+ Responder Tópico
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última
    Membro Avatar de RaphaMel
    Info
    Registro
    Feb 2012
    Verdinhas
    1248

Bot tá loooooooooooooonge de ser um "roubo" contra alguém.
    Você pagou pelo jogo, dentro de uma análise cartesiana da situação, aquilo pertence a você por efeito reflexo, os meios que você emprega para consegui-los pode até não ser "cool", mas também está longe de ser ilegal ou amoral.
    O bot, na minha opinião, é só um incidente de percurso no jogo, motivado pelos próprios devs
    Última edição por RaphaMel : 17-08-2012 às 0:23

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de Felipão
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Verdinhas
    1312

Citação Citando r133 Ver mensagem
    Você pagou pelo jogo, dentro de uma análise cartesiana da situação, aquilo pertence a você por efeito reflexo, os meios que você emprega para consegui-los pode até não ser "cool", mas também está longe de ser ilegal ou amoral.
    O bot, na minha opinião, é só um incidente de percurso no jogo, motivado pelos próprios devs

quero ver vc falar isso qdo começar o pvp e vc ficar levando pau de nego que joga com 4 d3 aberto em bot farmando ...

Membro Avatar de scuds
    Info
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Usei "roubo" meramente para explicitar o uso ILEGAL de algo que vai contra o ToU do jogo.
    No ato da instalação do game foi apresentado a todos nós os termos de uso. Lá está explicito que usar BOT é proibido, logo, ILEGAL.

2.Limitações Adicionais de Licença.

A licença concedida na Seção 1 está condicionada às limitações estabelecidas nas Seções 1 e 2 (doravante denominadas em conjunto como "Limitações de Licença"). O uso do Serviço ou de qualquer Jogo em desacordo com as Limitações de Licença será considerado como uma violação dos direitos autorais da Blizzard sobre o Serviço e/ou o Jogo. Ficam por meio deste proibidos, sob quaisquer circunstâncias:
    A. O uso de trapaças (cheats), software de automação (bots), acessos ilegais (hacks), modificações (mods) ou qualquer outro software não autorizado de terceiros desenvolvido para modificar o Serviço, qualquer Jogo ou a experiência de Jogo;
    3.Requisitos.
    Para usar o Serviço, é preciso que você: (i) leia, entenda e aceite este TOU, a Política de Privacidade, e as Políticas do Jogo, e (ii) registre uma conta no Serviço (doravante denominada "Conta"). Para jogar um jogo no âmbito do Serviço, é preciso comprar uma licença válida para usar o(s) Jogo(s) no âmbito do Serviço, concordar com os Termos de Uso aplicáveis para cada Jogo que você use no âmbito do Serviço, e ler, entender e aceitar as Políticas de Jogo específicas de cada jogo, que podem ser encontradas em http://us.battle.net/support/pt/
    http://us.blizzard.com/pt-br/company...ermsofuse.html

Enfim, não é intenção minha causar um debate fervoroso sobre a situação. Friso, mais uma vez, isto tudo reflete apenas a minha visão e humilde opinião sobre o assunto e a minha concordância para com os termos de uso.

End of story.
    Última edição por scuds : 17-08-2012 às 0:35

Info
    Registro
    Feb 2012
    Verdinhas
    1248

Citação Citando Felipão >:( Ver mensagem
    quero ver vc falar isso qdo começar o pvp e vc ficar levando pau de nego que joga com 4 d3 aberto em bot farmando ...
    Bot não vai ser esse problema todo pq da mesma forma que tem os botters com godly build, existem os gold buyers que tem builds tão boas quanto os bots.
    Qualquer jogo PVP em que se possa comprar itens com Rmoney é uma merda, nem sei pq criam tanta expectativa

Info
    Registro
    Feb 2012
    Verdinhas
    1248

Citação Citando scuds Ver mensagem
    Usei "roubo" meramente para explicitar o uso ILEGAL de algo que vai contra o ToU do jogo.
    No ato da instalação do game foi apresentado a todos nós os termos de uso. Lá está explicito que usar BOT é proibido, logo, ILEGAL.
    É muito fácil você desconstituir essas cláusulas do contrato de adesão que você citou, somando isso à questão da discussão acerca do proprietário final e/ou uma posse direta ou indireta sobre o jogo.

Membro Avatar de scuds
    Info
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

É muito fácil você desconstituir essas cláusulas do contrato de adesão que você citou, somando isso à questão da discussão acerca do proprietário final e/ou uma posse direta ou indireta sobre o jogo.

Há quem queira enxergar e há quem não queira.
    Ter um celular china MP135684xyz, com som mega-ultra-power sibilante lhe dá o direito de escutar funk ou hip-hop aos berros, dentro do busão, e incomodar as outras pessoas? Celular é de posse direta sua, logo, isso lhe dá esse direito? Comparação tosca, eu sei... mas a premissa se mantém.

Ultimo post meu sobre o assunto...
    Última edição por scuds : 17-08-2012 às 0:49

Membro
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Verdinhas
    34

uma coisa eh bem logica, quem usa bot usa pra ganhar dinheiro em cima do jogo, e nao pra jogar ou facilitar a vida ingame.

e outra coisa, o jogo nao tem soh a RMAH tambem tem a gold AH, aonde pra se dar um ponta pé inicial ta de bom tamanho.

diria que até a inflaçao eh a mesma, montar uma gear basica pra ato1/2 do inferno deve dar uns 50 dollares ou uns 2kk em gold.

agora uma gear top, tu vai precisar muitoooooooooooooo gold , ou muitos dollares, ou seja tu acaba ficando stagnado por um bom tempo numa gear mediana, quem gasta + de 1000 dollares em gear pela RMAH merece ter os itens mesmo, assim como alguem que compra itens top por 60kk-100kk.

com esse novo patch, eu acho que muita gente vai farmar inferno com uma mao nas costas, os unicos tao atraentes d+ e creio eu, que o jogo vai ficar bem legal de se jogar e suave, o lance vai ser oque eles vao botar no 1.05 ate o 1.1 o patch do pvp e quanto tempo vai demorar pra isso, pois vai faltar muito conteudo, e acredito que o pvp vai ser uma sobrevida ate o lançamento de conteudo que vai vir na proxima expansao.

mais eles tem um jogao na mao, tem tantas coisas que podem fazer...

Membro Avatar de scuds
    Info
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Citação Citando dark666 Ver mensagem
    diria que até a inflaçao eh a mesma, montar uma gear basica pra ato1/2 do inferno deve dar uns 50 dollares ou uns 2kk em gold.
    Mas isso dá pra ser feito legalmente (em ambos os sentidos da palavra).
    Meu primeiro char não passa do actII inferno por falta de gear. Meu 2º char sola diablo no inferno tranquilamente.
    Sem ter de gastar R$ 0,01 a mais do que eu paguei pelo jogo. Só usando aquilo que já é propiciado a nós com o custo da aquisição da licença para jogar.

Cheguei a cogitar comprar gold do Cib|Sid, mas não rolou e, pensando melhor depois, ainda bem que não deu. Se ele usou bot ou não, não posso dizer, mas que isso iria me facilitar muito a vida dentro do jogo iria. Agora, será que eu iria gostar dessa facilidade toda? Existe graça em NÃO ter graça só ficar caindo loot ruim 99% das vezes. Aquele 1% quando dropa coisa boa vale por tudo isso.

Colaborador
    hardMOB
    Info
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13343

Na minha humilde opinião, isso é mais ou menos como roubar qualquer coisa de alguém.
    O ato em si não é legal (cool ou perante a lei), mas a sensação de se ter algo de graça, na faixa, "vasco da gama", 0800, enfim... essa é a "boa".

Enfim, não condiz com minha filosofia de vida. Roubar ou "botear".
    Mas vc comprou gold não comprou?

Isso não seria a mesma coisa que "passar os outros pra trás"?
    Não estou querendo falar mal ou te criticar, não me entenda errado
    Só estou querendo te mostrar os dois lados do negócio.. pq vc comprando na real estaria incentivando o cara a usar mais bot.

E isso acontece desde o Diablo 2.

Colaborador
    hardMOB
    Info
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13343

Cheguei a cogitar comprar gold do Cib|Sid, mas não rolou e, pensando melhor depois, ainda bem que não deu. Se ele usou bot ou não, não posso dizer, mas que isso iria me facilitar muito a vida dentro do jogo iria. Agora, será que eu iria gostar dessa facilidade toda? Existe graça em NÃO ter graça só ficar caindo loot ruim 99% das vezes. Aquele 1% quando dropa coisa boa vale por tudo isso.
    Agora que eu li que vc não comprou.

Eu tinha visto seu post perguntando o preço pro Sid

Eu acho que depois do 1.0.4 o seu sonho de um mundo perfeito ( brincando ein ), vai se tornar realidade.
    Pq as armas vão melhorar demais, e aí os drops podem ser muito.. muito proveitosos.

Membro Avatar de CiB | Sid
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Verdinhas
    498

Citação Citando Felipão >:( Ver mensagem
    http://1.bp.blogspot.com/-kvOKDG-v2s.../facepalm3.jpg

Cara, em jogo de gear check nao tem como vc reclamar disso. Ou vc vai reclamar de gente q gastou 1000 U$ na gear e ganhou de vc? Ou de gente q joga 18 horas por dia e tem mais gear q vc?

Nao estou defendendo o uso de bot, mas a existencia dele nao afeta diretamente nenhum outro player.

Se vc pensar 100% desse jeito entao vc nao pode usar a AH, pq eh a mesma coisa... Vc compra um item q um outro jogador dropou, nao foi vc.
    A AH facilita em 90% o jogo. Tenta criar um char e fechar o inferno sem comprar item na AH pra vc ver se vai gostar desses 99% de loot ruim ae hehe

E nao, eu nao usei bot pra conseguir o gold, isso eh o q sobrou na conta pq parei de jogar mesmo. Minha gear jah vendi tudo a mais de mes na RMAH.

Membro
    Info
    TDKwss
    Registro
    Jan 2008
    Verdinhas
    1471

Citação Citando CiB | Sid Ver mensagem
    Nao estou defendendo o uso de bot, mas a existencia dele nao afeta diretamente nenhum outro player.
    Eu acho que prejudica sim, D3 é um jogo pautado no equipamento, o qual você adquire no Leilão ou por Drop. No caso do leilão os bots fodem com economia inviabilizando muitos jogadores de comprarem os equipamentos. E no PvP não preciso falar que é impossível competir de igual para igual com quem usa bot. Para mim isso demonstra parte do caráter do indivíduo, na vida real não deve ser muito diferente e não se importa em estar fodendo a vida alheia.

Membro Avatar de CiB | Sid
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Verdinhas
    498

Citação Citando icqaim Ver mensagem
    Eu acho que prejudica sim, D3 é um jogo pautado no equipamento, o qual você adquire no Leilão ou por Drop. No caso do leilão os bots fodem com economia inviabilizando muitos jogadores de comprarem os equipamentos. E no PvP não preciso falar que é impossível competir de igual para igual com quem usa bot. Para mim isso demonstra parte do caráter do indivíduo, na vida real não deve ser muito diferente e não se importa em estar fodendo a vida alheia.
    Qualquer acao sua afeta INDIRETAMENTE quem joga um jogo com economia entre players.
    Os bots sao soh uma parcela da culpa da inflacao no preco dos itens na GAH. Flippers, player greed, bad drop chances, bad itemization, RMAH, etc, td isso tem grande influencia na inflacao.

Se nao existisse os bots existiriam players q jogariam 20 horas por dia farmando gold, e impossibilitariam um player "normal" de comprar qualquer item na GAH do mesmo jeito.

Existiriam os flippers q comprariam equips por um preço menor do q o padrao do mercado e venderia por mto mais, acumulando mto mais gold do q os jogadores "normais", e por consequencia aumentando o preço dos itens tops, impossibilitando os jogadores normais de compra-los por um preco razoavel.

Existiriam os players q farmam items por 20 horas por dia, e teriam drops infinitamente melhores do q quem joga 2 horas por dia, impossibilitando eles de ter qualquer chance em conseguir vender os items q arrumam.

Existiriam os players q comprariam quantidades absurdas de gold da RMAH e inflacionariam os preços do mesmo jeito q os bots fazem.

Existiriam os players q comprariam items com dinheiro por precos altos na RMAH e inflacionaria indiretamente o mercado da GAH.

Existiriam os "investidores" q comprariam quantidades absurdas de commodities na GAH e inflacionariam os preços pra vender mais caro depois, inviabilizando qualquer player normal de ter uma quantidade razoavel desses materiais.

Talvez demoraria um pouco mais pra chegar na situacao q o jogo esta hj, mas chegaria do mesmo jeito. O problema nao eh soh ter mto gold no mercado, eh ter mto gold na mao de poucos, e o jogo ser 100% focado na economia interna.

Enfim, qualquer jogo com economia interna esta sujeito ao maior problema da economia real: Ganância. Se o player tiver a chance de fazer algo pra ganhar mais, ele vai fazer. Ainda mais quando os itens virtuais tem relacao direta com dinheiro real.

Nenhum jogo no mundo conseguiu se livrar de bots. O q os devs tem q fazer eh arrumar gold sinks eficazes e q motivem os players a gastar o gold q tem em maos sem jogar ele de volta no mercado.

Mais uma vez, nao defendo o uso de bots. Mas presumir q alguem q usa bot nao esta nem aí pra ninguem na vida real jah eh apelacao. Aposto q vc nao pensou nisso qndo comprou um item q valia 6m por 200k de gold na ah, ou qndo vendeu um item de IAS pré-nerf na RMAH por 200 dolares 2 dias antes do patch. O conceito eh o mesmo.
    Última edição por CiB | Sid : 17-08-2012 às 2:52

Membro Avatar de almocreverson
    Info
    Too Long
    Registro
    Jan 2006
    Verdinhas
    395

Sid, não quero faltar com o respeito, mas um wall of text desse dizendo que sem os bots estaria um lixo "do mesmo jeito" mostra que ou você não tem noção nenhuma ou se faz de cego pra justificar o injustificável.

Os bots potencializam MUITO a maioria desses "defeitos de caráter dos players" que você diz que prejudicam o jogo. Então se, por exemplo, temos uma inflaçao de 5% a.m. sem bots, não duvido nada que os bots façam isso pular pra uns 15%.
    (sinta-se à vontade para usar o argumento padrão do boteco: questionar esse chute/estimativa e afirmar que nada pode ser discutido pela impossibilidade de saber os números exatos, logo o efeito não existe)

Info
    Registro
    Feb 2012
    Verdinhas
    1248

Eu concordo com o Cib, e digo mais.
    Se não fossem os botters, MUITA gente tava farmando Ato I ou já tinha desistido do game, pq o que salvou ele foi aqueles 500kk que ele comprou a $1.1/kk que anunciam no forum gringo da Bnet, foi aquele item que custa 50kk mas o cara vendeu a 20kk pra ter slots de leilão rápido.

Até eu mesmo já passei pela situação acima, um sujeito anunciou no forum da bnet um ring por 25kk, a média dele na AH era de 50-70kk. Prontamente adicionei o cara e comprei prestando muita atenção temendo ser scan, depois do trade, papo vai papo vem, eu perguntei pra ele o pq de vender tão barato, e em outras palavras ele me disse:

"Eu preciso sempre de slots livre na AH ou RMAH por isso sempre vendo tudo pela metade do preço médio de mercado, e muitas vezes anuncio no forum pq na AH apesar de vender muito rápido ainda tenho uma perda de 15%, então quando tenho um tempo pra ficar no PC eu anuncio no forum.
    E isso é muito comum, 80% dos "droppers" fazem isso pq seus stashs provavelmente estão cheios com alguns sets e commodities, logo precisamos vender tudo muito rápido para poder passar o cash para nossas "war accounts"

Bom, pra meio entendedor, meia palavra basta. Ficou certo que o cara usava bot e precisava vender tudo rápido pra não lotar stash e evitar perder muita coisa com um eventual ban da sua conta botter

Membro Avatar de almocreverson
    Info
    Too Long
    Registro
    Jan 2006
    Verdinhas
    395

Nossa, muito obrigado aos botters então por tornar meu jogo mais fácil.

Eu acho que como sinal de apoio a eles pela maravilhosa ajuda, deveríamos organizar protestos em frente à sede da blizzard contra esse banimento injusto aos nosso heróis.

Colaborador
    hardMOB
    Info
    The Matrix has you.
    Registro
    Dec 2011
    Verdinhas
    5809

Bot só fode o jogo. Não adianta ficarem bolando teorias de favorecimento no mercado interno. A inflação é uma praga e, como na vida real, poucos são os 'privilegiados' que tem grana no jogo pra investir.

Membro
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Verdinhas
    34

Mas isso dá pra ser feito legalmente (em ambos os sentidos da palavra).
    Meu primeiro char não passa do actII inferno por falta de gear. Meu 2º char sola diablo no inferno tranquilamente.
    Sem ter de gastar R$ 0,01 a mais do que eu paguei pelo jogo. Só usando aquilo que já é propiciado a nós com o custo da aquisição da licença para jogar.

que classe tu eh? porque o ato 2 nao deveria mais ser uma barreira pra ninguem.

geralmente quem ta estagnado no ato 2 eh porque ta com problema nas gear, atualmente existem numeros magicos pra se fazer ato 2, por exemplo:

500 life on hit
    400-600 all resist
    25-30k de vida
    20k de dano
    6k de armor

com esses status tu farma o ato 2 tranquilo, alias eu com um status um poco melhor que esse brinco no ato 2 e faço quase rindo o ato 3 de monk.

e nao eh tao dificil assim comprar items pra ter um set desses, se tu procurar direito na AH diria que com menos 1kk tu consegue montar um set assim.

Membro
    Info
    Registro
    Aug 2003
    Verdinhas
    12

geralmente quem ta estagnado no ato 2 eh porque ta com problema nas gear, atualmente existem numeros magicos pra se fazer ato 2, por exemplo:

500 life on hit
    400-600 all resist
    25-30k de vida
    20k de dano
    6k de armor

com esses status tu farma o ato 2 tranquilo, alias eu com um status um poco melhor que esse brinco no ato 2 e faço quase rindo o ato 3 de monk.

e nao eh tao dificil assim comprar items pra ter um set desses, se tu procurar direito na AH diria que com menos 1kk tu consegue montar um set assim.
    Com Wiz o buraco é mais embaixo. 20k de dano não mata nenhum mob rapidamente, e se eles encostarem em você, você morre.
    Eu diria que Wiz é a classe mais cara pra se jogar. Existe a exceção do WW/CM (é o que eu uso, mas bem que tentei várias builds alternativas), mas ninguém sabe como ela vai ficar depois do patch 1.04. Diminuíram o coeficiente pela metade, achop que foram radicais demais e mataram a única build viável com preço razoável.

Membro Avatar de scuds
    Info
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

500 life on hit
    400-600 all resist
    25-30k de vida
    20k de dano
    6k de armor

Da uma olhada ae vc mesmo
    http://us.battle.net/d3/en/profile/Scuds-1243/

Colaborador
    hardMOB
    Info
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13343

A não.. até aqui vão vir reclamar do nerf PEQUENO que o arcanista levou?

Primeiro que não matou a build.
    Segundo que é mínimo se comparado aos nerfs que já fizeram no DH desde o ínicio do jogo.

Se tem uma build muito op, eles nerfam.
    Foi assim com o DH, agora foi assim com o wiz.
    Não fizeram nada mais do que o correto.

Membro Avatar de Apollo Doutrinador
    Info
    ................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

Bozu, vc nao tem dedos by Pedrinhu

Colaborador
    hardMOB
    Info
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13343

Continuo aguardando o perfil de alguns sem coragem por aí

Info
    Registro
    Feb 2012
    Verdinhas
    1248

Citação Citando Mr. Anderson Ver mensagem
    Bot só fode o jogo. Não adianta ficarem bolando teorias de favorecimento no mercado interno. A inflação é uma praga e, como na vida real, poucos são os 'privilegiados' que tem grana no jogo pra investir.
    RMAH tb fode o jogo se for por isso (gera bastante inflação), os próprios jogadores fodem o jogo gerando inflação nas commodities, e outra, se o preço dos itens está alto, a culpa é dos players, eles que dão preço aos itens, baseando-se (ou não) em quanto tempo demoraram para dropar o item, a raridade, a qualidade e etc, ou seja, a própria blizzard gera a inflação dos itens nos dando tantos drops lixos e nos obrigando a farmar dias para dropar algo realmente decente

Colaborador
    hardMOB
    Info
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13343

RMAH tb fode o jogo se for por isso (gera bastante inflação), os próprios jogadores fodem o jogo gerando inflação nas commodities, e outra, se o preço dos itens está alto, a culpa é dos players, eles que dão preço aos itens, baseando-se (ou não) em quanto tempo demoraram para dropar o item, a raridade, a qualidade e etc, ou seja, a própria blizzard gera a inflação dos itens nos dando tantos drops lixos e nos obrigando a farmar dias para dropar algo realmente decente
    Concordo com vc quando diz da RMAH.
    Mas é aquela coisa que se a blizz não faz, iria ter por fora igual no D2.

Outra coisa, itens com preços caros demais vendem justamente pq tem que compre.
    Então não deixa de ser culpa dos usuários mesmo como vc falou.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões