+ Responder Tópico
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Verdinhas
    4840

Magic Find - Realmente vale a pena?

Eu tenho 350+ de MF.
    Para metodos comparativos, estou farmando junto com um amigo meu que tem um Barbaro sem MF, apenas com Nephalem.
    Como sempre jogamos juntos, então fizemos a mesma quantidade de runs nessas ultimas 2 semanas.

Fazendo nossa média de drops arredondados pra cima por run (Ato I - Inferno):
    Level 50~61: 48/run
    Level 62: 8/run
    Level 63: 2/run
    Lendário: 0,1/run
    Set: 0,025/run

Dados Interessantes:
    - Nunca dropei nenhum lendário ou set, os que aparecem na conta são drops do meu amigo.
    - Os valores foram uma média arredondada pra cima, se for contar separado é possível perceber que ele dropou um pouco mais 63 do que eu.
    - Os únicos itens que deu algum lucro decente foram os vendidos por 1kk, que foi 1 pra ele e 1 pra mim. O resto dos itens ou é NPC ou deu pra vender por valores irrisórios de no máximo 500k por causa de bids de noobs.

Esse tipo de frequencia, me faz pensar seriamente em desistir do MF para ter mais dano e completar a run mais rápido, pois para ter o MF que eu tenho eu tive que sacrificar dano, resist e vit.

Meu WD termina a run mais rápido que meu Barbaro por ser puro DPS. Ainda não fiz muitas runs com ele pra comparar, mas tenho certeza que a quantidade de itens por hora vai ser muito melhor do que com o Barbaro e isso talvez seja mais efetivo do que o MF, que até agora se mostrou torpe
    Última edição por Kyle : 22-07-2012 às 11:52

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro
    Registro
    Jan 2003
    Verdinhas
    46

É claro que não vale a pena, MF valia a pena quando podia fazer Cow inferno run, botar o set de MF e abrir os baús, mais nada...

Pode vender o set inteiro e focar em DPS pra derrubar os elites mais rápido... Os itens raros fixos que caem com o bônus de nephalem anulam a vantagem do MF totalmente, vale MUITO mais a pena matar mais elites e mais bosses com nephalem 5 e aumentar a velocidade dos runs do que focar em MF.

Abs

Membro
    Registro
    Sep 2009
    Verdinhas
    126

Abrir mão de atributos essenciais p/ ganhar +MF não vale apena.

Entre 2 itens bem semelhantes atributo um com MF e outro sem MF, eu pegaria o com MF pq nesse caso a longo prazo vale apena.

De wizard eu estava com um set de 150 de MF sem altos sacrifícios de atributos, quanto chegava a 5 NV era comum elite dropar 2 raros e as vezes até 3.

Vale apena dar uma olhada nesse tópico tbm: http://www.diablofans.com/topic/5793...tical-insight/

Colaborador
    hardMOB
    The Matrix has you.
    Registro
    Dec 2011
    Verdinhas
    5803

Como o maluco aí de cima falou, se um item tem atributos parecidos + MF, compensa optar por ele. Caso contrário, é melhor dar preferência à build que lhe dê condições de finalizar os elites mais rápido. A coisa se baseia numa puta aleatoriedade, mesmo.

Membro Avatar de Apollo Doutrinador
    ................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

Montei um set de Gold+MF+INT pro meu Wizard apenas para farmar o Ato 1. O número de raros aumentou bastante, inclusive, não só de elites. Óbvio que a maioria dos itens é garbage, mas desde o primeiro elite, com 0 de nefalem, os raros já começam a cair. Dropei um andariel e um ouroborus já. Pra mim, está valendo bastante a pena.

Membro
    Registro
    Jan 2010
    Verdinhas
    358

fora q o op esta farmando com o amigo dele q tem 0 de MF, ou seja, o MF dele esta sendo dividido.... se ele farmar sozinho vai ver a diferença.... por run no ato 1 tenho dropado de 6 a 8 itens lv63 e nao 2....

