+ Responder Tópico
    Membro Avatar de almocreverson
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Too Long
    Registro
    Jan 2006
    Verdinhas
    369

[lag] PingZapper, LowerPing, SmoothPing, PingMotherLovers... Alguma opção similar free?

Ontem resolvi testar um desses "proxy tunnels" para reduzir latência e o resultado foi bem decente (caiu de 1500 para 500ms nos piores horários, ficou até jogável).
    O problema é que a idéia de desembolsar U$ 5,00 todo mês pra jogar D3 não me agrada muito.

Então, alguém aí conhece outras opções mais em conta? Existe alguma alternativa free?
    Seria possível fazer o mesmo que esses programas fazem usando algum proxy público e fazendo alterações nas minhas configurações de rede "no braço"?

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de Apollo Doutrinador
    ................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

Direct IP

hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Registro
    Nov 1999
    Verdinhas
    4841

Desde o ultimo Update o negócio ta osso pra alguns lugares, ping 1000 pra cima

Suspenso
    Come get some!
    Registro
    Dec 2002
    Verdinhas
    150

Citação Citando almocreverson Ver mensagem
    Ontem resolvi testar um desses "proxy tunnels" para reduzir latência e o resultado foi bem decente (caiu de 1500 para 500ms nos piores horários, ficou até jogável).
    O problema é que a idéia de desembolsar U$ 5,00 todo mês pra jogar D3 não me agrada muito.

Então, alguém aí conhece outras opções mais em conta? Existe alguma alternativa free?
    Seria possível fazer o mesmo que esses programas fazem usando algum proxy público e fazendo alterações nas minhas configurações de rede "no braço"?
    proxy público seria a maior cagada
    tem que ver se teria os esquemas de SSH, tem que ver a estabilidade, segurança, etc
    vale mto mais a pena pagar $3.99 por 30 dias (pingzapper) e nao se incomodar

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3250

Acho impossivel e se tiver, MUUUUITO dificil encontrar um programa deste tipo 'free', pq é algo que o fulano la tem que estar mexendo, mudando e dando manutenção/suporte todos os dias, se não, não resolve nada.
    Quando a 'manual', na boa? Tenho amigos fodas em redes, blablabla e eles pagam la os 6 reais~10 reais por mês nestes programas para jogar com ping bacana em determinados jogos sem dores de cabeça, logo, acho que não é algo tão 'simples' de se conseguir e mecher no 'braço'. Se duvidar, talvez tenha até que ter algum suporte com alguma operadora, ou vc mesmo administrar via servidor essas [email protected] ai, sei la, só sei que infelizmente a saida pra isso é pagar pelo serviço e só.

Membro Avatar de Apollo Doutrinador
    ................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Acho impossivel e se tiver, MUUUUITO dificil encontrar um programa deste tipo 'free'
    Eu citei o directip que é br ainda por cima. É free e funciona muito bem. Não uso no diablo, mas quando jogava Aion, funcionava melhor que muitos pagos.

Membro
    Registro
    May 2010
    Verdinhas
    284

Então galera, eu uso internet banda larga da Brasil Telecom aqui em Santa Catarina, hoje "Oi" e tenho constantes problemas com ping =/ Todo dia antes das 1h da manhã é ping 1000.

Vou tentar essas soluções, nem que eu tenha que pagar por mês algum valor.

Não conhecia esse negócio de tunneling, irei testar se funcionar ficarei muito grato, dou até uma recompensa pela dica do pessoal.

vlw

Membro Avatar de scuds
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Troquei meu DNS, (google para OpenDNS) e acreditem ou não, melhorou da água pro vinho. Quem me deu a dica foi o longshot ingame. Estávamos jogando ActIII juntos e estava impossível pra mim, acima de 800ms direto. Mudei pro OpenDNS e caiu para 200. Oscilando no máximo até 300.

Vale a pena viu!

Membro
    Registro
    May 2010
    Verdinhas
    284

scuds www.opendns.com ?

Membro Avatar de ]D.H[
    Membro Honorario da Elite Hardmobiana!
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas
    326

Citação Citando scuds Ver mensagem
    Troquei meu DNS, (google para OpenDNS) e acreditem ou não, melhorou da água pro vinho. Quem me deu a dica foi o longshot ingame. Estávamos jogando ActIII juntos e estava impossível pra mim, acima de 800ms direto. Mudei pro OpenDNS e caiu para 200. Oscilando no máximo até 300.

Vale a pena viu!
    Galera aqui sabe oq é um DNS?
    Usar DNS de fora do Brasil é dar um tiro no pé, (igual no caso do Google) pq a requisição viaja até lá nos EUA, volta, e daí segue novamente para o destino. Todas as empresas telefonicas possuem DNS. Aqui em Goiânia com DNS da GVT pego 250~300. a BrT (oi) tb possui vários DNS de acordo com a localidade. Embratel tb possui 2. Procurem aí novos DNS, mas optem sempre por nacionais. Pode ser que o DNS que sua operadora te dá automaticamente esteja cheio e congestionado.

Membro Avatar de almocreverson
    Autor do tópico
    Too Long
    Registro
    Jan 2006
    Verdinhas
    369

Citação Citando ]D.H[ Ver mensagem
    Usar DNS de fora do Brasil é dar um tiro no pé, (igual no caso do Google) pq a requisição viaja até lá nos EUA, volta, e daí segue novamente para o destino. Todas as empresas telefonicas possuem DNS. Aqui em Goiânia com DNS da GVT pego 250~300. a BrT (oi) tb possui vários DNS de acordo com a localidade. Embratel tb possui 2. Procurem aí novos DNS, mas optem sempre por nacionais. Pode ser que o DNS que sua operadora te dá automaticamente esteja cheio e congestionado.
    Seu PC consulta o DNS dá primeira vez que você acessar um site e guarda em cache por um tempo. Então você raramente vai gastar esse tempo de ida e volta aos EUA (basicamente só da primeira vez que acessar um determinado site e depois só quando a validade do registro na cache expirar).

Membro
    Registro
    May 2010
    Verdinhas
    284

Citação Citando ]D.H[ Ver mensagem
    D.H, você sabe onde eu posso encontrar essa lista de DNS da "Oi" para fazer testes? Porque aqui simplesmente ta impossível de jogar, liguei pra eles e o cara que me atendeu até passou um dns:
    8.8.8.8
    8.8.4.4

E ficou a mesma merda, o que ele me disse foi que o servidor do jogo que está muito cheio e sobrecarregado ¬¬

Membro Avatar de scuds
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Citação Citando Pot Dealer Ver mensagem
    D.H, você sabe onde eu posso encontrar essa lista de DNS da "Oi" para fazer testes? Porque aqui simplesmente ta impossível de jogar, liguei pra eles e o cara que me atendeu até passou um dns:
    8.8.8.8
    8.8.4.4

E ficou a mesma merda, o que ele me disse foi que o servidor do jogo que está muito cheio e sobrecarregado ¬¬
    Esse dai é o DNS do google.
    Testei a um tempo atrás vários DNSs e, mesmo sendo fora do país, o do google e o open DNS tiveram resultados melhores do que os da GVT aqui em Curitiba.
    Sei lá, pode ser placebo o efeito, mas para mim tá funcionando melhor com o openDNS

o endereço é esse:
    208.67.222.222

Membro Avatar de ]D.H[
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas
    326

Citação Citando almocreverson Ver mensagem
    Seu PC consulta o DNS dá primeira vez que você acessar um site e guarda em cache por um tempo. Então você raramente vai gastar esse tempo de ida e volta aos EUA (basicamente só da primeira vez que acessar um determinado site e depois só quando a validade do registro na cache expirar).
    Citação Citando Pot Dealer Ver mensagem
    8.8.8.8
    8.8.4.4

Detalhe: alguns antivirus como o kaspersky bloqueiam o cache de DNS. Então ocorre consulta toda vez. Tem que lembrar disso tb.

OpenDNS
    Primário:208.67.222.222
    Secundário:208.67.220.220

DNS Advantage
    Primário:156.154.70.1
    Secundário:156.154.71.1

Uol
    Primário:200.221.11.100
    Secundário:200.221.11.101

DNS Intelig
    Primário: 200.184.26.9
    Secundário:200.184.26.14

Mais na lista abaixo:
    http://imageshack.us/photo/my-images/18/dnspage1.jpg
    http://imageshack.us/photo/my-images/18/dnspage2.jpg
    http://www.scribd.com/doc/54784670/Abusar-Lita-de-DNS

Retirados do site da Abusar.
    Essa lista tem um certo tempo. Alguns podem ou não funcionar. Futriquem aí.
    Última edição por ]D.H[ : 03-08-2012 às 11:34

Membro Avatar de ]D.H[
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas
    326

Citação Citando scuds Ver mensagem
    Esse dai é o DNS do google.
    Testei a um tempo atrás vários DNSs e, mesmo sendo fora do país, o do google e o open DNS tiveram resultados melhores do que os da GVT aqui em Curitiba.
    Sei lá, pode ser placebo o efeito, mas para mim tá funcionando melhor com o openDNS

o endereço é esse:
    208.67.222.222
    Cara, sugiro tentar com outros DNS. Da uma olhada na lista que coloquei. Estava lendo aqui e o OpenDNS possui algumas medidas de segurança como antiphishing, antispam e etc, que causam uma demora um pouco maior em relação aos outros DNS. Se com ele vc está conseguindo um ping bom, talvez com outro da lista melhore ainda mais.

Membro Avatar de ]D.H[
    Registro
    Nov 2011
    Verdinhas
    326

Dobrou. =/

Membro Avatar de scuds
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Coloquei o da GVT hoje e aparentemente melhorou mais ainda. Não uso antivirus ou tenho qualquer outro software que bloqueie cache de DNS.
    Além disso, ta pra sair um hotfix da Blizz que "vai" corrigir problemas de conexão. Hoje de manhã, por exemplo, tava impossível (antes de trocar para o DNS da GVT). Passava de 1200 ms.
    Mas ainda sim não está lá aquelas coisas. Média de 300-400ms direto. Não sei se é o servidor que tá lotado, ou o fato de eu estar fazendo muitos public games ActIII-IV, ou se realmente tem algum problema na blizzard. O que sei é que em todos os jogos que entrei, eu e os outros 3 jogadores estávamos sofrendo de lag. Mortes bestas, rubberbanding direto.... coisas desse gênero.
    GVT melhorou mas não resolveu tudo...

Membro
    Registro
    Jun 2004
    Verdinhas
    170

troquei de modem aki (tecnico das gvt veio)

ping agora ta 170-160, nunca esteve nesse nivel

e depois do fix de hj rubberband ja era tb

Membro
    Registro
    Jun 2004
    Verdinhas
    170

Membro Avatar de scuds
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Citação Citando Zerin Ver mensagem

Boaaaa. Vamos ver como ficou a hora que chegar em casa.
    Capaz de eu pedir pra trocar meu modem tbem. É um huwaei que já tá lá comigo tem uns 2 anos.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões