+ Responder Tópico
Página 2 de 4 Primeira 1 2 3 4 Última
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Verdinhas
    46

Links úteis que sempre uso:

Calculadora de DPS:
    http://armadagaming.com/dpscalculator.php
    Se tiver dúvidas é só falar, funciona perfeitamente bem.

Calculadora de gemas, sem mistério:
    http://starcrafttools.net/diablo-gem-calc.php

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de RaphaMel
    Registro
    Feb 2012
    Verdinhas
    1246

Algo que ainda não entendi é como o dano das magias é calculado, algm sabe explicar?
    Pq nas magias não fala qual o dano delas, e as runas só dizem que aumentam o dano, mas não diz quanto (ou pelo menos eu não achei)
    O dano das magias é calculado pela minha int + o dano da arma?
    Ps: Sou arcanista

Oxi
    Oxi está online agora
    Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3233

Citação Citando r133 Ver mensagem
    Algo que ainda não entendi é como o dano das magias é calculado, algm sabe explicar?
    Pq nas magias não fala qual o dano delas, e as runas só dizem que aumentam o dano, mas não diz quanto (ou pelo menos eu não achei)
    O dano das magias é calculado pela minha int + o dano da arma?
    Ps: Sou arcanista
    Preciosa o botão ctrl+alt (ou somente ctrl, não me recordo agora, mas eu preciono os 2...), enquanto fica com a seta do mouse encima das magias, vai abrir um campo antes 'invisivel' falando sobre o % do dano dos spells
    Última edição por Oxi : 22-06-2012 às 8:57

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13337

Citação Citando vandert Ver mensagem
    um barb com esses stats e tipo uns 800+ resists sob efeito do warcry e uns 15k dps pode solar tudo tranquilamente sem passar dificuldades ate mesmo com packs dificeis apesar de demorar mais
    Po.. fala isso pro ato 3, pros elites com encantamento arcano, congelamento, imune, reflete dano..

meu barb com +1000 all resists, +10k de armor, 13k dano, 40% de bloqueio e não peita nem fudendo.

Outra coisa são aqueles que deixam um rastro de fogo no chão.
    Minha life desce igual papel, sendo que tenho 1300 de resistencia ígnea

Oxi
    Oxi está online agora
    Colaborador
    hardMOB
    Autor do tópico
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3233

Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    Po.. fala isso pro ato 3, pros elites com encantamento arcano, congelamento, imune, reflete dano..

meu barb com +1000 all resists, +10k de armor, 13k dano, 40% de bloqueio e não peita nem fudendo.

Isso que eu fico querendo saber como que o manolo la que fecho o D3 Inferno no HC, sendo ele Barb e mais um amigo Wiz. Se ta loco josé!

Membro Avatar de vandert
    Registro
    Dec 2011
    Verdinhas
    23

qual a build que vc ta usando?

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13337

Citação Citando vandert Ver mensagem
    qual a build que vc ta usando?

passivas:

implacável
    duro como aço
    nervos de aço

resto:

vingança
    ignorar dor
    grito de guerra ( resists )
    berseker

frenesi
    salto

-----------------

Tirando a "implacável", o resto é exatamente igual a build recomendada pra barbaro no hardcore.

Ato 1 é brincadeira de criança.
    Ato 2 eu fiz rindo.
    Ato 3 os mobs não me tiram nada, e a maioria dos elites da pra matar.

Mas alguns como esse ali de cima que citei, que tinha praticamente tudo.
    Meu barb não peita.

Membro Avatar de RaphaMel
    Registro
    Feb 2012
    Verdinhas
    1246

O que vale mais a pena pra Arcanist, uma arma que dê X de dano + Int ou alguma que tenha DPS maior ?
    E outra, tem como ver quanto fica meu dano comparando entre 2 armas? Pq ainda não achei onde vejo isso, só vejo o modificador de bônus de dano da inteligencia

arq
    arq está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Mister President!
    Registro
    Jan 2004
    Verdinhas
    3254

Bom postei no outro tópico a minha build, mas vo postar aqui só pra manter registrado, em spoiler.

Quem tiver dúvidas ou quiser dicas só falar

Spoiler:

Bom zerei o jogo no dia que foi lançado o patch. Como vcs já devem saber, o nerf no inferno foi muito violento. Eu tinha matado o Azmodan em dupla com um wizard (eu tankando e ele full DPS). Sozinho eu nao conseguia passar dos espirais do ato3. Como falaram, tem que ter grana pra fazer um monk, conseguido por drops e surfando na AH por bons negócios. Tmb precisa saber bem os preços dos itens, pra quando for vender.

Com o nerf fui matando todos os elites do ato3 ao ato4, sem pular 1, até o Diablo.

Como o Pedrinho falou, no estado atual de coisas monk pode dar risada do inferno se tiver bem de item. Chego a dar 40k de DPS no critico, + 10k/s do sweeping wind + 2 a 5k por furacão (geralmente 5 a 10 na tela). Tudo isso é dano persistente, pois eu nao recuo e não dou kite.

Itens

Stats

Build

http://us.battle.net/d3/en/calculato...iYh!ZUX!abYcca

Essa build é pra ato4 (lá as vezes tem uns elites tensos). Se tiver muito facil eu troco a mantra pra uma de dano, por exemplo. As skills estão em 2 extremos: crowd control, sobrevivencia e ao mesmo tempo MUITO dano. Com a runa do blinding flash eu chego a dar 60 a 70k de critico por 3 segundos. Parece pouco mas é muita coisa pra um monk com shield.

Membro Avatar de JotaPeFTW
    Buying Analyst
    Registro
    Dec 2011
    Verdinhas
    990

Alguém poderia me ajudar numa build para DH lvl 36?
    Estou perdidinho... hehe

Membro Avatar de _Kira
    Registro
    Feb 2005
    Blogs
    1
    Verdinhas
    830

To no Act 4 lvl normal com DH e definitivamente travei no Rakanoth Jogo sozinho, o que vcs usam? 1 hit e já tira mais da metade do life, e quando to quase recuperando lá vem ele com um segundo me matando...

Uso basicamente (nem vou usar os nomes, não lembro) ataque primário com aquele tiro explosivo atordoante (funciona bem), o disparo evasivo nem rola, e outras habilidades de saltar e aumentar velocidade de movimento...

To com uma build só com itens amarelos (lendários, acho) e focado em destreza...

Perdão pelos termos n00bs

Membro Avatar de scuds
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Citação Citando _Kira Ver mensagem
    To no Act 4 lvl normal com DH e definitivamente travei no Rakanoth Jogo sozinho, o que vcs usam? 1 hit e já tira mais da metade do life, e quando to quase recuperando lá vem ele com um segundo me matando...

Uso basicamente (nem vou usar os nomes, não lembro) ataque primário com aquele tiro explosivo atordoante (funciona bem), o disparo evasivo nem rola, e outras habilidades de saltar e aumentar velocidade de movimento...

To com uma build só com itens amarelos (lendários, acho) e focado em destreza...

Perdão pelos termos n00bs

Imagino que vc deva estar ao menos com level 35 (act IV normal), então essa é a build que eu acho que vc deveria usar:
    http://us.battle.net/d3/en/calculato...TXV!eYV!babZZb

Seus itens amarelos são raros, mas não necessariamente os melhores disponíveis para seu LVL atual.

Hungering arrow com shatter shot: se a flecha atravessar o alvo ela se divide em mais 3 flechas. Bom para vc dar mais ano em área, já que o ataque principal é SINGLE TARGET. Ajuda com os mobs.

Elemental arrow com ball lightning: para desovar DPS (dá 155% de dano com bonus de AoE)

Caltrops com jagged spikes: Snare nos mobs e ainda dá 45% do seu DPS total como dano.

Companion com Bat: para gerar hatred mais rápido.

Smoke screen com lingering fog: ficar invisível e "invencível" por 1.5".

Preparation com Battle scars: um "health potion" de emergência, já que vc ta perdendo bastante vida.

Skills passivas:
    Archery: bônus baseado no tipo de arma que vc usa. Se vc usar crossbow, tente achar itens que façam seu dano crítico ficar mais alto, já que esse skill da 50% de dano a mais para você quando der um hit crítico (se tiver itens que adicionem mais CRITICAL CHANCE também ajuda). Se usar bow normal, o bônus vai ser 15% de dano a mais no DPS total.

Steady aim: demon hunter não é melee. Vc vai querer matar tudo e todos na maior distância possível. Essa skill dá bônus de 20% dano para ataques feitos a mais de 10yards (não sei exatamente qual seria esse distância "na tela do jogo" então tente atirar da maior distância possível).

Numbing traps: vc vai ver que utilizar Caltrops OFENSIVAMENTE ajuda muito. Essa skill ainda dá como bônus 25% de dano reduzido para mobs que passarem por cima da armadilha, por 3 segundos.

Sobre o Rakanoth:
    Ele é um teleporter FDP mesmo. Tente usar caltrops para dar aquela diminuida no movimento do boss e ainda de quebra tome dano enquanto vc tenta correr do bicho. Smoke screen para poder fugir em momentos de maior aperto. Sempre tenha o seu morceguinho ativado pra subir o hatred mais rápido e REBENTA ele de elemental arrow. Spam no ataque primário para subir hatred e REPEAT.

Outra coisa que precisaria saber para te dar um norte mais definido é a lista dos seus equipamentos (ser composto de itens raros não diz muita coisa), como estão seus stats... Vc tem grana para melhorar sua gear (usando a AH)?

Edit: Sobre a skill steady aim e a distância em yards: achei uma imagem de referência que mostral o que quer dizer "10 yards". É basicamente um circulo em volta do seu personagem com raio aproximado a altura do char.

Então, contanto que não haja nenhum mob dentro desse "círculo" imaginario a sua volta, vc ganha o bônus de 20% de dano. Já não precisa atirar de TÃÃÃÃÃÃO longe assim LoL. Nem vc nem eu :-D
    Última edição por scuds : 25-06-2012 às 20:27

Membro Avatar de _Kira
    Registro
    Feb 2005
    Blogs
    1
    Verdinhas
    830

Citação Citando scuds Ver mensagem
    Imagino que vc deva estar ao menos com level 35 (act IV normal), então essa é a build que eu acho que vc deveria usar:
    http://us.battle.net/d3/en/calculato...TXV!eYV!babZZb
    Curiosamente (ou não) já usava uma build parecidíssima salvo algumas tipo o morcego e o preparation. Os equips eram raros, mas eram os melhores q eu tinha mesmo, junto com Gems eram focados em aumentar destreza, a vitalidade tinha ficado meio baixa... ah, e estava com lvl 30

Já sobre equips e AH nem cheguei a ver como funciona To só juntando gold mesmo...

Embora ontem eu já tenha passado por esse boss com a ajuda de um amigo meu (bárbaro lvl 50 hehe) essas sugestões aí são bem legais, verdinha!

Membro Avatar de Mikegamer
    Cada vez mais pobre
    Registro
    Mar 2012
    Verdinhas
    1512

Ato 1 é brincadeira de criança.
    Ato 2 eu fiz rindo.
    Ato 3 os mobs não me tiram nada, e a maioria dos elites da pra matar.
    Pedrex, como tão tuas resists? Ato 2 pra mim tá mega impossibru de matar os elites (to no oasis path, os elites lá tão mega tensos)
    minha build tá parecida com a sua, minhas resist ficam 760+ all, 10k dps, 8k def, 36~38k hp e de follower to usando a enchant.
    Eu simplesmente não to fazendo absolutamente nada contra os elites.. e não to entendendo pq.. já testei 1 zilhão de builds e até agora nada.. ato 1 eu faço praticamente sem usar hp potion... já ato 2... fuuu

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13337

Citação Citando Mikegamer Ver mensagem
    Pedrex, como tão tuas resists?
    +1030 all resists
    12k dps
    36k hp
    10k armor

Cada vez mais pobre
    Registro
    Mar 2012
    Verdinhas
    1512

+1030 all resists
    12k dps
    36k hp
    10k armor
    Pow, será que o problema é minha resist que tá baixa pro ato 2? pq com o nerf pensei que uns 750+ já desse conta.. vou tentar sacrificar hp pra aumentar a resist pra pelo menos 800+ (o que vai ser dificil.. barb pobre é tenso)

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13337

Citação Citando Mikegamer Ver mensagem
    Pow, será que o problema é minha resist que tá baixa pro ato 2? pq com o nerf pensei que uns 750+ já desse conta.. vou tentar sacrificar hp pra aumentar a resist pra pelo menos 800+ (o que vai ser dificil.. barb pobre é tenso)
    Resist e armor é sempre bom.

Agora me diga, vc tem algum equipamento que de life por hit?
    Pq diria que é algo básico para monk e barb..

Cada vez mais pobre
    Registro
    Mar 2012
    Verdinhas
    1512

Eu tinha, mas tive que trocar por ekips com + armor, resist e hp.. os preços da AH estão absurdos pra barb e monk D=

Membro Avatar de snow
    Registro
    Feb 2002
    Verdinhas
    255

Pedrinho, tente mudar isso (não sei se tá certo os nomes em PT):

nervos de aço --> mude para superstição (ou se preferir, mude a implacável para superstição).

salto --> mude para investida furiosa (com a runa que dá 8% de vida pra cada inimigo atingido).

e por fim, como tanque acho que sua vida está um pouco baixa, tente chegar em torno de 55k.

abraço.

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13337

Citação Citando snowww Ver mensagem
    e por fim, como tanque acho que sua vida está um pouco baixa, tente chegar em torno de 55k.
    Concordo.. ainda pretendo aumentar life e aumentar o dps.

Acho que esses são os dois pontos que devo mudar de cara.
    Sobre a build vou até testar, mas como postei ali pra cima, essa minha build é exatamente a mesma que os barbs estão fazendo no hardcore, e é considerada a mais garantida.

Membro Avatar de machadop
    Registro
    Jul 2008
    Verdinhas
    123

Hardcore o pessoal usa Leap/Salto pq eh mais garantido pra escapar do que usando "investida furiosa". Esse ultimo as vezes empaca em algum obstaculo, enquanto o Leap sempre passa por cima (ou 99% das vezes).

Pra softcore eu acho que a Investida com runa de %life eh melhor tambem

Membro Avatar de snow
    Registro
    Feb 2002
    Verdinhas
    255

pois é, agora vi que tão falando de hardcore, aí é melhor ter pelo menos uma skill de fuga.. como o leap ou sprint.. sei la.

Membro Avatar de XRevoltaX
    Registro
    Dec 2003
    Verdinhas
    48

Repost útil

Bom, eu só jogo de Wd. Desde o necro do Diablo 2. Vou dar minhas dicas...
    Eu uso a Build de Splinter. Consiste em usar defensivas, e no meu caso buff's de dano... E correr, atirar, correr, atirar, correr atirar. Tipo a zoação do vídeo lá. Mas é eficiente. Sozinho solo o ato 2 e é muito raro eu morrer. Tenho dificuldade quanto a alguns elites do ato3, mas em breve resolvo. Preciso de mais LOH e um pouco mais de resistências.

Meus stats são esses

Minha atual Gear é essa: ( pra solucionar o problema e matar mais elites do ato 3 eu preciso principalmente de LOH no meu próximo amuleto, sem perder dps. E preciso de mais resistências. Que vou comprando aos poucos)

Build
    http://us.battle.net/d3/en/calculato...XQR!ZWV!aaabbZ

Membro
    Registro
    Jun 2012
    Verdinhas
    60

?????????????????????????/

Membro
    Registro