Membro Avatar de ]D.H[
    Membro Honorario da Elite Hardmobiana!
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas
    326

Citação Citando ZuZuBaLaNdIa Ver mensagem
    fora q o op esta farmando com o amigo dele q tem 0 de MF, ou seja, o MF dele esta sendo dividido.... se ele farmar sozinho vai ver a diferença.... por run no ato 1 tenho dropado de 6 a 8 itens lv63 e nao 2....
    magic find é dividido entre a party? não é individual?

Membro
    Registro
    Jan 2010
    Verdinhas
    358

D.H[;9483376]magic find é dividido entre a party? não é individual?
    é dividido... nao adianta nada vc ter 350 se o resto da party nao tiver nada...... vai ser tudo dividido

Membro
    Registro
    Jan 2003
    Verdinhas
    46

O level do item não tem NADA a ver com magic find....

A quantidade de itens raros sim, quanto maior o MF, mais itens raros caem, itens que poderiam cair branco ou azul tem o percentual mais alto de cair raro ou lendário, e só... A quantidade de item que cai é igual, mas a probabilidade de ser raro ou lendário aumenta... E continua sendo melhor DPS >>>>>>>>>>>> MF.

Membro Avatar de DeatH
    GETTUDA CHOPPAH
    Registro
    Dec 1999
    Verdinhas
    759

nao facam gear MF
    nem com mais de 300 MF se consegue algo decente

Membro Avatar de Why so serious?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    2070

Eu faço a marotagem de trocar o set inteiro.

Jogo de DH, 80k DPS, 40k LIFE, 60 DISC, 40% crit chanc e 300% de dano crítico. Quando o pack/elite tão na reba, saio cagando smoke screen e troco o set inteiro. Só to jogando ato 2 e 3. Tenho uns 20 ou 30 itens que valem entre 1 e 3kk, e uns 2 ou 3 que valem mais de 10, o resto tudo é equip que to usando.

No mais, acho muitíssimo interessante trocar os equips pra ter um MF altíssimo, mas jamais investir em MF+DPS na mesma build. Eu passo dos 300%MF com NV5.

hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Autor do tópico
    Registro
    Nov 1999
    Verdinhas
    4840

Citação Citando Why so serious? Ver mensagem
    Eu faço a marotagem de trocar o set inteiro.

Jogo de DH, 80k DPS, 40k LIFE, 60 DISC, 40% crit chanc e 300% de dano crítico. Quando o pack/elite tão na reba, saio cagando smoke screen e troco o set inteiro. Só to jogando ato 2 e 3. Tenho uns 20 ou 30 itens que valem entre 1 e 3kk, e uns 2 ou 3 que valem mais de 10, o resto tudo é equip que to usando.

No mais, acho muitíssimo interessante trocar os equips pra ter um MF altíssimo, mas jamais investir em MF+DPS na mesma build. Eu passo dos 300%MF com NV5.
    Eu tentei ter um set com MF alto (300+) com um DPS/Armor razoável, me preparando para o futuro nerf da Blizzard onde provavelmente não poderá rolar a troca de set na hora do kill

Membro Avatar de scuds
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Meu MF com 5 NV bate os 200% usando minha gear DPS (com DH).
    Não é assim o suprasumo de MF mas já melhorou bastante os drops. Inclusive, com a compra de alguns itens MF na AH, acabei melhorando meu DPS em 7k (agora em 123k dps total). Qdo faço farm runs sozinho, uso a enchantress com o máximo possível de MF tbem nos itens dela, o que sobe mais uns %s æ (não lembro quanto exatamente).

DiE
    DiE está offline
    Membro Avatar de DiE
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    695

Prevendo o nerf eu troquei o gear da minha DH, 78k dps sem SS e 321% mf com buff.

Sim, vale a pena.

Membro Avatar de Pacote
    Now in gold flavor!
    Registro
    Feb 2002
    Verdinhas
    24220

Citação Citando Renan Marcel Ver mensagem
    O level do item não tem NADA a ver com magic find....

A quantidade de itens raros sim, quanto maior o MF, mais itens raros caem, itens que poderiam cair branco ou azul tem o percentual mais alto de cair raro ou lendário, e só... A quantidade de item que cai é igual, mas a probabilidade de ser raro ou lendário aumenta... E continua sendo melhor DPS >>>>>>>>>>>> MF.
    Bom, testaram GOD MODE com 300%+ e continuou sendo uma tremenda bosta...

E ate aonde o kripp comentou em um dos videos dele

MF alto faz os raros que vao cair terem MAIS features

ou seja ao inves de ter 4 habilidades o item, vai ter 5, 6 etc

Membro
    Registro
    Aug 2003
    Verdinhas
    12

Exatamente.

A grande merda é que mesmo no ato3 do inferno, você continua sujeito a dropar itens iLV 55, 52, 58...
    A única diferença é que com bastante MF você tem uma melhor chance que os itens tenham mais affixes, mas isso não influencia na qualidade dos affixes e nem no iLV.

Ou seja, se o jogo determinou que o item que vai cair é low lv, com mais MF a única coisa que muda é que ele vai ser um low lv menos ruim. E se for high lv, ele tem uma chance um pouco melhor de ser bom (o que não vem ocorrendo muito, a galera tá reclamando MUITO dos itens iLV63 que vem dropando). Eu mesmo já achei vários iLV 63 que não valem NADA. Pior que itens 59.

Triste. A blizz deixou esses drops ridiculamente mal calibrados.

Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
    Bom, testaram GOD MODE com 300%+ e continuou sendo uma tremenda bosta...

E ate aonde o kripp comentou em um dos videos dele

MF alto faz os raros que vao cair terem MAIS features

ou seja ao inves de ter 4 habilidades o item, vai ter 5, 6 etc

Membro
    Registro
    Jan 2003
    Verdinhas
    46

Então! Exatamente... Existem 3 tipos de raros, com 4 stats, 5 e 6, depois disso vira lendário.
    A probabilidade de vir um raro com mais stats realmente aumenta! Assim como itens mágicos de 1 a 3 stats. Mas o nível do item não, continua igual.

Membro Avatar de ClapTrap
    What do you fight for?
    Registro
    Sep 2010
    Verdinhas
    4545

só que quanto mais propriedades o item tiver, mais chance de dar combinação inútil tem.

Então no final não vale tanto a pena.

Membro Avatar de Griffon17
    "OVER"
    Registro
    May 2009
    Verdinhas
    1094

Usei set com e sem MF.

Eu jogo por diversão, não para conseguir fortunas de gold, então destruir os inimigos é mais interessante que procurar itens.

Membro Avatar de Frankfsa
    Registro
    Jun 2011
    Verdinhas
    197

Nao sei se eh impressao, mas depois que joguei um set que fico com mais de 250 de MF com NV5, tenho a impressao que está dropando + itens lvl 62-63...

Ainda n veio nada que realmente seja bom, mas pelo menos o lvl do item eu acho q ta melhor.

Membro Avatar de Phryx
    Correndo do Cthulhu
    Registro
    Mar 2003
    Verdinhas
    142

Ironicamente meus melhores itens foram dropados com zero de MF, só os stacks de nef.

Membro Avatar de scuds
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Hoje dropou um mace lendário bonzinho até (Sun keeper), jogando com o Monk, apenas 50% de MF (fora os NV).
    ActIII. No mesmo elite, dropou um Stormshield pra um outro cara da party, que tinha mais de 300% MF com NV.
    Tower of the damned, se não me engano.

Membro Avatar de peleca
    Registro
    Apr 2009
    Verdinhas
    18

mas esses 300% do outro cara se divide para todos da party

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões