Well well well. Até ontem, estive usando esta build, constantemente, no meu DH (char principal).
http://us.battle.net/d3/en/calculato...TXV!YTe!ccbZZY
A partir de hoje (patch 1.0.3) talvez tenha de mudar algo, tendo em vista a queda de DPS no meu DH (de 100k para 88k) e um NERF em particular numa skill (na verdade numa rune de uma skill).
Bem, começando pelo começo.
Hungering arrow + spray of teeth - Para mim é o melhor ataque primário. O fato das flechas buscarem outros alvos facilita e muito atacar grupos grandes. Digo grupos grandese pois neste caso uso a rune Spray of teeth, que dá o bônus de +50% de weapon dmg em área. Como o attack speed é alto, as chances de acertar danos criíticos são maiores, fazendo com que o bônus da rune em questão seja utilizado cada vez mais. Com attack speed alto, dá pra gerar hatred muito rapidamente simplesmente dando spam da habilidade no vazio, ou até mesmo matando mobs de uma distância segura.
Elemental arrow + nether tentacles - Não preciso nem falar, creio eu. É o "feijão com arroz" de todo Demon Hunter (ao menos daqueles que estão acima do level 59 LoL). Com o NERF atual, possivelmente irei testar novas combinações, mas ainda creio que seja a melhor escolha para desovar todo o DPS disponível. Para quem não sabe, o NERF é o seguinte: o "cotton-candy" (apelido carinhoso dados pelos colegas jogadores da terra do tio Obamis, pois o disparo parece um algodão-doce [+- vai]) não acerta mais múltiplas vezes um mesmo alvo (dependendo do seu tamanho). Agora, sempre vai ser apenas 1 hit em cada MOB, mas ainda acertando vários MOBS ao longo do trajeto do disparo, que é mais lento.
Caltrops + jagged spikes - Gosto dessa combinação pois, além de dar snare nos mobs, também dá algum dano. Não muito, mas já é algo. Só não recomendo contra elites e champion packs que sejam REFLECT DAMAGE. Seu life pool vai cair rapidinho rapidinho.
Companion + bat - Simples como 2+2=4. Aumenta a taxa de geraçãoi de hatred. De bônus, ele "avisa" vc da presença de mobs, naqueles momentos de progressão mais lenta pelo mapa, dando umas bicadas nos bichos (para não dar de cara com um pack daqueles dos mais capetas).
Smoke screen + lingering fog - Também, nada a mais para acrescentar sobre essa skill. Invulnerabilidade por 1.5" (com essa rune) não é de se jogar fora.
Preparation + focused mind - DISCIPLINA. Todos nós devemos ter, mas em especial os Demon Hunters. Não que eu não tenha visto DHs "
tanks", de certa forma, mas no Inferno é algo praticamente inconcebível. DH é (na altura em que o D3 está hoje) glass cannon. PONTO. E, para ser glass cannon, algum tipo de defesa deve ser incluído na sua build. Eu uso Caltrops e smoke screen. Mas isso sou eu. Outros DHs usam outros tipos de defesa. Mas o que é 100% certo é que ALGUM tipo de defesa deve existir. E defesa sem DISCIPLINE não tem chance. A rune em questão faz com que vc ganhe 45 de disciplina, num rate mais rápido, num intervalo de tempo de 15 segundos (só o cooldown que é chato pacas, mas....). Agora, não se deve ficar usando essa skill como "muleta". Defesa, acima de tudo, é saber evitar hits. DH é
1 hit u're dead. Sem choro. Kitar tem de ser sua habilidade primária de defesa. Caltrops, smoke screen e preparation são o último recurso. Como foi dito num post acima, os botões de pânico.
Esse pensamento é especialmente útil para quem tem movement speed baixo. Estou com 12% agora, o que acho baixo para DH, mas é o mínimo necessário para inferno
ACT II & above. Quando eu estiver pelo menos com os meus
Lacuni Prowlers para subir esse mov speed para cerca de 18%+ ai sim a história muda. Mas nunca, NUNCA esqueça: KITE KITE KITE.
Skills passivas:
Steady aim: Me dá 20% de dano a mais, se eu matar os mobs de uma distância acima de 20 yards. Como não tenho nem ideia de quao longe é isso dentro do uiniverso do jogo, mato os bichos da maior distância possível. Dependendo do lugar, é spam nos ataques mesmo sem ver o que tem na sala.
Sharpshooter: efeito quase placebo de DMG altíssimo. A cada segundo, sua chance de crit aumenta em 3%. Então, volta e meia, rola de acertar um CRIT de 2x o seu DPS total (claro, isso tudo dependendo do teu crit dmg tbém. O meu atual está em 180%, mas já foi mais alto).
Archery: como eu uso um Bow, ganho 15% de dano a mais com essa skill.
Coisas que gostaria de fazer: assim que eu conseguir dar um BELO upgrade no meu set (armadura e bow/xbow 2h+QUIVER) quero incluir na minha build outra skill de ataque, em detrimento de, provavelmente, o Caltrops. Quero usar impale com a rune grievous wounds. Impale dá 250% de dano e a runa em questão dá um dano adicional de 100% caso o ataque seja critico. Se a matemática for simples assim, o dano pode ficar cabulosíssimo: (DPS+250%)+CRITDMG+100%da rune. Olha que antes do NERF meu DH dava 100k de dano, nada absurdo, mas nada fraco tbem. Tem jogador de DH por ai que tem 250k+ dps (um tal de Christaras, que joga no servidor Europeu tem + de 330k dps com sharpshooter). Nas condições de temperatura e pressão atmosférica corretas, é um P*TA dum dano
Testei isso em alguns mobs reflect damage (no meu ver os mais FDPs de todo o jogo, de acordo com o combo de skills dos mobs).
Se vc estiver bem perto do mob (tecnicamente a menos de 10yards), a cada smoke screen que vc dê cast, há tempo suficiente para lançar 3 impales, dentro do timeframe de 1.5". Tem mob que morre em 2 ataques desse. Numa distância maior que essa, o smoke screen acaba antes da terceira faquinha acertar o alvo e BOOM, dano fenomenal em vc ou até mesmo
hitkill por conta do reflect e da matemática toda do dano que isso causa. É meio foda o
time disso, mas vale muito a pena. Confesso que ainda me desespero as vezes qdo tento esse combo, pq tem de ser rápido e certeiro.
Bem, acho que é isso +-. Desculpem o tratado que eu escrevi ai.
Joguei 5 minutos hoje, pós-patch. Apenas tentei um run de aspects no ACT IV, mas nem isso mais rola. Nerfaram o drop. Só cai item branco agora.
Qquer duvida, sugerência ou crítica, podem mandar por aqui ou
ingame (Scuds#1243).
Peço desculpas de antemão por possíveis erros gramaticais... estou no trampo e escrevi isso a toque de caixa.
Bom jogo a todos!
Compartilhar