+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
    Membro Avatar de Frankfsa
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2011
    Verdinhas
    197

[AH Down] Literalmente falando, a Casa caiu!!

Quando desenhamos e implementamos as casas de leilões inicialmente o objetivo que nos guiava era de oferecer um sistema conveniente e seguro para transações. Porém, como dissemos em algumas ocasiões, ficou claro que, apesar dos benefícios do sistema de casa de leilões e apesar de que muitos jogadores no mundo inteiro fazem uso do mesmo, no final das contas este sistema frustrava o principal elemento de jogabilidade de Diablo: matar monstros e obter itens incríveis. Dito isso, queremos informar a todos que decidimos remover o sistema de casa de leilões de ouro e com dinheiro real de Diablo III.

Acreditamos que esta decisão e o novo sistema de saque “Loot 2.0” em desenvolvimento simultâneo com Reaper of Souls™ resultarão em uma experiência muito mais enriquecedora para nossos jogadores.
    Ainda estamos finalizando os detalhes de como será encerrado o sistema de casas de leilões, mas queríamos compartilhar a notícia assim que tomamos a decisão para dar a todos bastante aviso prévio. O fechamento será em 18 de março de 2014. Manteremos todos informados enquanto continuamos neste processo.

Josh Mosqueira e eu quisemos oferecer a todos um pouco mais de informação sobre a decisão. Confiram o vídeo e fiquem ligados para futuras atualizações neste site nos próximos meses.

Link: http://us.battle.net/d3/pt/blog/1097...iii-17-09-2013

O que acharam da novidade???

Com certeza é muito mais impactante que qualquer outra ação como loot 2.0 ou Paragon 2.0.....

Uma coisa eh certa, a Blizzard tem colhões!!!

2. # Publicidade
    Publicidade

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13337

Finalmente arrumaram a casa.

Membro Avatar de Apollo Doutrinador
    ................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

Eles só mudaram a AH de lugar. Agora elas estarão nos foruns. O que vai rolar de scammers não tá escrito.
    Nego tá achando que loot 2.0 vai fazer milagre.

Membro Avatar de LeoVasconcelos
    Just for the lulz
    Registro
    Mar 2013
    Verdinhas
    165

No meu ponto de vista, a AH acabando, só atrapalha os mais preguiçosos mesmo.
    Porquê quem quer vender, consegue. Quem quer comprar, encontra.
    Retornando ao bom e velho trade-in-game.

Citação Citando Apollo Doutrinador Ver mensagem
    Eles só mudaram a AH de lugar. Agora elas estarão nos foruns. O que vai rolar de scammers não tá escrito.
    Nego tá achando que loot 2.0 vai fazer milagre.
    Se eles colocaram os itens mais "tops" como bind to account, acho que já faz uma diferença, não?

................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

Citação Citando LeoVasconcelos Ver mensagem
    Se eles colocaram os itens mais "tops" como bind to account, acho que já faz uma diferença, não?
    Acho dificil.. bem dificil eles fazerem isso. Ai todos os itens teriam q ser.

Citação Citando LeoVasconcelos Ver mensagem
    Retornando ao bom e velho trade-in-game.
    Mas isso já existe.
    Última edição por Apollo Doutrinador : 17-09-2013 às 17:57

Colaborador
    hardMOB
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Verdinhas
    13337

Nos consoles já veio sem AH, com sistema de loot DIFERENTE do pc, com itens bem melhores e voltados pra classe. Mesmo pessoal que ficava o dia inteiro xingando a blizz aqui e odiou o jogo pra pc, deu uma segunda chance e amou o jogo pra console.

Sendo que o sistema de loot do console não é nem o 2.0 ainda. Então sim, acredito que só aí vai mudar totalmente o jogo.

A AH acabou totalmente com o jogo, já que os itens achados não deixavam ngm progredir, tendo que jogar pra fazer dinheiro.

Sites de terceiros vendendo itens e gold sempre existiram no diablo 2 e sempre vai existir. Isso não muda nada e não afeta nada o jogo, como não afetava no diablo 2. Fora isso vai ser na base do trade mesmo, que existe em qualquer jogo.

A diferença vai ser brutal.

................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

To boiando nessas de itens account bound.

Membro Avatar de LuisCorinthiano
    Um Pai de Familia
    Registro
    Oct 2005
    Verdinhas
    2176

Agora vou voltar a jogar!! Aleluia

Membro Avatar de Felipão
    Registro
    Oct 2001
    Verdinhas
    1278

Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    Nos consoles já veio sem AH, com sistema de loot DIFERENTE do pc, com itens bem melhores e voltados pra classe. Mesmo pessoal que ficava o dia inteiro xingando a blizz aqui e odiou o jogo pra pc, deu uma segunda chance e amou o jogo pra console.

Sendo que o sistema de loot do console não é nem o 2.0 ainda. Então sim, acredito que só aí vai mudar totalmente o jogo.

A AH acabou totalmente com o jogo, já que os itens achados não deixavam ngm progredir, tendo que jogar pra fazer dinheiro.

Sites de terceiros vendendo itens e gold sempre existiram no diablo 2 e sempre vai existir. Isso não muda nada e não afeta nada o jogo, como não afetava no diablo 2. Fora isso vai ser na base do trade mesmo, que existe em qualquer jogo.

A diferença vai ser brutal.
    mas o sistema de chat do diablo 2 era melhor que o do diablo 3, embora galera vai voltar a vender no d2jsp por forum gold hehe

Membro Avatar de Soturno
    Registro
    Sep 2002
    Verdinhas
    629

Ainda tem gente que joga D3? Achei que no jogo tinha morrido :P

................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

Citação Citando Felipão >:( Ver mensagem
    mas o sistema de chat do diablo 2 era melhor que o do diablo 3, embora galera vai voltar a vender no d2jsp por forum gold hehe
    isso já é feito desde que o game saiu rs

Membro Avatar de naslah
    Registro
    Sep 2013
    Verdinhas
    2

bom agora eles so precisam deixar distribuir os atributos e por pontos de skills ... ai quem sabe eu volto a jogar, porém já é uma conquista isso.

Membro Avatar de Felipão
    Registro
    Oct 2001
    Verdinhas
    1278

isso já é feito desde que o game saiu rs
    só que bem menos no que era no diablo 2, e eles trocavam por in game gold mesmo e nao forum gold hehe (a grande maioria)

Membro Avatar de respider
    2003, bitches
    Registro
    Aug 2003
    Verdinhas
    1250

ainda bem q tenho minha reserva de forum gold desde o d2

Membro
    Registro
    Jan 2010
    Verdinhas
    1054

os itens deveriam ser vinculados as contas...

com 100 dólares vc vira o grande destruidor de tudo, seja no trade in ou AH

que graça tem?

................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

Citação Citando ManoMetal Ver mensagem
    os itens deveriam ser vinculados as contas... com 100 dólares vc vira o grande destruidor de tudo, seja no trade in ou AH que graça tem?
    Mas ai que está. AH é um recurso do jogo. Vc usa se quiser. A graça é subjetivo e relativo pra cada um. O ideal seria manter a AH/RMAH e providenciarem o loot 2.0. Não faz o mínimo sentido tirar a AH rs. Aliás, eu passo mais tempo nela do que jogando. rs

Membro Avatar de snow
    Registro
    Feb 2002
    Verdinhas
    255

achei ótima a notícia!

quem sabe o jogo vai voltar a ser jogo de farmar ítem, não farmar gold/AH.

Membro Avatar de Feradgmaster
    Feradg
    Registro
    Oct 2011
    Verdinhas
    206

Mas ai que está. AH é um recurso do jogo. Vc usa se quiser. A graça é subjetivo e relativo pra cada um. O ideal seria manter a AH/RMAH e providenciarem o loot 2.0. Não faz o mínimo sentido tirar a AH rs. Aliás, eu passo mais tempo nela do que jogando. rs
    Vendo seus posts posso concluir (talvez erroneamente) que você não tem muita experiencia com action RPG.

Action RPG é um gênero que tem como características principais a visão isométrica + point and click e character progression.

A primeira característica permanece praticamente imutável nos jogos do gênero, mas a segunda tem variado bastante com os anos e lançamentos. Character progression geralmente é dividida em duas partes sendo elas itemization e Build.

Diablo 3 não tem um sistema de build muito complexo, o gameplay não oferece um leque vasto de opções EFICIENTES e ousadas para se escolher, portanto o jogo acabou tendo seu nível de character progression mais voltado ao loot do que tudo.

Agora chegamos ao centro do problema. Como já dito D3 ficou mais baseado em itens do que em builds em vez de ser 50/50 então a única forma de progredir se tornou aprimorar sua gear ou conseguir loot melhor.

Matar monstros é em Action RPG o jeito mais lógico, obvio e sensato de se conseguir itens e assim manter a progressão, mas Blizzard deu um tiro no pé quando reduziu o drop de itens para estimular o uso de uma casa de leilões.

Rapidente se tornou mais lucrativo farmar gold pra comprar itens na AH do que matar monstros e pior isso gerou uma enorme inflação de gold, desvalorização de itens e outros.

Não me entenda mal, muita gente gosta de simulador de bolsa de valores ou casa de leilões, mas algumas pessoas jogam action RPG pra matar monstros e progredir.

Após perceber a cagada que fez, a Blizzard tentou melhorar o drop de itens e aprimorou levemente os itens únicos permitindo que algumas novas builds aparecessem, mas o mercado de itens já estava saturado pelos bots farmando toneladas de itens BIS por dia.

Cara hoje para jogar D3 em alto nivel o jogador é obrigado a usar a AH. Com a retirada da mesma a Blizzard VAI ter que reajustar as taxas de drop de itens pra que os jogadores agora possam conseguir os mesmos itens que antes eram farmados por dezenas de milhares de bots.

Quanto ao mercado paralelo ele sempre existiu. A iniciativa da AH só legalizou algo que sempre foi considerado anti jogo, a venda de itens por dinheiro real, a Blizzard e suas taxas de drop ridículo + o sistema de trade praticamente inexistente empregou legalmente as pessoas que vendiam e compravam com dinheiro real.

Com a saída da AH e a melhoria na qualidade e quantidade de loot dropando a blizzard ira também com certeza aprimorar o sistema de trade para permitir que exista um mercado no jogo.

Os únicos prejudicados com a saída da AH serão os sites que usam bot pra farming e seus clientes fracassados que continuaram incapazes de conquistar qualquer coisa ingame.

Jogadores legítimos só tem a comemorar. Quem quiser vantagens desonestas agora terá de lidar a chance de calote o que por sí só é um motivo pra desmotivar esse tipo de ação.

................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Vendo seus posts posso concluir (talvez erroneamente) que você não tem muita experiencia com action RPG. Action RPG é um gênero que tem como características principais a visão isométrica + point and click e character progression....
    Ué, realmente não tenho muita experiência. Mas tudo isso que vc postou nada mais é do que o óbvio. Já discuti muito nos foruns da blizzard sobre o real problema do jogo: a total dependência de itens. Só não achei um argumento válido nesse seu walltext sobre a remoção da AH fazer sentido.

Eu realmente vou sentir falta da AH, principalmente por me gerar um lucro em R$ relativamente alto mensalmente sem fazer muito esforço. Mas não só por isso. Nem todos são desocupados e podem ficar 8 hrs por dia farmando e matando bichinhos. Como eu disse, a AH só mudou de lugar.

Usar a AH não é "desonesto". Muitos players brigam por ranks, status (lendo seu ultimo paragrafo, vejo que vc não tem muita experiência em RPG de uma forma geral), e a AH ajudava também neste sentido. Este não é menos legítimo do que o outro que fica 8hrs por dia matando bichinhos.

Outro ponto, é: o sistema de PVP é completamente falho e abandonado. Itens quase não fazem diferença neste sistema. Mais uma vez, não é uma vantagem desonesta.

Vantagem desonesta tem o desocupado que tem 12hrs por dia pra jogar contra o camarada que só joga 6 horas no final de semana, porém agora, este ultimo sem a única opção pra conseguir gold e itens melhores.

Pessoas continuarão sim procurando por itens específicos fora do jogo, como é corriqueiro hoje. É uma ilusão achar que vc será um jogador de alto nível, brigando em ranks e fazendo mp60 com folga sem sair por ai procurando itens específicos. Mas, se isso realmente acontecer, a blizzard realmente fez um jogo para crianças retardadas.

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3219

Entendo seu lado Apollo e por isto poderia surgir então 2 tipos de 'modalidades de jogos'.
    Querendo ou não, quando vc implanta um sistema de venda, onde envolve dinheiro real, mesmo falando que pode-se comprar com dinheiro virtual (gold), mas ambos usufruem do mesmo conteúdo e jogo, logo, quem compra com gold, tb compra/joga com quem usa dinheiro real, então a inflação dos itens são diretamente proporcionais para ambos.

Logo, poderia ter a modalidade na criação do char, 2 opções:
    1ª: Quero participar do jogo com AH ON, mas com probabilidades de drops de raros e únicos, de tantos %.
    2ª: Quero participar do jogo com AH OFF, mas com probabilidades de drops de raros e únicos, aumentados para %.

Ai você me diz:
    - Mas ai a galera é soh optar pela segunda e vender em site/forum.
    Bem, isto como vc mesmo disse, ja existia desde o D2, mas fazendo um comparativo entre o mercado em forum/site com um mercado como o AH in-game, deve chegar a número bastantes grandes e distintos entre si.
    Eu mesmo, jogada D2, fazia algumas trocar apenas in-game mesmo e por drop. Zerei o jogo e quando descobri e fui atrás dos tals 'mercados foruns/sites', percebi que os itens lá vendidos, os 'tops', todos eu ja tinha ou tinha dinheiro sobrando para compra-los, porém, eu os consegui jogando sem precisar farmar que nem louco ou deixar de me divertir, ou ficar rushando. Eu joguei o jogo normalmente... e consegui tudo.

Sei que o AH é um negócio para ti, por isto vc falou que passa a maior parte do jogo no AH e não in-game. Ai que levantou o que o "Team 3" da blizz comentou: - O jogo perdeu a sua essência de: Complete todas as missões, mate monstros e consiga seu prêmio. Para, abra um jogo em um determinado ato, limpe lá, saia do jogo, recrie, limpe lá... repita este procedimento por 1 semana e terá seu prêmio.
    O jogo se tornou extremamente lucrativo para aqueles que são fanáticos ou encontraram forma de tirar uma renda, mas ficou extremamente chato e cansativo para aqueles que querem apenas jogar e manter o jogo com os drops in-game e completar todos os atos e missões sem precisar de dias, meses e anos farmando para conseguir tal fim.

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3219

Ué, realmente não tenho muita experiência. Mas tudo isso que vc postou nada mais é do que o óbvio. Já discuti muito nos foruns da blizzard sobre o real problema do jogo: a total dependência de itens...
    Isto que você colocou, tb é válido.
    Seria interessante um sistema de jogo não tão dependente de itens (acredito, não sei), mas é complicado mesmo, hehehee.
    Acredito, Apollo, que a blizz levou pro lado de que, as pessoas passavam mais tempo comprando itens no AH, do que jogando o jogo em si.
    Sei lá, sei o quanto é ruim quando alguem toca no seu bolso sem motivos importantes, mesmo pq, seu la é de proteger algo que lhe da benefícios na vida, em contra partida, tirando a AH, benefícios que dão algo virtual, para os que são contra.
    Mas, sabemos que este tipo de decisão é da blizzard mesmo, se quer por, tirar, todos nós estamos a mercer dela neste ponto.
    Sinto muito =/

................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Entendo seu lado Apollo e por isto poderia surgir então 2 tipos de 'modalidades de jogos'. Querendo ou não, quando vc implanta um sistema de venda, onde envolve dinheiro real, mesmo falando que pode-se comprar com dinheiro virtual (gold), mas ambos usufruem do mesmo conteúdo e jogo, logo, quem compra com gold, tb compra/joga com quem usa dinheiro real, então a inflação dos itens são diretamente proporcionais para ambos.
    Perfeito, Oxi. Num primeiro momento não enxerguei este ponto de vista.

Membro Avatar de Feradgmaster
    Feradg
    Registro
    Oct 2011
    Verdinhas
    206

@Apollo Doutrinador

Não tenho muita experiência com RPGS, 10 anos de diablo 2(os ultimos 4 com muitas indas e vindas) 7 de World of Warcraft e 900hs de diablo 3... Sem contar que joguei RO de 2003 a 2006 pesado(burlando d2 que estava meio chato na epoca).
    Sim zerei o jogo ainda no primeiro patch quando era difícil pra caralho, depois o jogo virou uma piada... da pra fechar inferno começando um char do zero e jogando menos de 7hs seguidas.

Tanto você quanto o @Oxi parecem não estar entendendo o que é um ACTION RPG...

Se você não compreendeu os argumentos para tirar a AH com certeza não leu meu post, mas vou esclarecer.

Action RPG = Matar monstros por Loot

Diablo 3 = Farmar gold por Loot

Farmar gold = Vender itens no NPC e Fazer trocas na Action House(principalmente)

Passar a maior parte do tempo na AH =/= Matar monstros portanto é a linha CONTRARIA à experiência que action rpgs querem entregar.

Desenhei direito?

A Action House vende itens por dinheiro real isso permite que quem atributos externos ao jogo influenciem os jogadores. Se você não considera pagar para ter vantagens algo desonesto só porque trabalha(você fala como se só você trabalhasse né? TODOS os outros jogadores são "atoas) então me diz que o Atletismo, Futebol e outros deveriam também permitir que os torcedores que levantassem mais grana tivessem seus times em posição vantajosa.

Action RPGS é um jogo onde se progride atravéz de builds e loot, o loot vem dos monstros a build vem dos itens... Diablo 3 falhou em ambos os aspéctos, você pode e provavelmente vai continuar sem entender o motivo da AH sair e isso só vai provar que você não entende absolutamente nada do jogo.

Quem endossa minha palavra? Uma empresa multimilionária chamada Actvision Blizzard, que por concordar com o ponto de vista que eu e milhões de jogadores tem resolveu fazer uma mudança tão drástica no terceiro jogo mais vendido da historia dos games.

................
    Registro
    May 2002
    Verdinhas
    714

@Feradgmaster obrigado por esclarecer. Realmente ficou mais claro ^^

Só não entendi pq ficou tão nervosinha e o orgulho sobejado de ter passado a vida jogando RPG.

Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Jul 2010
    Verdinhas
    3219

Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    @Apollo Doutrinador

Não tenho muita experiência com RPGS, 10 anos de diablo 2(os ultimos 4 com muitas indas e vindas) 7 de World of Warcraft e 900hs de diablo 3... Sem contar que joguei RO de 2003 a 2006 pesado(burlando d2 que estava meio chato na epoca).
    Sim zerei o jogo ainda no primeiro patch quando era difícil pra caralho, depois o jogo virou uma piada... da pra fechar inferno começando um char do zero e jogando menos de 7hs seguidas.

Tanto você quanto o @Oxi parecem não estar entendendo o que é um ACTION RPG...

Se você não compreendeu os argumentos para tirar a AH com certeza não leu meu post, mas vou esclarecer.

Action RPG = Matar monstros por Loot

Diablo 3 = Farmar gold por Loot

Farmar gold = Vender itens no NPC e Fazer trocas na Action House(principalmente)

Passar a maior parte do tempo na AH =/= Matar monstros portanto é a linha CONTRARIA à experiência que action rpgs querem entregar.

Desenhei direito?

A Action House vende itens por dinheiro real isso permite que quem atributos externos ao jogo influenciem os jogadores. Se você não considera pagar para ter vantagens algo desonesto só porque trabalha(você fala como se só você trabalhasse né? TODOS os outros jogadores são "atoas) então me diz que o Atletismo, Futebol e outros deveriam também permitir que os torcedores que levantassem mais grana tivessem seus times em posição vantajosa.

Action RPGS é um jogo onde se progride atravéz de builds e loot, o loot vem dos monstros a build vem dos itens... Diablo 3 falhou em ambos os aspéctos, você pode e provavelmente vai continuar sem entender o motivo da AH sair e isso só vai provar que você não entende absolutamente nada do jogo.

Quem endossa minha palavra? Uma empresa multimilionária chamada Actvision Blizzard, que por concordar com o ponto de vista que eu e milhões de jogadores tem resolveu fazer uma mudança tão drástica no terceiro jogo mais vendido da historia dos games.
    Mas foi justamente o que eu disse, lol.
    Diablo 3 com a AH, se tornou farmar gold para comprar itens na AH, tanto que citei sistemas de rush, maior tempo na AH do que in-game e ignorando muitos mobs pelo jogo, tudo se resume a isto e a blizzard 'parece' não querer mais que continue desta forma.
    Mas reforço, tudo isto é um critério da própria blizzard e estamos a mercer deles, se por ventura resolverem implementar outro sistema de venda/comércio, ou qualquer outra vai, vai de nós comprarmos o jogo ou não.
    Não sei se a blizzard botou no papel o quanto ela ganhava proporcionalmente com as vendas em dinheiro real e o quanto estava sujeita a perder de players e vendas na próxima franquia...
    Enfim, pela data do fim da AH, março de 2014, provavelmente foi uma forma que encontraram para, tranquilizar a galera em rage que estava contra este sistema e com pensamento negativos e fazendo propagandas negativas para a compra da próxima expansão do D3.
    Mas em contra partida, colocaram esta data, pois provavelmente, será a data de lançamento da expansão do jogo? Se for mesmo, eles querem sugar ao máximo, até o último dia da AH com seus % sobre a venda.
    Todos ficam mais 'tranquilos', volta a 'fé' ao jogo, voltam a fazer propagandas boas do jogo e continuam ganhando seus % sobre as vendas até quando der. Pois poderiam muito bem sanar tudo isto daqui no máximo 1 mês...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões