+ Responder Tópico
Like Tree3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2012
    Verdinhas
    0

Dica de Arma para Barbaro

Boa noite galera,

Estou afim de comprar uma arma pro meu barb, mas estou com duvida de onde investir meu gold.

Vejo que todos usam a Furia Ecoante, mas porque?
    Pelo oque eu vi na AH, posso comprar um arma "rara" com add melhores e com mais dano q a Furia.

Afinal, porque a Furia Ecoante é tão cobiçada?

E qual arma e com quais add vcs preferem pra PVP e MVP?

Obrigado!

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de Ghrogar
    Registro
    Dec 2012
    Verdinhas
    432

Olha cara eu parei de jogar ja faz um tempo , mas quando eu jogava o esquema era skorn com dano alto e com boa Critical Damage(se tiver força é bom tbm) ou usar duas one hand, com a main hand focada em dano e a off hand com slot e critical damage proximo ao 100%(SE TIVER SLOT, FORÇA E CRITICAL DAMAGE NAS 2 ONE HAND É BOM TBM).
    Pode ser que eu esteja falando besteira, depois que lançaram as gemas novas nem vi o game(isso se ja tiver lançado),
    mais ta ae a minha dica!

Suspenso
    Come get some!
    Registro
    Dec 2002
    Verdinhas
    150

Fura Ecoante é cobiçada porque o bonus de atk speed dela é aplicado nas 2 armas (se vc usar 2 armas de uma mão). Ela também tem um DPS realtivamente alto e é barata quando nao tem critical damage com socket, etc. O único problema dela é que ela tem aquela chance de soltar uma magia onde os inimigos saem correndo. É uma arma "modinha".

Realmente tem muitas armas raras melhores. Minha dica é usar o site "d3up.com" e simular as armas no seu char, depois decide qual usar.

Para WW barb, na mainhand busque a arma com o maior DPS possível + 1 socket + dano crítico base + STR + life steal. Se for pegar todos juntos é mais caro, entao considere o dano crítico base um luxo.
    Para a offhand, artigos dizem que uma dagger com uns 650~dps no máximo, com dano crítico base alto + socket + str já é suficiente.
    Última edição por HyppeR2002 : 14-02-2013 às 9:19

Membro Avatar de scuds
    wat?
    Registro
    Jun 2006
    Verdinhas
    3778

Tudo varia de acordo com a build do seu Barb.

Geralmente barbs usam maces (echoing fury, e demais martelos/maças/machados) em funçam da skill passiva weapon's master. Maças e machados dão 10% a mais de critical chance quando usados na main hand.

Primeiro ponto: Se sua build for de whirlwind, vc provavelmente usa sprint tbém, com run like the wind como sua runa. O WW não é o que faz dano nessa build, mas sim os tornados do sprint (fora quando vc está golpeando com bash/frenzy). Qto mais %CC vc tiver, mais CD vc vai fazer com os tornados "tickando" os mobs. Para offhand, vc DEVE usar uma arma rápida, de preferência uma dagger (como já foi dito acima). Barbs não alternam os ataques entre MH e OH como monks (nessa build). Dai o pq da dagger da OH não precisar ter dps muito alto (600-700dps). O que manda nela vai ser: crit dmg base+socket+life steal+stats(STR & VIT). Se tiver %attackspeed, melhor ainda. Cold DMG então, ganhou na loteria.
    Qto mais attacks per second (APS) vc tiver, mais os tornados vão "tickar" os mobs, consequentemente dando mais dano a eles.
    Usando essa dagger, seu dps na tela do char vai cair, mas não necessariamente vc vai estar fazendo menos dano.

Dai o pq do echoing fury ser tão cobiçado. Arma com dps alto, possibilidade de ter CD base+socket mais o +0.21-0.25 de attacks per second acrescido a AMBAS as armas. Uma darkblade tem no mínimo 1.5 aps. Digamos que a sua tenha mais 10%aps, ela já sobe para 1.65aps. Se vc usar uma echoing fury com +0.25aps, sua dagger vai pular para 1.9aps. Rápida pra caramba. Baseado nessa velocidade de ataque que o APS do seu char é calculado. Qto maior for, mais os tornados vão estar acertando os mobs. Enquanto em WW, o dano vem só da main hand, bem como dos tornados do sprint/run like the wind. O dps de sua dagger não é levado em consideração, somente o APS.

Seu crit chance sendo alto (acima de 40%) vc se beneficiará ainda mais do uso de um mace/axe, pq vc ganhará mais 10% de CC. Se usar ruthless ainda, ganha mais 5% de CC e 50% de CD. Maior CC=mais números amarelos saltando da cabeça dos mobs. Mais amarelos significa maior dano, consequentemente mobs mortos mais rapidamente. WW é basicamente para poder andar por "cima" dos mobs sem ficar travado neles, enquanto vc solta tornados spammando sprint a cada 2-3 segundos.

Os ticks dos tornados também processam life steal e geração de fúria. então, qto mais bate, mais vida retorna e mais fúria gera. Usado em combinação com battle rage/into the fray, tem mais fúria ainda.
    O único defeito do echoing fury (fora o % to fear mobs) é que vc nunca vai conseguir ter LS+CD+socket na arma. No máximo uma combinação de 2 dos 3 itens. No EF eu acho que a propriedade MENOS importante é o life steal. A não ser que vc consiga uma com dps atlo+CD base bacana + life stea. Ai pode deixar o socket de fora. Procure alguma com CD base + socket. Porém elas são mega caras. Life steal vc pode ter na sua dagger e no cinto. 6% de LS só nesses dois itens. Para mp0-7 não precisa de mais LS do que isso. Se tiver dps mega alto, 6% aguenta até mp10.

Dá uma olhada no meu barb. Ele é um budget barb (pouquíssima grana usada). Mas da pra ter noção do que fazer se for seguir essa build.

http://us.battle.net/d3/en/profile/S.../hero/25312638
    Última edição por scuds : 14-02-2013 às 12:48

Membro Avatar de Frankfsa
    Registro
    Jun 2011
    Verdinhas
    197

Vlw pela explicação!

Membro Avatar de snow
    Registro
    Feb 2002
    Verdinhas
    255

joga softcore ou hardcore?

eu farmo inferno nos dois modos e recomendaria o seguinte:

softcore = 1 skorn ou duas armas. Uma delas com life steal e as duas com um bom aumento de dano crítico.

hardcore = 1 arma + 1 escudo.

no softcore eu tenho usado um skorn por enquanto..

http://us.battle.net/d3/en/profile/s...64/hero/840057

ps: muito boas as dicas da galera, abraço!

Membro
    Autor do tópico
    Registro
    Aug 2012
    Verdinhas
    0

Pow galera muito boas as explicações, muito obrgado pela ajuda.
    Comprei duas armas, dps eu posto pra vcs avaliarem meu barb.
    Abraço.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões