    Registro
    Dec 2004
    Verdinhas
    207

Que bom que recebi a versão por assinar WoW, posso jogar em portugues, ingles, japones, koreano, e a porra toda que quiser, só baixar a linguagem do site da Blizzard, meio que dá vontade de rir de quem ficou esperando 1 mes a mais para receber o "CDzinho" com o jogo e não tem como mudar o idioma....

Pisada da Blizzard, mas eu já tinha aprendido ao comprar Starcraft II, portanto agora não errei denovo nessa.

Membro Avatar de kriggs
    Registro
    Dec 2010
    Verdinhas
    295

Citação Citando Pega§us Ver mensagem
    O que custa eles liberarem a versão em inglês pra download?
    Parece que era pra evitar a troca de keys entre regiões, assim vender mais barato para esses países que tem uma moeda desvalorizada, mas no final acabou no mesmo preço...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 4 1 2 3 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões